Wednesday, July 30, 2008

Aviso previo

No comeco dessa semana ja demos nossa "notice", ou seja, nosso aviso previo que requerem 2 meses de antecedencia aqui no condominio antes de nos mudar.

Entao e' oficial: estamos nos mudando no final de Setembro. E nao vejo a hora! Ja estou cansada de dirigir 45 minutos de ida E volta todo dia pro trabalho (isso no minimo, quando nao pego transito).

Apesar de 2 meses inteirinhos parecer muito tempo, ja estou me estressando aqui, pois nao estou conseguindo bem achar algo que queremos. Ainda nao podemos comprar, entao vai ter que ser outro aluguel novamente por mais um ano. Precisamos de uma casa (nao apartamento), pois temos muita coisa e precisamos principalmente de um lugar onde podemos ter cachorros. Os que ja vi ou nao aceitam cachorros ou entao sao caros - o que eu e Al ate poderiamos alugar, mas nos recusamos a pagar tudo isso.

Ja fomos ver um complexo de townhouses, mas nao gostamos das casas. Alem de menores do que as daqui, sao mais caras e nao tem lugar pra estacionar - e parar na rua a gente nao vai de jeito nenhum. Entao essas ja estao foras. Liguei pra uma mulher de uma corretora, mas tb por estarmos procurando meio cedo, ela nao tem nada que seria pra alugar em Outubro. Pior e' que nao queria deixar pra ultima hora, mas parece que vai ser mais facil conseguir algo no comeco do mes de Setembro pra nos mudarmos no comeco de Outubro.

Acho que vou ligar pra outras corretoras tb. Meu problema e' que quero resolver as coisas logo e normalmente as quero pra ontem. Nao tenho muita paciencia e nao gosto de esperar. E isso me estressa. Al ate me perguntou hoje o por que de eu estar tao quieta... preocupacoes na cabeca somente.

Tuesday, July 29, 2008

Papelada desnecessaria

E ao chegar em casa do parque hoje decidi organizar as papeladas sem fim que recebemos pelo correio durante essas duas ultimas semanas. Ou melhor, acumulou durante uma semana e meia, mas tive que ir separar o lixo dos "menos lixo". Olha so que absurdo ai na foto do lado. A maioria foi picotado pro lixo.

Eu pago nossas contas todas eletronicamente atravez do meu banco pela internet e mesmo assim continuo as recebendo pelo correio. Acho que vou ter que ir em cada site pra pedir pra nao me mandarem uma copia pelo correio, pois eu sempre acabo as picando e jogando fora. E nao sao so contas, recebemos muita solicitacao pra outras coisas, ofertas de revistas, cartoes de credito e tudo mais alem de cupons, catalogos, etc... Certas arvores sao mortas desnecessariamente, coitadas. Ainda bem que vai tudo pro reciclavel.

E no meio desses envelopes todos achei um cartao que me tocou bastante: um cartao de pesamos pelo falecimento da minha querida prea Oreo. Fiquei super tocada e achei um gesto super legal. Eu adoro a equipe e os veterinarios desse hospital de animais e sempre estarei indo la com meus futuros bichinhos.

E por falar em minhas preas, acabei de fazer uma colagem pra minha aula as usando como tema principal. O exercicio era pra gente criar um mundo de fantasias em Photoshop usando layers pra praticar. E ja que sempre comento com o Al que minhas preazinhas estao voando pelo ceu comendo seus vegetais e legumes preferidos, resolvi criar uma imagem a respeito. Achei que ficou super bonitinho e morremos de rir com a imagem final.

Por de sol

Depois de umas duas horas de ter chegado em casa hoje, eu e Al estavamos meio "blah"...

Sugeri irmos pegar algo rapido pra comer e levar pro parque aqui perto de casa pra jantarmos ao ar livre. E foi isso mesmo que fizemos. Jantamos uns wraps de galinha grelhada deliciosos no fim de tarde de um dia de verao super gostoso.

Conversamos bastante e apreciamos varios cachorrinhos fofos passeando por ali e um por de sol lindo! Voltamos com um outro astral.

Girassol

Ontem fui ate uma loja de musica com o Al pra comprar o presente de aniversario de casamento dele e no caminho, vi esse girassol lindo no quintal da frente de uma casa. Tirei uma foto com meu blackberry novo e fiquei impressionada com a qualidade da camera (miiiiill vezes melhor do que a do meu Treo).

Pra quem nao sabe, essas sao umas das minhas flores favoritas e ontem cedo tb, ao ir ao supermercado, vi que estavam vendendo uns girassois amarelos gigantes lindos de morrer. Ja dei umas "hint-hint" pro Al e quem sabe ele nao as compra pra mim? Rsrsrs. Quando tiver minha propria casa, vou plantar algumas no meu jardim.

Sunday, July 27, 2008

Familia em Ohiopyle

Ontem fomos no Ohiopyle, um rio onde as pessoas gostam de descer de caiaque, raft, canoa e varias outras atividades por ali. Fica a mais ou menos a umas 2 horas da minha casa, mas e' um lugar super gostoso de se passar um dia todo. Vou quase todo ano com o Al e esse ano foi a familia toda.









Fomos pra comemorar o niver do meu pai que foi semana passada e pena que nao podemos levar o Peanut (ele estando cego, ia ser quase impossivel andar por ali sem se machucar). Fotos na pedra com a familia (eu de chapeu sendo tirada -varias, que nao coloquei aqui - sem saber pelo maridinho).









Eu ja sou baixinha e o angulo que essa foto foi tirada fez parecer que nem tenho perna (Al tb nao) - thanks, Laura! rsrs. A do meio e' do meu pai e Izabel e uma da Laura ja se vestindo pra ir embora.



Passei o dia com minha familia e fomos eu, Al, minhas irmas, meu pai e Izabel e ficamos umas 7 horas por la. Pra chegar numa area onde gostamos de ir, temos que fazer um trekking (hiking) meio pesado e hoje estou morrendo de dor nas batatas da perna de tanto subir e descer pelo terreno cheio de pedras e super inclinado.

Esse ano tinham duas arvores caidas pelo caminho e estou debaixo de uma e meu pai de outra - Sao imensas e nem imagino o barulho que foi quando cairam.









df












Depois de descer pra uma cascata chamada "Cucumber falls", a gente sobe de novo por um outro caminho (e quase morre) durante um tempao e ai comeca a descer e chegar ate as pedras perto do rio.












E estava exatamente como gosto: o rio estava baixo e nao muito congelante com a temperatura da agua de 16°C graus. Nunca sobe mais que uns 23°C, mas pelo menos nao estava fazendo os pes doerem de frio. Mesmo assim, ainda tinhamos que entrar e mergulhar rapido, pois senao nao da pra entrar.

As piscinas tem partes fundas e rasas e com varias pedras pelo caminho, algumas onde dava pra gente sentar e ficar perto de umas cascatinhas recebendo uma massagem maravilhosa nas costas. O fundo era composto de pedras grandes, algumas com limo; certas partes tinha areia ou ate mesmo um monte de pedrinhas pequenas e super redondinhas aglomeradas (trouxe umas duas delas pra casa).

Tiramos, ou melhor, Al tirou mil fotos de nos tres (eu e minhas irmas) na agua - as unicas corajosas pra entrar. Ate que ele foi bonzinho dessa vez (rsrs), pois sempre reclama de eu pedir pra tirar milhoes de fotos - e tirou ate umas espontaneas minhas (fiquei surpresa).









Os rafts cheio de gente desciam a mais ou menos cada 40 minutos e tinham uns que ficavam encalhados nas pedras grandes ou ate capotavam - era engracado. Eles descem do outro lado da pedra grande que tem uma arvorezinha em cima (na foto), a qual separa as piscininhas da parte principal do rio onde tem uma correntesa forte. Estou doida pra fazer isso tb, quem sabe da proxima vez que for la? Voce recebe uma aulinha antes de ir e vai com um grupo de uns 6 ou 8 pessoas, alem do guia e uns outros em caiaques te seguindo. Parece ser super legal.









Fizemos picnic, tiramos mil fotos e saimos de la morrendo de cansaco. Foi um dia gostoso de sol e temperatura agradavel e mesmo assim nao consegui pegar uma corzinha... ainda estou que nem um fantasma. Ai, ai... fazer o que?

Ja indo embora e visitando a cascata maior e mais perigosa do lugar onde eles deixam os doidos varridos da cabeca descerem com caiaques somente uma vez por ano.










Ainda nas pedras perto do rio, sai por ali tirando fotos da vegetacao local e da paisagem

dfgfr