Saturday, May 31, 2008

Visual de verao

Visual novo pra comemorar a entrada do mes de verao por aqui. Apesar de oficialmente so comecar no final do mes, resolvi antecipa-lo aqui no blog pra ver se o calor vem junto, pois por aqui, a Primavera mesmo so esta comecando agora!

Estou fechando entao esse mes com 53 postings!!! Nossa, nunca escrevi ou postei tanto antes, fiquei ate impressionada quando vi isso! Mas... acho muito gostoso escrever e adoro dividir meu dia a dia com todos voces.

Esse final de semana esta sendo meio corrido e ocupado pra mim, pois tenho um teste pra minha certificacao a fazer na Segunda de manha que tenho que passar! E ainda por cima ainda tenho que trabalhar o dia todo de Domingo! Prometo que assim que der, eu estou indo visitar o cantinho de todos voces e responder os emails que estou devendo. Bom findi a todos!

Friday, May 30, 2008

Pernas pra que te quero

Cheguei em casa tao faminta de fome e o Al igual, que resolvemos sair pra jantar fora. Nenhum dos dois estava a fim de ir em restaurante longe - o que aqui e' meio dificil, pois precisamos de carro pra absolutamente tudo! Entao decidimos ir num restaurante que fica literalmente aqui na esquina, no qual sempre fomos de carro antes!

Falei pro Al que ja que estava um tempo agradavel, que deviamos andar ate la dessa vez... ou "de uma vez por todas!" Ele concordou e pode ate parecer bobeira da minha parte, mas eu AMEI! Adorei ir ate o restaurante a pe' e de la ate o supermercado que fica mais uma meia quadra de distancia (outro lugar onde nunca fomos sem carro - ficando so a um meio km daqui de casa). O engracado e' que sempre caminhamos um pouco mais de 3 km quase todo dia aqui pela visinhanca e nunca resolvemos ir nesses raros lugares a pe... Se bem que pra fazer compras de supermercado semanal, precisamos do carro mesmo pra trazer tudo de volta pra casa. Sao muitas sacolas que nem nos dois dariamos conta pra carregar tudo a pe. Tai uma desculpa, rsrs.

Me senti como nos velhos tempos morando no Brasil, onde ia a pe' pra tudo quanto e' lugar. Tudo era pertinho e acessivel! Aqui ja e' o contrario, quase nao se da pra ir a pe' a lugar nenhum, a nao ser que voce esteje literalmente no centro da cidade e onde tb tem outros meios de transporte a seu dispor. E' raro encontrar calcadas, e alem de ter que andar em acostamentos, tem muitas estradas, ruas e avenidas movimentadas. Fora esses dois lugares aqui com umas outras lojinhas ao redor, voce precisa de carro pra ir EVERYWHERE! Mas foi bom... senti saudade de morar num lugar com as coisas mais perto, onde poderia deixar meu carro em casa e queimar umas calorias!

Achei meu passarinho!

Ja estava pra escrever aqui que ia virar minha missao, descobrir que tipo de passarinho e' esse que me acorda com sua cantoria toda manha. Falei sobre isso aqui, e ate hoje, toda manha, ele esta ali, cantando e cantando ate nao aguentar mais. E olha que aguenta, pois quando chego em casa, ele ainda esta cantando!

Um dia desses estava caminhando pela visinhanca com o Al quando achei que tinha ouvido um canto parecido... fiquei procurando pra ver da onde vinha, localizei o passarinho, mas ao escuta-lo melhor, vi que nao era a mesma 'musica'. E Al comenta que dali em diante eu ia fazer disso, minha missao pessoal. E fiz mesmo!

Entao hoje estava la na frente de casa conversando com ele, quando de repente, percebo o mesmo canto desse passarinho e imediatamente interrompo o que Al estava falando pra poder escutar direito. Depois de uns segundos, segui o som com os olhos ate uma arvore ali do lado e vi um passarinho la em cima. Fiquei super entusiasmada, pois era... TINHA que ser esse!!! Ficamos os dois iguais uns bobos encarando o passarinho pra ver se era ele mesmo. Prestavamos atencao pra ver se o bico se mexia enquanto cantava, pois Al achava que esse nao era o "meu" passarinho. Mas ERA!!! Fiquei tao contente por descobrir e ele comecou a rir.

E nao e' mais nada do que um Robin, um tipo de passarinho muito comum aqui. Eles sempre migram no inverno e nos deixam super contentes quando vemos os primeiros aparecerem depois de meses tao frios! Quando voltam significa que a Primavera ja esta comecando e da uma sensacao tao boa! E como e' gostoso escuta-lo toda manha! Sempre me faz acordar com um sorriso no rosto! Um dia desses vou grava-lo pra voces escutarem.

Depois de entao te-lo "descoberto", ao entrar em casa e sentar no sofa da sala, de repente percebi que o passarinho nao estava cantando por um segundo. Aquele silencio sem ele, ate me incomodou e comentei com o Al como tinha me acostumado a ouvi-lo o dia todo! Dois minutos mais tarde, a cantoria se resume! Ahhh!!! Musica pros meus ouvidos! Deve ter ido "jantar" atras de umas minhocas, mas voltou.

Essas fotos abaixo achei na internet e olha que interessante os ovinhos deles. Sao realmente dessa cor azulzinha mesma, ja os vi com meus proprios olhos bem de pertinho.

Amigos de faculdade

Desde que eu comecei a treinar um grupo novo de funcionarios no comeco do ano, eles me chamam de vez em quando por umas horinhas pra uma ajudinha aqui e la. Hoje me chamaram de novo pra ajudar um outro grupo novo que comecou recentemente com a empresa. Chegando la, notei um cara que me parecia familiar. E imediatamente percebi que era alguem que estudou na mesma faculdade que eu.

Quando tive a oportunidade de ajuda-lo, ele ja foi logo perguntando qual era meu nome. Quando disse, ele falou que tinha estudado comigo e eu imediatamente falei que tb o tinha reconhecido - seu nome e' Erik. Conversamos um pouquinho e foi super legal. Ele morava no mesmo dormitorio do Al e perguntou como ele estava, se ainda tocava Blues, etc... E o interessante e' que foi atravez do roomate desse Erik, que eu e Al nos conhecemos. O amigo em comum por quem nos conhecemos era o Big Red, quem fiquei sabendo que tb esta casado desde 2002.

Descobri que Erik tb mora aqui perto da gente e combinamos de marcar um encontro ou jantar pra relembrar os tempos de faculdade. Foi super legal reve-lo e agora estamos trabalhando na mesma compania. Que mundo pequeno!

Irritante

Fico aqui pensando... o que sera que faz uma pessoa nao gostar da outra? Eu me considero uma pessoa super amiga. Sou aberta, faladeira, faco amizades facilmente, mas tem certas pessoas que nao sei porque, eu simplesmente nao suporto. Ou melhor, que eu me lembre, teve somente duas pessoas com quem trabalhei e trabalho atualmente que me irritam. Uma, gracas a Deus so trabalhei junto durante uns meses, ate eu sair e arranjar outro emprego mil vezes melhor. E tem uma outra la na minha compania, que me da um imediato desprazer somente de ver sua cara. Ele me da nervoso.

E' um cara que trabalha no mesmo dptm que eu, a gente nao senta mt perto um do outro (ainda bem), mas eu o acho completamente irritante. Fico tentando fazer uma lista das coisas que me irrita, pois nao gosto de me sentir assim e tento achar e ver o melhor nas pessoas, mas com esse, eu simplesmente nao consigo. Acho que o que mais me irrita e' que ele e' arrogante demais. DEMAIS! Nossas personalidades realmente sao completamente diferentes. E apesar de eu ser matraca, eu nao falo com quem nao gosto. Ou melhor, nao converso. Falar, falo por educacao, mas nao vou ficar ali tagarelando ou tentando fazer amizade.

Teve uma vez que ele me deixou mais irritada ainda quando disse que eu era anti-social. E quase que soltei na cara dele que so porque nao conversava com ele, significava que eu era anti-social. Que o motivo pelo qual nao tagarelo com ele e' porque nao o suporto. Juro que quase saiu isso da minha boca... Mas, devemos ser educados e profissionais, ainda mais por trabalhar no mesmo departamento. Entao so respondi pra ele ficar na dele, que seria mais sabio da sua parte nao deduzir nada do ar sobre as pessoas que mal conhece e guardar suas opinioes sobres os outros pra ele mesmo e me deixar em paz.

Sei la, ele pode ate ser uma boa pessoa, mas a gente nao se da por alguma razao. Nao gosto de falar de coisas negativas assim aqui, mas precisava desabafar. Hoje so sua voz estava me irritando. Que coisa!

Thursday, May 29, 2008

Duvida cruel!

Ai, acreditam que ainda nao consegui decidir na cor do carro que vou comprar? Ja voltei na consessionaria 2 vezes e nao sei porque e' uma decisao tao dificil pra mim. As cores que coloquei aqui (as quais peguei do site deles), sao bem diferentes da dos carros ao vivo.

De primeiro, ja eliminei o vermelho, pois nao e' nem um pouquinho parecido com o tom de vermelho do site. E' mais um vermelho sangue, bem vivo, igual ao Mustang do Al. E pra falar a verdade, se tivesse que escolher vermelho, prefiro um tom mais escuro e metalico. Entao esse esta fora. Alem do mais... nao quero ter dois carros vermelhos.

Entao estou entre o azul e o verde (cuja tonalidade ao vivo e' diferente da do site deles tb). O azul e' um pouco mais escuro e o verde um pouco mais claro ao vivo. Se o azul fosse igual ao da foto, acho que escolheria ele, ainda mais sendo minha cor predileta, mas o verde e' tao diferente! E eu gosto de ser diferente... quase nao se ve carros por ai com essa cor. Estou me inclinando a ele, mas ainda nao sei...

Ai que duvida cruel! Mas e' melhor eu passar esse mes me torturando tentando me decidir do que passar o dia inteiro la, deixando o vendedor louco com a minha indecisao a algo tao bobo.

Oreo de novo

E a Oreo esta voltando na veterinaria nesse Sabado! Ai... agora nao sei mesmo qual e' o problema. Notei que ela esta 'mancando' ou andando meio estranho. Nao aparenta estar com dor e esta tao 'viva' quanto antes. So que esta deitando bastante e ja a apalpei, chequei dos fucinhos aos dedos da pata... nao vi nada. O que sera?

Minhas meninas estao ficando velhinhas. Em Dezembro ja irao fazer 5 anos. Meu ultimo preazinho (meu amado Popcorn) viveu ate uns 6 e meio, quando tive que sacrifica-lo devido a falha renal. Eu quase morri junto, eramos grudados um no outro. Mas... pensarei positivo pra que seja talvez somente algo pequeno como uma 'torcida de tornozelo' ou algo assim. Se e' que elas tem tornozelos.

Coitada da Dot, vou ter que tirar umas fotos dela tb senao vai ficar com ciumes. Essas aqui sao da minha menina Oreo.


ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffdfdf

Ceu Sereno

Ontem finalmente consegui ir dormir cedo e fiquei surpresa de ja poder estar disposta a levantar umas 6 da manha. So que.. hi, hi, dormi mais um pouquinho ate umas 7:30 pois meu sonho estava muito bom. Adoro sonhar e queria saber o que ia acontecer, entao resolvi continuar sonhando...

Ao chegar no trabalho, olha so como o ceu estava lindo! Me deu uma sensacao de paz tao boa! E tenho me sentido assim todo dia essa semana, muito bom!









Essa ultima aqui foi de dentro do carro:

Tuesday, May 27, 2008

Um pouco de mim - Parte 2

Fiz esse meme ha um ano atras e fui convidada novamente a responde-lo dessa vez pela Bia. Vamos ver se mudou muito:

Há 10 anos - 1998
* Fiquei noiva
* Ultima vez que fui no Brasil
* Ainda cursava a faculdade de computacao

Há 5 anos - 2003
* Casada a quase dois anos
* Nos mudamos do apartamento pra uma casa bem maior - ufa!
* Meu amado preazinho Popcorn morreu
* Ainda nao sabia o que fazer da vida

Há 2 anos - 2006
* Comecei a trabalhar na empresa onde estou ate hoje
* Comecei meu blog
* Perdi minha mae de cancer

Ontem:
* Recebi um "wake up call" da vida
* Me dei conta de que tudo que precisava saber pra realizar meus planos, ja estava sendo sussurrado no meu ouvido ha meses e meses
* Percebi que so depende de mim pra mudar as coisas pro melhor e conseguir o que quero

Hoje:
* Primeiro dia de trabalho depois de um feriadao de 3 dias de folga
*
Acordei com 'meu' passarinho cantando la fora de novo
*
Caminhei com Al pela visinhanca e conversamos e rimos bastanteAmanha:
* Vou aproveitar as horinhas extras pra colocar meus planos em acao
* Ver se consigo ir dormir antes da meia noite - hoje nao tem mais jeito
* Ir caminhar pela visinhanca com o Al de novo
* Replantar minha arvore Hibiscus que ganhei de surpresa do meu love

Planos pra um futuro proximo:
* Aprender a pilotar um aviao
* Ter meus cachorrinhos
* Comprar uma casa
* Prosperidade e sucesso profissional
* Viajar e viajar

Coisas que nao gosto em mim:
* Sou bagunceira
* As vezes deixo pra amanha o que pode ser feito hoje (no momento mudando isso rapidinho...)
* Sou teimosa

Coisas que gosto em mim:
* Meus olhos
* Determinacao de conseguir o que quero
* Sou criativa
* Sou teimosa - rsrsrs - extremamente

Coisas que nao consigo viver sem:
* Meu marido
* Minha familia e amigos
* Minhas preas e Peanut
* Meu celular e internet
* Minha fotos e camera
* Pipoca, melancia e milho

Lugares onde quero visitar:
* Africa do Sul
* Ilha do Galapagos
* Havai
* Egito

Repassando pra quem quiser responder

Batata frita

Incrivel como cheiro de gordura ou fritura e' delicioso! Eu nao como fritura nao sei ha quantos anos, simplesmente dispensei essa maneira de cozinhar da minha vida, pois alem de nao ser saudavel, grilhar pra mim da na mesma... bife, galinha, peixe e ate batata frita quando ja as compro semi-prontas congeladas ou ate mesmo pico uma batata pra fazer como frita, eu as faco no forno. Pra mim, o gosto e' o mesmo e eu adoro!

Ando comendo bem, minha dieta esta indo direitinho e ja perdi quase um kilo em 2 semanas (Al perdeu um pouco mais de 3 e meio!!) Entao ca estou eu no trabalho, ja tinha acabado de almocar uma deliciosa galinha parmegana e ja estava satisfeita ate que senti cheiro de batata frita gordurenta! Vi que uma colega de trabalho tinha um prato enorme cheinho delas e mesmo ja sem fome, me deu uma vontade de come-las!!! Que tentacao! Sacanagem e tortura comigo. Pior e' que a coitada nem sabe que estou em dieta... agora o jeito e' chegar em casa, descascar somente UMA batata (pois tinha o mal habito de fazer umas 3 grandes), pica-la, tempera-la com sal e um spray de azeite e coloca-la no forno... Uhmmm, nao vejo a hora!

Update: Escrevi isso acima la no trabalho. Chegando em casa ja tinha esquecido da batata frita, e me empanturrei com melancia ate!! Estou tao cheia agora que nao posso nem pensar em colocar nada na boca. Sem mencionar que cade o tempo pra descascar batata, corta-la e espera-la cozinhar? rsrs

Simplesmente viver

Sera so eu que estou achando que o tempo esta passando extremamente rapido demais? Gente... ja estamos quase no meio do ano! O engracado e' que percebi que quanto mais velha eu fico, mais rapido o tempo passa, ou melhor, voa!

Faz tempo que tenho tido umas ideias. Elas vem e fico entusiasmada, pois tenho certeza de que se coloca-las em pratica, muita coisa boa vai acontecer. Mas acabo sempre as deixando pra depois, apesar de saber o quanto sao urgentes. Digo isso, pois elas voltam sempre depois de meros dias ou semanas e sinceramente nao posso ignorar mais minha intuicao. Nao que quis fazer isso antes, mas minha procrastinacao estava falando mais alto. E' como se o universo tivesse me ouvido e agora respondesse minhas perguntas. Tipo me dizendo que esse e' o meio pra eu conseguir o que quero. Entao e' melhor eu ouvi-lo!

Por mais que nao tenha muito tempo pra passar horas e horas trabalhando pra desenvolver essas ideias durante a semana devido ao trabalho, tenho certeza de que posso arranjar um tempinho e ja coloquei no papel como farei isso. So assim que consigo seguir tudo direitinho. Um dia de cada vez, um passo na frente do outro. De pouquinho em pouquinho as coisas vao se desenvolvendo e quando menos esperar, o resultado final vai se revelar. Vou dedicar uma hora por dia pra certas coisas. Uma hora pra uma ideia, uma hora pra outra e ainda vou encaixar uma meia hora pra ginastica aqui e meia pros meus emails e pro meu blog ali (pois adoro escrever nele).

Nao posso deixar o tempo ficar voando assim, pois os graos de areia de um 'hourglass' estao se movendo muito rapido e esses tao preciosos minutos nao voltam nunca mais! Como diz o Cazuza... "O tempo nao para". E eu estou numa ansiedade e entusiasmo tremendo e um alegria de viver contagiante. Estou ate gostando de acordar bem cedinho de manha, com o meu passarinho continuando a me acordar, cantando do outro lado da janela todo dia e aquele solzinho gostoso clareando o quarto todo! E viva viver!

Monday, May 26, 2008

Memorial Day

Acordei super cedo hoje, por incrivel que pareca e me sentindo melhor que nunca! Sabe aqueles dias que voce acorda com um sorriso no rosto e realmente se sente feliz por viver? Tenho que agradecer mesmo por tudo que tenho e tb pelas coisas que ainda estao por vir, pois tenho certeza de que serao maravilhosas... Muitos planos a realizar.

O tempo estava meio nublado, mas sugeri ao Al pra irmos de volta naquele parque perto daqui pra ler um pouquinho. Esse parque e' bem grandinho e cheio de caminhos onde podemos explorar com um hiking, mas meu lugar favorito agora e' no topo de uma colina especifica. Fomos la ontem e quis voltar hoje. E nossa como essa subida nos mata! Mas daqui a uns meses vou estar podendo subir correndo ate la, tenho certeza.

Quando estavamos quase chegando onde queria, de repente do nada veio um cachorro labrador dourado, correndo a alta velocidade em nossa direcao. Veio todo contente e direto a mim, e fiquei ali fazendo carinho nele por uns segundos ate ele dar meia volta e ir correndo em direcao da onde apareceu. Nao vi dono nenhum, pois ja que ainda nao tinhamos chegado no topo, nao dava pra ver o outro lado da colina. So sei que ele era bem gordinho e com um fucinho meio branco, e que energia! Nem sei como ele nos escutou! Veio correndo, recebeu um pouco de carinho e desapareceu. Amei!

Fotos: De novo, o pontinho vermelho la em baixo e' o carro do Al (e olha a cara de felicidade dele por ter que tirar foto... que homem chatinho!)










Ao chegar ao topo, coloquei um cobertor na grama e ficamos ali deitados lendo um pouco. Curtimos bem pouquinho, pois comecamos a sentir uns pingos de chuva e Al ja quis ir embora. Passamos o resto do dia zanzando por ai e no final do dia ganhei uma surpresa super legal! Ele resolveu parar numa outra nursery de plantas por aqui e comprou uma arvore bebezinha Hibiscus pra mim! Nao e' a rosa que estava querendo, mas sim uma outra que tb amo de paixao! Cresci com umas 3 ou 4 delas plantadas na frente de um predio onde morava no Rio quando era pequena e as amo! Tive uma ano passado, mas acabou morrendo no inverno (ou sera que eu a assassinei? E olha que a trouxe pra dentro de casa).

Fiquei super, mas super contente e ele so me fala: "Ve se nao vai matar essa tb, heim?" AMEI minha Hibiscus! Ja estou indo procurar e pesquisar na internet como cuidar dela direitinho.

Sunday, May 25, 2008

Nos sogros

Hoje acordamos tarde - como e' bom poder dormir ate nao poder mais - e depois que Laura foi embora, fomos andar no parque. Queria que ela pudesse ter ido conosco, mas teve que ir pra dar a injecao de insulina no Peanut ja que Alice trabalhava cedo.

Que dia maravilhoso fez hoje! Um ceu azulzinho e uma temperatura bem agradavel. Chegando no parque subimos ate o topo de uma colina, tirei umas 4 fotos e quando Al foi tirar mais uma, adivinham? Acabou a bateria da camera! Fiquei tao chateada! Quis voltar pra casa imediatamente pra pegar outra, mas Al disse que nao ia descer ou subir aquela colina novamente de jeito nenhum. Realmente, cheguei la em cima quase morrendo- e' super inclinada.

Demos uma boa andada por uns caminhos que eles tem por ali e ate quase pisei numa cobra, de acordo com o Al. Andava na frente dele, num caminho meio estreito no meio de uma vegetacao e de repente so ouvi ele falando alto: "wou!" No momento que me viro pra ver o que era, so o vi pulando pra tras, e algo saindo correndo pro meio do mato. Ele diz que eu tinha pisado numa cobra que estava ali tomando banho de sol. Bom, pisar eu nao pisei, pois ia ter percebido, devo ter passado ali bem do lado dela e a assustei. Ih... nem liguei. Contanto que nao tenha me mordido... continuamos em frente.

Esse pontinho vermelho la em baixo na foto e' o carro do Al. A segunda foi tirada de baixo pra cima e da pra ver duas pessoas ja descendo.









Passamos em casa e fomos pra casa dos meus sogros pra um churrasquinho americano. Nada de carnes ou coisas parecidas, e' so cachorro quente e hamburger mesmo. Ate que comi direitinho pra nao estragar minha dieta e comi bastante melancia e milho. Ficamos la conversando, brincando com a cachorrada (eles tem 3) e a irma do Al mais uns 2 entao ja viu, ne? Umas bolas de energia correndo pra la e pra ca pelo quintal afora - ainda bem que e' grande. Depois da "janta" fomos dar uma andada pela vizinhanca pra perder um pouco das calorias ingeridas e adoro andar com ele. Acabamos saindo de la so de noitinha e foi um dia super gostoso! Cai na cama bem cedo de cansaco quando chegamos em casa - o que nao acontece normalmente.

Saindo de casa e ja nos sogros









Andando pela vizinhanca e Zoe










Al e eu com a Zoe. As duas na segunda foto quase piscando pra variar










Eu e Brutie. Agora que reparei que faltou tirar foto com os outros cachorros...









Algumas flores da minha sogra

Assombracao e Bags

Cai na gargalhada com o que minha irma Laura me contou de seu amigo 'Bags' - esse e' seu apelido, nao lembro do nome dele de verdade.

Me disse que sairam com um grupo uma vez e ja que estava tarde, ela resolveu dormir na casa do seu outro amigo Frank e Bags foi junto. Frank tem uma filhinha de 5 anos chamada Madison e apesar dela nao ter estado la nesse dia, seus brinquedos estavam espalhados por tudo quanto e' canto da casa.

Antes de dormirem, os tres ficaram ali conversando sobre fantasmas e esses assuntos parecidos que te deixam com o cabelo em pe', ate o Bags ter resolvido ir dormir num dos quartos. Laura e Frank ficaram na sala. Ela me diz que de repente, sai ele correndo do quarto, com os olhos todos arregalados, morrendo de medo e... PELADO! Completamente pelado com somente uma meia branca num dos pes... Pelado, pelado, nu com a mao no bolso. Nu, nu, nu, nu, nu!

E imediatamente falou: "Tem alguma coisa ali dentro do quarto falando comigo". Eu ja cai na gargalhada quando ela me contou essa parte, mas tem mais:

Os dois ficaram meio assim perguntando se ele queria um cobertor pra se cobrir ou uma outra cerveja, achando que por ter bebido um pouquinho a mais, estava escutando coisas. E ele disse que nao ligava por nao estar vestido e insistia urgentemente que tinha algo no quarto falando com ele.

Entao foram todos olhar e acharam um ursinho de pelucia da Madison que fala com voce quando alguem passa em frente dele (tipo detecta a presenca da pessoa). E Laura disse que fala coisas como "Hello", "Can I have a hug", mas ate ela acha que a voz e o jeito que esse ursinho fala da um pouco de arrepio.

Agora se voce nao tem a minima ideia de que tem um brinquedo assim num quarto escuro, justamemente depois de ter uma conversa longa sobre fantasmas e assombracoes, acho que ate eu ia ter saido correndo daquele quarto. Mas que me fez cair na gargalhada por um bom tempo, fez. Foi uma das coisas mais engracadas que ouvi ontem e essa cena hilaria so se repetia na minha cabeca - de um homem grande saindo correndo de um quarto, completamente nu e morrendo de medo de algo que pensou ser assombracao.

Sabado

Ahhh.... nem acredito que estou tendo folga por 3 dias consecutivos... muito bom. Ontem Laura veio aqui pra me ajudar a organizar as infinitas caixas de fotos que tenho aqui comigo. Quero separar tudinho pra poder comecar a escanea-las (sao milhares e vamos levar meses e meses). So que a furinga so chegou aqui umas 4 da tarde e Al ainda inventa de sair pra levar meu pai e Isabel - que tb vieram nos visitar -naquela exposicao de carros antigos. Queria poder ter ficado em casa com a Laura, mas...

Devido ao tempo lindo que tivemos hoje, tinha muito mais carros la do que a ultima vez que fui e tirei mais umas fotos. De la, fomos eu, minha irma e Al dar uma andada num parque ali perto e fomos comer pizza. Chegamos em casa super tarde e eu e Laura ainda demos uma mexida nas fotos. Separamos somente umas 4 caixas de sapato (as outras mil vezes maiores ficaram de lado, por enquanto). Vimos um pouco de tv e ficamos conversando ate umas 2 da manha, quando caimos de sono.

Fotos da exposicao: Esse carro rosa que amo e Laura com ele









Que tal o meu gringo com um fusquinha? Sera que ja esta virando antiguidade pra comparecer nessa exposicao de carros antigos?










Eu e Laura e um 'monster truck' e uma antena de cactus que achei muito fofa.












Carro super estranho e um branco com detalhes em azul que gostei









Esse vermelho meu pai disse que meu avo tinha um igualzinho. Tirei foto desse PT amarelo pois amei a cor dele









Algumas fotos de uma parte do parque. Esse corredor de arvores te leva pra um lago imenso.

Friday, May 23, 2008

Continuacao da saga

Continuando a saga de ontem... parece que medidas ja foram tomadas. O gerente do distrito pra quem mandei o email, me respondeu prontamente me agradecendo a informacao e ele e o gerente da loja ja entraram em contato com a cliente e descobriram quem foi a pessoa comentendo essa fraude. Vao monitorar a conta dela pra que nao seja cobrada nada pelos telefones e a manter informada. Isso que e' servico e tb nao aceitaria nada a menos (nao so com a cliente, mas ao resolver o problema tb).

Me disse que tinha sido uma funcionaria da loja e que por medidas de seguranca, nao podia revelar o que tinha acontecido com ela, mas disse que ela nunca mais tera a oportunidade de fazer algo assim. Com certeza foi despedida ou pior... tomara que tenha sido presa ou recebido uma multa grande. Bem feito!

Thursday, May 22, 2008

Sem moral

Hoje recebi um telefonema de uma cliente meio por acidente. Ela tinha recebido sua conta no correio e percebeu que a cobramos $100 dolares a mais por um equipamento que nao foi devolvido.

Nos duas ficamos sem entender o porque do representante com quem ela falou antes de mim, te-la transferido pra mim, pois nao lido com contas e sim "conserto" as coisas no departamento tecnico, mas quis ajuda-la de qualquer maneira. Vi que os $100.00 era uma cobranca de um celular que tinha sido substituido e que quando nao recebemos o que esta com defeito em retorno, cobramos o preco do aparelho ao cliente.

So que ela me disse que nunca teve problema com o atual celular e nunca tinha ligado pra pedir ajuda com ele, muito menos recebeu um novo pelo correio. Entao fiquei meio assim... hummm, vamos ver... deixa eu pesquisar seu historico. E la fui eu ler tudinho a respeito de sua conta.

E notei uma coisa estranha. Notei que varios aparelhos celulares tinham sido enviados da conta dela. E eram aparelhos de marca e modelos diferentes, devia ter uns 20 desde o comeco de Abril. Ja fiquei meio desconfiada, pois primeiro: a gente NUNCA ia mandar uma quantidade dessa de substituicoes pra um cliente. No maximo uns 2 ou 3 da mesma marca e modelo e se continuam ainda tendo problema, a gente pode substitui-lo por um outro modelo. Nosso sistema nem ia deixar essa quantidade toda ser mandada uma atras da outra assim (legitimamente).

Segundo e' que como mencionei, se fossemos substituir um aparelho celular com defeito, o fabricante estipula que sempre devemos substituir com a mesma marca e modelo do original e no seu historico, os aparelhos eram completamente diferentes um do outro.

Dali, comecei a pesquisar da onde que a encomenda tinha surgido. Notei que estava sendo feita sempre numa determinada loja em Ohio e perguntei a ela, se frequentava essa loja. Me disse que nunca tinha ido la, mas ia numa outra ali perto. Tentei explorar cada encomenda individualmente pra ver pra qual endereco estavam sendo enviadas. E nenhum era o endereco dessa cliente. Fui no site do Fedex (que usamos pra enviar encomendas pros clientes ) e todos foram entregues e ainda consegui obter assinaturas de aceitacao de pessoas das quais minha cliente nunca ouviu falar.

Entao ja viu, ne? Red alert! Imediatamente contatei meu departamento de investigacoes e fraude pra pedir ajuda. Alguem obviamente estava acessando a conta dessa mulher pra encomendar celulares (e nao qualquer um, encomendavam os mais caros e populares que a compania oferece) e talvez os estavam vendendo a outras pessoas - o que a proposito, tentei ver pelo numero serial de cada um onde tinham ido parar, e vi que tinham sido ativados em contas de outras pessoas diferentes bem recentemente.

Esse cara do dpmt de investigacao me aconselhou a contatar o gerente do distrito da area dessa cliente pra ver o que poderiamos fazer. Me aconselhou a nao entrar em contato com a loja, pois a gente nao tem ideia de quem esta envolvido nisso, talvez ate o gerente... nunca se sabe. Entao fiz isso. Liguei, deixei mensagem e mandei um email pro chefao explicando tudinho e incluindo todos os detalhes.

Dei um credito de $100.00 pra essa minha cliente e disse que ia ficar de olho na conta dela e ligar de volta assim que esse chefao me contatasse com uma resolucao. Agora imagina... uns 20 celulares de substituicao sendo encomendados na conta dela. E ela nao recebeu, nem nunca ativou nenhum. E toda vez que mandamos um pra substituir o defeituoso e nao recebemos o original de volta, o fabricante pode cobrar o cliente ate uns $500 dolares pra cada um! Ja pensou como seria a conta dessa mulher?

Fiquei ate aliviada por ter sido eu quem a atendeu - e olha que por acaso - pois fico muito P da vida com gente ridicula e sem moral como essa que tentou roubar e tirar vantagem dela. Nao entendo essas pessoas ou esse tipo de comportamento, pra que fazer isso? Tenho certeza de que nao ia querer que fizessem isso com elas mesmas. Acho o seguinte: quem fez ou esta fazendo isso e' bem burra, pois nessa geracao de computacao e seguranca que vivemos, da pra fazer uma investigacao basica e rastrear absolutamente tudo! Eu achei ate o numero de identificacao da pessoa que fez essas encomendas. Voce tem que ser muito bom pra nao ser pego e mesmo assim nao ha garantias.

So sei que tenho absoluto nojo de pessoas assim. Nao tem um pingo de decencia e respeito com os outros e e' uma coisa que nao tolero e acho super mesquinho. Nao vejo a hora dele(a) ser pego e estou louca pra receber a resposta do gerente do distrito.

Wednesday, May 21, 2008

Arvore cor-de-rosa

Ando obcecada com essa arvore de flores rosas chamada "Dogwood". Aqui voce as ve em tudo quanto e' lugar, brancas e rosas, sao bem comuns e sao lindas de morrer. Mas esse ano, parece ate obcecao minha, pois quero porque quero ter essa arvore. So consigo falar na minha "pink tree". O plano era esperarmos ate comprar nossa casa, mas estou me cocando pra comprar uma "filhotinha" e mante-la dentro ou fora de casa num vaso enorme nesse meio tempo.

Ainda estou lendo a respeito, pois quero que ela fique bem bonita e nao sei se adaptaria a ficar plantada num vaso mesmo sendo enorme por um ano e meio, mais ou menos. Uma colega de trabalho, cujo noivo e' um landscaper, ja me disse que nao teria problema nenhum, mas ainda vou dar uma pesquisada.

Estou com vontade de pedi-la de aniversario de casamento pro Al que ja quase morre tendo a outra arvore Ficus aqui dentro de casa... Ja recebi um "nao" uma vez que mencionei compra-la, mas... vamos ver. Ate entendo ele nao querer arvore dentro de casa, pois nao temos lugar mesmo pra algo assim, a casa que atualmente alugamos e' minuscula, mas se for uma "bebezinha" nao tem problema nenhum, nao acham?

Partners in crime

Engracado como quando estamos junto de uma pessoa ha muito tempo, nem precisamos de palavras em certos momentos. Me lembro de alguns incidentes que nao precisei trocar palavras com meu marido, mas sabia exatamente o que ele ia fazer ou estava pensando e vice versa.

Moravamos num apartamento, cuja visinha era super chatinha. Ela nos via e ficava horas e horas tentando conversar sobre nada toda vez que iamos dar uma andada pelo bairro. Acabavamos nem aproveitando nossa andada direito, mas tinha ate um pouco de pena da mulher. Entao uma vez, fomos na nossa livraria favorita e resolvemos sentar la pra ler um pouquinho. Nos direcionamos a um local onde eles tem umas poltronas gostosas e calhou de ter duas ali disponiveis, uma em frente a outra. Nos sentamos e imediatamente, vimos que essa mulher tb estava ali, mas tao entusiasmada com o que lia que nem nos viu.

O que achei engracado e' que sem dar sinal nenhum um pro outro, imediatamente somente nos encaramos por um segundo e seriamente levantamos indo em direcao a um outro lugar. E comecamos a rir, pois nos damos conta da sua presenca no mesmo segundo, levantamos como se tivessemos nos comunicado telepaticamente a respeito e saimos correndo. Morremos de rir quando pudemos nos falar depois dali.

Outro momento foi quando o encontrei num restaurante pra jantar fora. Esse lugar ficava ao caminho do trabalho pra casa e resolvemos nos encontrar la, pois nao queria ir ate la em casa, pra voltar todo aquele caminho so pra irmos com um carro so. Mais tarde, no caminho de volta pra casa ele liga pro meu celular dizendo pra eu entrar no carro dele antes de entrar em casa quando chegassemos la. Nao perguntei porque, so fiz o que ele pediu, mas adivinhei direitinho a sua intencao. Assim que entrei no carro, ele acariciou meu cabelo e me deu um beijo super gostoso e colocou uma musica do Steve Perry bem romantica pra eu escutar. Como e' que eu tinha certeza de que ele ia fazer isso?

Um outro momento foi quando assistiamos um show de comedia juntos na televisao e quando acabou, aquele desenho bobo do South Park ia comecar. E ele sabe que eu detesto esse desenho. E um pouquinho antes, comecou a me abracar e quanto mais perto do minuto de comecar o programa, mais apertado ele me abracava, tipo nao querendo que eu saisse dali, mas ja sabendo que eu ia querer sair correndo. Entao, disfarcadamente falei que tinha que ir no banheiro e sai correndo mesmo. Um minuto depois ele foi checar o que estava fazendo e quando viu que eu estava no computador falou: "You lied to me! Foi nada no banheiro, estava te abracando forte justamente pra voce nao sair dali e voce mentiu!" Falou rindo e eu comecei a rir tb, pois sabia o que estava fazendo com o "abraco apertado".

E o pobre coitado quase nunca consegue me fazer uma surpresa, pois ele nao consegue mentir... Eu sempre acabo descobrindo pelas suas acoes ou palavras...

Nao e' bem leitura de pensamentos, acho que ja convivemos tanto tempo junto que a gente sabe muito bem o que o outro esta pensando, o que vai falar, como vai reagir... Parecemos cumplices um do outro... ou como dizem aqui: "Partners in crime". Posso dizer que nao existe ninguem que me conhece 100 % por inteira, de corpo e alma como ele. E isso e' muito bom, me faz sentir completa. So quero ver como vai ser quando ficarmos velhinhos... se nao precisamos de muitas palavras agora, vamos ser "poderosos" quando chegarmos la, com nossos cabelos branquinhos e com oculos de fundo de garrafa - rsrs - pois somos dois miopes.

Tuesday, May 20, 2008

Dia de folga

Hoje tirei o dia de folga pra organizar minha vida, alem de tb estar cansada de trabalhar 6 dias seguidos e querer dormir ate tarde.

Finalmente consegui terminar a surpresa que estava preparando pra minha amiga ja fazia meses, arrumei minha casa, acabei uns projetos aqui no computador, respondi meus emails, comentei nos blogs de todo mundo, arrumei a cozinha, fiz ginastica, dobrei todas as roupas que acabaram de ser lavadas e... replantei todas as minhas plantas que ja estavam sendo postas de lado, tadinhas. Ufa!

Fiz tanta bagunca de terra pra tudo quanto e' lado na sala de televisao que ainda bem que Al nao estava em casa. Tinha saido com seu amigo e tive tempo de fazer minha zona e limpar tudinho sem ele ver ou reclamar, rsrs. Agora estao com terra novinha e vamos ver se algumas delas sobrevivem (pra quem nao sabe, eu tenho tendencia a matar plantas).

Algumas sao novas que ja floriram e estou esperando as florzinhas nascerem novamente, como umas margaridinhas vermelhas e minhas violetas. Sera que voltam?









Essa da esquerda e' a mais recente que comprei numa "nursery" maravilhosa daqui. Sao 20 acres cheios de plantas, arvores, flores e decoracoes lindas. Ainda tenho que voltar la. Essa plantinha tem flores roxas super escuras com um miolinho amarelo. Lindas e se chama "Viola". A outra foi meu pai quem me deu ha anos atras e a acho muito fofa, mas nao sei o nome.












Essa esta comigo desde a epoca da faculdade. Ja viajou pra tudo quanto e' canto comigo e a desenterrei todinha hoje e coloquei terra nova. Adoro ela!