Wednesday, March 31, 2010

Ja era tempo

E quem disse que eu consegui chegar em casa e ir direto pra cama ontem? Comi uma sopa caseira e fui trabalhar, ficando no computer ate umas 2 da manha. Sera que estou virando workaholic?

Meu pai deu uma passadinha aqui de tarde pra eu arrumar seu celular (trabalhar como tech support da nisso, ne? rsrsrs) e conversamos bastante. Adoro quando ele vem aqui em casa, um dia desses temos que planejar de passar o dia juntos, talvez nesse final de semana.

Mas entao mudando de assunto... finalmente depois de um tempao (leia-se: anos), resolvi comprar minha cadeira pro escritorio. Nao dava mais pra trabalhar sentada por horas numa cadeira completamente desconfortavel. Essa que comprei hoje eh maravilhosa e da pra ajustar absolutamente tudo nela!!! E amei a cor - o resto das cadeiras da loja eram todas pretas, e eu como sempre, quis algo diferente.

E como eu sou a "sortuda" - leia-se: Quando eu encontro algo que gosto muito, se eu nao o compro naquela mesmissima hora, minha chance de voltar na loja e encontrar novamente o item que queria eh quase zero. Isso sempre acontece comigo!!! Sabado fomos nessa loja e gamei nessa cadeira da foto. E ja que nao gosto de fazer divida em cartao de credito, resolvi esperar ate hoje, quando seriamos pagos. Ta bom.

Chegando na loja, fiquei surpresa de ver que minha cadeira estava custando $20 dolares mais barato, ja fiquei entusiasmada, mas... era preco de liquidacao, ou seja, se eles nao tinham mais esse modelo em estoque, ja era. E adivinham? O unico modelo que eles tinham sobrando era o modelo ali de amostra. Fiquei achando meio ruim, pois queria uma novinha dentro de caixa, mas essa realmente foi a unica que gostei e a mais confortavel pra mim. O vendedor mesmo disse que era uma otima cadeira pelo preco e disse que ainda me daria 10% de desconto por ser o modelo ali. E normalmente nessas lojas, as cadeiras modelos sao novinhas mesmo, nao achei nada de errado com ela, entao...

Ainda fiquei meio assim sem saber, mas depois que ele ofereceu mais um desconto por eu estar indecisa e disse que a cadeira tem uma garantia de 3 anos (se qualquer coisa de errado acontecer com ela, eles me dao o dinheiro de volta pra eu escolher outra ja que nao fabricam mais essa) eu topei.

Entao, adicionando tudo, incluindo a garantia de 3 anos, acho que recebi um desconto de uns $45 dolares. Nada mal, ne? Ainda me acho azarada pra chegar la e nao terem mais nenhuma em stock alem dessa, mas o desconto fez valer a pena.

Eu passo meus dias literalmente sentada na frente do computador. Acordo e vou pro meu laptop trabalhar no meu negocio. Fico aqui por umas 5 horas. Vou pra empresa e passo o resto do dia inteiro tb sentada na frente do computador. Ainda bem que pelo menos a minha cadeira de la eh super confortavel e no inverno ate faco um ninho ali, enrolada no cobertor o dia todo. E muitas vezes chego em casa da empresa e volto pro computer.

E com a data da inauguracao do meu negocio chegando perto, estou terminando de montar meu escritorio de pouquinho em pouquinho. Hoje foi a cadeira e daqui ha duas semanas sera um external drive pra salvar as coisas importantes do meu computer (pois se esse crash, eu literalmente teria um treco!!! Tenho muita coisa ja backed up e salva em outros lugares, mas mesmo assim!). Dali ainda preciso comprar uma impressora melhor com fax e scanner, aquelas maquininhas pra processar cartao de credito, re-activar minha linha fixa que tinhamos disconectado, pois so usamos os nossos celulares e etc...

Muita coisa a fazer e pouco tempo. Lembram de um post meu sobre me clonar? Pois eh... ainda queria que isso fosse possivel. Mas olha... agora nao tenho desculpa - poderei dormir aqui na frente do computador de tao gostosa que essa cadeira eh. So faltava, ne? "Medo" so de pensar na possibilidade, hahaha.

Acho que se isso acontecer, ja vou avisar o marido pra me internar e mudar a senha do meu laptop pra eu nao ter acesso ao meu computer. Se bem que so de pensar em nao ter acesso eu ja fico ansiosa e querendo subir pelas paredes. Acho que eu teria um ataque nervoso e sairia catando meu wacom tablet, meus pen drives, CDs com os programas que uso e indo pra casa das minhas irmas, meu pai ou minha amiga pra usar o computer deles.

Eu na minha cadeira maravilhosa (rs) e o "antes" e "depois". Sem comparacao, ne? Minha bunda, coluna, pescoco e tudo mais agradecem.

Tuesday, March 30, 2010

To indo...

Estava pensando aqui em como os empresarios de sucesso tem tempo para as coisas. Tudo bem que se eu pudesse me dedicar 100% ao que estou criando nesse momento, as coisas andariam mais rapidas e talvez ja ate teria ultrapassado essa fase, mas infelizmente nao eh o caso. Mas falta pouco.

Digo isso sobre empresarios, pois fico aqui completamente overwhelmed (sorry people, nao estou conseguindo lembrar a traducao dessa palavra em portugues) com as coisas que faco e ainda tenho que fazer. Se nao fossem minhas listas eu estaria perdidinha e talvez caminhando em circulos. As vezes da ate nervoso de olhar pra essa lista com afazerem e pendencias somente relacionadas ao meu negocio - parece nao ter fim!!! Lembram do meu post sobre o clone? Juro que quando escrevi aquilo nao estava brincando!

Talvez quando chegar a data de inauguracao, as coisas ja estarao menos caoticas, mas ate la, estou sem tempo pra respirar. So consigo ler e comentar na maioria dos blogs quando estou pendurada no telefone com um cliente aqui na empresa (enquanto esse segue minhas instrucoes pra fazer algo no computador ou no seu celular) - tenho que aproveitar esses minutinhos aqui e ali senao nao da, rs.

Muitas vezes tb escrevo no meu proprio blog daqui do trabalho (como agora), senao tb nao da. Outras eu escrevo e deixo guardado pra postar automaticamente num outro dia...

So sei que admiro muito as pessoas que conseguem organizar suas vidas de empresarios e ainda tem tempo pra lazer e todos aqueles ao redor (aqueles nesse barco, tem alguma dica?). Mas ao mesmo tempo, a maioria dessas pessoas tem assistentes ou funcionarios...

Confesso que ja estou pensando nisso, pois se ja estou completamente overwhelmed agora, imagino como sera eu (sozinha) lidando e fazendo tudo ao mesmo tempo! E olha... posso dizer que ser perfeccionista eh uma M#*%DA!!!!

Bom, acabou meu horario de almoco/janta agora, to voltando pra ralacao da empresa. Mais umas duas horas e estarei voltando pra casa e caindo na cama. Amanha sera um looooongo dia!

Monday, March 29, 2010

Ouse a sonhar - vol 4

Esse texto dessa serie que estou colocando aqui toda Segunda-feira, realmente falou diretamente pra mim. Eu enrolo muito com as coisas e sou facilmente distraida com outras. Talvez por querer resolver e fazer tudo ao mesmo tempo, o que acaba me desviando da tarefa principal. As horas vao passando e o que realmente tenho que fazer vai ficando de lado... Relendo esse texto novamente, ja me ajudou com o que realmente eh importante nesse momento:

A Hora Poderosa
Anthony Fernando

Neste artigo eu gostaria de compartilhar com você uma simples, mas incrivelmente eficaz estratégia que pode imediatamente duplicar sua produtividade e ajudá-lo a atingir seus objetivos o mais rapido possível.

Sera que o seguinte cenário soa familiar? Sao 9:00 e você tem muito trabalho a fazer e antes de começar, voce tem as melhores intenções de completar tudo. Depois de ter trabalhado durante uns 10 minutos, um pequeno envelope aparece na tela do seu computador. Você abre seu programa de e-mail apenas para verificar se é algo importante. É um e-mail de seu melhor amigo. Depois de ler o e-mail, voce enviar uma resposta rápida, e volta ao trabalho.

Cinco minutos depois, você percebe que você está com sede e levanta pra pegar algo pra beber e encontra um amigo tb ali no bebedouro. Quando você volta para sua mesa o telefone toca e você atende. A pessoa que esta ligando pede pra voce o enviar um relatório, e ao mandar esse relatorio, voce percebe que seu amigo respondeu seu e-mail anterior. Você digita rapidamente uma resposta para manter a conversa.

Então seu telefone celular toca lhe alertando de uma mensagem de texto recebida. É um lembrete do seu marido sobre o jantar na casa do pai dele. Você manda uma resposta rápida para assegura-lo que nao esqueceu. Nessa altura, toda a água que você bebeu te faz ficar com vontade de ir ao banheiro. Quando você volta para sua mesa você notar um pequeno grupo de pessoas reunidas em torno do cubículo adjacente olhando fotos da recente viagem do seu colega a Maui.

Quando você finalmente volta para o seu computador, você percebe que de alguma forma uma hora ja passou e você só utilizou uns 15 minutos de tempo de trabalho na sua tarefa principal. As horas continuam passando e se aproximando do dia em que tudo tem que estar pronto e voce comeca a se estressar.

Embora os detalhes possam ser diferentes, tenho certeza que muitos de vocês se identificam com esta história. Hoje em dia, não há fim para as distrações que podem fazer a nos levar longe de terminar nossas tarefas mais importantes. Então, qual é a resposta? A resposta é algo que eu chamo de 'Power Hour' ou Hora Poderosa. Eis como funciona:

Sempre que você precisa fazer uma tarefa importante, simplesmente tome a decisão de ter um 'Power Hour "e decidir que você não vai se distrair com qualquer coisa durante esta hora.
• Desligue o celular ou o coloque no "silent mode"
• Desvie as chamadas da linha fixa pra secretaria eletronica
• Desligue a sua notificacao do seu e-mail
• Certifique-se de que você não precisa comer, beber ou ir ao banheiro
• Deixe que as pessoas saibam que não pode ser incomodada durante essa a próxima hora

Em seguida, começe e dar sua atenção total à tarefa em mãos. Não pausa para verificar o que as pessoas ao redor estao fazendo ou dizendo. Basta fazer o que você tem que fazer. Para ajudá-lo com este processo, você pode marcar o comeco dessa hora no seu relogio.

A melhor parte dessa estratégia é que através do trabalho eficiente, voce acaba concluindo sua tarefa em menos tempo e minimiza a necessidade de trabalhar muitas horas. E isso acaba permitindo que você tenha mais tempo livre pra passar com as pessoas que você ama e fazer o coisas que você realmente quer fazer.

Findi...

Sabado com dia lindo de sol e ceu azul, mas friiiiio! Domingo cinzento, chuva e friiiiio! Ja ate ligamos o aquecedor novamente, quale da Primavera? Ela chega oficialmente e traz o frio de volta? Hoje tb o dia esta horroroso, deu vontade de ficar deitada debaixo das cobertas sem fazer nada e ate nao resisti e dormi uma hora a mais do que devia. Agora estou toda atrasada com as coisas.

Ontem encontrei com minha irma Laura e minha amiga Amy e fomos assistir "Alice in Wonderland". Confesso que nunca gostei desse desenho ou estorinha, mas o filme parecia super interessante e ate que foi. Agora fiquei com vontade de reler a estoria original, pois nao lembro como era - e nao acho que o filme a seguiu ao pe da letra.

Do cinema fomos jantar fora e sinceramente posso dizer que meu estomago ja diminuiu de tamanho devido a minha dieta, pois nao consegui comer tudo que normalmente comia antes. Isso eh bom, mas sai com minha barriga doendo de cheia - nao devia ter exagerado. E tomei um copo de vinho muito bom!!!

Antes e depois dessa saidinha, trabalhei no meu negocio o dia inteiro, deixando minha mao super doendo de tanto segurar a caneta digital pros designs. Isso nao eh bom, pois vou precisar fazer isso direto nos proximos dias... Mas as coisas estao indo.

Friday, March 26, 2010

4 aninhos!!!

Ih, meu blog fez aniversario dia 12 e eu nem me toquei. Pensei que fosse no final desse mes! rs

Quatro aninhos! Quando comecei esse blog nem pensei que fosse durar tanto tempo, mas eu adoro escrever e os dias que estou ocupada e nao posso, eu sinto muita falta.

Esse blog continua sendo meu diario virtual, criado pra dividir minhas experiencias com os amigos e familia que ficaram no Brasil e tb registrar meu dia a dia pra quando for velhinha poder reler tudinho de novo, assim como tenho 16 anos de minha vida registrados em diarios/agendas, guardados com muito carinho.

Tb tive o prazer ao longo desse tempo em conhecer muita gente bacana por aqui, muitos que se tornaram amigos intimos e queridos e eh uma das coisas que mais gosto desse mundo virtual. Adoro receber comentarios de todos voces e agradeco muito pela presenca sempre aqui ou por email que recebo.

E parabens pro Novidades!!!! Yea!

Thursday, March 25, 2010

Quero um clone!

Me lembrei do filme Multiplicity agora... um dos meus favoritos e o qual ja perdi a conta de quantas vezes ja assisti. Eh muito engracado.

A historia eh sobre um homem sobrecarregado com trabalho, filhos, afazeres de casa e nunca tem tempo pra mais nada, muito menos pra ele mesmo. Ate que conhece um geneticista meio louco que se clonou pra conseguir curtir mais a vida e ter tempo de sobra. O cara fica interessado nessa historia e o cientista se propoe a fazer um clone dele.

O primeiro clone foi feito pra tomar seu lugar no trabalho. Depois desse, resolve que ainda precisa de mais um outro pra tomar conta das tarefas de casa e clona o numero 3. O segundo e terceiro clones decidem que precisam de mais um pra ajudar em mais uma coisa e fizeram um clone do clone - e esse saiu meio piradinho, pois nao foi feito do original, mas ele era super engracado.

Estava aqui agora pensando em como tento encaixar as coisas - e olha que nem tenho filhos! Nem imagino como essas maes de varias criancas conseguem conciliar marido, filhos, trabalho, estetica, hobbies, etc...

Estou aqui com esmalte escuro (que aparece mais ainda e chama atencao) descascando por varios dias e minhas unhas estao "lindas" de morrer (olha o sarcasmo)! Tb preciso fazer a sombrancelha que ja esta mais pra uma caterpillar do que qualquer outra coisa.

Quero encaixar ginastica amanha, mas vamos ver, pois ainda tenho que achar a papelada toda dos impostos anuais (vamos fazer nossos impostos nesse Sabado com um profissional); ver tb a tonelada de papel, cartas, cartoes, contas, ofertas, revistas e tudo mais que chegou essa semana e estao la empilhados desde o final da semana passada na cestinha perto da porta de entrada;

As roupas foram lavadas e secadas nem sei quando (acho que Sabado) e ainda estao la nas cestas esperando serem guardadas; e ainda queria trabalhar mais no meu negocio, mas to vendo que amanha a coisa estara braba, pois ainda tenho que ir na empresa de tarde. Ainda bem que Al toma conta de fazer supermercado, arrumar a cozinha e o resto da casa entre as coisas que ele tem que fazer, senao estaria tudo aqui com mais pernas pro ar do que ja esta.

E agorinha entao sendo quase 2 da matina, nao sei se vou conseguir levantar as 7 pra fazer tudo isso - fiquei ate agora trabalhando aqui desde quando cheguei da empresa as 11:30pm. Entao nao foi enrolacao ou ma utilizacao do meu tempo.

Mas voltando ao filme... Se fosse comigo, acho que tb teria 3 clones, ou 4 Lucias. Uma pra trabalhar la na empresa fazendo dinheiro pra compra da nossa futura casa. A segunda pra se dedicar 100% ao meu negocio e a inauguracao dele. A terceira pra se dedicar a manter a casa em ordem, visitar e voluntariar la no animal shelter e a quarta somente pra tomar conta da estetica, seu estado fisico, nutricao e beleza - alem dessa poder viajar pelo mundo todo, relaxar e aproveitar o tempo livre. A original - euzinha aqui - seria essa ultima ai, hahaha.

Quem dera... bom, deixa eu ir la dormir pra sonhar melhor com isso, pois ja estou capotando. Rs

Wednesday, March 24, 2010

Enjoy the silence

Eu sou super tagarela com as pessoas que conheco, mas notei que quando estou sozinha em casa de manha, antes de ir pro trabalho, se nao tenho que ligar pra alguem ou atender o telefone, eu fico absolutamente muda por horas! Alias, eu sempre converso com minhas preas, mas se nao fosse por elas, eu fico no silencio desde quando acordo ate a hora de sair pro trabalho - umas 5 horas.

Hoje pensei nisso... ninguem me ligou de manha e so falei mesmo com minhas preas. Eu nao escuto musica e dependendo do que estou fazendo so tenho a televisao ligada, mesmo nao assistindo nada e mesmo eu estando no meu escritorio e essa na sala. As vezes eh so o silencio mesmo e confesso que ate mesmo o volume do meu computer fica desligado pra nao me incomodar com qq som de outros sites que posso visitar.

Fiquei pensando nesse contraste da minha personalidade. Adoro tagarelar ate nao aguentar mais com o amigos. Em fato, o primeiro dia que revi o pessoal todo nessa minha ultima visita ao Brasil ha um ano atras, conversei e ri tanto que acabei ficando ate rouca no final da madrugada e no dia seguinte. E olha que eh dificilimo eu perder minha voz, isso raramente acontece.

Ao mesmo tempo eu preciso do meu espaco, dos meus momentos de quietude. Sao momentos que mesmo eu fazendo outras coisas ao mesmo tempo, deixa minha mente viajar. Isso acontece principalmente quando estou designing algo pro meu negocio, pois quando faco isso, nao preciso me concentrar e meus pensamentos vao longe!

Um exemplo do que quero dizer eh quando estamos conversando com alguem no telefone. Voce ja se pegou desenhando algo sem pensar num pedaco de papel ao longo da conversa e no final do telefonema, acaba tendo um desenhinho ou algo interessante ali? Comigo eh a mesma coisa, e mesmo com minha mente cheia de abobrinhas ou coisas importantes, viajando a mil por hora, eu acabo com designs lindos ou otimos trabalhos retocados (modestia a parte).

Sei la, eu preciso de momentos de silencio de vez em quando e apesar de esse meu horario de trabalho ser meio desgastante (das 14:00 as 23:00), ele tem suas vantagens. E esse tempinho de manha so pra mim eh muito valido e meio sagrado.

Tuesday, March 23, 2010

Reclamando

Olha, vou dizer: como eu odeio ter que parar algo que amo fazer pra ser obrigada a troca-la por algo que detesto. Me coloca num mal humor desgracado!

Eu acordo super cedo todo dia pra trabalhar nos meus designs que tem que estar prontos ate o meio do mes que vem (TODOS tem que estar prontos), pois ja tenho data pra inaugurar meu negocio. E nao quero desviar dessa data, eu ja enrolei demais pro meu gosto. Passo umas 5 horas trabalhando nisso antes de ter que trabalhar mais 8 horas de tarde/noite na empresa.

E assim que estava ja no baque, com as coisas fluindo maravilhosamente e se encaixando super bem, tive que parar pra sair pra trabalhar na empresa!!! So vou dizer que espero que esse sacrificio de continuar trabalhando aqui com algo que nao gosto, recompense exatamente como quero no final. Ate agora esta indo como planejo, mas brincadeira!!!! Meu foco e minha dedicacao teriam que estar 100% no meu negocio, detesto estar nessa situacao de ainda ter que trabalhar na empresa.

Mas a contagem regressiva ja esta a toda e juro que cada mes que passa eu fico toda contente por ja poder riscar mais um do calendario. Agora faltam mais ou menos 14 meses ate eu poder sair daqui!!!! Parece ate uma sentenca. E apesar de eu ter tendencia de olhar sempre o lado bom das coisas, hoje estou com vontade de reclamar, reclamar e reclamar!!!!

Ouse a sonhar - vol 3

Esse final de semana foi gostoso, mas fiquei super chateada comigo mesma por ter saido da minha dieta. Estava indo tao bem!!! Essa terceira semana foi meio ruim, pois poderia ter feito melhor! Pelo menos agora eu tenho conseguido correr na esteira por 5 minutos seguidos sem morrer (rs) e o resto do tempo ando rapido na inclinacao maxima da esteira (acho que acabo suando mt mais nesse nivel do que correndo).

Hoje ja voltei a rotina com a alimentacao, mas meu joelho esquerdo voltou a comecar a doer. Eu nunca subo de elevador la no trabalho, pra falar a verdade, nem me lembro da ultima vez que fiz isso - eh sempre escada. E hoje devido ao meu joelho, tive que abandonar os degraus, =(

So espero que melhore ate amanha, pois nao vou deixar de fazer minha esteira. Sera que meu mini-trampolim seria um exercicio de impacto baixo? Vou tentar.

Anyway... esqueci de postar aquelas estorinhas de motivacao aqui ontem, entao colocarei uma que tem tudo haver com o que escrevi acima. Valeu rele-la novamente.

Como vencer a auto-sabotagem
Antonio Fernando

Um dos maiores obstáculos no caminho para o sucesso é a auto-sabotagem. Auto-sabotagem ocorre quando você sabe o que quer alcançar, mas por algum motivo, você age de uma forma que te afasta de seu objetivo. Um exemplo comum é tentar seguir uma dieta e, em seguida, sabotando seus esforços em comer muito sorvete, bolo, etc.

O segredo para eliminar a auto-sabotagem é compreender este fato importante: "Auto-sabotagem não ocorre porque você é fraco, mas sim porque seu sonho é fraco " - António
Fernando

Auto-sabotagem ocorre quando uma ansiedade de curto prazo substitui o seu desejo de longo prazo para alcançar o seu sonho. Imagine que você está em pé entre dois ímãs grandes. De um lado está o seu sonho, e na outra é uma tentação que conduz à auto-sabotagem. Para conseguir resistir a atração da tentação de curto prazo e evitar a auto-sabotagem, você precisa aumentar o poder de atração do seu sonho.

Aqui estão 10 maneiras pra reenforçar o seu sonho, a fim de combater a auto-sabotagem:
(1) Coloque uma imagem do seu sonho no teto acima de sua cama de modo que você possa vê-lo todas as manhã e toda noite antes de ir dormir.

(2) Coloque uma imagem do seu sonho na porta do banheiro.

(3) Carregue com voce, uma uma imagem do seu sonho na sua carteira ou bolsa.

(4) Coloque uma imagem do seu sonho onde é mais provável voce ser tentado. Por exemplo, coloque uma foto do vestido ou jeans favorito na geladeira.

(5) Use o poder de pressão da opinião pública e conte pra todo mundo sobre o seu sonho ou objetivo. Quanto mais você falar sobre isso para os outros, mais forte o seu sonho se torna.

(6) Arranje um parceiro que compartilha um sonho parecido, pois voces podem animar e motivar um ao outro pra tornar seu sonho em realidade.

(7) Tente fazer parte de um grupo de apoio - Pessoas assim acabam criando uma atmosfera de encorajamento e apoio.

(8) Mantenha um diário - Grave suas experiências em um blog. Quanto mais você escrever, mais forte seu sonho se tornara.

(9) Associe seu sonho com uma musica que você acha inspiradora. Quando você for tentado a ceder à tentação, ouca a sua música para reacender sua paixão pelo seu sonho.

(10) Quando você se der cara-a-cara com a tentação, pergunte o que você realmente quer. Por exemplo, "O que eu quero mais, este bolo ou para caber no meu vestido novo?"

Como você pode ver, todas estas técnicas são formas de aumentar seu nível de foco em seu resultado desejado. Quanto mais você se concentrar em seu sonho, mais forte se torna. E quanto mais forte for o chamado do seu sonho, menor sera a probabilidade de você se sucumbir à auto-sabotagem.

Passos:
1- Compreender que a auto-sabotagem, não ocorre porque você é fraco, mas sim, porque seu sonho é fraco.
2- Agir e utilizar as técnicas listadas acima para reforçar o poder de atração de o seu sonho, a fim de evitar a auto-sabotagem.

Sunday, March 21, 2010

Havaianas

Ta bom, eu confesso, agora eu gosto!

Passei minha vida inteira com aversao a chinelos/sandalias havaianas. Nao sei porque sempre os achei horrorosinhos, e isso durou ate ha muito pouco tempo atras. Quando visitei o Brasil ano passado, minha Web-mae me emprestou o dela enquanto estava na sua casa, assim que cheguei de viagem a Niteroi. Confesso que gostei do dela e ja fui me abrindo mais a isso.

Ultimamente tenho visto umas bem bonitinhas e confesso que agora estou com vontade de comprar uma. Agora preciso saber: Quanto custa um chinelo desses ai no Brasil? Aqui esta por volta de $24 dolares.

Achei esse chinelo aqui da foto no site das Havaianas US e foi praticamente o unico que gostei. Alguem conhece algum outro lugar nos USA ou site onde vendem esses chinelos?

Domingo de sol

Entao eu fui dormir as duas da madrugada ontem (nao por escolha, pois ja estava caindo de sono mais ou menos a meia noite) e Al me acordou as 8 hoje. Juro que mal conseguia abrir os olhos e falei pra ele que nao queria sair, pois estava muiiito cansada. Ele insistiu e eu resolvi levantar pra me arrumar. Em 20 minutos ja estava conseguindo "funcionar" normalmente. Odeio acordar cedo, preciso de umas 9 horas de sono pra ficar bem.

Os dias estao amanhecendo ensolarados e meio friozinhos (em torno de uns 9° C), mas ao decorrer do dia, tem ficado bem agradavel. Hoje fez 22° C e no caminho de volta pra casa, eu e Al ate ligamos o ar condicionado! Mal acabou o inverno e a gente ja ligando o ar, ridiculo, ne? Hahaha. Mas isso foi so no carro. Aqui em casa esta agradavel e basta abrir umas janelas pra refrescar.

Dirigimos uma hora e meia ate um restaurante perto da casa do amigo dele, Dave e encontramos todo mundo la. Olha, que restaurante maravilhoso! A comida estava otima, fazia tempo que nao comia tao bem! Era um buffet de brunch (mistura de cafe da manha com almoco) e eles tinham tudo que voces possam imaginar. Ja tinha me preparado pra pagar uma fortuna, pois o restaurante eh meio chique, mas pra minha surpresa, a mae e a irma dele sem falar pra ninguem (bom, pelo menos eu nao sabia), bancaram tudo. Very classy!

Fotos 1: Dave -o aniversariante, seu filho Ryan ali atras - o menino eh gigante de alto - e Al. Os tres fazendo pose de macho. Foto 2: Dave, sua mulher Diane e a neta deles, Carly.












De la, eu com um vestido e salto super alto, acompanhamos Dave e Diane ate a casa deles e dali fomos a um parque onde todo mundo ia se encontrar pra passear com seus cachorros. Se tivessem me avisado que esse era o plano, teria levado uma roupinha mais esporte e principalmente tenis!!! So em andar uns 45 mins, meu pe ja ficou com bolha, nao devia ter ido! Mas foi legar passar metade do dia com eles.

No parque e o Ozzie foferrimo.









Voltamos pra casa meio mortos de cansaco e Al esta tirando uma soneca agora. Acabei de trabalhar em mais um projeto um pouquinho e to indo la assistir um filme, comer uma pipoca e mais tarde voltar pro trabalho aqui. Espero que todos tenham tido um otimo final de semana!

Saturday, March 20, 2010

Dias cheios

Al hoje de manha falou algo pra mim que eu ja tinha notado ontem: "Nao ha nada melhor do que poder abrir as janelas de casa e escutar milhoes de passarinhos piando la fora sem parar!"

Quem ja experienciou invernos rigorosos de 3 ou 4 meses (ou mais) seguidos, sabe bem o que estou falando. Voce raramente escuta um passarinho, ve um inseto e eh um silencio e brancura total! Agora alem dos passarinhos estarem cantando a toda, as joaninhas ja voltaram aqui pra porta do predio e voce tb ja ve varios outros insetos zanzando por ai. Ainda faz um friozinho de noite requerindo um casaco, mas durante o dia o ceu esta azulzinho com uma temperatura maravilhosa!

Apesar de termos aquecimento em casa, eu sempre ando de meia por aqui no inverno. E hoje foi tao gostoso colocar um vestidinho e poder andar descalca pelo carpete da casa - voce se sente meio livre, nao sei explicar. Pes descalcos, pernas de fora - da a sensacao que voce consegue sentir melhor as coisas, o ar e a brisa ao redor, o conforto do carpete gentilmente acariciando seus pes... Muito bom!

Aproveitamos o dia pra acordar cedo e ir lavar nossos carros na casa do meu pai (nao vejo a hora de poder ter um driveway so meu!). E como o meu carro estava precisando de um banho, nossa! Fazia uns 5 meses mais ou menos que nao o lavava. Limpamos os carros por dentro e por fora, enceramos os dois e almocamos com meu pai e Izabel. A cor verde metalica e cintilante do meu carro fica tao linda quando eh limpa e encerada, pena que nao da pra ver direito nas fotos.









Logo em seguida fui me arrumar pra ir num cha de bebe de uma amiga do trabalho. Gosto muito dela, mas confesso que chas de bebe sao meio entediantes pra mim, principalmente quando voce nao conhece ninguem alem da pessoa e tem um monte de outras criancas correndo e gritando ao redor... nao eh muito a minha praia.

Pelo menos cheguei em casa cedo o suficiente pra aproveitar o resto do dia com o Al. Demos uma volta por aqui e acabamos jantando fora. Aproveitamos pra passar em algumas concessionarias e confesso que gamei, gamei, gamei num Mustang conversivel azul lindissimo!

Nunca fui muito de notar carros ou ligar pra eles, mas de uns anos pra ca, isso tem mudado. E depois que Al comprou o Mustang dele, realmente comecei a apreciar esses carros. Hoje quando vi esse, fiquei babando, ainda mais com o interior exatemente como gosto e um preco otimo! Ja falei pra ele que vou dirigir o meu Ford Focus Kiwi ate ele morrer (normalmente a gente troca de carro a cada 4 ou 5 anos), mas alem dele, quero esse Mustang azul tb.









Mustang nao eh um bom carro pra se dirigir na neve aqui, entao aproveitarei pra dirigir o meu Kiwizinho (que eu adoro) no resto do ano e tb no qual vou carregar os meus cachorrinhos pra cima e pra baixo (no dogs allowed no Mustang! rs). So espero que essa cor ainda esteja disponivel daqui ha dois anos - nossa prioridade eh comprar uma casa primeiro, mas ja decidi em ter esse segundo carro just for fun! E do jeito que eu, ou melhor, nos dois estamos ralando pra conseguirmos as coisas que queremos, posso dizer que merecemos, pois ele quer comprar um GT ou Super Charged ou coisa parecida tb!

E agora de noite, minha irma nos convidou de ultima hora pra assistirmos uma banda local aqui perto de casa e estava doida pra ir, mas alem de nos dois termos que pagar uma cover charge meio carinho, amanha estaremos acordamos super cedo pra dirigir uma hora e meia pra um brunch (que eh mistura de cafe da manha e almoco) com o melhor amigo do Al. Ele estara fazendo 50 anos e vai ser uma reuniaozinha entre amigos e familia.

No mais, esse findi foi meio cheio pra mim, pois ainda trabalhei no meu negocio entre uma coisa e outra, mas foram dias lindos de sol e uma temperatura agradabilissima!

PS: ACHEI MEU IPOD! u-hu!!!

Friday, March 19, 2010

Gosto ecletico

Meu ipod tomou cha de sumico. Sumiu, evaporou, escafedeu-se (haha, lembram daquela musica da Blitz?)

Me lembro de te-lo tirado da minha bolsa aqui em casa, pois estava com a bateria completamente esgotada, mas agora ele sumiu. Eu troco tanto de bolsa que juro que nao lembro onde coloquei. Ja olhei dentro de varias delas, no meu escritorio, na sala e nada. Tenho certeza de que esta aqui em casa, agora aonde...

Entao ate acha-lo, tenho que me contentar a escutar as musicas modernas horrorosas no radio. As vezes ate mesmo prefiro o silencio, desligo o radio do carro e ligo pra alguem (a unica coisa ruim de sair do trabalho as 11pm eh que a maioria das pessoas ja estao dormindo... crap!)

Se bem que devo confessar que gosto muito de algumas delas. Eh raro eu gostar de uma musica de hoje em dia assim logo de cara, na primeira vez que a escuto, as vezes tenho que me "acostumar" com a musica e ouvi-la varias vezes pra gostar, mas essa chamada "Muse" da banda Uprising foi uma das que gostei imediatamente. Nao sei explicar porque, talvez por ser meio dark e principalmente ter uma melodia boa e o cara saber cantar (meu pet peeve com a maioria das bandas hoje em dia - a maioria sem talento, cantam horrorozamente mal).

Tb posso dizer que nao tem uma musica da Lady Gaga que nao gosto. Apesar desse nao ser o meu estilo favorito, eu estou pensando em ate baixar umas 6 musicas delas pro meu ipod (quando acha-lo). Ela eh meio louquinha, mas pelo menos sabe cantar e tem umas musicas gostosas pra dancar.

Quanto se trata de musica, posso dizer que ouco de tudo. Nao tanto quanto as pessoas que nao vivem sem, mas pelo menos no carro eu ouco de vez em quando. Posso dizer que tenho um gosto meio ecletico, pois mais do que as pesadas de heavy metal (um dos meus estilos favoritos), eu amo musicas exoticas, com mistura de instrumentos classicos com os pesados de rock (Trans-Siberian eh um exemplo perfeito. Tem uns videos que fiz no final desse meu post aqui. Me apaixonei assim que escutei suas musicas pela primeira vez), instrumentos e estilos orientais, medievais com batidas modernas.

A melhor maneira de explicar isso eh colocar alguns exemplos aqui (sem ordem de preferencia):

Qualquer uma musica do Enigma (tenho todos os albuns do Enigma, mas a mais famosa deles que todo mundo conhece eh essa abaixo). Nao sei se eh a mistura de um chant daquela epoca medieval que simplesmente amo e sou fascinada (um chant de padres que realmente cantavam numa igreja e foi mixada com o resto da musica), ou se eh devido a ser sobre o Marquis de Sade pelo qual tb me interesso (adoro ler e estudar a psicologia de uma pessoa ser como ele). A musica eh em latim e frances.

http://www.youtube.com/watch?v=4F9DxYhqmKw

Desert Rose do Sting - Eu amo o comeco da musica com esse cantor da Algeria chamado Cheb Mami; ele canta em arabe e fez a musica ficar o maximo!


Shakira: Ojos asi (adoro a influencia arabe nessa musica)


Cirque de Soleil - do show Dralion: Stella Errans (eu AMO essa musica - Al nao suporta, haha). Quem canta eh um homem chamado Erik Karol e da pra escutar bem no video abaixo que achei no site de alguem. O video oficial eh esse aqui onde da pra ver os malabarismos da menina com essa musica (mas nao da pra ouvir a voz dele tao bem).


O fantastico Freddie Mercury (com a Montserrat Caballe) - ele com uma das melhores vozes que ja ouvi na vida e que talento!!!! Eu sempre amei essa musica, desde pequena!


Ahhhhhhh, Kashmir do Led Zeppelin! ** Suspiro** - Nem sei explicar o que sinto quando escuto essa musica! Eh maravilhosa demais! Amo os violinos (eu amo esse instrumento) com o som exotico da musica (pena que nao consegui acha uma versao com uma orquestra tocando junto, a qual assisti ainda nos anos 90 pela televisao). Maravilhosa!


Essa foi uma das que gostei imediatamente assim que escutei. E ate hoje nao enjoei. "Bring me to life" do Evanescence.



Essa fiquei conhecendo pela Mi (e amei, amei, amei na hora!). A banda se chama Nightwish e a musica "Wishmaster". Eh tudo que gosto: heavy metal com uma soprano cantando (nada haver, ne? Acho que eh por isso que gosto tanto, eh diferente!). Se nao me engano eh cantada em alemao.


E pra colocar uma aqui completamente diferente desses estilos, tai uma que sempre amei, desde quando estava no segundo ano colegial (quando a escutei pela primeira vez). Era tao doida por essa musica que alguns dos meus amigos da epoca dizem que pensam em mim ate hoje quando a escutam. Bom, tenho que confessar que gamei instantaneamente no cantor. Oh, homem sexy... ate o Al estragar o meu barato me dizendo que esse homem eh gay... Humpf, que desperdicio!!!!! (Desperdicio pra nos mulheres, ne? Haha).

Putz, sacanagem! Nao pude colocar o video aqui devido ao site nao permitir. Mas tai o link: http://www.youtube.com/watch?v=vziUC1IT0wo

Esses sao alguns exemplos (gosto mt de hip hop tb, e tenho mais videos nessa categoria de musica aqui no blog). Ja eh tarde e nao consigo pensar em mais alguma (tb... se tivesse meu ipod aqui poderia vaculhar meu "repertorio"). Se alguem conhecer outras musicas exoticas do tipo ou bandas de outros paises, please as indique aqui. Musicas arabes, indianas, com influencias orientais, com ritmos diferentes ou misturas de classico com moderno ou heavy metal assim, me fascinam!

Wednesday, March 17, 2010

Seriamente ponderando

Ate que ponto devemos confiar cegamente em certas pessoas? Ate que ponto devemos dizer o que pensamos sem censura, sermos exatamente quem somos? Ate que ponto devemos dar nossas opinioes sinceras sobre o que nos eh apresentado? Se a pessoa perguntou, eh porque ela quer saber o que pensamos, nao eh?

E catando algumas evidencias sutis aqui e ali, ate que ponto vale simplesmente tomar conclusoes e assumir certas coisas? As vezes a pessoa nem precisa dizer nada, pois da pra ver pelas suas acoes...

Vou deixar por isso. Mas confesso que estou aqui seriamente pensando e considerando essas coisas.

Um desses dias...

Esta um dia maravilhoso aqui hoje e eu trancada no escritorio da empresa ate as 11 da noite. E sabe aqueles dias que voce nao esta a fim de absolutamente nada? Nao quer lidar com nada e com ninguem? Mau humor!

Pelo menos tenho agora uma vista maravilhosa do campo aqui atras do predio. Eles mudaram todo mundo de lugar e agora sento ali do ladinho da parede no fundo do predio, que eh inteira de vidro. Tenho uma vista panoramica aqui do meu lado e o solzinho batendo agora em mim pra renovar minhas forcas e humor.

Qdo chegar em casa a meia noite coloco uma foto da vista aqui . Confesso que essa mudanca me fez muito bem, odeio qualquer tipo de rotina! E adoro uma sala/escritorio super iluminado com luz natural!

Fotos: 1 - Da semana passada ainda com neve la fora. Fotos 2 e 3: Hoje no meio da tarde e ja com o sol se pondo.

Tuesday, March 16, 2010

Em 5 anos...

Onde voce se ve em 5 anos? Nao vale pensar nos desejos que tem no momento pra esse futuro, mas sim nas suas acoes de hoje em dia. Se voce se basear nas suas acoes ou falta de acoes de hoje, onde acha que estara?

Uns dias atras nao sei porque peguei uma das minhas agendas pra ler (pra aqueles que nao sabem, antes do meu blog, eu escrevia em agendas e comecei esse habito com 13 anos de idade. Tenho uma pequena colecao la em casa). Levantei a mao pra onde minhas agendas ficam ali na prateleira e peguei uma sem olhar ou escolher. Calhou de ser a de 2001. Tinha acabado de me casar e me formar da faculdade e como foi um ano confuso pra mim! Simplesmente nao sabia quem eu era ou o que queria fazer da vida e era so o que escrevia a respeito.

Relendo essa agenda da pra ver claramente que eu so me lamentava, mas nao levantava um dedo sequer pra mudar a situacao. Esperava que tudo caisse do ceu, eu acho. Por isso eh que quando eu realmente consegui enxergar essas coisas, eu fiquei tao obcecada com nao perder mais tempo da minha vida tao curta e preciosa.

Li uma pagina onde escrevi que estava curiosa de onde estaria em 5 anos. Ficava me perguntando como seria minha vida. O que lamento hoje em dia eh nao ter conseguido ver ou entender que so dependia de mim, DE MIM e mais ninguem! Tempo perdido foi. Aprendi muito com isso? Sim, aprendi muito. Mas foi tempo perdido.

Hoje continuo entusiasmada com os meus objetivos. Os meses estao passando tao rapido e ja estamos no meio de Marco. Tenho uma data especifica pra inauguracao do meu negocio e essa esta chegando. Tenho uma data especifica pra ja ter perdido os 24 pounds que quero perder e essa tb esta chegando. E logo em seguida, minha melhor amiga estara aqui me visitando pela primeira vez na minha terrinha!

Estou tao contente com tudo isso!Porem nao posso ficar focando nos resultados. Eh bom visualiza-los detalhadamente como sempre faco, mas o foco no momento tem que ser no progresso. Um dia de cada vez, um pe na frente do outro, pois somente sonhar e nao agir, fica so nisso: no sonho. Daqui ha mt pouco tempo conseguirei chegar no comeco de uma aventura e tanta pela frente!

E onde quero estar em cinco anos? Tenho uma forte ideia e tb meus planos, mas as vezes o caminho que seguimos nao eh assim tao reto e encontramos varios obstaculos, contornos e bifurcacoes pela frente, mas sinceramente? Nao vejo a hora de ver onde esses caminhos e oportunidades vao me levar!

Just Enough Rope

Ao contrario de mim que posso passar dias, semanas ou meses sem fazer questao de escutar musica, Al nao vive sem. Ele eh musico e tem isso no coracao. Antes de nos mudarmos pra esse ape, moravamos numa cidade onde ele estava sempre saindo pra tocar em clubes, eventos e coisas parecidas. Por aqui fica meio dificil, pois o pessoal com quem toca moram todos longe (mais de uma hora daqui) e os lugares onde era chamado e contratado o tempo todo tb ficam longe. Isso faz ser dificil marcar horarios pra ensaios ou ate mesmo aceitar propostas desses lugares.

As vezes eles o chamam no meio da semana, o que fica super dificil, pois ate ele sair do trabalho, se arrumar e pegar o equipamento todo, dirigir mais de uma hora pro local, montar tudo la com seus amigos, horas se passam. Sem falar no tempo de volta pra casa, pois mesmo o gig acabando numa hora semi-decente, ate ele desmontar tudo e voltar pra casa, ja eh de madrugada. E ele levanta as cinco da manha pra trabalhar.

Al tem sentido muita falta disso, ele ama tocar, eh uma dessas coisas que o traz alegria e o deixa vivo, entao decidiu pelo menos de vez em quando encontrar com o amigo pra fazer isso. Ja tentaram arranjar algo por aqui, mas tem tb a distancia que atrapalha os amigos dele.

Mesmo assim, resolveram ir atras. La fui eu fotografar os dois (Al e Dave - ele toca com varias pessoas em ocasioes diferentes), eu criei/design um cartao de negocios e um panfleto pra eles, os dois criaram um site no myspace, mandaram fotos e CDs com a musica deles pra varios outros lugares e ja foram contratados na maioria. Fiquei super feliz por ele. Dave e Al tocaram Sexta-feira passada e a proxima vez sera numa maratona aqui em Pittsburgh em Maio. Ja foram ate colocados no site do evento, ele ficou super contente.

E pra quem gosta de Blues - estou dizendo Blues antigo mesmo (eu e Al nao poderiamos ter gosto em musica mais diferentes, rs), podem escutar algumas de suas musicas aqui. Por enquanto eh so os dois, como disse, mas eventualmente, ele fara outra pagina no myspace pra incorporar as outras bandas com as quais tb sai por ai tocando. Filmei essa outra banda dos meninos uns anos atras aqui. PS: Modestia a parte, eu achei foto que tirei dos dois maravilhosa!

Escrevo esse post, pois depois de um tempao sem tocar, ele esta sendo contratado em tudo quanto eh lugar e como isso o faz feliz! Acho muito importante fazer o que alegra nosso coracao. Devemos sempre dar lugar e achar tempo pras coisas que nos colocam um sorriso no rosto, mesmo tendo uma rotina ou dia a dia cheios. Outro exemplo: Fazia um mes que nao ia voluntariar no Animal Shelter ate semana passada. Meus dias sao super cheios, mas arranjei um tempinho pra ir la passear com os cachorrinhos e como isso me fez bem! Acho importante demais!

Monday, March 15, 2010

Ouse a sonhar - vol 2

Continuando as licoes daquele livrinho que baixei "Dare to Dream":

Onde encontrar tudo que você sempre quis
Anthony Fernando

Imagine por um momento que você está prestes a se levantar diante de duas mil pessoas e fazer uma apresentação .... Como você se sentiria? Todos nos sabemos como nos sentimos ao sair das nossas "zonas de conforto". Pode ser uma apresentação, pedindo pra sair com alguém ou começar um novo negócio, o sentimento em cada um desses casos é muito semelhante.

Se você é como a maioria das pessoas, você se sente desconfortável, um friozinho no estômago, a boca fica seca, os seus joelhos tremem e seu coração começa a bater rapidamente. Geralmente a maioria das pessoas fazem de tudo para evitar esse sentimento, porque ele nos faz sentir desconfortável. Mas, evitar este sentimento é um erro ... e por esse motivo aqui:

"Tudo o que você quer na vida está esperando por você fora de sua zona de conforto " - António Fernando.

Quando permanecemos seguros dentro de nossas zonas de conforto, nos limitamos a experimentar o coisas que já fazem parte da nossa vida. A única maneira de mudar sua situação é se aventurar fora da sua zona de conforto e ir para a Zona da possibilidade, porque é aqui que você vai encontrar tudo o que você sempre quis.

Pode ser melhorar a saúde, amor, dinheiro, ou um objetivo pessoal que é importante para você, a vida que você quer está esperando por você fora de sua zona de conforto. A única forma de expandir sua zona de conforto é encarar o que te amedronta e partir para a zona de possibilidade.

Inicialmente isto pode ser desconfortável, mas com o esforço repetido, a sua zona de conforto lentamente vai se expandir para incluir as coisas que você realmente quer da vida. Então da próxima vez que você experienciar essa sensação desconfortável de sair da sua zona de conforto, não fique inibido, ao contrário, abraçe a sensação do que ela realmente é: Indicação que você está tomando um passo no sentido de criar a vida dos seus sonhos.

Na verdade, quanto mais voce se aventurar fora de sua zona de conforto e experimentar essa sensação, mais rápido você vai fazer seus sonhos se tornarem realidade.

Passos:
1- Revisar seus objetivos e identificar uma ação que irá levá-lo para fora do seu zona de conforto.

2- Faca planos em tomar essas acoes o mais rapido possível.

3- Ao agir, perceba como se sente ao sair da sua zona de conforto.

4- Pratique se abrindo a essa sensação de pisar devagarinho em sua zona de possibilidade como uma indicação positiva, de que você está se movendo cada vez mais para tornar seus sonhos em realidade.

Sunday, March 14, 2010

Dois gatos borralheiros

Comecou o horario de verao aqui hoje... (rs, mesmo a Primavera nem tendo chegado oficialmente ainda). Agora o Brasil so esta uma hora na nossa frente e fica mais facil falar com as pessoas.

Hoje eu e Al resolvemos dar uma de, ou melhor, dois de gatos borralheiros e fizemos faxina na casa pela primeira vez em um ano e meio. E olha que so conseguimos organizar meu escritorio, a cozinha e o banheiro. Ainda falta todo o resto, inclusive tirar po. Tiramos as coisas do lugar e limpamos e esfregamos tudinho, inclusive dentro de gavetas e tal.

A gente limpa a casa regularmente, mas faxina nao eh comigo. Aquela faxina de esfregar os ladrilhos do box do banheiro, esfregar chao, tirar tudo do lugar... raramente eh feito - SE eh feito. Quem tem tempo pra isso? E se voce contratar alguma faxineira aqui, elas vao simplesmente limpar a casa exatamente como eu limpo - bem basicamente so tirando o po e passando aspirador e so! Entao pra que gastar uma fortuna (pois aqui isso custa uma fortuna) com isso, se eu mesma posso fazer, ne?

Ainda nao conseguimos acabar tudo. Tb com esse horario de verao, perdemos uma hora do nosso dia hoje, mas como foi bom ficar em casa do ladinho dele! Falei pro Al que nao importa o que a gente faz junto, incluindo limpar a casa, eu adoro passar o dia com ele! Foi bom demais ter o final de semana inteiro de folga, fazia muito tempo que nao sabia o que era isso!

Ao acabar de escrever esse post, vai ser hora pra pizza e um filminho. Depois de um dia duro de limpeza, so quero deitar no sofa e nao levantar mais!

Por enquanto improvisei com as coisas no meu escritorio, mas ainda temos que comprar umas estantes para os meus livros. Preciso da minha mesa livre pra outras coisas. Coloquei meus livros nessa mesinha branca, mas ja que ela nao tem uma base firme ali em cima da minha mesa, Al sugeriu nao colocar muito peso nela, pois tinha receio de tudo despencar em cima do meu computer. E ja que eu iria ter um treco se isso acontecesse, resolvi deixar os livros ali do lado dele por enquanto (se bem que ficariam bem melhor ali em cima, mas...)

Quando tudo ficar arrumadinho vou adorar! Os livro na mesinha preta em cima da branca sao os que estao na fila pra eu ler. Sao nove, entao ja terei leitura para os proximos nove meses - isso se conseguir ter tempo de ler um por mes, vamos ver.

Fotos das nossas mesas juntas uma do lado da outra (minha na esquerda). Adoro trabalhar quando Al esta ali do meu lado. Da pra ver que nos dois estamos seriamente precisando de umas cadeiras decentes pro escritorio, ne?










E pra finalizar, olha so quanta amostra gratis eu recebi so ano passado (tudo isso no banheiro)! Organizei a maioria delas nessas gavetinhas e sao perfeitas pra viagens.

Gosto daqui por causa disso

Sabado de chuva e frio! Mas tudo bem, pelo menos nao esta nevando.

Saimos de tarde pra nossa livraria favorita e comprei uns tres livros e de la fomos no meu pai. Assim que chegamos la, sentei na mesa da cozinha, peguei minha bolsa pra consultar o meu blackberry e cade meu blackberry? Chequei tudo quanto eh bolso da bolsa, bolso do casaco e falei: "Esqueci meu blackberry no sofa da livraria!!!!!!"

Eu e Al saimos correndo de volta pra la e depois de uns 10 minutos de afobacao durante o caminho, chegamos na loja, entrei correndo e fui direto pra onde tinha sentado. Deixei pra perguntar pra um dos funcionarios se alguem tinha achado e devolvido meu blackberry pra eles guardarem ali, so depois que checasse o sofa onde tinha estado e assim que cheguei la, nao eh que o dito cujo estava ali ainda?

ALI, bem na vista de todo mundo, no meio do sofa, piscando cheio de mensagens pra eu ler. Peguei ele, enfiei no meu bolso e sai da loja, indo ate o carro onde Al estava me esperando. Assim que entrei no carro, falei pro Al: "Se fosse no Brasil, ja teria perdido o celular". Nao estava muito preocupada em comprar outro, pois esse blackberry me foi dado pela compania (eh minha business line) e tenho seguro (que nem isso eu pago). Entao, eles me dariam outro em meros dias.

Poderia tb ter ligado imediatamente pra compania nao so bloquear a linha, mas colocar o serial number desse especifico celular numa database de celulares perdidos/roubados, a qual o previne de ser ativado novamente. Conclusao: o blackberry ficaria imprestavel pra quem o roubasse, mas o problema era toda minha informacao pessoal guardada ali no celular, inclusive fotos e tal.

Apesar de ter ficado preocupada em perde-lo, no fundo sabia que se alguem tivesse o pego, essa pessoa o levaria pra um dos funcionarios guarda-lo pra mim. A maioria das pessoas respeitam as coisas dos outros. Claro que ainda tem aquelas "macas podres" em tudo quanto eh lugar do mundo, mas sao a minoria aqui.

Eu trabalho num predio com umas 900 pessoas. E nesses mais de 3 anos la, sempre cheguei, larguei a bolsa ali em cima da minha mesa o dia todo, e fica la inclusive se tenho que ir a alguma reuniao, banheiro ou qq outro lugar. Ninguem mexe!!!!

Meu pai mesmo ontem nos contava que estava trabalhando no jardim da sua casa uma vez e que tirou o seu relogio o esqueceu ali na calcada em frente a sua casa. O relogio passou a noite e o dia seguinte inteiro ali no mesmo lugar, sem ninguem encostar nele. So no final do dia seguinte, quando ele saiu novamente pra trabalhar no jardim, foi que notou que tinha deixado o relogio ali.

Outra vez teve um incidente de eu abrir minha porta da casa e esquecer minhas chaves penduradas ali fora a noite toda e tb uma amiga deixar seu cartao do banco bem ali a vista no assento do meu carro, durante o dia todo enquanto trabalhamos. Ninguem fez nada.

Claro que se morassemos no centro da cidade ou em cidades como New York, o risco seria mil vezes maior, alias, com certeza teria perdido o blackberry, mas olha... Pittsburgh pode nao ser tao grande como NY, mas se nao fosse pela falta de praia, seria perfeito! Minhas irmas mesmo discordam de mim, pois preferem cidades imensas, barulho, poluicao, transito... sao doidas, nem morta! Com isso vem a violencia e coisas de cidade imensa, nao eh pra mim. Temos tudo que precisamos aqui, moramos num lugar calmo e tranquilo (com a Natureza ao redor), mas eh so entrar no carro e dirigir uns 20 minutos que ja estamos na cidade com sua vida agitada e noturna.

O preco das coisas sao excelentes (comparadas com cidades de turismo, onde nao so os precos sao mais altos, mas os impostos tb); A maioria das pessoas sao simpaticas e respeitam uma a outra (a nao ser em epoca de Natal - se bem que acho que nessa epoca sou eu mesma quem fico irritada com muvuca); Nao temos desastres naturais como terremotos, ciclones ou tornados; Temos 4 estacoes definidas, etc... Eu poderia citar mil vantagens de morar em Pittsburgh, mas deixo essas aqui. Como disse, so faltava uma praia, ai sim seria perfeito!

Anyway... jantamos com meu pai, Izabel e um casal amigo deles e depois ficamos assistindo meu show favorito de comedia ate uma hora da manha. Eu rio de chorar com esses comediantes (quem mora aqui ja deve ter ouvido falar do Blue Collar Comedy) e olha que eh dificil qualquer um deles me fazer rir - tem que ser MUITO bons (sou super chata com isso e nao vejo graca na maioria deles). Esses sao um grupo de 4, sendo que tres deles me fazem chorar de rir. Estarei com certeza comprando tickets pra um show de qualquer um desses 3 quando vierem a Pittsburgh da proxima vez.

Friday, March 12, 2010

Ouse a sonhar - vol 1

Certas pessoas me inspiram a seguir em frente pra realizar meus sonhos. A equilibrar e saber utilizar melhor as horas do meu dia. Ao encarar uma imensa montanha na frente e conseguir enxergar como chegar do outro lado.

Eu configurei minha internet pra que assim que abrisse a primeira pagina, nao so me mostrasse meus emails, mas tb varias outras coisas. Fotos de lugares do mundo como inspiracao pra um dia eu comecar a viajar pra tudo quanto eh lugar, noticias locais e internacionais e varias outras coisas, mas principalmente, umas mensagens de inspiracao chamadas Tips for Sucess (Dicas de sucesso). Confesso que eh a primeira coisa que leio toda vez que abro a internet, e cada vez que abro uma pagina diferente, recebo uma mensagem diferente. Muitas delas eu ja coloquei aqui no blog.

Um dia desses, cliquei no link dessas mensagens pra ler mais e cai num site maravilhoso de um homem chamado Anthony Fernando. Chegando la, acabei baixando um livro dele de graca de somente 30 paginas (Dare to Dream ou Ouse a Sonhar), mas com cada mensagem e licao maravilhosa! Ele tem um livro normal chamado "The Oracle's secret" e com certeza vou compra-lo. Mas vou dividir com voces as licoes desse livrete que baixei, pois da mesma maneira que me ajudaram e continuam me ajudando todo dia, talvez sirva de inspiracao pra alguns de voces tb.

Vou fazer o seguinte: Vou traduzir todas as licoes e programa-las pra serem postadas automaticamente toda Segunda feira aqui. Acho que sera uma boa maneira de comecar cada semana. Comecarei colocando uma aqui hoje como excecao e espero que gostem. Pra quem tiver interessado, ele tem uma newsletter semanal pra qual pode assinar de graca e recebera mensagens por email como as que colocarei aqui. Voce pode assinar esse newsletter e tb ler mais historias de inspiracao aqui.

Ouse a Sonhar - Volume 1
Superando Procastinacao

Quando você enfrenta uma tarefa difícil, às vezes pode se sentir como se estivesse tentando mover uma montanha. Quanto mais você olhar para a montanha, mais avassaladora sua tarefa parece ser. Em situacoes como essa, é muito fácil começar a procrastinar e ir atras de outras coisas para fazer. A procrastinação é um dos principais obstáculos que você precisa superar para tornar seus sonhos em realidade. O segredo para superar a procrastinacao é parar de olhar para a montanha e começar a olhar para baixo, para o seu carrinho de mão.

Deixe-me explicar... Quando você olha para uma tarefa complexa em sua totalidade, é muito fácil ficar paralisada diante da enorme quantidade de trabalho que você precisa fazer. Sua mente começa dizendo que "é impossível "e você acaba caindo numa teia de negatividade

A maneira de superar essa paralisia é mudar seu foco e parar de pensar na tarefa inteira ou global que você precisa concluir. Em vez disso, apenas se concentre em algo que você sabe que pode conseguir fazer. Vejamos um exemplo para ver como isso funciona no mundo real.

Peter enfrenta a 'montanha' de escrever uma tese de doutorado. Quando ele pensa que tem que escrever um documento de 500 páginas, isso aparenta algo grande demais e por isso, dia após dia, ele procrastina e evita começar. Todas as manhãs, Peter se pergunta: "Posso escrever um documento de 500 páginas?" E sua resposta interna de "De maneira nenhuma!" faz com que ele procrastine e procure por outras coisas a fazer. Ele leva seus filhos para a escola, vai para a academia, faz compras... Qualquer coisa para evitar a montanha que está ali esperando por ele.

Finalmente, Peter percebe que a melhor maneira de superar a procrastinação é parar de encarar a montanha e começar a olhar para baixo, pro seu carrinho de mão. Em vez de se perguntar: "Posso escrever um documento de 500 páginas?", ele começa seu dia perguntando: "Posso trabalhar no meu doutorado, sem ser distraído por 1 hora?" - sua voz interior o responde: "Sim - eu posso facilmente dedicar a isso 1 hora".

Peter entao elimina todas as distrações e trabalha em seu doutorado por 1 hora. No final da hora ele sente que fez um pequeno progresso. E se pergunta novamente: "Posso trabalhar no meu doutorado, sem ser distraído por mais 1 hora? "- Ja que ele já fez isso, ele sabe que a resposta é 'Sim', e o faz novamente.

Até o final do dia, Peter completou quatro horas de trabalho efetivo em seu doutorado. Mesmo tentado encarar novamente a montanha, ele sabe que é muito melhor focar somente no seu carrinho de mão, uma hora atras da outra. Após um mês seguindo essa rotina, Peter dá uma olhada em sua montanha e vê que seus blocos de 1 hora de ação tem um impacto dramático. Isto dá-lhe mais confiança ainda e força para seguir em frente. Passo a passo, de hora em hora, Peter muda a sua montanha.

Se você está nesse momento tentando mover uma montanha em sua vida, aqui estão os passos que você precisa tomar a fim de superar a procrastinação e começar um trabalho bem feito!

1: Pare de pensar na tarefa em toda que precisa ser concluída.

2: Em vez disso, concentre-se num pequeno componente da tarefa que você sabe que pode alcançar ou realizar.

3: Pergunte a si mesmo: "Posso trabalhar nesta tarefa sem me distrair por 1 hora?"

4: Esqueca que o mundo existe durante essa ardua 1 hora de trabalho.

5: No final da hora, faca a si mesmo a mesma pergunta.

6: Mova sua montanha, uma hora de cada vez.

7: Aprecie a sensação incrível de realização que vem ao completar uma tarefa difícil.

Ate Segunda-feira que vem.

Facebook e farmville

Ok, estou tomando o risco de ser apedrejada com esse post aqui, mas tenho que comentar sobre o Facebook.

Tudo bem que esses social sites tem seus objetivos e vantagens, mas tem gente que vicia completamente. A primeira vez que ouvi falar de um tal de Farmville foi ha uns meses atras vindo da minha ex-supervisora. Ela literalmente comecava a falar sobre isso no meio das reunioes comigo, dizia que tinha que plantar e colher tal coisa e que eu tinha que abrir uma conta no Facebook pra ela me adicionar. Seeeeiii.... Whatever.

E continuava insistindo, mesmo eu falando que nao tinha interesse nenhum em abrir uma conta no Facebook. Pausa pra um comentario: Eu SO abri uma conta la, pois estava tentando achar uma amiga japonesa minha que estudou comigo na faculdade. Procurando ela no google, vi seu nome no facebook, mas so podia acessar a informacao de abrisse uma conta... #!@#**!* - Nao gostei nem um pouquinho e ja fui falando pra ninguem me mandar mensagens pra la, pois nao ia checar nem responder. Despausa.

Mes passado vi uma entrevista com aquele famoso psicologo/psiquiatra daqui que tem seu proprio show, o Dr. Phill (pra quem nao conhece) e ele falava sobre uma tal mulher no seu show que era completamente obcecada com o Facebook e farmville. Ele nao tinha a minima ideia o que era esse tal de farmville. A mulher dizia ser viciada e pedia ajuda, pois nao sabia como parar de acessar sua conta. Ele disse: "Simples. DESCONECTA O FIO DO COMPUTADOR!" E depois de umas semanas, ao checar o progresso dessa mulher, ela disse que nao estava acessando sua conta, que estava conseguindo ficar longe do computador. MAS... disse que uma amiga dela estava tomando conta da sua farmville (ou sei la o que, que ela estava tomando conta, pois tb nao sei bem o que eh esse negocio).

Eu ja ri com isso, mas o que me fez cair de gargalhar foi quando o Dr. Phill disse que tinha uma outra pessoa que fazia o despertador tocar de madrugada, pois ela tinha que acordar no meio da noite pra ir aguar sua plantacao virtual. Eu juro que ri de chorar com isso, que absurdo!!!!!! Gente, isso eh doenca, nao eh possivel!

Entao, a todos aqueles que leem meu blog e sao fanaticos com o Facebook e o tal de farmville, I'm sorry, mas eu acho que ha maneiras melhor de passar seu tempo, ou coisas mais importantes a fazer. Eu nao consigo entender perder tempo com isso, assim como outras pessoas que passam dia e noite jogando video game ou qualquer outra coisa parecida. Sei la.

Sera que finalmente?

Que dia maravilhoso fez hoje! Sol forte, ceu azulzinho e uma temperatura de 18C. Espero que permaneca assim e acho que a Primavera finalmente chegou. Sera? A neve ja esta quase toda derretida e a preocupacao agora eh so com as enchentes devido a isso. E parece que ainda vamos ter chuva nos proximos dias, mas nao ha nada melhor do que saber que o inverno ja se foi.

Hoje pude sair com uma blusinha bonitinha, com somente um casaquinho leve por cima, mas levei o meu mais pesado pro trabalho. De noite ainda fica meio friozinho e preciso ligar o aquecedor no carro. Pude tb colocar minhas botas de lado e usar um sapato scarpin chiquerrimo, finalmente! E como eu adoro essa temperatura! Nao sei porque, mas parece que me passa impressao de um ar limpo e fresco e tem um cheirinho bem distinto pra mim. Eh sempre o mesmo no comecinho do Outono e no final do Inverno. Muito gostoso.

Como disse antes, eu achei que o inverno passou rapido esse ano. Nao sei se eh porque realmente consegui curti-lo, se o tempo simplesmente esta passando mais rapido mesmo ou entao eh por que eu me mantenho completamente ocupada e cheia de coisas a fazer o objetivos a conquistar. To que to indo e daqui a pouco chega o verao trazendo minha amiga Monica junto!

Thursday, March 11, 2010

Barquinho de papel

Nao me lembro quando ou quem me ensinou a fazer esses chapeizinhos e barquinhos de papel, mas aprendi e ficou comigo ate hoje. Se vasculho bem a memoria, me lembro de faze-los quando ainda moravamos num predio em Niteroi, antes da minha irma mais nova nascer, entao eu devia ter uns 5 anos de idade. Me lembro de faze-los com minha mae e minha avo materna. Sera que foram elas que me ensinaram? O que mais tem me incomodado de uns anos pra ca, alem da falta que sinto da minha mae, eh nao poder ter respostas pra essas minhas perguntas. Nunca vou saber.

Mas... hoje estava meio entediada no trabalho, pois ja acabei de ler meu livro, nao tinha outro pra comecar, meu blackberry estava com a bateria quase acabando e estava esperando um cliente instalar um programa no seu computador pra ajuda-lo com um problema. Peguei um pedaco de papel e comecei a dobra-lo. Antes de virar um barquinho, esse vira um chapeu primeiro e me lembro da gente (eu e minha irma) brincando de coloca-los na cabeca quando eramos pequenas. Pegavamos um papel grande e o chapeu cabia direitinho nas nossas cabecinhas.

Se nao pararmos por ali e continuarmos dobrando, esse vira um barco. E me lembro de fazer um monte de barquinhos tb e leva-los toda pra banheira comigo. Eta epoca boa! Me lembro direitinho disso!










E esse abaixo eu acabei de fazer com a pagina de uma revista. Eu faco esses barquinhos em meros segundos e me fizeram voltar no tempo. As fotos estao pessimas, pois foram tiradas com o celular (nao estava disposta a levantar daqui e ir procurar minha camera, rs. Ja eh tarde e estou com preguica, rs).










Mas e voces? Sabem fazer algum origami? Por acaso sabem me dizer se eh algo que nos ensinaram no jardim de infancia (ou sera que foi minha mae e avo mesmo)? Voces tem alguma memoria de crianca assim com algo que ficou entranhado no cerebro e sabem fazer ate hoje, depois desse tempo todo?

Tuesday, March 9, 2010

Perda de tempo

Hoje fui voluntariar no Animal Friends depois de mais de um mes sem ir la (shame on me!). Fiquei contente de ler no fixario diario deles que a maioria dos cachorrinhos que estavam la desde o ano passado ja foram adotados nesse meio tempo, inclusive aquele que minha irma estava considerando adotar antes de decidir na Sophia. Ele foi adotado meros dias depois dela ter ido visita-lo. So entao fui ate o canil e conheci caezinhos novos e brinquei com varios deles. E pude ir passear com alguns sem precisar usar meu casaco de inverno, nem deu pra acreditar que estava tao gostoso la fora!

Hoje foi um dia muito produtivo pra mim. E ainda continuo firme e forte com minha ginastica. Resolvi tb sair pra comprar um mini-trampolin, pois me lembro de otimos exercicios que minha antiga trainer me ensinou nele e que quase morria depois de somente 5 minutos. Vale a pena e ja que nao era caro, porque nao, ne?

No final da tarde, sai com o Al pra dar uma caminhada a volta do lago. Fazia tempo que nao caminhavamos juntos ali devido ao inverno e tb devido aos nossos horarios de trabalho diferentes. E ao caminhar ali junto com um monte de outras pessoas que tb tiveram a mesma ideia, vi um casal de adolescentes andando de maos dadas vindo em nossa direcao. Virei pro Al e depois que eles passaram por nos, disse que nao sei porque pessoas tao jovens assim perdem seu tempo namorando.

Eu comecei a namorar com 13 anos de idade. Meu primeiro beijo foi na minha festinha de aniversario de 13 anos que dei la em casa. Conclusao: Tinha acabado de fazer 13 anos. Depois desse, comecei a namorar serio aos 14 anos (se eh que existe namoro serio nessa idade) com um outro que durou anos. E pra que? Tudo bem que tenho boas memorias, esses dois "meninos" (ou homens, rs) sao meus amigos ate hoje, mas sabe? Pra que? Quando somos adolescentes, mal nos conhecemos o suficiente pra poder investir num relacionamento assim, entao eu acho perda de tempo mesmo. A probabilidade de nao dar certo e continuar com aquela mesma pessoa eh alta demais.

Voce cresce, voce acaba se descobrindo e se conhecendo melhor, aprende mais com a vida e dali ve que muitas vezes aquele amor de adolescente nao eh a mesma coisa. Vc ve que nao tem absolutamente nada haver com a outra pessoa.

Se eu pudesse voltar atras, talvez investiria esse tempo mais em mim. Curtiria mais cada momento com minha familia, me ocuparia mais com meus hobbies, minhas aulas de jazz, sapateado e ballet que fazia, talvez tivesse feito um curso pra aprender melhor a atuar, aprendido computacao (coisa nova na epoca que somente dois dos meus amigos tomavam aula), etc... Sei la, qualquer outra coisa que desenvolvesse melhor meus talentos do que namorar e so pensar no namorado.

Uma amiga minha de adolescencia uma vez me chamou a atencao por pensar assim, quando contei pra ela o que penso disso. Ela disse: "Ah, Lucia! Nao pensa assim! Voce era tao feliz com fulano de tal na epoca, nao pensa que perdeu tempo, nao". Tudo bem que era feliz sim. Mas hoje em dia nao consigo deixar de olhar pra traz com os meus olhos e experiencia de hoje e achar que foi perda dos meus anos tao preciosos que nao voltam mais. Pq sera que a maioria dos adolescentes sao tao burros e nao enxergam as coisas? E pior! Pq sera que NAO escutam o conselho dos mais sabios?

Monday, March 8, 2010

Aquisicoes novas

Eu vou e volto com os produtos da Clinique. Gosto de experimentar outros diferentes, mas sempre acabo voltando pra essa marca. Adoro a base deles e eh a que uso no momento, mas ontem passei la pra comprar um creme noturno e meu creme pros olhos que tinha acabado (raspei o potinho inteiro e nao tinha absolutamente mais nada sobrando).

Minha pele nesse inverno tem andado seca demais, apesar de ser mista. Eu estava sentindo minhas bochechas repuxarem muito, principalmente quando acordava de manha. Mencionei isso a menina da Clinique e ela me mostrou o "Moisture surge". Experimentei esse creme la mesmo e adorei! Eh praticamente um gel de hidratacao que voce pode usar a qualquer hora e ate mesmo em cima da maquiagem se precisar.

Eu continuo usando os meus outros cremes, mas esse faz toda diferenca no mundo! Quando acabo meu ritual com os produtos do dia e da noite, esse eh o ultimo que coloco e alem da minha pele ficar super macia, nao sinto mais nada repuxando, esse finalmente resolveu o problema! Maravilhoso e recomendo demais! Nunca mais vou ficar sem ele aqui em casa.

O outro creme noturno que comprei, eu ja tinha usado e tb gosto muito: "Super rescue antioxidant". E o "All about eyes" da Clinique eh o unico creme pro redor dos olhos que uso. Alem de hidratar, nao afeta nem um pouquinho minha maquiagem (agora que aprendi a aplicar as sombras melhor, nao esqueco do primer nas palpebras e comprei maquiagem que dura - lembram que reclamei que elas sumiam no final do dia?).

Minhas mais novas aquisicoes de makeup foram um batom e esmalte da Ulta (fiquei super chateada do brinde que eles estavam oferecendo ter se esgotado semana passada - fiquei sem! Era uma bolsinha cheia de maquiagem de graca, humpf!!!!!!). Comprei tb um esmalte da Sally Hansen, um pincel pra aplicar minha base, e umas maquiagens da Urban Decay.












Confesso que fui na Ulta so pela promocao da Urban Decay. Eles estavam oferecendo dois lapis de olho de graca (valor de cada um: $17) se voce comprasse qualquer outro produto deles. Ja estava de olho nesses lapis fazia tempo, mas nao queria pagar tudo isso pra somente um. Quando vi essa promocao numa revistinha que recebo dessa loja, fui correndo.

Comprei uma sombra maravilhosa deles!!! Eh um cinza/marron esfumacante e cintilante lindo de morrer! A foto nao justifica, voces tem que ver ao vivo (quem tiver oportunidade, ela se chama: "Stardust -Diamond Dog" do Urban Decay). Nao eh forte, mas nao a usaria de dia, so pra sair de noite.

E ao comprar essa sombra, ganhei dois lapis. Escolhi uma cor marron/roxa escura e uma azul esverdeada. Essas duas NAO SAEM de jeito nenhum a nao ser com produto especial pra tirar maquiagem. As duas cores sao meio cintilantes e essa foto ai debaixo ja foi depois de eu ter esfregado minha mao com um lenco e com o dedo e nada delas sequer borrarem! Olha como ainda estao firme e fortes! Adorei!











Bom, deixa eu ir responder meus emails atrasados e visitar os blogs de voces, pois ainda tenho que trabalhar e arrumar a casa! Ah! E a neve esta quase toda derretida la fora. O dia esta lindo e estou aqui no escritorio com minhas janelas ate abertas, finalmente!!!!!