Sunday, August 31, 2008

We made an offer

Antes de contar como foi ontem, deixa eu agradecer todos voces pelas palavras e conselhos no meu post anterior. Estava e continuo um pouco nervosa com a compra dessa casa.

Bom, como eles dizem em ingles por aqui "We made an offer!!!" - ou seja, fizemos uma oferta (se bem que essa frase nao soa mt correto em Portugues).

Saimos cedo e passamos no meu pai pra ele e minha irma Laura irem conosco ver a casa em questao. Minha outra irma Alice nao pode ir.
Vasculhamos completamente a casa, abrindo todos os armarios, gavetas e olhando cada cantinho e detalhe. Ve-la pela segunda vez ajudou muito na decisao, pois tinha certas coisas que nao lembrava como eram. Tipo tinha cismado que a casa nao tinha armarios suficientes, mas ao ve-la novamente fiquei contente de ver que tinham uns enormes em cada quarto (ja estava misturando todas as casas que ja tinhamos visto ate agora).

A casa em si e' otima, boa estrutura e construcao, mas tem muita coisa a ser feita nela (pequenos reparos aqui e ali). E' residencia de duas senhoras velhas, por isso parece ter deixado muita coisa passar sem ter sido arrumada e devido a esse motivo mesmo, minha corretora sugeriu oferecer 5 mil dolares a menos do que iamos oferecer de comeco. Ainda teremos que trocar o carpete da casa inteira e pinta-la, pois tem um papel de parede "horrorivel" (como diz minha tia) pela casa toda. Entao se ficarmos com essa mesma, vai ter mts postings e fotos por aqui do "antes" e "depois" das coisas.

Foi aprovada pelo meu pai e minha irma, e decidimos entao ir em frente. Bom, e' o seguinte: se eles nao aceitarem o que estamos oferecendo pela casa, nessa Terca feira, ela sera tomada pelo banco (nao sei a situacao dos donos da casa, mas e' essa a realidade). Entao ou eles aceitam o que oferecemos pela casa e recebem esse dinheiro ou a perdem completamente. Situacao ruim pra eles, mas pelo menos nossa oferta mesmo sendo um pouco baixa (devido a tudo que vamos ter que fazer e consertar) e' tb decente. Minha corretora Rosemary ficou de nos ligar assim que souber de alguma coisa e eu estou aqui nos nervos, pois e' uma otima casa pelo preco.

Depois de sairmos pra almocar fora com meu pai, eu e Al voltamos pra casa, pois Kelly - minha cunhada - estava vindo passar o final do dia comigo. Saimos um pc por ai, e tivemos uma sessao de filmes de noite la em casa. Foi bom distrair a cabeca, pois nao estava conseguindo pensar em outra coisa.

Agora entao e' so esperar... e ver o que acontece...

Thursday, August 28, 2008

Sera, sera?

Andei bisbilhotando pela internet afora outros sites de corretoras, mesmo sabendo que eles devem ter a mesma database de imoveis. Achei um diferente, coloquei o CEP do local onde estamos procurando comprar e comecei a ver as mesmas casas. Ate que cheguei em uma cujo endereco estava incompleto - nao tinha o numero da casa, mas listava o endereco. Logo o reconheci e quando vi a foto, notei que era a mesma de uma casa que tinhamos visto antes - aquela cuja figura do Bill Clinton me deu um maior susto no basement.

E nem acreditei quando li que a casa estava listada por 10 mil dolares mais barata que antes e que ia ser leiloada nessa Terca-feira da semana que vem! O que??? Ja fui passando um email pra minha corretora pra ela ver isso pra mim e hoje confirmou que e' isso mesmo.

Mesmo ainda nao tendo muita certeza de que essa sera a certa pra nos dois, ela disse que ja ia preparar os documentos pra gente completar (sem precisar aceitar) e iremos dar uma olhada nela de novo no Sabado. Que M! eu nao poder ir hoje ou amanha, estou aqui quase morrendo!!!!

Ja liguei pro Al, pro meu pai e minhas irmas, e meu pai e Laura estarao indo conosco no Sabado pra nos ajudar com a decisao. Nao tenho a minima ideia do que fazer.

A casa e' bem legal e espacosa, perfeita por dentro. Vamos ter que fazer uma obrinha no basement e o quintal e' meio pequeno e e' aquela que fica numa rua semi-movimentada, mas o resto e' otimo. Tem espaco pra 4 carros, porem os impostos sao um pouquinho mais caros na area.

Sera, sera? Sera que e' essa ou sera que estamos sendo precipitados? E se aparecer algo melhor mais tarde? Ai... acho que vou ter que esperar mesmo ate Sabado pra a vermos novamente! Se eu nao tiver um treco ate la, ODEIO esperar!

Wednesday, August 27, 2008

Mas ja?

Mas ja? Mal acabou o verao e ja estou vendo folhinhas de arvores caindo e mudando de cor. Se bem que esse verao foi meio esquisito. Tivemos dias sufocantes, mas a maioria foi bem fresco e alguns ate frio. Hoje mesmo desligamos o ar condicionado por estar bem frio la fora. So estou imaginando como vai ser esse inverno - e com ideias de poder migrar pro Sul como os passarinhos.

Outra coisa que notei tb nas lojas e' que ja estao vendendo coisas e decoracoes pra Halloween. Essa e' minha festa favorita do ano, eu AMO me fantasiar, ir em festas, decorar minha casa... E assim que comprar uma, ja avisei o povao que vou dar uma festanca de Halloween todo ano la.

Mas Halloween e' so no final do mes de Outubro, meu Deus! Setembro nem comecou ainda e ja estamos vendo coisas de decoracao e fantasias em tudo quanto e' lugar. Ate ja recebi um catalogo no correio da loja online onde comprei minha fantasia ano passado. Nao e' um pouco de exagero, nao? Da mesma maneira que eles comecam com a decoracao de Natal aqui antes mesmo do Halloween. Acho que nao ha necessidade pra promover essas datas tao cedo! Mas... comercio e' comercio, nao e'?

Bring it on!

Ontem fui dormir cansada, mas satisfeita. Satisfeita por mesmo estar entupida de coisas pra fazer, todos os itens tem sido riscado da minha listinha e isso me da um sentimento de vitoria, de que venci o cansaco ou preguica e fiz tudo que tinha que fazer. E no fim do dia, me veio um sorriso no rosto por nao ter deixado nada pra amanha.

Acho que quanto mais ocupada eu estou, mais eficiente eu sou. E ja que nao gosto de esperar as coisas ou esperar pelos outros e quero tudo pra ontem, esse sentimento e' muito gostoso de ter. Entao eu digo a vida: BRING IT ON!!! (ou seja, "pode trazer que estou preparada).

Rushed Monday

Minha Segunda-feira...

Dormi ate um pouco mais tarde, pois estava exausta da viagem e mesmo assim acordei umas 9am. Fui direto pro computador pagar umas contas e fazer dever de casa que ja tinha acumulado desde de Sexta (mesmo eu tentando no maximo adiantar tudo na Quinta, antes de viajarmos).

Passei a manha inteirinha fazendo dever, e trabalhando num projeto. Estou vendo que essa aula vai ser puxada... nao dificil, mas muito cheia de projetos, e vai ocupar muito meu tempo.

So tive tempo de me arrumar, almocar e sair de casa pra encontrar o Al e a corretora pra vermos mais casas. E o resto do dia foi so isso mesmo! Uma atras da outra e de todas, so gostamos de uma. So que... (la vem os "so que" , "porem", "mas"...) a casa era super pequena! So tinha 2 quartos, 1 banheiro e nao tinha sala de jantar.

Tinha um basement grande meio arrumado e o resto da casa tinha tudo novinho: tinta, telhado, carpete... o quintal era de um tamanho bem decente, mas o que nao serviu pra gente era a "driveway". So tinha uma garagem - o que nao e' problema, mas a "driveway" era bem estreita. Ou seja, teriamos que parar um carro atras do outro e nao um do lado do outro, o que seria ideal.

Parando um atras do outro nao vai dar certo, pois trabalhamos em horarios diferentes e vamos ter que estar sempre tirando um pra colocar o outro... e nao queremos parar nenhum deles na rua... entao, essa casa lindinha e novinha ficou de lado.

Depois de horas rodando por ai, Rosemary (nossa corretora) nos levou pra jantar fora, todos nos estavamos morrendo de fome e ainda fui passar no supermercado pra comprar umas sopas pro meu pai, pois tinha me ligado dizendo que estava doente. Alice (minha irma medica), passou la antes de mim pra medica-lo e eu fui mais tarde com uma sopinha. Ate eu chegar ele ja estava melhor e depois que comeu, melhor ainda, que bom!

Saimos da casa dele super tarde. Chegamos em casa e desmontamos os dois na cama.

Foi um dia corrido e estamos nos sentindo meio frustrados... ate consideramos parar a procura no momento e talvez esperar ate o ano que vem quando poderemos ser aprovados pra um emprestimo maior - em consequencia, ver casas maiores e melhores, mas nao sei... a economia e o mercado corretor (e' assim que se fala?)agora esta perfeito pra quem quer comprar - tem muita casa a venda e pouca procura - entao temos vantagem - os precos sao melhores e temos oportunidade de negociar e reduzir o preco bastante.

Talvez devemos mesmo continuar a procurar. Nao sabemos o que vai acontecer com a economia quando elegermos o proximo presidente no final do ano...

Tuesday, August 26, 2008

Domingo com a Sara

No Domingo: Acordamos tarde e saimos pelas lojinhas dali. BIG MISTAKE! Eu aqui, vivendo esses ultimos meses igual ao Tio Patinhas e guardando cada tostao pra dar de entrada na nossa casa, acabei gastando um pouquinho. E e' por isso que tenho vivido como uma hermita, pois se saio pra lojas, acabo gastando dinheiro, nem que seja um pouquinho.

Mas voltando ao assunto: Tinham muitas lojas super legais por la. E muita loja de antiguidade com coisas interessantissimas. Entramos na primeira e achei umas pecas de cristais da Swarovski que ja foram aposentadas e resolvi comprar uma, pois nunca mais a vi em lugar nenhum. Era um porco espinho que nao pude deixar de ter, afinal, onde iria encontra-lo novamente?

Depois dessa entramos numa outra que parecia um labirinto de tao enorme. O engracado e' que de fora parece minuscula, voce vai entrando, subindo, descendo, virando pra esquerda e direita e so vai encontrando coisa pela frente! Cada antiguidade super, mas super legal! E os moveis entao! Fiquei babando por um gaveteiro antigo, mais alto do que eu com gavetas enormes, lindo de morrer!!! Ah se tivesse bastante dinheiro pra gastar! Com certeza eu volto la novamente.

Acabei comprando um vasinho pra cozinha em formato de galinha - compra impulsiva, pois ja estavamos quase indo embora e quando vi nao resisti. Era super bonitinho e barato! Tive que comprar. Depois coloco as fotos desse vasinho e o cristal aqui.












hj











Passamos em casa, ja mortos de fome e cansaco, pois hoje o dia tb estava super quente e nos trocamos pra jantar fora. Fomos com um amigo da Sara e Andy num restaurante maravilhoso! Pena que nao o temos por aqui! Voltamos pra casa dela meio tarde e ja tivemos que imediatamente arrumar nossa mala pra voltarmos pra Pittsburgh. Saimos umas 8:30 e levamos umas 4 horas pra chegar em casa (se eu nao tivesse tomado multa uns meses atras, poderia ter dirigido correndo como faco normalmente e chegado em 3 horas. Mas se tomar outra, eu posso perder minha carteira... entao, ne? Mas tudo bem, assim que os "pontos" que recebi sairem da minha carteira - em Abril do ano que vem - eu volto a ser uma "speed demon").

Ao chegar em casa, adivinha? Achei mais uma lembrancinha que comprei em Junho pra Sara la na minha mesa de computador! Esqueci de levar e dar pra ela... assim como esqueci de fazer e levar brigadeiros tb, o que tinha planejado a fazer semanas antes de ir! Nao sei onde anda minha cabeca! Tb, trabalhando em tempo integral, com aulas comecando e tendo que sair quase todo dia pra ver casas pra comprar ao mesmo tempo, ate tenho desculpas pra uma amnesia aqui ou ali de vez em quando.

Alias, depois eu conto como foi minha Segunda-feira de folga... FOLGA? ha ha ha.

Sabado com a Sara

Continuando a contar sobre esse final de semana:

Parece que deu tudo errado no Sabado. Acordamos e brincamos um pouco com a Casey, a filhotinha mais fofa que ja vi e depois de almocarmos fora, fomos ate Baltimore.
Fotos da Sara e Casey:












Tinhamos planos de ir no Aquarium de la e estava curiosissima pra conhecer, mas a cidade estava tao cheia de turistas de Nova York e de outros lugares que nao dava nem pra andar direito. Parece que tinha um jogo de baseball ou coisa parecida de noite, entao ja viu! Fomos ate o Aquarium e ao entrarmos na fila pra comprar os tickets, nos disseram que so poderiamos entrar umas 6:15 da tarde (e eram somente umas 3). Ah nao, ne!? Esperar 3 horas pra isso, ainda mais ja tendo marcado de encontrar a Elena na churrascaria brasileira as 7:30pm, nao dava!

Entao andamos um pouco por ali e resolvemos ir no Centro de Ciencias e foi interessante ver as exposicoes de dinossauros, planetas e outras coisas. Passamos por um corredor iluminado por uma "blacklight" e eu ja inventei de tirar foto com a Sarah, ja que tudo branco que vestiamos estavam "glowing". Ate meus dentes sairam glowing!

De la fomos dar mais uma volta por ali e tiramos mais umas fotos com a cidade nos fundos e tb fotos do USS Constellation - que foi um barco que serviu na marinha por 100 anos, comecando em 1854. Esse barco foi levado e ancorado pra Baltimore em 1955 pra ser restaurado e hoje e' um museu com varias atividades e demonstracoes de como a vida de um guerreiro/marinheiro do seculo 19 realmente era. Pena que nao pudemos ir nesse tb. Vai ter um monte de coisa pra "proxima vez".









No fim do dia resolvemos andar em direcao ao restaurante (que ficava a uns 5 minutos de distancia dali), entramos e fomos ate o bar esperar a Elena e sua familia. Ate que recebo um telefonema dela perguntando onde eu estava.
Disse que dentro do restaurante.
Ela disse que tb.
E perguntou onde exatamente.
Respondi no bar.
E ela disse que tinha ido la, mas nao tinha me visto.

Ai perguntei ONDE ela estava, qual estado, pois imediatamente me veio Washington, DC na cabeca. E nao era que eles tinham ido pro restaurante em Washington e a gente tinha ido pro de Baltimore? A mesmissima churrascaria, cidades diferentes!

Ja que nao tinha a minima nocao da distancia, perguntei quanto tempo um ficava do outro. Tanto a familia dela quanto meus amigos disseram 1 hora! Que baita sacanagem!!! A gente tinha combinado de se conhecer pessoalmente ha meses! Trocamos varios emails, marcando restaurante, dia, horario e tudo. Nem sequer pensamos em combinar a coisa mais importante: o LOCAL -e eu assumindo que ela morando em Maryland, estaria mais perto da churrascaria de Baltimore, entao fiz reserva nesse. Brincadeira!

Nem pude dar as lembrancinhas que comprei pra ela, tive que trazer tudo de volta! E olha que passei horas escolhendo as coisinhas pra ela e Sara, tb durante esse ultimo mes inteiro! Baita sacanagem! Fiquei super chateada, pois queria muito conhece-la e sua familia e queria que ela conhecesse Al e meus amigos. Mas... acabamos ficando por la mesmo e Al, Sara e Andy adoraram o restaurante! Eu fiquei impressionada, pois aqui em Pittsburgh temos uma churrascaria, mas o servico nao e' como as do Brasil. La em Baltimore, eles vinham nos servir um atras do outro, exatamente como os brasileiros. A comida me fez matar a saudade, so faltou coracao de galinha.










Voltamos pra casa super tarde e ficamos conversando por um tempinho. Sara e eu acabamos indo dormir e os meninos ficaram acordados ate de madrugada, nao sei como, pois Al ja "vira abobora" mais ou menos por volta de meia noite.

Fotos: Sar e Andy - eu e ela almocando juntas.

Monday, August 25, 2008

Visitando a Sara

Chegamos de viagem pra Maryland ontem. Nosso plano era ficar mais um dia pra visitar Washington DC, mas ja que Al acabou de comecar um emprego novo, nao deu pra tirar hoje de folga. Chegamos em casa um pouco depois de meia noite e caimos na cama.

Nossa viagem foi muito legal. Fazia muito tempo que nao via minha amiga Sara, acho que uns 3 ou 4 anos e nao vamos deixar mais isso acontecer. Ja que moramos em estados diferentes, no comeco a gente revezava: um ano ela vinha me ver, no outro eu ia la visita-la. E nao lembro se ja contei aqui como nos conhecemos.... Entao la vai.

Nos conhecemos virtualmente quando ainda estavamos na faculdade, mais de 8 anos atras, mais ou menos. Nos duas tinhamos preas na epoca e achei um site super interessante sobre preas na internet. Era completo, nos informava como cuidar de um, contava anedotas desses bichinhos tao fofos e tb tinha um link pra membros, onde donos de preas trocavam ideias, fotos e bate-papos. Comecei a conversar com umas pessoas e nao me lembro o que escrevi sobre eu ser brasileira, o que fez a Sara comecar a puxar papo comigo. Na epoca, a mae de seu namorado era brasileira e ela se interessava muito pela nossa cultura e ate falava Portugues.

E dai, comecamos a conversar nesse site mesmo, ate trocarmos email e continuarmos nossos papos em particular. Ficamos muito amigas e um dia ela veio me visitar aqui com seus preazinhos. Foi quando nos conhecemos em pessoa pela primeira vez. E tinhamos bastante coisa em comum. De la, comecaram nossas anuais visitas, ate que a convidei pra ser uma das minhas madrinhas de casamento.

Devido a vida corrida, eu estudando e trabalhando aqui e ela la, as visitas acabaram ficando meio dificies, mas agora nao temos desculpa. Ela acabou seu PhD e conseguiu um emprego bem legal em DC. A gente aqui ja quase com a vida nos eixos e ja quase com uma casa, vamos ter lugar pra recebe-los (Sara e seu namorado Andy) ano que vem.

Entao passamos um gostoso final de semana juntos com muito papo pra ser atualizado. Vou contar em detalhes e colocar fotos nos proximos postings.

Friday, August 22, 2008

Coçando sardinhas

Nao era nem pra eu estar entrando aqui agora, pois ainda tenho mala pra fazer antes da gente viajar hoje, mas enquanto eu tomo um lanchinho...

Acabei de desligar o telefone com meu pai literalmente chorando de rir. Ele vai e me pergunta: "Sabe o que a Laura me falou ontem"? (Laura e' minha irma mais nova).
Eu disse "O que?"
Ele responde: "Que voce estava coçando sardinha".
Eu fiquei meio assim: "Huh?"
Ele disse que o que ela quis dizer era que eu estava "procurando sarna pra me coçar".

Nossa Senhora! Eu comecei a rir e nao consegui mais parar e estou ate agora com lagrimas escorrendo e a barriga doendo.

Vou ter que adicionar mais essa ao dicionario de palavras dela. A aqueles que nao sabem, quando a gente se mudou pra ca, ela so tinha 10 anos de idade, entao praticamente cresceu aqui. As palavras que mistura em ingles-portugues sao as coisas mais engracadas que ouco desde entao. E essa aqui sobre o "mosquito de borracha" tb foi outra que quase nao conseguia respirar de tanto que ria e de tanto que minha barriga doia... Ela ate ficou zangada na epoca...

Saindo de viagem

Estou saindo de viagem hoje assim que sair daqui do trabalho e ainda tenho que fazer a mala quando chegar em casa, pois ate agora nao deu.

Essa semana foi tanta correria que nem ter tido tempo de dormir, eu tive - ontem por exemplo, so tive 5 horas de sono. Sei que estou devendo visitas e comentarios nos blogs de voces, mas prometo me atualizar (inclusive o meu aqui) assim que voltar na Segunda ou Terca. Bom findi pra todos voces!

Wednesday, August 20, 2008

No basement

Esqueci de contar aqui o que aconteceu quando fui ver o basement de uma casa que gostamos uns dias atras. Nossa corretora ja e' meio senhora e depois de mostrar o andar principal e a parte de cima da casa, nos fala pra irmos no basement sozinhos se nao nos importavamos, pois ela tem problema num dos joelhos.

Entao la fui eu descendo sozinha meio devagar e ao chegar quase la em baixo, vejo um vulto preto e grande pelo canto do olho esquerdo e quase tenho um treco. Literalmente pulei e soltei um "OH MY GOD!!!" bem alto e nao sei como nao gritei! Sabe o que era? Uma daquelas figuras cortadas em cartolina do Bill Clinton vestido de preto com um saxofone na mao. Vestido de preto ainda por cima!!! Mas era um figurino do tamanho de um adulto mesmo e juro que nem registrou direito o que era quando vi. So sei que me deu um baita susto, pois por um segundo pensei que tinha alguem ali embaixo que nao era pra estar la.

E a mulher tb ficou la em cima toda preocupada querendo saber o que tinha acontecido, pois depois do meu susto ter passado, eu nao conseguia nem falar de tanto que ria. Al que ja estava descendo logo ali atras de mim, tb comecou a rir ao ver o que tinha me assustado e contou pra ela que tb nos juntou na risada.

Despedindo da Maureen

Por mais louca que essa semana esta sendo, com minha viagem daqui a dois dias, uma aula acabando hoje e eu descobrindo que a proxima nao comecara na Segunda, nao senhor, comecara AMANHA (e eu ja tenho dever de casa pra fazer e entregar pra essa ai ANTES de ir viajar, nem acreditei), saimos pra jantar fora ontem de noite com minha cunhada que esta se mudando pra California.

Fomos assim que cheguei em casa, umas 8 e so saimos do restaurante pra la das 10 da noite (e claro que eu ainda tinha dever de casa pra fazer). Mas foi super divertido. Conhecemos seu namorado novo e conversamos e rimos bastante. Vou sentir falta dela, ainda mais agora que estarei comprando uma casa e quando poderiamos dar festas de Halloween la e nos reunir mais frequentemente, mas... espero que tenha muito sucesso nesse lugar novo e ja combinamos de nos visitar bastante. Pena que esqueci minha camera em casa, nem acreditei!

Money...

Ja ouviram aquela frase: "Those who say that money can't buy happiness don't know where to shop"? Traduzindo: "Aqueles que dizem que dinheiro nao compra felicidade, nao sabem onde fazer compras".

E me lembro bem de ter adorado essa frase quando a escutei pela primeira vez e concordado completamente com o que diz. Bom, sei que dinheiro nao e' tudo nessa vida e que realmente nao traz felicidade. Mas pensa so: quando temos dinheiro, podemos aproveitar certas coisas que nos da prazer na vida tipo algo material que estavamos cobicando ou ate mesmo, uma viagem relaxante.

Se for falar de coisas materiais, minha lista incluiria uma casa legal (nao muito grande, mas confortavel), e talvez uma segunda ou terceira em lugares diferentes do mundo; aprender a pilotar um aviao e quem sabe ate poder ter um particular e viajar pelo mundo afora. O resto e' o resto e sinceramente, agora nao me vem mais nada de material na cabeca.

Nada mais importante tb do que apreciar as pequenas coisas e momentos como um lindo por do sol do lado daquele que amamos, uma tarde num parque com a familia, uma caminhada e uma boa conversa por horas e horas com uma melhor amiga. Tudo isso e' extremamente importante e eu sempre estou encaixando essas coisas e momentos na minha vida. Afinal, ter coisas materiais nao seria tao divertido se nao tivessemos aquelas pessoas importantes e as quais amamos do nosso lado.

Mas olha so como ter dinheiro tb traz beneficios (a aqueles que tem uma visao mais aberta e nao sao completamente gananciosos e com isso eventualmente levados a destruicao do seu proprio ser).

Se um dia, ou melhor, quando eu tiver muito dinheiro, eu faria o seguinte (e ja fiz e refiz essa lista varias vezes):

Pagaria minha divida e as de minha familia e amigos;
Distribuiria uma boa parte dessa fortuna tb aos mesmos e ia AMAR ver a reacao de surpresa e emocao nos seus rostos quando os presenteava com algo assim;
Contribuiria e participaria de uma causa que me alegraria o coracao - como ajudar a sociedade protetora dos animais e outras parecidas a serem mais ativas em certos paises. Assim poderiamos nao so ajudar os animaizinhos jogados por ai, mas tb educar as pessoas, pra proxima geracao nao fazer a mesma coisa.

Esses sao somente uns exemplos. Muita gente diz que odeia dinheiro, que e' uma coisa maldita, mas eu discordo. Dinheiro pode trazer tanto felicidade como destruicao. E' so saber como usa-lo e nao o deixar dominar sua vida. Nao deixar mudar o seu "eu" ou a pessoa que voce e' agora. Manter a sua dignidade e integridade. E aproveitar as coisas boas que pode trazer a sua vida e usa-las pra abrir muitas portas e ajudar muitas pessoas.

Tuesday, August 19, 2008

Sinal verde

Quer saber o segredo pra voce pegar todos os sinais/semaforos de transito verdes o tempo todo? E' simplesmente so querer pegar um vermelho pra poder fazer algo no carro. Funciona toda vez!

Por exemplo, teve um dia que estava esperando um email importante. Escutei o "beep" de email chegando no meu blackberry e a luzinha que me alerta comecou a piscar. Claro que eu estava dirigindo e nao podia ler o dito cujo. Bom, se bem que poder ate posso, mas Al me fez prometer a nao fazer isso enquanto dirijo. Entao ao sair do pedagio, tem varios sinais de la ate minha casa. Me diz se consegui pegar algum deles fechado? Claro que nao!

Amei ter chegado em casa mais cedo por te-los todos verdes, mas estava querendo poder ter um minutinho pra poder checar esse email o mais rapido possivel. E isso ja aconteceu VARIAS vezes.

Entao meus caros, se voces realmente querem parar num semaforo vermelho, e' quando conseguira pega-los todos verdinhos... Nao falha!

Bem melhor

Hoje foi um dia CHEIO! Alem de ser minha ultima semana de aula e ja com outra comecando na Segunda que vem, estou indo viajar com Al pra Maryland pra passar o final de semana com minha amiga Sara e seu namorado Andy.

Fiquei ate altas horas da madrugada ontem trabalhando no meu projeto final pro colegio e tb tentando achar mais umas casas na internet pra minha corretora checar se ainda estao no mercado ou se ja foram vendidas. Tb MILHOES de outras coisinhas que tive que fazer hoje durante o dia, alem de ter ido encontra-la junto com o Al no final da tarde pra ver mais umas casas hoje.

E confesso que ja estou me sentindo mil vezes melhor. Mudamos um pouco a area onde estamos procurando e as casas tb parecem ser melhores. Gostei muito de duas que vimos hoje, e so nao colocamos uma oferta devido aos seguintes motivos:

Casa numero 1: Linda! Perfeita por dentro! So que ficava numa rua movimentada (eh.... ate que isso nao era MUITO problema, se bem que preferimos um lugar mais calmo e quieto) e o quintal era meio pequeno (tb nao 'muito' problema). Estacionamento pra 5 carros, otimo!

Casa numero 2: Local perfeito! Ficava pertinho do pedagio que temos que tomar pra ir pro trabalho (uns 5 minutos) e dali daria uns 20 minutos no maximo pra cada um. So que a casa em si era meio pequena, apesar de nova.

As outras so passamos em frente e descartamos logo de cara devido ao local. E o outro motivo pelo qual ainda nao tomamos uma decisao, e' que hoje mesmo Al decidiu que seria bom a gente procurar tb perto da onde meu pai mora (e' um local otimo). Ele pensou que seria meio longe de seu emprego inicialmente, mas ao vir direto do trabalho hoje ate o escritorio da corretora (que fica na mesma area do meu pai), levou somente 30 mins, entao vamos considerar essa area tb.

O problema e' que amanha nao podemos sair com a corretora, pois vamos sair pra jantar com a irma do Al (ja que ela esta se mudando pra California no final do mes e nao poderemos ir na sua festa de despedida, que e' justamente no final de semana que vamos estar viajando). Quarta a corretora nao pode, Quinta, Al tem uns compromissos e Sexta estaremos viajando. So semana que vem, entao... Espero nao correr o risco de perder nada durante esse tempo. Que nervoso.

Monday, August 18, 2008

Pra morrer de rir

Eu li esse texto no blog da Francine e juro que nunca ri tanto lendo algo! Eu ria de chorar e pedi a ela se podia copia-lo aqui no meu pra voces lerem tb. La vai:

"Estava assistindo tv numa tarde de domingo, naquele horário em que não se pode inventar nada o que fazer, pois no outro dia é segunda-feira, quando minha esposa deitou ao meu lado e ficou brincando com minhas "partes". Após alguns minutos ela veio com a seguinte idéia: Por que não depilamos seus ovinhos, assim eu poderia fazer "outras coisas" com eles. Aquela frase foi igual um sino na minha cabeça. Por alguns segundos fiquei imaginando o que seriam "outras coisas". Respondi que não, que doeria coisa e tal, mas ela veio com argumentos sobre as novas técnicas de depilação e eu imaginando as "outras coisas" não tive mais como negar...

Concordei. Ela me pediu que ficasse pelado enquanto buscaria os equipamentos necessários para tal feito. Fiquei olhando para TV, porém minha mente estava vagando pelas novas sensações que só acordei quando escutei o beep do microondas. Ela voltou ao quarto com um pote de cera, uma espátula e alguns pedaços de plástico. Achei meio estranho aqueles equipamentos, mas ela estava com um ar de "dona da situação" que deixaria qualquer médico urologista sentindo-se como residente. Fiquei tranqüilo e autorizei o restante do processo.

Pediu para que eu ficasse numa posição de quase-frango-assado e liberasse o aceso a zona do agrião. Pegou meus ovinhos como quem pega duas bolinhas de porcelana e começou a passar cera morna. Achei aquela sensação maravilhosa! O Sr. Pinto já estava todo "pimpão" como quem diz: "sou o próximo da fila"!! Pelo início, fiquei imaginando quais seriam as "outras coisas" que viriam. Após estarem completamente besuntados de cera, ela embrulhou ambos no plástico com tanto cuidado que eu achei que iria levá-los para viajem. Fiquei imaginando onde ela teria aprendido essa técnica de prazer: Na Thailândia, na China ou pela Internet mesmo. Porém, alguns segundos depois ela esticou o saquinho para um lado e deu um puxão repentino.

Todas as novas sensações foram trocadas por um sonoro P u t a Q u e o P a r i u quase falado letra por letra. Olhei para o plástico para ver se o couro do meu saco não tinha ficado grudado. Ela disse que ainda restaram alguns pelinhos, e que precisava passar de novo. Respondi prontamente: Se depender de mim eles vão ficar aí para a eternidade! Segurei o Dr. Esquerdo e o Dr. Direito em minhas respectivas mãos, como quem segura os últimos ovos da mais bela ave amazônica em extinção, e fui para o banheiro. Sentia o coração bater nos ovos. Abri o chuveiro e foi a primeira vez que eu molho o saco antes de molhar a cabeça. Passei alguns minutos só deixando a água gelada escorrer pelo meu corpo.

Saí do banho, mas nesses momentos de dor qualquer homem vira um bebezinho novo: faz merda atrás de merda. Peguei meu gel pós barba com camomila "que acalma a pele", enchi as mãos e passei nos ovos. Foi como se tivesse passado molho de pimenta. Sentei no bidê na posição de "lava xereca" e deixei o chuveirinho acalmar os Drs, peguei a toalha de rosto e fiquei abanando os ovos como quem abana um boxeador no 10° round. Olhei para meu pinto. Ele tão alegrinho minutos atrás, estava tão pequeno que mais parecia irmão gêmeo de meu umbigo. Nesse momento minha esposa bate na porta do banheiro e perguntou se eu estava passando bem.

Aquela voz antes tão aveludada e sedutora ficou igual uma gralha. Saí do banheiro e voltei para o quarto. Ela estava argumentado que os pentelhos tinham saído pelas raízes, que demorariam voltar a nascer. "Pela espessura da pele do meu saco, aqui não nasce nem penugem, meus ovos vão ficar que nem os das codornas", respondi... Ela pediu para olhar como estavam. Eu falei para olhar com meio metro de distância e sem tocar em nada e se ficar rindo vai entrar na PORRADA! Vesti a camiseta e fui dormir (somente de camiseta). Naquele momento sexo para mim nem para perpetuar a espécie humana.

No outro dia pela manhã fui me arrumar para ir trabalhar. Os ovos estavam mais calmos, porém mais vermelhos que tomates maduros. Foi estranho sentir o vento bater em lugares nunca antes visitados. Tentei colocar a cueca, mas nada feito. Procurei alguma cueca de veludo e nada. Vesti a calça mais folgada que achei no armário e fui trabalhar sem cueca mesmo..Entrei na minha seção andando igual um cowboy cagado. Falei bom dia para todos, mas sem olhar nos olhos. E passei o dia inteiro trabalhando em pé com receio de encostar os tomates maduros em qualquer superfície. Resultado, certas coisas devem ser feitas somente pelas mulheres. Não adianta tentar misturar os universos masculino e feminino".

Sunday, August 17, 2008

De Sabado pra Domingo

De Sabado pra Domingo:

Fiquei na casa de minhas irmas nessa noite, pra cuidar do cao-cao. Pra quem nao sabe, ele tem diabetes e epilepsia, entao tem que tomar insulina e mais um remedio em certos horarios duas vezes por dia. Alice estava trabalhando no hospital no turno da noite e Laura tinha uma festa pra ir a uma hora de distancia de la. Fiquei com o Peanut e estava morrendo de saudades dele!

Nossa como ele ficou contente ao me "cheirar" (ele e' ceguinho). Ficou tao contente que comecou a gritar fininho, mas super alto, de felicidade! Sua alegria era tanta, que ate me fez os olhos encherem d'agua... fazia mais de um mes que nao o via (acho). E ele nao parava! Nao sabia o que fazer, se pulava, lambia, corria e batia a cabeca nas coisas, pois nao via por onde andava e estava ate meio desnorteado! As orelhinhas completamentes pra tras e o rabinho abanando a mil milhas por hora.

E eu, tentando abraca-lo, so repetindo "I missed you too, baby" (eu senti sua falta tb) e ele continuava gritando... se alguem o ouviu do lado de fora deve ter pensado que eu estava torturando o bicho devido ao escandalo que ele fez, mas depois de um tempo, ele sossegou um pouco. E dali nao desgrudou mais!

Dormimos juntos, o que significa que ELE dormiu, nao eu... E' um tal de sobe e desce da cama (sim, mesmo cego), e quando sobe, e' um entra e sai debaixo das cobertas que nao acaba mais. Mais uma noite de sono picotado e ainda tive que acordar meio cedo hoje pra trabalhar... Dose! Mas tudo bem, eu amo demais esse caozinho e adoro estar com ele, apesar de ser chatinho pra nos deixar dormir!

De Sexta pra Sabado

Foram duas noites muito mal dormidas...

De Sexta pra Sabado: Devido a eu estar preocupada e entusiasmada ao mesmo tempo em ver residencias diferentes, eu nao consegui dormir nadinha nessa noite. E olha que nem me lembro da ultima vez que uma certa preocupacao me deixou rolando na cama - eu normalmente nao tenho problema nenhum com insonia.

Sem precisar dizer, resolvi levantar antes do despertador tocar e ja fui me arrumar, completamente exausta. Fomos direto pro escritorio da corretora e ela nos dirigiu ate as casas. Chegando a primeira, nem quisemos entrar. A casa era uma gracinha (por fora), mas nao tinha quintal nenhum, nem lugar pra estacionar os carros (e estacionar nossos dois carros novinhos na rua nao faremos de jeito nenhum). Pior que isso, onde minhas visitas iriam estacionar? Entao essa ja ficou pra fora.

O segundo lugar, a casa tb era linda!!! Nao gostei da area e ja achei ruim com os residentes. Primeiro e' que a corretora ja tinha marcado um horario pra gente ir ver a casa. Chegando la, eles ainda estavam na casa (quando tem que sair) e ainda tiveram a cara de pau de nos proibir de ir pro segundo andar, pois seu bebe estava dormindo. COMO querem vender uma casa se as pessoas nao podem nem ver como e' o segundo andar? Mas tudo bem, assim que botei o pe la dentro ja quis sair, pois a cozinha era miniscula e inexistente e o resto da casa caindo aos pedacos por dentro de tanto mal-cuidado. Entramos e saimos em menos de 3 minutos.

De la fomos ver umas outras 3 e tirando a ultima, as outras duas ate que eram legais. No final, ficou sobrando somente uma (devido a outra que tb gostamos ficar numa colina e subir aquela rua no inverno com neve e gelo seria horrivel). A unica coisa de ruim dessa outra e' que ficava meio longe do meu trabalho e os quartos eram minusculos, alem de tb so ter um banheiro. Entao, resolvemos continuar procurando.

Voltamos pro escritorio dela, pois ela tinha um compromisso as 3:30pm (e eu aqui pensando que iamos olhar casas o dia todo o que me deixou meio chateada, pois Sabado e' o unico dia livre que temos inteiro). Mas tudo bem, resolvemos ir nos dois dirigir em frente de umas outras casas pra ver se teriamos interesse de as ver por dentro. Antes disso, passamos no meu pai pra usar seu computador e pegar direcoes ate essas casas e saimos os 3 pra comer pizza.

Das 5 casas que fomos ver dali... nenhuma delas deu certo! Uma parecia estar abandonada faz tempo, outra ficava num lugar meio esquisito, e assim foi... Voltei mais nervosa ainda, pois a que realmente nos interessou, e a qual ficava numa area onde queremos morar, foi vendida mt rapida, antes mesmo de sequer termos tido tempo de ir la ve-la por dentro. Eu ja comecei a estressar novamente, pois nosso horario de trabalho nos limita muito de ir juntos ve-las por dentro com a corretora. E fazer isso somente 2 vezes por semana nao da, pois vamos acabar perdendo outras oportunidades como aquela casa.

Entao vamos fazer o seguinte: ir juntos com a corretora depois dele sair do trabalho no meu dia de folga durante a semana e nos Sabados. Nos outros dias, ele vai sozinho com a Rosemary e se gostar do lugar/casa, voltarei la com ele. Confio no seu julgamento e ele sabe o que eu gosto. Prefiro ate que ele va do que eu, pois ele sabe ver o que vale a pena, se precisa somente de um cuidado ou uma pequena obra, etc... Ficou resolvido assim.

E continuando a outra noite mal dormida... Estarei escrevendo sobre essa no proximo posting.

Friday, August 15, 2008

Cocktail de emocoes

Nem sei bem o que estou sentindo nesse momento, uma mistura de emocoes. Vamos encontrar a corretora amanha pra ver algumas casas e estou entusiasmada, nervosa, com medo e super contente, tudo isso ao mesmo tempo!

As emocoes positivas, devido a essa procura ser pra nossa primeira casa e estou entusiasmada em ir ve-las todas. As emocoes negativas e' devido a varias delas ja terem sido vendidas ou estarem em contrato de negociacao e ja perdemos varias que gostamos desde que comecamos a procurar (a menos de 2 semanas)! Tb devido a gente nao ter muito tempo pra ir ve-las agressivamente... so temos um dia na semana - o Sabado - que podemos fazer isso o dia inteiro. Pior e' que durante a semana eu so saio as 7 da noite e nao tem jeito de sair mais cedo.

Al e' completamente o oposto, incrivel!!! Ele nao esta nervoso, e disse que esta super contente, mas nao entusiasmado.

Estou agora uma pilha de nervos... a corretora ainda me liga e pediu pra gente chegar la mais cedo, pois tinha um compromisso as 3 da tarde ou coisa parecida (deixou recado no meu celular). E eu aqui pensando que a gente ia passar o dia inteiro fazendo isso. Fiquei mais nervosa ainda!!! Pior e' que nao consigo parar de pensar em outra coisa!

Parabens, Amara!

Hoje e' o niver da minha querida amiga Amara. Nos conhecemos desde o Jardim de Infancia. Isso mesmo! Tinhamos uns 4 ou 5 anos, por ai!

O engracado e' que apesar de termos estudados juntas desde la ate a terceira serie, mesmo nos separando um pouco, estudando em colegios e tendo um grupinho de amigos diferentes, nossa amizade continuou e continua forte ate hoje.

Anos podem se passar nesse meio tempo, que vira e volta a gente consegue pegar dali como se tivessemos nos visto ou falado somente no dia anterior. E mesmo agora tendo essa distancia fisica tao grande entre nos, nao deixamos mais "anos" se meterem na nossa amizade. O engracado e' que nos falamos mais agora do que quando moravamos na mesma cidade na epoca de colegio...

Eu amo essa menina! Como disse, crescemos juntas e nossa amizade nasceu numa fase de nossas vidas ainda bem inocentes, sem interesse por nada a nao ser um carinho uma pela outra. Saudades daquela epoca, das idas uma na casa da outra, dos lanches da tarde pra descansarmos um pouco depois de tanto brincar (que coisa boa), das Barbies, da pipoqueira dela a qual eu amava e queria uma igual!

Querida, a gente um dia ainda vai estar bem "veinha" sentada juntas relembrando todos esses momentos maravilhosos e mais outras aventuras pelas quais ainda vamos passar. Te desejo tudo de mais maravilhoso nesse mundo e principalmente muito amor, saude e sucesso em tudo que fizer! Feliz Niver! Te amo, amiga!

Thursday, August 14, 2008

Amor de animais

Uma das coisas legais de ter o radio satelite da Sirius no meu carro e' que posso escutar noticias do mundo na CNN ao ir e voltar do trabalho, ja que nao tenho tempo pra televisao.

E hoje escutei uma noticia que nao me surpreendeu, mas me fez amar mais ainda os animais. Acharam um pastor alemao que tinha sumido com seu dono ja fazia 6 semanas. E parece que eles estavam ali no meio do nada, ele morto, depois de ter cometido suicidio e ela ali sem sair do seu lado por 6 semanas inteiras!!! Disseram que estava magrinha, mal nutrida e desidratada, mas continuava do lado dele, protegendo seu corpo contra os coiotes da area. E dali foi retornada a sua familia.

Mas que lealdade, heim? Como disse, nao me surpreende nem um pouco, pois sei que os animais sao assim e alem de se dedicarem por inteiro ao seus donos, ha um amor incondicional e completamente verdadeiro e sem interesse da parte deles. As vezes nem se comparam ao ser humano, parecem ser anjos do ceu e te amam acima de tudo.

Sabe aqueles questionarios de personalidade que te encaixam num certo perfil pra ver qual e' seu talento ou em qual profissao se daria bem? Ja fiz alguns e posso dizer que nem precisava, pois a maioria das respostas diz que devo trabalhar com animais, entre outras coisas como design, pois sou criativa. Talvez deva combinar os dois e ja tenho algo em mente.

E quando paro pra pensar, eu gosto de fazer muita coisa: amo photoshop, criar coisinhas e produtos com fotos, viajar, ver filmes, mas o que realmente me poe um sorriso no rosto e alegra meu coracao e' estar ao redor de animais! Posso passar o dia inteiro com eles e nao canso de brincar, fazer carinho, conversar e fazer coisinhas pra e com eles. Me considero feliz quando tenho um animal do meu lado.

Entao... um dia ainda espero poder trabalhar com eles. Sempre quis ser veterinaria desde pequena, mas hoje em dia sei que nao gosto da parte de medicina, nem sei se teria coracao pra isso, pois qq coisa ja iria me fazer desabar na frente de um paciente mesmo... Talvez quem sabe no futuro ter tipo um pet hotel ou pet spa, onde poderei cuidar dos animaizinhos enquanto seus donos saem de viagem ou precisam de alguem que os "babysit" por um dia enquanto estao no trabalho ou coisa parecida.

So sei que ia passar o dia inteiro ali brincando com eles e nada me faria mais feliz ou completa! E ja que faco parte da sociedade protetora dos animais daqui, estava pensando em assim que me situar numa casa propria, ligar ou escrever pra eles pra ver como posso participar mais... talvez ajudar de alguma maneira os pobres animaizinhos abandonados pelo mundo afora... quero ser mais ativa e poder ajudar essas criaturinhas tao inocentes que nao querem mais nada alem de amor. Faz tempo que estou com isso na cabeca.

Dia de ontem

Nada melhor do que ir dormir depois de um dia super cansativo! Deitar a cabeca no travesseiro, com o ventilador ligado, mas apontado pra parece (pois a gente nao consegue dormir sem o barulho dele)... ter as duas janelas abertas e sentir aquele arzinho refrescante no quarto e os grilos cantando o mais alto possivel la fora.
Pra completar o momento de relaxamento, ainda poder dormir com a luz da lua vagamente iluminando nosso quarto! Nao tem coisa melhor (bom, se bem que dormir com o barulho de uma tempestade de chuva la fora tb e' super gostoso).

Premios Dardos


Fui premiada pela Renata, Elaine e Fernanda com esse premio super legal! Aqui estao as regras dele:

“Esse premio consiste em reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia e por transmitir valores culturas, eticos, literarios, pessoais, etc….que em suma, demonstram sua criatividade atraves do pensamento vivo que esta e permanece intacto entre suas letras, entres suas palavras.

O Premio Dardos tem certas regras:
1. Aceitar e exibir a distinta imagem.
2. Linkar o blog do qual recebeu o premio.
3. Escolher 15 blogs para entregar o Premio Dardos."

A maioria serao repetidos ja que parece que estamos todas linkadas umas com as outras nessa comunidade "blogal", rsrs. Mas adoro o blog de todas voces e estou sempre passando la pra ler suas aventuras, historias e novidades. Gostaria de incluir minha listinha de links toda, mas esses sao os atualizados mais frequentemente. Bjos a todas.

Aqui estao em ordem alfabetica:

Brincadeira do 4

E essa brincadeira me foi passada pela Renata.

Quatro empregos que ja tive:
1 - Bank Teller
2 - Systems Operator
3 - Web Designer
4 - Data Tech support

Quatro filmes que eu assisto sempre que passam:
1- Dirty Dancing
2 - How to loose a guy in 10 days
3 - American History X
4 - Under the Tuscan Sun

Quatro lugares que ja morei; Ih... sao tantos! Resumindo, os ultimos sao:
1- Pittsburgh, PA
2 - Latrobe, PA
3- Niteroi
4 - E ja morei com familia por alguns meses em SP e Minas

Quatro programas de tv que eu gosto:
1- 24, 24 e mais 24!!!
2 - Lost
3 - Anything from the HGTV channel
4 - Discovery and History Channel
Ah! E tenho que adicionar as fofocas hilarias do show "The Soup" do canal E!

Quatro pessoas que me mandam e-mail regularmente:
1- Zeze
2- Sarah
3 - comentarios no blog
4 - Primos

Quatro coisas que faco todos os dias sem falta:
1 - Me maquiar
2 - Ler email
3 - No momento, procuro casas a venda na internet
4 - Uso computador pra tudo mais

Quatro comidas favoritas:
1 - Milho
2 - Melancia
3 - Pipoca
4 - Steak

Quatro lugares que eu gostaria de estar:
1 - South Africa
2 - Qualquer praia do mundo
3 - Niteroi de 15 anos atras
4 - ?? Aqui em casa mesmo. Gosto do meu cantinho.

Agora tenho que passar a missao para mais quatro pessoas e vou deixar novamente aberto pra quem quiser responder. bjinhos

Oito itens

Recebi varios memes e brincadeiras a fazer, entao aqui esta um, vindo da Maira.
Eis o desafio:
1º) Fazer uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de morrer;
2º) Ao finalizar convidar 8 parceiros de blogs amigos;
3º) Deixar um comentário no blog de quem nos convidou;
4º) Deixar um comentário no blog dos nossos convidados, para que saibam da intimação;
5º) Mencionar as regras.

Entao o meu saiu assim:
8 coisas que sonho fazer antes de morrer:
- Viajar e conhecer o mundo
- Aprender a pilotar um aviao
- Aprender a falar mais umas 5 linguas fluentemente
- Me realizar profissionalmente
- Ajudar de alguma maneira os animais abandonados pelo mundo
- Manter sempre minha familia e amigos queridos do meu lado
- Ter meu proprio negocio e escrever um livro, algo que ja esta martelando na minha cabeca faz tempo
- E como a Maira, viver a vida intensamente, nao me arrependendo das minhas escolhas e nem deixando oportunidades alguma passarem

Tb vou deixar esse desafio aberto a quem quiser responder. Bjinhos

Wednesday, August 13, 2008

Mais um sonho igual

Estou comecando a ficar um pouco traumatizada com esses sonhos meus de perder minha bolsa e/ou documentos. Vira e volta eu sonho que esqueci a bolsa em algum lugar e quando me lembro e consigo chegar ate a ela de volta, apesar dela ainda estar la, os documentos da minha carteira ou a carteira inteira estao sumidos. E fico num panico so!

O pior e' que sonho com isso tao frequente, que nesse ultimo sonho eu disse a mim mesma (no sonho mesmo) que tinha que tomar cuidado pra nao deixar isso acontecer novamente. Estava num mercado aberto com o Al (tipo uma feira), mas de vez em quando me distraia e deixava a bolsa em algum lugar. Ai me lembrava e saia correndo em sua direcao e via que estava tudo ali.

Na terceira vez, notei que os conteudos da minha carteira tinham sido roubados e eu fiquei num nervoso so tentando entrar em contato com policia, banco e companias de cartao de credito pra cancelar tudo. Ai Al chega pra mim e ainda me diz que meu carro tinha sido vandalizado, e so tinha sobrado a traseira, pois o resto estava todo destruido. E ele me falou isso todo triste, pois sabia o quanto eu gosto do meu Kiwi. Dali vem policia e eu exigia pra ver o video de vigilancia do mercado que com certeza teria capturado a imagem daqueles roubando meu carro, etc... Acordei com uma sensacao tao ruim!

E da ultima vez que fui ao supermercado de verdade aqui perto de casa, nao e' que quase faco a mesma coisa? Antes de contar o que fiz, deixa eu dizer algo: eu sou super paranoica com minha bolsa (talvez devido a esses sonhos), pois tenho tudo ali dentro! Nao so meus documentos, cartoes e tudo mais, tenho tb meus dois celulares (o blackberry contendo mt informacao pessoal), meu ipod e outras coisas femininas de valor pra mim.

Entao, ja que ela estava meio pesada (essa bolsa e' grande), eu resolvi coloca-la no assento de criancas do carrinho do supermercado. Ate ai tudo bem... So que ja que o supermercado estava meio cheio e tinham mais outros carrinhos ali justamente na secao que queria entrar, resolvi deixa-lo por uns 10 segundos sozinho, pegar dois paes, e voltar a ele.

Ao caminho de volta ao carrinho (que estava a meros passos de distancia), meu coracao ja comecou a bater forte e eu comecei a ficar estressada, pois nem acreditei no que fiz! Deixei a bolsa ali sozinha por uns segundos!!! E ela fica praticamente aberta devido ao design dela e ja fui fucando na minha carteira pra ver se estava tudo ali direitinho. Me dei a maior bronca e ate fiquei irritada comigo mesma por ter feito isso! Ainda mais tendo esses sonhos de perder as coisas importantes pra mim o tempo todo!

Foi ate meio surreal, sabe (surreal e' uma palavra que existe em Portugues? - depois do "miscalculei" no meu outro posting, ja que nao a acho no dicionario, agora tem que perguntar, ne?) Um monte de coisas e pensamentos vinham a minha cabeca ao correr em direcao ao carrinho, ao mesmo tempo me tocando que aquele momento nao era sonho... era real! Parecia ocorrer em camera lenta! Ainda bem que estava tudo ali direitinho!!!

Tuesday, August 12, 2008

Talento x Aparencia

Eu nao assisti as aberturas da Olimpiada, mas meu pai a gravou e disse que foi fantastica. Estava lendo um pouco a respeito no site do CNN e calhei de ler uma coisa meio absurda. Parece que durante a cerimonia, uma menina de uns 9 anos, super bonitinha apareceu cantando durante as aberturas e cativou os expectadores com seu talento. So que a voz dessa que menina que ouviamos, nao era realmente dela. Ela simplesmente fingia cantar enquando o talento realmente vinha de uma outra de 7 aninhos, atras das cenas.

E a razao de fazerem isso foi porque essa outra nao era tao bonitinha e nao "servia" pra representar o pais internacionalmente. Imagina a mensagem que isso transmite a essa menina, ou ate mesmo as duas? Qual sera que foi a razao que deram pra essas duas criancas pra participarem dessa mentira?

Quando o diretor musical foi entrevistado a respeito, disse que fizeram isso por interesse nacional. Disse que a crianca escolhida pra estar na frente da camera, devia ter uma imagem e expressoes perfeitas, o que a outra nao tinha. Disse tb que tiveram que fazer isso, pois devido a varias e severas inspecoes de varios espectadores de divisoes diferentes, especialmente lideres de Politburo, disseram que a imagem de Yang Peiji nao servia e sua voz teria que ser representada pela Lin Miaoke.

E eu pensando que essa imagem feminina perfeita que a midia passa as criancas e jovens fosse mais forte por aqui mesmo devido as devido as celebridades e artistas de Hollywood. O que aconteceu com o mero talento de uma pessoa? Sera que isso nao conta mais em lugar nenhum do mundo? Sera que as pessoas sao tao superficiais assim? E reparam em quantas artistas sem talento e que nao tem voz nenhuma temos hoje em dia... mas todas tem algo em comum: sao bonitinhas ou transmitem uma imagem sexy. Uma pena!

Pra ver fotos dessas meninas chinesas, cliquem aqui: http://www.cnn.com/2008/WORLD/asiapcf/08/12/oly.kids/index.html

Monday, August 11, 2008

Dia de folga?

Toda Segunda-feira eu tenho o dia de folga ja que trabalho nos Domingos. Mas folga? Cade? Acordei meio cedo e ja fui tratando de cortar certos afazeres que estavam na minha lista pra hoje. Nao acabei tudo, mas ja dei uma boa adiantada.

Minha casa anda numa bagunca so, pois ja comecamos a empacotar as coisas pra mudanca. Temos ate o final de Setembro pra evacuar essa casa de aluguel e se nao acharmos uma pra comprar ate la, vamos morar com meu pai por um mes ou dois. E nossas coisas vao todas pro "storage" que ainda tenho que ver quanto sera por mes pra alugar.

Lavei roupa, arrumei a cozinha, fiz um pouco de dever de casa, paguei contas, fiquei no telefone uns bons 45 mins resolvendo um problema de uma conta que meu colegio me mandou me cobrando pela atual aula que estou tendo, sendo que minha compania ja enviou o pagamento por inteiro a eles... UFA!

E ainda tive que correr pra me arrumar direitinho pra ir encontrar a corretora Rosemary pela primeira vez cara a cara. Sempre nos falamos pelo telefone, mas nunca a tinha conhecido pessoalmente.

Entao eu saio correndo de casa com pressa, pois miscalculei a hora de estar la e no meio do caminho, claro que encontro fechada uma das saidas que preciso tomar pra chegar ate a casa do meu pai... Tomei o desvio e fui parar la do outro lado do rio e da cidade e ja estava comecando a ficar meio P, pois nao queria chegar atrasada pra encontrar com o Al - iamos nos encontrar na casa do meu pai primeiro pra de la, irmos juntos ate o escritorio da corretora.

Tive que usar meu VZNavigator - um sistema de GPS - que tenho no meu celular pra conseguir navegar pelas ruas certas, ate conseguir voltar em direcao a casa do meu pai, pois ja estava perdida. E' incrivel como nessa epoca do ano agora nao tem um lugar sequer que nao esteja em construcao. E o pior e' que NAO tinham um sinal indicando a dita cuja, claro, pois senao euzinha aqui teria tomado outro caminho. Brincadeira!

Entao chego la e me lembro que esqueci a copia da chave da casa do meu pai na minha casa! Putz! E ja que ele tem mania de nao trancar a porta, fui tentar minha sorte. Chego ate a porta... viro a macaneta, mas esta trancada! Otimo! Isso ja era umas 3:20 e tinhamos que encontrar a Rosemary as 4pm. Liguei pra ela dizendo que iamos chegar uns 15 mins atrasados, pois ao falar com Al, ele tinha acabado de sair do seu trabalho somente naquele momento.

Ja que o dia estava agradavel, sentei ali fora mesmo e comecei a checar e comentar nos blogs de todas voces, hihihi. As vezes eu tento fazer o mesmo nos intervalos do meu trabalho, mas ja que uso meu blackberry pra isso, de vez em quando da pau e nao consigo abrir a pagina de comentarios. Mas entao... fiquei ali fora por uns 45 mins e ja ficando nervosa por Al estar demorando tanto.

Eu tenho PAVOR de chegar atrasada em qualquer lugar, e ja eram pra la de 4 horas e nada dele chegar devido ao transito. Pior e' que nem dava pra ele ir direto, pois tinha que trocar de roupa ali na casa do meu pai antes de sairmos. Acabamos chegando la 45 mins atrasados - que vergonha - mas ela foi super legal. Conhecemos tb nosso "broker" (me desculpa minha gente, mas nao tenho a minima ideia de como traduzir isso pro Portugues - "Broker" e' aquela pessoa que pega toda nossa informacao financeira e nos aprova pra um emprestimo). Esse tb foi outro com quem tenho falado no telefone desde Fevereiro, mas nunca conhecido cara a cara antes.

E olha, foi um prazer conhecer esses dois! Ja estao na profissao por mais de 3 decadas e a experiencia com tudo e seus profissionalismos me impressionaram. Sai super satisfeita e sabendo que estavamos em boas maos e lidando com pessoas honestas. Essa Rosemary e' a mesma que vendeu a casa do meu pai pra ele ha uns 15 anos atras.

Demos mais algumas opcoes de propriedades que estamos interessados pra ela, e disse que ia checar os detalhes pra gente. Muitas delas ela recomendou eliminar devido a motivos diferentes e ja marcamos horario de ver outras nesse Sabado. Resolvemos seguir seu conselho, pois ela nao so quer que compramos algo legal, mas tb algo que podemos revender no futuro sem problemas. E nos explicou como funciona tudinho e no que devemos considerar e descartar como opcao.

Bom, estou exausta! Depois de ter saido de la, fomos jantar fora e passamos no meu pai. Ficamos conversando ate tarde e agora estou caindo de sono. Estou so vendo que esses dois proximos meses vao voar de tao atarefados que estao pra gente. E ainda tenho uma viagem daqui a umas 2 semanas pra Maryland pra visitar minha amiga Sara e aproveitarei pra conhecer tb a Elena do Sonho Meu, eba!!! Estou morrendo de saudades da Sara! E nao vejo a hora de conhecer a Elena e sua filha Bia.

Bom comeco de semana a todos voces!

Dor de cotovelo

Sai do trabalho ontem com uma dor de cotovelo! Hi hi hi, mas a dor era literalmente de cotovelo mesmo, no meu esquerdo. Engracado como a preposicao faz diferenca nessa frase, ne? Seria melhor eu dizer que estou com dor "no" cotovelo envez "de" cotovelo - rsrs.

Alias, fiquei curiosa e fui procurar como e quando surgiu essa expressao, que significa alguem ter ciumes ou inveja de outra pessoa. Eis o que achei:

* Este termo, tb chamado de Dor-de-viúva, teve origem quando antigamente algumas donselas perdiam o marido ou namorado e ficavam debruçada nas janelas com os cúbitos (popular cotovelo) no suporte na janela e as mãos como suporte para cabeça. Elas ficavam tristes na janela vendo a vida passar e assistindo o mundo que continuava em movimento. Isto ocorria numa época em que viúvas dificilmente se casavam novamente. Depois a expressão foi adotada para os namorados abandonados, também debruçados na janela. Passado alguns instântes nesta posição, era obtida uma desagradavel dor no cúbito. A espressão Dor-de-cotovelo originou-se deste ato.

*E tb, quando o homem queria "cortejar" alguma mulher ou vice-versa, e este cortejo não é correspondido ou quando se perdia um grande amor, o apaixonado, ainda pensando no amado, sentava-se para lamentar e, com o passar do tempo, apoiáva-se a cabeça na mão e o cotovelo na mesa. Com o tempo, o cotovelo começava a doer. Daí a expressão "Dor de cotovelo".

A dor do meu se comparava a te-lo batido bem forte em alguma superficie dura e ficar com roxos bem roxos no local. Estava doendo pra mexer o braco de qualquer jeito. Pensei em ter talvez ficado inclinada no cotovelo esquerdo na minha mesa dura durante um tempo, pois so comecou a doer mais ou menos uma hora antes de eu ir embora. E' a unica explicacao.

E hoje eu acordo, ja com ele melhor, mas continua doendo quando dobro o braco. E quando olho no espelho comparando os dois cotovelos, o esquerdo parece estar um pouquinho escuro (deve ter ficado um pouquinho roxo). O que sera que fiz?

Sunday, August 10, 2008

Dor de cabeca

Olha so que coisa! Estavamos indo ver algumas propriedades na Sexta-feira e eu dirigia enquanto Al navegava. Depois de ter ido ver a primeirissima propriedade, ja fiquei com vontade de chorar, pois a area era pessima e a casa meio ruim (apesar de aparentar o oposto na foto).

Eu ja fiquei toda estressada e comecei a achar que nao iriamos conseguir nada bom nesse preco do nosso orcamento, que se fosse pra comprar casas como essa, preferiria alugar... E ele, coitado, ja cortou minha reclamacao bem no comeco. Disse que essa era somente UMA e a primeira que tinhamos visto, que isso e aquilo, e seguimos ao caminho pra proxima... eu ja meio desanimada.

No meio do caminho ele vira e diz que estava com dor de cabeca. Falei que tinha aspirina na minha bolsa e ele comenta que eu era a unica pessoa que conseguia deixa-lo com dor de cabeca. Imediatamente falei que nao era algo legal de se dizer pra uma pessoa, mas ai ele responde dizendo que era verdade.

Fiquei quieta por uns 30 segundos e entao falei rindo: "This is a HORRIBLE thing to say to someone" (isso e' uma coisa horrivel de se dizer a alguem). Ai ele disse que era porque quando eu me estressava, ele se estressava e que ja que eu sou a unica pessoa cuja opiniao importa pra ele, ninguem mais conseguia lhe dar uma dor de cabeca, pois as opinioes dos outros nao sao importantes. E acabou falando que "Entao... isso e' uma coisa boa".

E nos dois comecamos a rir. Humpf!

Saturday, August 9, 2008

Grande decisao!!!

Esta na hora de contar sobre a grande decisao que eu e Al tomamos no fim de semana do nosso niver de casamento. Mas deixa eu comecar pelo comeco...

Nas duas ultimas semanas de Julho, resolvi comecar a procurar casas pra alugar ja que vamos nos mudar pra mais perto dos nossos trabalhos. Sai ate pra pegar um desses livretos que eles tem de graca por ai onde listam as regioes com lugares como o nosso, onde tem apartamentos e casas pra aluguel. Fiz uma lista, perguntei a opiniao do Al e comecei a ligar pra cada um pra pegar informacao de preco e detalhes sobre o lugar.

Comecei minha busca determinada em somente considerar lugares onde aceitavam animais, pois como voces sabem eu estou LOUCA pra ter meu proprio cachorrinho. Perdi horas e horas ou melhor, DIAS ligando pra tudo quanto e' lugar, ate pra alguns listados no jornal, mas era sempre o mesmo: Ou eles aceitavam animais e cobravam o olho da cara de aluguel, ou entao nao aceitavam e era um apartamento minusculo mais caro do que estamos pagando por essa casa agora.

Fiquei frustrada e conversamos a respeito de ter que nos mudar pra um apartamento pequeno novamente onde nao aceitavam animais. Meio triste, mas aceitando esse sacrificio sendo que poderiamos guardar mais uma boa grana ate ano que vem pra finalmente comprarmos nossa casa, comecei a olhar esses lugares tb. Mais uma vez, teria que esperar pelo meu cachorrinho. O que teriamos que acabar fazendo era guardar a maioria das nossas coisas num "storage place" - esses lugares que por aqui podemos alugar e onde eles guardam - com toda seguranca - nossas coisas pessoais por quanto tempo quisermos, pois temos MUITA coisa. Incluindo nossa maquina de lavar e secar, as quais quase morremos de felicidade quando as compramos, pois e' uma M ter que dividir as do predio com os outros residentes (essa era outra coisa que estava me deixando deprimida).

E depois de uns dois dias nesse vai e vem, ja ate marcando horario pra ir ver alguns apartamentos, sai num Sabado pra comprar o jornal (pra ver se por milagre conseguiria achar uma casa barata numa area boa que aceitasse animais) e por curiosidade, fui dar uma olhada na pagina do "real estate" (onde listam as casas a venda).

Comecei a procurar por imoveis a venda na area pra onde queremos nos mudar e vi que os precos estavam dentro do nosso orcamento - ate abaixo do valor pro qual fomos pre-aprovados no comeco desse ano. Subi correndo pro computador e entrei num monte de sites pra pegar mais informacoes.

E vi que nao so poderiamos comprar uma casa bacana por um preco razoavel, mas tb ate pagar menos do que um aluguel na mesmissima area (o que nao achava possivel, pois e' uma regiao mais cara). Ja fiquei toda entusiasmada! Liguei pro Al ja argumentando meu caso (tentando convence-lo de que faria mais sentido), mas ja que ele estava fora com uns amigos e nao gosta de discutir assuntos serios ou tomar uma decisao grande pelo telefone, tive que espera-lo chegar em casa. Mas euzinha ja tinha decidido e quando eu coloco algo na cabeca, tenho que realizar aquilo de qualquer maneira.

Mais tarde, depois de conversarmos a respeito, ele concordou que comprar uma casa faria mais sentido e ja comecamos a mover os pauzinhos no mesmo momento. Fui procurar algumas propriedades na internet e liguei pra minha corretora (quem me ajudou no comeco do ano com informacoes).

Inicialmente o nosso plano era esperar mais um ano pra gente poder guardar mais dinheiro pra dar uma boa entrada numa casa e tb diminuir mais um pouco nossa divida. Queriamos fazer isso, pois assim seriamos pre-aprovados pra um valor maior, mas o que eu nao sabia antes, e' que o valor que nos deram ja e' o suficiente pra comprar uma casinha bem legal nessa area. E tudo bem que ate seriamos pre-aprovados a um valor maior se esperassemos, mas se podemos comprar agora e sera bem mais barato do que alugar uma casa, porque nao, sabe? Estamos querendo comprar uma casa faz tanto tempo!

Entao agora resolvemos pular de cabeca e estou pra la de entusiasmada! Ja achei varias propriedades que nos interessa e Segunda-feira ja estamos com hora marcada de encontrar nossa realtor (corretora) pra ja comecar a ver as casas por inteiras (e por dentro). Ontem e hoje ja saimos rodando por ai e vimos umas 20 propriedades, ja eliminando de cara metade delas (eu juro que devem usar photoshop em algumas dessas fotos, pois algumas eram lindas, inclusive o local, mas quando chegamos la... demos meia volta-volver!) Assim nao faremos a corretora perder tempo com as quais detestamos ou entao nao gostamos do local mesmo.

Estou entusiasmada, mas com um pouco de receio ao mesmo tempo... vai ser nossa primeira casinha juntos, completamente so nossa e espero achar algo legal e com um terreno grande. Outra coisa que espero e' nao demorar muito pra achar algo, ja que temos que sair de onde moramos agora ate o final de Setembro. Se bem que meu pai ja falou que nao se importaria se morassemos com ele por um mes ou dois ate fecharmos numa casa...

Ai, ai, estou pulando de alegria e nao consigo pensar ou fazer outra coisa no momento!!! EBA!!

Thursday, August 7, 2008

Bichos escrotos

Ao caminho de casa hoje escutei uma musica do Titas que tinha baixado no meu ipod umas semanas atras e ao cantar junto com ela, comecei a rir sozinha lembrando da cara da minha irma Laura quando a escutou pela primeira vez saindo da minha boca.

Estavamos indo pro Ohiopyle e me peguei cantando um verso da musica "Bichos escrotos". Sem perceber, cantava o refrao inteiro (se e' que essa musica tem refrao) e ela so olha pra minha cara com um olhar "priceless" no rosto e fala: "O QUE E' ISSO? Ai Credo!" E eu aqui, ate agora, toda vez que me lembro da sua reacao, comeco a rir sozinha.

Eu cai na gargalhada, pois essa musica foi lancada em 1986, quando Laura ainda tinha uns 4 aninhos de idade (e eu com quase 11 ja lembro bem dela). Ela disse que nunca a tinha escutado antes e comecou a rir tb, pois a letra e' meio estranha.

Entao Laurinha, aqui esta ela... dedicada todinha a voce! Rsrsrs


Bichos! Saiam dos lixos
Baratas! Me deixem ver suas patas
Ratos! Entrem nos sapatos
Do cidadão civilizado...
Pulgas! Que habitam minhas rugas

Onçinha pintada
Zebrinha listrada
Coelhinho peludo
Vão se fuder!
Porque aqui na face da terra
Só bicho escroto e' que vai ter...

Bichos Escrotos saiam dos esgotos
Bichos Escrotos venham enfeitar
Meu lar! Meu jantar! Meu nobre paladar!

Wednesday, August 6, 2008

Pessima pele

Minha pele do rosto tem andado pessima nesses ultimos meses. Sabe quando parece "dull" ou meio sem cor ou sem graca? E minha testa entao... Minha testa esta uma tristeza.

Esta infestada de uns cravinhos ou espinhinhas minusculas meio estranhas. Sao do tamanho de um pequeno grao de areia e da mesma cor da minha pele. Nem da mt pra ver a nao ser que voce chegue bem perto, mas da pra sentir os "bumps" na testa inteira. E quando eu cutuco parece q sai mesmo um graozinho de areia.

E ja tentei de tudo: ate proactive, um potente produto pra espinhas (mas sera q realmente sao espinhas?) Ja troquei de produtos varias vezes e agora estou tentando Clinique. Uso tb um exfoliator, mas esta dando na mesma.

Ate que me toquei: minha alimentacao anda pessima ultimamente e talvez seja por isso. Tenho comido mt comida congelada como "lean cuisines" que nao tem um conteudo grande de verduras e legumes.

Vou incorporar mais esses alimentos na minha dieta e tb tomar uma multivitamina e uma capsula de oleo de peixe ou de figado de bacalhau e ver no que da. Tenho quase certeza de que e' devido a minha mal-nutricao e daqui a um mes ou dois colocarei aqui os resultados. E' so nao esquecer de toma-los todo dia. Vamos ver.

Tuesday, August 5, 2008

Cabelo crescendo

Estava olhando as fotos recentes aqui do meu cabelo e as comparando com a foto do meu perfil... Hummm... meu cabelo esta crescendo - pra alegria do Al que pediu uma vez pra eu deixar o meu cabelo crescer novamente.

Mas ai eu olho pra foto do meu perfil (ali do lado no "About me") e eu AMO esse corte curto. Ao mesmo tempo, quando vejo outras com meu cabelo semi-longo e repicado, tb o adoro. O que fazer? So sei que agora esta completamente sem corte e cor. Acho que vou voltar no salao pra repica-lo e clarea-lo um pouco como antes e fazer luzes (o ruim e' manter isso, pois tenho que voltar la a cada 6 semanas).

Bom, so sei que nesse mes nao vai dar. Agosto sera super atarefado pra gente, pois temos ja quase todos os nossos dias planejados ate o finzinho do mes. Pq sera que homem gosta tanto de cabelo comprido? So sei que nao sera mais comprido do que um pouco abaixo dos seios (se for tudo isso). Pra quem e' pequena como eu, cabelo muito grande nao fica bem.

Sunday, August 3, 2008

Findi do nosso niver

Nossa, temos estado tao ocupados com mil planos a realizar e decisoes a tomar que nem planejamos nada pro nosso niver de casamento. Ou melhor, estavamos planejando uma viagem a Niagara Falls em Setembro, mas com tudo acontecendo ao mesmo tempo, nem sei se vamos mais - provavelmente nao. Uma pena, pois esse ano e' especial. Fizemos 7 anos de casados e parece bobeira, mas e' meu numero favorito - rsrs.

Esse mes Al tem milhoes de gigs (onde ele vai tocar com sua banda em clubes) quase todo final de semana (dinheiro extra, eba), mas nesse Sabado ele ja tinha me perguntado se eu me importava dele chamar uns amigos aqui pra casa pra ensaiarem de manha. E ja que euzinha aqui tb estou cheia de projetos a completar, disse que nao tinha problema.

Mais pro final do dia, estavamos sozinhos novamente e ele chegou em casa com uma "frame" de patinhas de cachorro pra placa do meu carro (que estava querendo faz tempo) e um vazao grande de girassois - o que AMEI! Eu amo essas flores e agora tenho um monte delas crescendo num vazinho so. Foi melhor do que um buque de flores que morreriam em uma semana comigo.












Ate hoje ainda nao matei a Hibiscus e as Margaridinhas que ele tb me deu (estou indo bem, ne?) e agora tenho mais uma pra minha colecao. So quero ver no inverno... e' mais ou menos nessa epoca que o "assassinato" acontece (mesmo eu as trazendo pra dentro de casa).

De noite saimos pra jantar fora e fomos assistir o "Dark Knight" - que achei otimo! E que atuacao do Keith Ledger, um talento imenso desperdicado devido a sua morte! Fiquei realmente impressionada com sua atuacao.

Bom, tomamos uma decisao imensa nesse final de semana e ja comecamos a mover as palhinhas pra tentar realiza-la. Nao vou escrever muito a respeito nesse momento, pois ainda temos que ver se sera algo a se concretizar 100%, mas se for, logo, logo ja contarei aqui. E nao... nao estamos querendo tentar ter um filho, longe disso!

Sete aninhos juntos!

Hoje e' nosso niver de casamento. Sete aninhos de casados, doze anos juntos ao total. Nossa, como o tempo voa e voce nem percebe!

Ja escrevi muito sobre o amor da minha vida por aqui, naqueles dias nos quais estava inspirada, quando estava num dos meus "love spells", completamente apaixonada pelo meu marido...

Mas o que dizer sobre o amor da minha vida? Ele e' simplesmente tudo pra mim, uma pessoa que alem de meu companheiro, e' meu melhor amigo e esta sempre do meu lado a qualquer hora. Alguem com quem compartilho todos os momentos da minha vida, alegres e tristes, entusiasmados e ate mesmo os carrancudos...

Alguem quem estou sempre ansiosa pra ver, o primeiro a quem eu corro pra contar besteiras do meu dia pra rirmos juntos... Nao canso de segurar na sua mao ao dar nossas quase diarias caminhadas pela visinhanca e conversar bastante. As vezes tagarelamos tanto ate altas horas da noite que acabamos ficando que nem um zumbi tendo que acordar cedo no dia seguinte. E tb nao canso de fazer um ninhinho aconchegante ali nos seus bracos toda vez que sentamos juntos um do lado do outro ao assistirmos televisao na sala ou na cama.

Ele e' minha forca e motivacao quando ando meio por baixo ou tenho vontade de desistir; meu maior fa quando conquisto algo de importante. Alguem que me conhece por inteira e melhor do que qualquer outra pessoa; alguem com quem nao preciso de palavras e me ama exatamente como sou (mesmo bagunceira - o que ele ja disse que se pudesse mudar somente uma coisa em mim...), rsrs. That is not gonna happen, sorry baby!

Sete anos... Ja passamos por tanta coisa juntos! Me lembro ate hoje do meu entusiasmo ao entrar de noiva e ve-lo ali esperando por mim. Do sorriso estampado nos nossos rostos durante os votos inteiros e do beijo final e inesquecivel que demos quando fomos declarados marido e mulher. E ate hoje, os momentos e coisinhas simples que compartilhamos continuam sendo os mais importantes: de dizer "eu te amo" todo dia e nos beijar antes de sair e tb ao chegar em casa; de eu dizer que preciso de "combustivel" e com isso nos abracarmos bem apertadinhos (adoro estar nos seus bracos, parece que renova minhas energias), de somente estar ali do seu lado, cada um lendo seu livro, mas ao mesmo tempo acariciando um ao outro.

Nao sei o que seria de mim sem esse homem na minha vida! Ele e' a razao de tudo fazer sentido, de eu ter sempre um sorriso no rosto, de meu coracao ser completamente feliz. Ele e' a razao de eu saber o que e' o amor.

Friday, August 1, 2008

Pra pensar

Acabei de assistir um filme chamado "Lions for lambs" sobre o idealismo politico de cada pessoa, pontos de vista diferentes nessa epoca de guerra por aqui... um filme contando a historia de algumas pessoas interligadas de certas maneiras e muito bem feito. Das consequencias de decisoes tomadas... ou nao.

Comento sobre ele aqui, pois no final do filme, algo que um professor disse pro seu aluno de faculdade, me tocou muito.

Disse ele:
"The decisions you make now bud, can't be changed but with years and years of hard work to redo it. And in those years you become something different. Everybody does as the time passes. You get married, you get into debt, but you are never gonna be the same person you are right now. And promise and potential are very fickle. And it just might not be there anymore.
(As decisoes que voce toma agora, amigo, nao podem ser mudadas a nao ser com anos e anos de trabalho duro tentando refaze-las. E nesses anos voce acaba se tornando uma pessoa diferente. Todo mundo se torna uma pessoa diferente ao passar do tempo. Voce se casa, acumula divida, mas nunca mais vai ser a mesma pessoa que e' nesse momento. E promessas e potenciais sao coisas passageiras e podem nao mais estar la).

O aluno responde:
"Are you assuming I already made a decision and also that I'll live to regret it?
(Voce esta deduzindo que eu ja tomei uma decisao e que eu vou me arrepender?)

O professor conclui:
"All I'm saying is that you are an adult now. And the tough thing about adulthood is that it starts before you know it stars, when you are already a dozen decisions into it. But what you need to know is that no lifeguard is watching anymore. You are on your own, you are your own man and the decisions you make now are yours and yours alone from here until the end".
(O que quero dizer e' que voce agora e' um adulto. E a coisa mais dificil de ser um adulto e' que essa fase comeca antes de voce perceber que comecou, quando voce ja tomou uma duzia de decisoes como um adulto. Mas o que voce tem que saber e' que nao existe mais um salva-vidas tomando conta de voce. Voce esta sozinho, e' sua propria pessoa e as decisoes que toma agora serao suas e somente suas ate o fim).

Profundo e verdadeiro. Me fez pensar.

City girl

Resolvi tb mudar a cara do meu blog. Quem o acompanha faz tempo sabe que a cada estacao, ou a cada 3 ou 4 meses, eu o mudo um pouquinho. O meu favorito ate agora foi o de Outono (que o colocarei aqui novamente no final de Setembro pra quem nao o viu), cheio de folhinhas coloridas - minha epoca favorita do ano.

Resolvi fazer um tema de cidade pra mostrar Pittsburgh de noite. Sempre fui uma "city girl" e posso dizer que ainda sou... um pouco (rsrs). O engracado e' que quanto mais velha eu fico, mais eu gosto de quietude! Adoro ainda as agitacoes de cidade grande, de ter praticamente tudo que preciso a meu redor, mas prefiro morar e ter uma casinha nao no meio da badalacao, mas sim num lugar mais tranquilo. Quero ter um terreno grande onde meus cachorrinhos possam correr a vontade por ali e nao ter um visinho grudado em mim.

Minhas irmas ja acham isso o cumulo, acham que eu moraria no meio do mato dessa maneira, hihihi. Nao sei o que elas tem na cabeca, as visinhancas e os bairros onde meu pai mesmo mora, por exemplo, so tem casas residenciais e e' super tranquilo. Tem absolutamente tudo que precisamos por perto, menos boate, discotecas e coisas parecidas que ficam no centro da cidade.

Eu e Al preferimos assim tb, e' um tipo de lugar onde moramos agora e vamos continuar morando. Nao gosto muito de barulheira quando estou tentando relaxar na minha propria casa e de qualquer maneira, posso muito bem a qualquer hora, pegar meu carro e dirigir pra badalacao no centro da cidade onde so fica uns 20 minutos de qualquer bairro residencial onde for morar.

Email do blog

Hoje resolvi criar um email somente pra esse blog. Achei que ficaria mais facil das pessoas entrarem em contato comigo, pois varios ja pediram meu email e eu tenho receio de deixar o meu email particular assim aberto pro mundo inteiro.

Entao, voces que ja tem o meu email pessoal, podem continuar escrevendo pra ele. Aos que ainda nao tem e querem, podem entrar em contato comigo no lunovidades arroba gmail ponto com. Ele esta la no meu profile tb. E o escrevo assim aqui pra evitar aqueles spams automaticos que nao suporto. Bjos a todos.