Friday, July 31, 2009

Pra que tanto estresse?

Sabe aquelas pessoas que fazem uma tempestade num copo d'agua desnecessariamente? Se estressam a toa com coisas bobas e ainda ficam falando baboseira ali no seu ouvido?

Pois eh, tenho uma colega de trabalho assim. Ja falei pra ela mil vezes nao deixar algo minimo causar tanto "sofrimento" (da vontade de rir falando assim, mas eh como age), mas nao adianta, ela eh muito exagerada e se desespera sem motivo nenhum!

E eu aqui na minha, so querendo ser deixada em paz pra conseguir ler um livro nos meus brevissimos intervalos, mas ela atazana. Ignorar nao adianta, falar nao adianta! Por que sera que ela tem que sentar logo ali do meu lado????? Coitada, ela eh uma pessoa boa, mas nao trabalhamos bem juntas.

Acho que a solucao vai ser ter que levantar da minha mesa e ir pra outro lugar nos meus intervalos! Daqui a pouco a mulher vai ter um ataque de coracao... E o meu saco vai estourar! Nao vejo a hora de mudar meu horario mes que vem, mas depois falo sobre esse assunto.

Thursday, July 30, 2009

Hummm...

Cozinhar assim eu ate gosto: Tirar do congelador, abrir o saco, esparramar o conteudo numa tijela de vidro e colocar no forno. Tempo pra isso tudo: 1 minuto e meio.

E depois de uns 40 minutos no forno coberto com um papel de aluminio, eh so tirar, colocar mussarela e oregano por cima, levar ao forno ate o queijo derreter e experienciar a melhor galinha parmegiana que ja comi na vida!

Se voces moram por aqui, comprem essa refeicao semi-pronta do Bertolli que vale demais a pena. Essa foto minha foi tirada ha mais ou menos um mes atras, da ultima vez que fiz essa refeicao. E sim: estava usando shorts debaixo da blusa imensa que roubei do Al... rsrs.

Animo pra tirar foto naquele dia com cara lavada e cabelo baguncado: zero - Al me sacaneando: 100%. E o angulo dessa foto me faz parecer mais "compacta" do que ja sou, haha.

Minhas burradas

Por que sera que so aprendemos certas licoes na vida fazendo burradas antes? Na minha opiniao, a vida eh como se fosse uma lei de Newton, "Para cada acao sempre ha uma reacao, oposta e de mesma intensidade." Voce nao trabalha com o que te satisfaz hoje em dia? Eh devido as suas escolhas e acoes ate esse momento. Voce nao tem a liberdade financeira que quer? Eh devido as suas escolhas e acoes ate esse momento. Ma sorte na area amorosa? Eh devido as suas escolhas e acoes ate esse momento.

Voce pode ate dizer que nao teve culpa de ser traido, de ter sido mandado embora, que isso e que aquilo, mas como voce reage ao ocorrido e as decisoes que toma a partir desse momento, impactam como sua vida segue dali em diante. Eu acredito que somos responsaveis por cada segundo, cada detalhe, cada decisao e escolha, o que em consequencia te traz um determinado resultado.

As coisas que tenho e que nao tenho hoje em dia, foi devido as minhas escolhas e decisoes. Ainda nao tenho uma casa propria e tenho que alugar no momento? Eh porque fiz muita burrada financeiramente quando era mais jovem e hoje estou vendo as consequencias. O que me alegra eh que eu aprendi, nossa como aprendi, a mudar meu comportamento e viver de uma maneira diferente. E estamos indo em direcao a completar mais um objetivo. Daqui a pouco tempo, ja estaremos na nossa tao sonhada casinha, com meus cachorrinhos correndo ao meu redor.

Outra coisa que sei que ando negligenciando eh minha saude. Ainda nao foi burrada o suficiente pra me deixar doente ao ponto disso me fazer acordar, ainda bem, mas tenho que mudar o foco. Melhor previnir do que remediar, certo? Fora outras coisas que aprendi fazendo burradas de comportamento, com as quais cresci e amadureci, mas juro que nao queria ter passado por certas situacoes e ter aprendido as licoes de uma maneira tao dura. Sera que foi por isso que a licao me marcou e me fez realmente aprender? Sera que se nao tivesse sido o caso, ela entraria por um ouvido e sairia pelo outro sem registrar ali no meio? Dificil de dizer.

So sei que devido a muita coisa e muitos acontecimentos, hoje em dia eu tento manter meus olhos completamente arregalados e sempre tentar enxergar os dois lados da moeda. Sei que sempre vou continuar aprendendo e crescendo ao longo da vida, mas sou grata por ter aprendido certas coisas bem cedo e ter a oportunidade de mudar tudo que nao me agrada nesse momento. E tentar nao fazer tanta burrada, rsrsrs. So depende de mim.

Wednesday, July 29, 2009

Saida rapida

Eu raramente saio de casa nos meus dias de folga. Tenho tanta coisa pra fazer, aqui em casa mesmo, que so basta o computador e a internet. Preciso comprar algo? Se nao for supermercado, vai pela internet mesmo pra me entregarem em casa. E quem dera se pudesse fazer supermercado pela internet! Nao ia pensar duas vezes, ainda mais no inverno.

Ontem tive que sair pra cabeleleira. E durante as duas horas e meia que fiquei la, so ficava pensando que poderia estar adiantando algo aqui em casa enquanto esperava os eternos minutos pro meu cabelo ser pintado, envez de ficar lendo revista la. Fazer o que, ne?

Hoje nao ia sair. Alem de ter caido um diluvio la fora, tinha minhas coisas a fazer aqui no computer. Ai Al inventa que precisavamos de algumas coisas do supermercado e eu so falei: "Mas perai! A gente nao ACABOU de fazer supermercado uns dias atras? Nao eh possivel!" O pior eh que precisavamos mesmo desses itens. Nao queria sair de jeito nenhum, mas ele pediu pra eu ir ja que ele estava limpando e organizando a cozinha (DE NOVO!!!! Juro que precisamos de uma cozinha maior pra poder espalhar a bagunca, assim nao da!).

E ja que eu tenho pavor de arrumar a cozinha (lembram que eu prefiro lavar banheiro?), fui correndo, pois era isso ou ele ir e eu ficar encalhada colocando a louca na maquina, lavando as panelas na mao e limpando os "counters" (qual eh o nome disso em portugues... alguem?).

Fui e voltei a jato! Comprei o feno das minhas meninas, e foi super vapt vupt. Entrei correndo na loja, peguei o saco de feno, paguei e voltei pro carro. Acho que nao levei nem 5 minutos pra estacionar e voltar pro carro. No caminho de volta, passei no supermercado e tive a sorte de pegar um rapaz no caixa que tb eh super veloz! Esse menino eh tao rapido, que eh ele quem fica esperando a gente colocar as sacolas no carrinho pra assim ja atender a proxima pessoa. A-D-O-R-E-I! Voltei pra casa em menos de uma hora e eh assim que eu gosto! E escapei de limpar a cozinha, ufa!

Como disse, eh raro eu sair de casa nos meus dias de folga, passo o meu "findi" inteiro trabalhando. Mas posso dizer uma coisa: Como eh prazerozo trabalhar com algo que a gente ama! Nao vejo a hora de poder fazer somente isso!

Sob MEU controle

Eu tenho mania de querer controlar tudo a minha volta. Sou eu quem lido com as financas aqui em casa, quem ligo pra qualquer lugar se temos algum problema ou pergunta; fui eu quem, fora o nosso primeiro aptm, achei e lidei em alugar todos os outros lugares onde ja moramos e quem na maioria das vezes propoe planos e inventa modos de chegarmos mais rapido onde queremos.

Ate mesmo quando sou passageira no carro de alguem nao consigo relaxar e "dirijo" junto. Nao deixo de tagarelar com a pessoa, mas estou prestando 100% atencao no trafego e no como a pessoa dirige. Al odeia quando eu faco isso, pois tb fico dando palpites e me irritando com os lesmas que nao saem da frente, mas...

De uns tempos pra ca, tenho tentado relaxar a respeito. O problema eh que quando cismo com uma coisa, do jeito que sou teimosa, eu tenho que pelo menos tentar essa "coisa" pra ver se da certo. Se nao deu, pelo menos eu tentei - essa eh minha teoria. So que com determinados assuntos, sei que nao eh bem assim. Quando eu aprendo algo, ja quero logo colocar a teoria na pratica e quero as coisas sendo feitas pra ontem. Ja o Al eh mais passivo, ele gosta de ponderar a respeito pra so assim, dar uma opiniao. Minha ansiedade quase me mata quando ele faz isso, pois as vezes demora DIAS!

De uma maneira, ele esta certo nao sendo tao impulsivo. Eu falo, falo, falo, argumento meu caso, dou exemplos e evidencias e ele ali quieto so ouvindo... Ontem ele fez isso. Eu nao parava de falar e explicar como achava que essa descoberta seria algo otimo pra gente, ate que ele me deu uma opiniao naquele momento, mas disse que tinha que pensar a respeito. A minha sorte eh que apesar de eu ser impulsiva, eu nao pulo assim de cabeca sem me aprofundar no assunto. Eu faco mil e uma pesquisas pela internet afora, tento me comunicar com experts no assunto, o que fortalece minha decisao de ir em frente ou entao de descarta-la de vez.

E Al estava certo em duas ocasioes diferentes. Ele sendo uma pessoa mais cautelosa, varias vezes me deu uma opiniao correta sobre como deviamos seguir. Ontem propus algo pra ele com o qual estava entusiasmada. Liguei pra alguns lugares pra procurar mais opcoes e informacoes e resumi o meu achado pra ele. Como disse acima, ele me ouviu e disse que nao achava isso tudo uma boa ideia. E mesmo nao gostando da resposta dele, falei que ia procurar a aprender mais a respeito e pronto!!! Hoje, depois de umas tres horas, ja juntei evidencia suficiente provando que o que queria fazer nao ira nos beneficiar muito devido e baseado nos nossos futuros planos.

Eu tenho que aprender a nao segurar tao firme assim nas redeas da vida. Apesar da gente ter uma otima parceria e debater e conversar sobre quais decisoes importantes tomar, eu ainda preciso ter um certo controle sob as coisas. Eu preciso de opcoes, planos, metodos diferentes pra chegar onde quero, quando os quais que ja temos (pelo menos nesse momento), funcionariam perfeitamente bem se somente os aprimorassemos. E essa foi nossa decisao juntos (ainda tenho que falar pra ele que vamos prosseguir com o Plano A, envez do B, como ele sugeriu).

Agora que ja descartei o que nao funciona devido a aprender mais a respeito, vamos seguir juntos um plano so, pra chegar rapidamente onde queremos. O segredo aqui eh "trabalharmos" juntos, eh mantermos essa parceria sempre, pois apesar de sermos pessoas diferentes quando se trata em tomar decisoes, isso de uma certa maneira, nos equilibra.

Tuesday, July 28, 2009

Itens riscados

Tarefas cumpridas hoje:
* Descansar
* Cabelo novo e finalmente gostei - tinha implicado com meu ultimo corte mais repicado
* Limpar a cozinha (de novo!!!)
* Trabalhar no web site
* Pagar as contas online
* Fazer nosso budget pro mes que vem
* Confirmar a reserva do hotel em Niagara Falls pro mes que vem
* Fazer reserva pra andar de canoa no Sabado
* Exercitar (nao tanto quanto estava planejando)
* Limpar a casinha das minhas preas
* Cortar suas unhas e dar banho nelas (me amaram por isso!)
* Trabalhar mais um pouquinho
* Passar um tempinho com o maridao

X Sera que da tempo pra assitir um filminho? Acho que nao, devo dormir semi-cedo pra nao estragar minha rotina. Alem do fato de eu estar caindo de sono...

Fotos das minhas meninas limpinhas, macias e cheirosinhas depois de um banho quentinho com shampoo Johnson. Ainda estavam meio umidas, pois nunca me deixam as secarem por inteiras com meu secador de cabelo. Amanha tenho que sair pra comprar mais feno pra elas. E tb riscar mais uns itens da minha listinha.

Bom dia!

Dez horas de zzzzzzz. Nao ha nada melhor!!!!

Ontem fui deitar umas 9:30pm com o Al e ele quis assistir um pouquinho de televisao, entao ta. So que dez minutos mais tarde, meus olhos nao estavam conseguindo ficar abertos e fomos dormir. Sabe quando voce sente aquele alivio de poder deitar numa cama deliciosamente confortavel, debaixo de uma coberta grossinha e ate seu corpo inteiro solta um suspiro e da um sorriso alem do seu rosto? E o melhor ainda foi saber que nao tinha horario pra acordar hoje, ja que Terca e Quarta eh o meu final de semana.

Estou me sentindo maravilhosamente bem e ja de volta ao trabalho pessoal. Daqui a pouco saio pro cabeleleiro e quando voltar, vou atacar a ginastica. Eu amo dormir! Tem gente que acha perda de tempo, mas eh uma das atividades que mais gosto, e gosto mais ainda dos meus sonhos, dos quais lembro sempre dos minimos detalhes, todos os dias. Eu tenho uma blusa de ginastica que diz: "Eat, Sleep and Skate" (Comer, Dormir e Andar de patins), que nao pude deixar de comprar, pois sao umas das minhas atividades favoritas!!

E pra completar, o dia esta lindo la fora!!! Tenho tanta coisa pra fazer... e la vamos nos! Com minha energia de volta, estou vendo que vai ser um dia bem produtivo.

Monday, July 27, 2009

Findi cansativo

Sabado fizemos um churrasco na casa do meu pai pra comemorar seu aniversario. Izabel finalmente estava de volta da viagem ao Brasil e convidamos o brasileiro Danilo e o amigo da Laura, Frank. Alice passou la mais tarde, pois tb teve que trabalhar nesse Sabado e me proibiu de tirar fotos dela, humpf!!! O tempo nao estava muito bom, mas cooperou o suficiente pra podermos almocar la fora e conversar um pouquinho. Logo depois, comecou a chover e tivemos que levar tudo pra dentro.

Passamos o resto do dia conversando e mais tarde fomos embora. Esse final de semana foi tao cansativo pra mim! Se bem que Sabado e Domingo nao sao bem o meu findi e sim Terca e Quarta. Alem de ter que trabalhar de manha no dia do churrasco e ter tido que acordar as 5 da matina, ontem entao, foi tortura!

Laura e Frank; Danilo, dad e Izabel









Carne, coxinhas e pudim, eba! Comi ate!









Soprando as velas do "bolo", rs












Eu e Laura brincando e tirando fotos no chao









Mais fotos goofy e uma la fora de gotinhas de chuva numa teia de aranha









Laura e eu












Acordei de madrugada como sempre pra trabalhar e juro que foi um dos dias mais longos que ja tive em muito tempo! Nao tinha absolutamente nada pra fazer la no trabalho e as horas estavam se arrastando! Nem sei como aguentei ficar 10 horas na compania sem sair mais cedo!

Bom, pelo menos fui paga pra sentar na minha bunda e nao fazer nada (pois quase nao tinha cliente nenhum ligando) e aproveitei pra trabalhar no meu negocio. Nesse ponto fui super produtiva, pois consegui construir e rascunhar no papel exatamente como meu web site vai ser. O rascunhei quase inteiro, pagina por pagina e agora so falta completar o design em Photoshop e depois passa-lo pro Dreamweaver. Estou entusiasmada e ao mesmo tempo ansiosa pra completar tudo, mas do jeito que sou perfeccionista, quero tudo muito direitinho e exatamente do jeito que estou visualizando, entao nao posso me apressar.

Mas apesar de ter trabalhado nisso, quando acabei, ainda faltava metade do dia la no trabalho e estava quase morrendo! Saindo de la, Al ainda quis que eu fosse no supermercado com ele e fui quase me arrastando! Acho que minha canseira o "contaminou", pois ele ficou da mesma maneira, rs. Chegando em casa, jantamos e eu cai no sofa e so levantei pra ir dormir nao muito depois.

Tenho que realmente comecar a exercitar, pois essa falta de energia esta atrapalhando meus planos. Ou entao, tenho que trocar esse horario de trabalho, pois como ja disse antes, eu nao sou nem um pouco produtiva de manha e ter que acordar as 5 da madrugada so esta me drenando.

Hoje tinha planos de chegar em casa, ir correr la no parque, jantar e trabalhar no meu negocio, mas a unica coisa que meu corpo e mente estao pedindo nesse momento eh: CAMA! Vamos ver como vai ser. E se nao cair na cama quando chegar em casa, mais tarde coloco as fotos do churrasco aqui . Updated

Friday, July 24, 2009

Live to the fullest

Li um artigo de uma revista um dia desses que dizia que quanto mais tempo voce passa aqui na Terra, menos tem vontade de perder esse tempo precioso. Por exemplo: estudantes de faculdade disseram que assistiriam a uma palestra chata inteira se ja tivessem pago pra isso. Ja as pessoas mais velhas disseram que nao, que se levantariam e sairiam no meio dela, mesmo ja tendo pago pra assisti-la. E o artigo concluiu com a mensagem de que a vida eh curta demais pra perder tempo com atividades que nao nos satifaz.

E eh verdade! Ultimamente isso tem sido muito importante pra mim. Ja desperdicei muitos anos de minha vida fazendo e trabalhando com algo que nao gosto e cheguei a um ponto que isso me agoniou tanto, que foquei em achar o caminho certo de uma vez por todas. Mas essa historia voces ja conhecem. Alem de nao querer perder mais tempo com isso, e ja que sinto que estou numa fase otima de minha vida, faco o possivel pra tb experienciar e tentar coisas novas. Por que nao, sabe? So pra dar um exemplo, ha um ano e meio atras, fui esquiar pela primeira vez na vida e amei! Quem diria que eu ia gostar disso? Logo eu, que odeio frio e inverno!

Alem de atividades e experiencias diferentes, de uns meses pra ca, tenho reduzido e tentado eliminar estresse em minha vida quando se trata de pessoas. A gente acaba avaliando aqueles ao nosso redor; aqueles que nos fazem crescer, que nos motivam e que nos ensinam e tb aqueles que trazem uma certa negatividade mesmo nao intencional, mas que acabam influenciando sua vida de uma ma maneira. Esses sao peneirados. Nao adianta insistir com as pessoas. Ou eh ou nao eh, fazem ou nao fazem... bola pra frente.

Nesses ultimos meses tomei varias decisoes serias sobre tudo isso e estou me sentindo outra pessoa: mais leve, mais aberta, mais contente e tenho sorrido e gargalhado mais. Ao ler esse artigo, me identifiquei um pouco com a atitude dessas pessoas mais velhas, e tb quero fazer mais ou melhor, desperdicar menos. Sabe de uma coisa? Se nao gostar de algo, nao vou perder tempo com isso ou aquilo. Vou me dar liberdade de nao perder tempo com uma leitura ou me sentir culpada por ter comprado um livro e nao o ler por inteiro; idem com filmes. Nao quero, nem vou perder tempo com pessoas que so me drenam a energia positiva e trazem estresse ao meu dia a dia - isso tudo fica pra tras - O que quero agora eh aproveitar cada minuto de minha vida e simplesmente viver.

Tenho 3 planos grandes a realizar ate o final do ano que vem e estou muito entusiasmada com todos eles. So depende de mim e nao quero perder um dia sequer com coisas que nao me interessam, me satisfazem ou nao me fazem bem. Sei que essa frase esta cansada de ser repetida, mas eh a pura verdade: "A vida eh muito curta pra nao ser aproveitada por inteira".

Thursday, July 23, 2009

Deu na telha

Hoje me deu na telha fazer um "Spring Cleaning" por aqui. Alias, comecei ontem de noite e so fui dormir de madrugada depois de ter limpado e organizado a cozinha inteira e tb o meu "walk-in" closet - esse nao estava dando nem pra entrar ali dentro.

Spring Cleaning eh normalmente quando as pessoas limpam, organizam, reciclam e doam ou jogam fora coisas acumuladas e guardadas durante um tempo, logo depois do inverno. Como o nome diz, isso acontece no comecinho da primavera, mas ja que esse verao esta mais pra primavera do que qualquer outra coisa e so me deu motivacao pra arrumar tudo agora, tenho que aproveitar esse impulso, senao passa e eu volto ao meu jeito bagunceiro.

E quando eu digo que arrumei, limpei e organizei tudo, foi absolutamente tudo mesmo: dentro dos armarios, gavetas, estantes e ate mesmo fixarios com papeis antigos que separei numa pilha pra jogar fora e outra pra shred (picotar). Organizei tb os armarios do banheiro, todas as maquiagens, as quinhentas amostras gratis que ganho o tempo todo e joguei muito produto velho de corpo, cabelo e rosto fora. Levei praticamente o dia inteiro pra fazer isso e ja temos uns 3 sacos imensos de lixo pra levar pra fora.

O que motivou essa arrumacao toda? Foi comprar uma mesa pra colocar no meu escritorio ontem. Viu como fazer compras tem seu lado bom? Achei uma simples, grande e barata e fiquei super contente! Alias, eu sempre fui assim, sempre gostei de arrumar absolutamente tudo quando chego em casa com algo novo e quando eh uma peca de roupa, acabo arrumando ou melhor, reorganizando todos os armarios e gavetas daqui de casa. Adoro mudanca e estou sempre inventando de colocar as coisas e moveis em lugares e posicoes diferentes.

Mas voltando a minha mesa, a situacao aqui em casa estava assim: Eu normalmente prefiro trabalhar usando meu laptop no nosso escritorio, pois alem de mais espaco, a coneccao da internet eh muito mais rapida com o servico da compania Comcast que temos - e os fios e o modem estao no escritorio. Quando Al chegava em casa ou entao quando queria usar o nosso computador (desktop), la ia eu ter que mover tudo pra mesa da sala de jantar, conectar meu blackberry no laptop pra ter acesso a internet (eu o uso como modem, mas nao eh tao veloz como o Comcast) e era um saquinho ficar indo e vindo o tempo todo. Isso porque so tinhamos uma mesa no nosso escritorio e minhas coisas e laptop bloqueava o acesso ao desktop.

Entao decidi sair ontem pra comprar uma mesa extra pro nosso escritorio, assim poderiamos os dois connectar com a comcast e usar os computadores ao mesmo tempo (o meu nao ia ficar tomando a mesa maior). Aproveitei pra reorganizar o quarto inteiro, e fazer meu cantinho com meus livros, papeladas de pesquisa pro negocio, referencias, equipamento e etc ali na minha mesinha. Agora esta tudo muito bonintinho e nao vou precisar ficar carregando minhas coisas pra cima e pra baixo, o que tb deixava a sala na maior bagunca (e sem falar que tinha que tirar tudo de novo dali pra gente ter lugar pra jantar. Viu como estava sendo inconveniente?).

Mas o melhor de tudo agora com essa mesa, eh que poderemos trabalhar no mesmo quarto e estar ali do ladinho um do outro o tempo todo, rsrs. Agora so falta comprar uma cadeira decente e confortavel, pois ja estou passando mais horas do que devia nessa dura aqui.

Wednesday, July 22, 2009

Longe da cozinha

Eu ODEIO cozinhar! Odeio qualquer coisa de cozinha, seja cozinhar ou limpar e juro que prefiro limpar banheiros do que limpar cozinha (mesmo tendo uma maquina de lavar loucas e o Al pra fazer isso, pois aqui em casa o pacto eh: quem cozinha nao limpa)!

Nao vejo a hora de ser rica e poder ter uma cozinheira pra todo santo dia (pois so assim pra isso nesse pais) ou entao me cadastrar naqueles planos com companias que entregam as refeicoes a cada 2 ou 3 dias ali na sua porta!

Uns anos atras comprei um enfeitezinho perfeito pra minha cozinha, esse ai da foto que diz: "Kitchen closed. Not in the mood" que traduz: "Cozinha fechada. Nao estou a fim". Mas agora deixa eu ir la fazer a janta... HUMPF!!

Tomando bronca

Varias pessoas ja reclamaram de ligarem pra mim e eu nao atender o telefone. Eu tenho dois celulares que carrego comigo o tempo todo: o meu celular pessoal e o blackberry. Esse ultimo me foi fornecido pela compania de graca, incluindo qualquer servico que tenho nele, mas viciei tanto, que quando comecar meu proprio negocio e tiver que devolver o blackberry, vou comprar um pra mim - eh a melhor coisa que existe (isso SE tiver que devolve-lo, pois tinha um PALM antes dele que esta comigo ate hoje)! E ate posso dizer que uso mais o blackberry do que o meu proprio celular (meu pai mesmo so me liga pro numero do blackberry).

Entao voltando ao assunto... eu tenho mania de deixar os dois no mode de "vibrate" dentro da bolsa, pois quando estou no trabalho posso receber text messages, emails e ate telefonemas sem fazerem barulho nenhum, mas eu escuto bem quando vibram. Isso ate mesmo quando uso o meu pessoal como despertador (me acorda imediatamente), pois acho menos pior do que algo "gritando" ali no meu ouvido as 5 da madrugada - ODEIO o despertador do Al. So que quando saio do trabalho, posso dizer que 95% das vezes, eu esqueco de mudar do vibrate pra um tom ou musica.

Se minha bolsa esta por perto e um deles "toca" eu sempre os escuto vibrando ali dentro. Se nao... ja era! Nao atendo e muitas vezes passo dias sem checar. Isso acontece muito se alguem me deixa uma mensagem no meu celular pessoal nos meus dias de folga, pois so o checo quando volto de novo pro trabalho ou se preciso pegar algo dentro da bolsa. Se me ligam ou escrevem pro blackberry, ai sim eh outra historia: esse esta grudado em mim noite e dia.

Minha irma me mandou um text message (torpedo) dia 20 pro meu celular pessoal (depois que ja tinha saido do trabalho e conclusao: nao vi, pois ele estava ali enterrado na minha bolsa). A mensagem nao era destinada pra mim e sim pra nossa outra irma, perguntando algo a ela e so pude responder de volta: "Wrong sister, rs" (irma errada), no dia seguinte. Coitada da Laura, falou que ficou la esperando Alice responder, mas nada... E eu aqui sem poder avisar, pois so vi isso bem mais tarde.

E hoje fui levar meu carro pra ser inspecionado (obrigatorio nesse estado a cada ano) e Al me ligou pros dois numeros e nada de eu atender. Estava eu la, dirigindo com musica super alta e nem escutei o barulhinho deles vibrando dentro da bolsa. E mais uma vez escutei: "Por que voce nao atende o telefone?" Mas eh simplesmente porque eu realmente esqueco de tira-los desse mode de vibracao, oh ceus!!!

Ah!!! E PS: Se nao reconheco o numero eu NAO atendo. Minha teoria eh a seguinte: se for importante, deixarao recados. E isso vale pro meu numero la de casa tb (o qual estou quase desconectando por raramente usa-lo). Entao, se pegarem minha secretaria eletronica (principalmente voces que me ligam internacionalmente, pois nem sempre o numero aparece sendo identificado), comecem a falar algo que se eu estiver por perto eu corro pra atender, viu?

Tuesday, July 21, 2009

Mulheres poderosas

Nao me considero feminista, mas posso dizer que sou uma mulher completamente independente. Sei me virar sozinha e resolver meus problemas sem depender de ninguem pra nada, muito menos de marido. Al eh meu parceiro, meu companheiro, nos ajudamos com as coisas, mas nao preciso depender dele pra nada. E nao digo so financeiramente, mas sim ter uma atitude e comportamento independentes e unicos so seus, ser sua propria pessoa e individuo, ter sua propria opiniao e etc, entendem?

Digo isso, pois um dia desses, estava trabalhando ali na sala com a televisao ligada nos fundos. Tudo bem que quando faco isso, nao assisto bem o programa, mas gosto de pelo menos escutar algo envez de somente o silencio. Chequei varios canais e nao tinha absolutamente nada de interessante pra "assistir/ouvir" ate que achei um reality show daquela Tori Spelling (atriz loira do "Barrados no Baile" ou 90210). "OK" - pensei comigo mesma, "Ja que nao tem outra coisa..."

Olha, nem 15 minutos depois, essa mulher me deixou tao irritada que tive que mudar de canal. Eta mulher que nao consegue fazer nada sozinha e eh completamente dependente do marido! Me deu um nervoso! Nesse episodio, o marido estava ali dizendo que tinha conseguido o papel principal num filme, mas que teria que viajar justamente na semana em que eles estavam de mudanca e ela comecou a ter um treco, dizendo que nao sabia o que ia fazer sem ele, como ia conseguir fazer a mudanca, que nao saberia como organizar tudo, que isso e aquilo. O cara ate considerou a dizer "nao" a oferta de trabalho pra ajudar essa outra com a mudanca e eu so fiquei de boca aberta imaginando como alguem pode ser assim tao "helpless".

Deu vontade de falar: "Mulher, SE VIRA!!!" Rica do jeito que eh, tem milhoes de pessoas ao redor que pode lhe ajudar se eh tao molenga assim, nao eh possivel! Se eu fosse homem, esse tipo de personalidade nao ia me atrair nem um pouquinho. Mas... cada um com a sua.

Esse eh outro motivo pelo qual nao consigo assistir a maioria dos filmes antigos, das decadas de 40, 50 e 60, mais ou menos. Normalmente essas mulheres sao tao indefesas, tao dependentes, gritando, desmaiando e chorando por qualquer coisinha que me da nervoso. Nao sao capazes de lidar com absolutamente nada! Sei que os tempos eram outros naquela epoca, mas pelo amor de Deus, viu? Tenho certeza de que existiam mulheres fortes e com personalidades tb.

Deixo aqui entao um video/musica do grupo "Destiny's Child" chamado "Independent Women", dedicando a todas nos, mulheres poderosas - traducao abaixo do video.



Destiny's Child - Independent Woman

Pergunta: Diga o que você acha de mim
Eu compro meus próprios diamantes e compro meus próprios anéis
Seu celular toca somente quando eu me sinto sozinha
Quando tudo isso acabar por favor levante-se e saia

Pergunta: Diga o que você acha disso:
Tente me controlar, garoto, você é dispensado
Banco a minha diversão, e eu pago minhas próprias contas
Sempre relacionamentos equilibrados

O calçado nos meus pés - eu comprei
As roupas que eu estou vestindo - eu comprei
Os diamantes que eu estou usando - eu comprei
Porque eu dependo de mim

Se eu quiser o relógio que você está usando - eu comprarei
A casa onde eu moro - eu comprei
O carro que estou dirigindo - eu comprei
Eu dependo de mim

Todas as mulheres que são independentes
Joguem suas mãos para o alto a mim
Todas as queridas que fazem seu própio dinheiro
Joguem suas mãos para o alto a mim
Todas as mamães que ganham dólares
Joguem suas mãos para o alto a mim
Todas as mulheres que realmente me sentem
Joguem suas mãos para o alto para mim

Garota eu não sabia que voce era capaz de ser assim
Charlie, como suas Panteras conseguem ser assim?

Diga o que voce acha disso:
Faço o que eu quero, vivo como eu quero viver
Eu trabalhei duro e me sacrifiquei para conseguir o que consegui
Meninas, não é nada fácil ser independente

Pergunta: Como você gostaria de ter essa sabedoria que eu trago?
Gabando-se daquele dinheiro que ele lhe deu como pretexto
Se você for se gabar, faça o favor de que seja com seu proprio dinheiro
Dependendo de ninguém mais pra lhe dar o que você quiser

O calçado nos meus pés - eu comprei
As roupas que eu estou vestindo - eu comprei
Os diamantes que eu estou usando - eu comprei
Porque eu dependo de mim

Se eu quiser o relógio que você está usando - eu comprarei
A casa onde eu moro - eu comprei
O carro que estou dirigindo - eu comprei
Eu dependo de mim

Todas as mulheres que são independentes
Joguem suas mãos para o alto para mim
Todas as queridas que fazem seu própio dinheiro
Joguem suas mãos para o alto para mim
Todas as mamães que ganham dólares
Joguem suas mãos para o alto para mim
Todas as mulheres que realmente me sentem
Joguem suas mãos para o alto para mim

Pra pensar

"The greatest mistake you can make in life is to be continually fearing you will make one." - Elbert Hubbard

" O maior erro que voce pode cometer nessa vida eh continuar temendo que cometera um".

Monday, July 20, 2009

Viajando com as fotos

Estava lendo uma revista um dia desses e vi uma foto tao cativante daquela atriz Minnie Driver com seu filhinho! Tentei acha-la na internet, mas nao consegui e talvez eu ate compre a revista so pra te-la (e assim poderei coloca-la aqui). Essa foto mostrava essa atriz segurando seu filho no colo e ele brincando com seu colar. Voces podem perguntar: "Mas o que ha de especial nisso?". O especial da foto foi como o fotografo foi capaz de conseguir capturar o momento e como ela olhava pro seu filho com uma expressao de amor tao grande! Achei lindo e tenho certeza de que nem percebeu que tiraram essa foto, por estar tao envolvida no momento. Foi uma foto que consegue te transmitir claramente o sentimento do momento.

E eh por isso que amo fotografia. Voce consegue captar e registrar esses momentos unicos e especiais que ficariam perdidos e esquecidos no tempo de outra maneira. Eh algo que te faz conseguir voltar no tempo e reviver aquele especifico momento novamente ao reve-las. Eu sempre gostei de foto espontanea, aquelas que voce pega a acao, o sentimento, o clima do momento - aquelas que praticamente sozinhas te contam uma estoria. Pena que nao tenho muitas dessas de mim e a maioria sao posadas, pois ninguem da minha familia gosta muito de tirar fotos e eu normalmente tenho que implorar, ja que sou a fotografa (a nao ser meu pai. Ele tira as milhoes de fotos minha que peco, pra conseguir uma boa, sem reclamar, rs).

Algumas fotos raras e espontaneas minhas: No casamento da minha cunhada e no Brasil uns meses atras com meu hilario amigo Marcio.










Num spa/resort que fui com o Al, fazendo carinho num cabrito e minha mae com o cao-cao Peanut.












E vendo umas fotos no blog da Lu, tb me fez ficar aqui ponderando a respeito. Eu nunca fui a Noruega (onde ela mora) e nem conhecia essa cidade que ela foi visitar, antes de ver suas fotos. Fiquei aqui pensando em como muitas vezes, essa oportunidade de conhecer lugares diferentes do mundo so eh atravez de fotos ou filmes mesmo e como eh interessante termos essa oportunidade. Saber que existe uma casinha exatamente daquele jeito na beira de um rio, que foi decorada com vazinhos de flores pendurados na varanda, dando um toque pessoal e revelando a personalidade daquele morador... pode ate parecer bobeira, mas eh um lugar que nunca imaginava que existia e agora sei que sim.

Decidi sobre quais lugares que quero visitar e conhecer nesse mundo afora devido as maravilhosas fotos que vi de pessoas que ja foram la. Meu sonho eh conhecer a Africa do Sul, pra mim nao existe lugar mais lindo no mundo e por que acho isso? Pelas fotos mostrando a realidade do local, os animais no seu ambiente natural, as praias e tudo mais.

Eu posso dizer que me perco e viajo completamente quando vejo fotos. Observo cada detalhe, cada expressao, observo as coisas ao redor do "subject" ou aquele principal e tb nos fundos... sempre gostei de ver fotos bem devagarinho e os que me conhecem sabem que nao devem me apressar. Se for pra ver algo rapido, sem prestar atencao e somente virando paginas de albuns correndo, nem vale a pena e eh melhor nem me mostrar.

Na epoca de faculdade tinha sonho de trabalhar pra aquela revista National Geographic - viajar o mundo afora tirando fotos. Mas... nao queria acabar como uma estatistica dos profissionais dessa revista: uma porcentagem altissima deles divorciados, rs (de acordo com uma estatistica que li a respeito na epoca). Se pudesse levar o marido de tira-colo, seria o maximo. Mas... nao preciso trabalhar pra eles pra viajar pelo mundo afora e aumentar minha colecao de fotos. Com certeza sera algo que estarei fazendo em breve, pois eh um dos meus sonhos a riscar da minha listinha!

Niver do papai

Hoje eh o niver do meu querido papai. E eu ando tao atarefada por aqui que acabei deixando a surpresa que queria dar pra ele de lado, entrando em panico quando ontem lembrei novamente que hoje era seu niver e ja era tarde demais! Humpf! Otima furada minha!!!

Vou tentar termina-la e dar atrasada mesmo assim (fiz a mesma coisa com a surpresa da minha amiga Kinha... ainda estou "trabalhando nela", viu Kinha?). Gosto de dar presentes que tem um significado especial, algo bem pessoal mesmo e a maioria feitos de alguma maneira por mim. Ainda mais pra homens, pois fala serio, eu acho super dificil comprar presente pra qualquer um deles!!!!

Entao, queria deixar registrado aqui que meu pai eh tudo pra mim e quero agradecer pela eterna amizade e por ser uma pessoa com a qual posso sempre contar pra tudo nessa vida: pra desabafos e conselhos, piadinhas, conversas serias e besteirois, alguem que topa tudo, ate mesmo uma festa doida de halloween la na sua casa (que ainda nao tive oportunidade de fazer) e o mais importante: agradeco pelo amor e carinho sempre!!!

Ele eh alguem que me faz considerar ficar aqui em Pittsburgh, mesmo eu doida de vontade de me mudar pra Carolina do Norte, pra uma cidade mais quente e de praia... Pai, sabe a solucao? Voce tem que se mudar pra la tb, ai meu problema e dilema seriam resolvidos! hahaha

Te amo mais que tudo e feliz Niver!

Algumas dessas fotos abaixo tem que ser rescaneadas pra eu poder retoca-las e esse eh meu proximo projeto. Eu com meu pai:












Nos tres com meu pai

Sunday, July 19, 2009

Por aqui

Fotos que tirei pelo parque aqui perto de casa durante essa semana. Enjoy!











hjk












sd









fd









f












dsf












ds










fds









f

Saturday, July 18, 2009

Rir faz bem a saude

Qual foi a ultima vez que voces gargalharam de chorar, com direito a barriga doendo de tanto rir? De vez em quando eu eu Al caimos na brincadeira de wrestle juntos (acho que em portugues seria luta-livre) e nao sei como a gente nao acaba se machucando de verdade. Mas como ri com isso ontem!

Tudo comecou com eu trabalhando la na sala. Levei meu laptop pra mesa de jantar ja que Al estava ali na sala assistindo televisao, pois queria estar na sua companhia. E com o que trabalho nesse momento, barulho e televisao ligada nao me incomodam. Mas Al as vezes eh chatinho com suas constantes interrupcoes pra bejinhos e amassos e tb pra tagarelar, me desconcentrando o tempo todo. Se ja com marido eh dificil, nao sei como algumas pessoas conseguem fazer as coisas com filhos, mas esse assunto fica pra um outro post.

Entao de noite fui deitar na cama pra assistir um pc de tv com ele e ja comecamos a brincar. Ele perguntou se me irritava quando me interrompia com seus amassos e eu disse que nao, mas que as vezes era chatinho. Pronto! Ele ja me virou pro outro lado da cama e me deixou ali pendurada com mais de metade do meu corpo pra fora e quase caindo no chao. Me agarrei no seu pescoco com tudo e tb com uma perna entrelassada na dele, pois ele estava quase me largando. Ia cair com certeza.

Ate que pensei: "Sabe de uma coisa? Se eu for cair, ele vai junto". E comecei a puxa-lo ou fazer forca pra ele vir pro chao tb - e minha cama nao eh muito baixa assim, seria uma quedinha bem "legal". Minha sorte eh que ele nao caiu, e comecou a rir mais ainda perguntando o que eu estava tentando fazer. Ainda bem que nao foi, pois a anta aqui nem imaginou que um cara de mais de 200 pounds iria simplismente cair com tudo em cima de mim no chao. Iria me esmagar inteira, mas seria comico.

Teve uma vez que estavamos brincando assim quando ainda eramos namorados. Estavamos no meu quarto do dormitorio e tinha colocado as duas camas de solteiro juntas pra formar uma de casal, ja que nao tinha roommate. So que na brincadeira, o colchao de uma delas ja estava meio pra fora da 'frame' e Al, ao rolar pra aquele lado fugindo de mim e pensando que rolaria ainda ali em cima da cama, de repente tombou com tudo pro chao, pois nada segurava aquela parte do colchao.

Eu ria tanto, mas tanto que nem conseguia perguntar se ele estava bem. Fiquei ate com falta de ar de tanto rir ao ver a expressao do seu rosto nessas fracoes de segundos... dos seus olhos arregalados e dele se tocando que estava caindo e em vao tentando se agarrar a alguma coisa, mas com nada ali por perto pra isso. Me lembro tao vividamente dessa cena de uns 12 anos atras que ja estou rindo aqui sozinha comigo mesma. Foi muito engracado!!!

Um dia desses a gente vai acabar se machucando de verdade, mas... adoro brincar com ele assim e a gargalhada que segue durante o tempo todo faz muito bem a saude. Me sinto como se tivesse feito uns 100 abdominais.

Friday, July 17, 2009

Eta fase boa!

Resolvi comprar um livro pra melhorar minhas "skills" em Photoshop/Fotografia e Graphic arts, pois apesar de ter estudado tudo isso na faculdade e trabalhado uns anos nessa area, foi ha 8 anos atras e muita coisa mudou. Ja que desde aquela epoca isso sempre foi um hobby meu, tentei me manter atualizada com a tecnologia ao longo dos anos, muitas vezes aprendendo varios truques e programas inteiros sozinha. Quando decidi que era realmente com isso que iria trabalhar e do jeito que sou perfeccionista, achei que lendo um livro de uma das melhores e mais famosas pessoas desse ramo, alem de obter outras fontes pela web e outros profissionais, eu poderia melhorar meu conhecimento a respeito, pois tb quero ser uma das melhores.

Menciono sobre esse livro, pois o levei pro trabalho hoje pra ler nos meus intervalos. E de repente, ao me pegar acabando de ler um capitulo inteiro so de teorias e coisas parecidas e sem pular uma linha sequer, fiquei pensando: "Nossa, como eu amo isso!" Apesar de ler um capitulo meio seco so de teorias, mesmo assim, eu me interessei do comeco ao fim. E imediatamente me veio um sentimento de satisfacao tao grande, como se nao acreditasse que finalmente estava me dedicando e me aprofundando numa coisa que eu simplesmente me divirto fazendo!

Se fosse fazer faculdade novamente ou comeca-la hoje em dia, acho que iria aproveitar muito mais meus estudos do que quando realmente cursei. Naquela epoca, apesar de gostar do primeiro curso que escolhi (fiz duas faculdades), a tecnologia nao era nem um pouquinho a mesma e nao chegava aos pes do que temos hoje em dia. Me lembro que quase troquei o diploma de Graphic Arts por um diploma de Fotografia bem no meio da faculdade, pois me apaixonei por essa materia quando tive dois semestres de aulas a respeito. Eu era a primeira a chegar, a ultima a sair e ficava la no laboratorio e no quarto escuro revelando e inventando moda e criacoes ate a professora me expulsar (isso era epoca pre-photoshop, pelo menos pra mim, entao as criacoes e montagens eram feitas no "darkroom" mesmo).

E me peguei ali, amando ler tudinho a respeito, aprendendo coisinhas interessantes e atalhos legais que nao sabia por ter ensinado esse programa a mim mesma e fiquei com um sorriso imenso no rosto. Com uma sensacao de que tenho certeza de que escolhi o caminho certo e que finalmente me achei e nao vejo a hora de tudo estar pronto pra eu realmente comecar a seguir esse rumo.

No caminho de volta pra casa, ja nesse "high" de alegria e satisfacao, ao ouvir musicas do meu ipod no carro, de repente toca uma que fazia tempo que nao ouvia: a "Make it Happen" da Mariah Carey. Gostaria de dedica-la a todas voces que estao passando pela mesma coisa que eu; aquelas que ainda estao tentando se achar; aquelas que ja estao seguindo seu caminho e tracando sua trajetoria e tb aquelas que ja chegaram la. Keep on going!

Coloco aqui algumas partes dessa musica (so as partes, nao inteira) traduzida ao Portugues (a letra em ingles esta no video abaixo). A musica comeca falando sobre as dificuldades que ela estava passando somente uns anos atras e dai continua:

"Mas ainda assim tinha que continuar
Sem nunca saber se ia aguentar
Se ia conseguir passar mais uma noite
Eu me agarrei a minha fé
Eu lutei e rezei
E agora encontrei meu caminho

Refrao: Se voce acredita em voce o bastante e saber o que quer, voce vai fazer acontecer

Eu sei que a vida pode ser dificil e que voce tem vontade de desistir
Mas voce tem que ser forte, apenas espere
Vc nunca encontrara as respostas se vc desperdiçar sua vida
Eu me sentia como voce, mas ainda assim tinha que continuar

Sem nunca saber se ia aguentar
Se ia conseguir passar mais uma noite
Eu me agarrei a minha fe
Eu lutei e rezei e agora encontrei meu caminho

Eu antes estava perdida mas agora me encontrei
Coloquei meus pes no chão
Se voce acreditar bem no fundo de tua alma e esperar firme
E não deixar escapar, voce pode fazer acontecer"


Thursday, July 16, 2009

Verao frio

Hoje foi o primeiro dia que sai de casa as 6 da manha pra ir trabalhar, sem ter que precisar colocar um casaco. Fiquei ate meio abobada! Esse ano inteiro tem sido muito frio. Ja estamos no meio do verao e as temperaturas ainda nao conseguiram passar dos 30C. Normalmente chegam e passam dos 40C com umidade alta e tudo que temos direito, mas nao esse ano.

Meu 'uniforme' desses ultimos meses tem sido jeans atras de jeans e um casaquinho de manha e de noite. Vestido, saias, shorts? O que eh isso mesmo, rs? Se bem que hoje foi excessao. Uns dias atras Al me perguntou se eu sabia o pq dos dias, ou melhor, das noites desse verao terem sido tao frias e disse que leu a respeito de ser devido a baixa atividade solar; devido aos "sun spots". Fiquei super curiosa sobre isso, pois nao lembrava de ter estudado a respeito (esqueci muuuita coisa que estudei no primeiro e segundo grau - isso que da nao prestao muita atencao nas aulas da epoca). E la vai eu pesquisar pela internet afora sobre essas manchas solares.

Pelo o que entendi, parece que a atividade solar tem estado quietinha e se for resumir bem, parece que quando essas manchas solares estao presentes em grandes quantidades no sol, o clima do planeta fica mais frio do que quando nao existem.

Achei varios artigos otimos em ingles, mas ja que nao tenho tempo agora de traduzi-los, deixo alguns links aqui pra quem se interessar. E tb uns textos que achei em Portugues que descreve esse fenomeno e tb falando o que sao essas manchas solares (pra quem esqueceu o que aprendeu nas aulas de ciencias - eu sou uma das que tinha esquecido mesmo).
http://www.marketoracle.co.uk/Article5131.html
http://wattsupwiththat.com/2008/02/13/where-have-all-the-sunspots-gone/

Fonte do texto abaixo: http://www.zenite.nu/
A contagem das manchas solares, regiões onde ocorre uma redução da temperatura e pressão das massas gasosas, fornece a cientistas e entusiastas informações importantes sobre a atividade solar. Quanto mais manchas, mais intensos os campos magnéticos locais e maior a possibilidade de alterações na ionosfera terrestre, influindo nas comunicações de longa distância aqui na Terra.

Mas afinal, o que são as manchas?
CONHECIDAS DESDE A ANTIGUIDADE, sua origem já foi erroneamente atribuída a nuvens, pequenos planetas perto do Sol e até mesmo montanhas em sua superfície. Hoje sabe-se que estão intimamente relacionadas ao campo magnético do Sol, cuja intensidade média é de 1 Gauss, mas pode atingir milhares de Gauss próximo às manchas. O Sol não é um corpo rígido. Formado sobretudo por gás hidrogênio na forma de plasma (uma espécie de gás ionizado), o Sol tem uma rotação diferenciada em função da latitude.

Uma região equatorial leva cerca de 26 dias para completar uma volta, enquanto próximo aos pólos a rotação pode chegar aos 30 dias. Provavelmente esta é a principal causa das manchas. A cada rotação as linhas do campo magnético do Sol aproximam-se mais e mais uma das outras, arrastando consigo o plasma. Chega um momento em que as linhas se reconectam, com tremenda liberação de energia. Ocorre então a expulsão de matéria da fotosfera (a camada visível do Sol) na direção das linhas de campo magnético.

As regiões em que os laços magnéticos saem e retornam à fotosfera possuem polaridades magnéticas opostas e nelas surgem as manchas solares, com temperatura média de 4.300K (contra os usuais 6.000K nas regiões ausentes de manchas). Na verdade as manchas não são negras. Elas possuem uma coloração avermelhada, parecendo escuras apenas por causa do contraste com as regiões vizinhas.

As manchas solares podem surgir isoladas ou em grupos, quando então o campo magnético associado é bem mais intenso. Os grupos de manchas ressurgem em intervalos de cerca de 11 anos, período conhecido como ciclo solar. O tamanho das manchas varia bastante, sendo geralmente maiores que o nosso planeta. Elas são medidas em termos de milionésimos da área visível do Sol. Uma mancha é considerada grande quando mede entre 300 e 500 milionésimos do disco solar. A maior já registrada foi em 1947, com 6.132 milionésimos, ou quase 1/7 do disco solar.

Tempestades no Sol
No auge da atividade dessas regioes perturbadas manifesta-se uma rápida, porém colossal explosão chamada labareda solar (ou solar flare, em inglês). Um indicativo da iminência de um flare é o rápido aumento da área ocupada por um grupo de manchas, comuns nos períodos de máximo solar. Durante os períodos de máximo ocorrem muitas tempestades solares (o que não significa que nos períodos de mínima atividade elas não aconteçam!).

Ejeções de massa coronal do Sol podem atingir a Terra. Ao interagir com o campo magnético do planeta elas produzem o espetáculo das auroras, mas também perturbam os instrumentos de orientação de satélites em órbita, podem interromper as comunicações de longa distância, os serviços de GPS (posicionamento global por satélite), ou até mesmo provocar apagões em cidades do norte da Europa, Estados Unidos e Canadá. Tempestades solares também podem ameaçar a saúde dos astronautas em órbita, caso eles estejam realizando atividades do lado de fora de suas naves.

E tb achei esse texto abaixo em ingles falando do clima ser mais frio devido a essas manchas, datado dia 13 de Setembro de 1914 - Copyright © The New York Times© The New York Times

Officials of the Weather Bureau and students of sun spots at the US Naval Observatory are atrributing the present cold weather to the very large spots now present on the sun. These spots appear, the records indicate, in regular cycles, and corresponding meteorological reports indicate that when the spots are present in great size the weather becomes cooler and that when there are no spots on the sun the weather becomes very warm. There are variations, due to local terrestrial conditions, from this rule.

The Navy dpmt today issued this bulletin on the presence of the sun spots: Two remarkable sun spots were photographed at the US Naval Observatory at noon on Spt. 9 and 10, since which time the sun has been continuously obscured. "At noon on the 9th, one spot was just showing on the eastern edge of the sun, while the other spot was in the sun's southern hemisphere. By noon of the 10th, the revolution of the sun had brought both spots well into view. these spots are some 25,000 miles across and should be plainly visible to the unaided eye, protected by shaded or smoked glass, when the weather clears.