Thursday, September 30, 2010

Plantando feijao

Engracado como certas coisas que voce aprende quando crianca, ficam na sua memoria.

Lembram do famoso feijaozinho plantado num algodao? Me lembro que achava aquilo o maximo e como eu gostava dos meus feijoes! Eles so precisavam de "ar, agua, luz e calor", como dizia a professora, rs. Ao crescer, plantei mais alguns ao longo dos anos e ate mesmo na epoca de faculdade, eu inventei de ter um.

Estava com vontade de plantar feijao novamente por uns meses e nesse Sabado, finalmente tive um tempinho pra isso. Aproveitei pra ressussitar parte de algumas plantas que morreram devido as noites frias ficando la fora e trouxe tudo pra dentro. Tb so quero ver quanto tempo durarao dentro de casa... Eu sei que sempre falo isso, mas essas realmente foram as ultimas que comprarei por um bom tempo, ja que a maioria morrem comigo.









Mas anyway... plantei 9 feijoezinhos e hoje ja estou vendo o pescocinho de dois (o "pescoco", como eu chamava quando crianca, eh a primeira parte que aparece). Fiquei tao contente! Al ate perguntou o porque de eu ter plantado feijao, mas plantei pq me deu vontade. So isso. E nao vejo a hora deles darem frutinhos tb, adorava essa parte: colher os feijoes novinhos que nasceram ali.











Voces lembram dessa atividade de crianca?
Ps: Eu plantei os meus de agora num vazinho com terra mesmo.

Wednesday, September 29, 2010

Planejando mais uma

Super ocupada por aqui, agora com mais um projeto, alem das dezenas de outros que ja fazem parte da minha rotina:

Planejando uma viagem a New York pra Fevereiro devido a vinda da minha amiga Amara pra ca. Pra falar a verdade, nao estava planejando ir ate la, mas ja que ela quer muito passar uns dias em NY e depois mais outros aqui comigo, e Al tb nao conhece NY, resolvi comecar a planejar uma visita a cidade.

Mas minha amiga enrolada (sorry, furinga, mas voce eh, rsrs) + burocracia brasileira = ansiedade total!

Eu nao sou uma dessas pessoas que fazem as coisas de ultima hora, principalmente qdo se trata de viagens. TUDO tem que ser planejado mt bem adiantado senao nao da! E sim: faco listas e mais listas! Por exemplo: minha viagem pra setembro do ano que vem, ja foi planejada no meio desse ano. E posso dizer que fazendo assim, acho mts ofertas e opcoes baratas.

A furinga da Amara foi deixar pra ver o seu visto so agora e conclusao: so vai poder fazer uma entrevista no final de Janeiro, qdo era pra ela ja estar viajando pra ca! E estamos as duas nervosissimas esperando essa entrevista ser confirmada.

Conclusao: se ela tem que esperar, EU tenho que esperar e nao posso fazer absolutamente nada! Mas esperar nao eh o meu forte, entao ja estou vendo precos e locais de hoteis por NY e New Jersey e atividades a fazer aqui em Pittsburgh e la em NY. E sem mesmo ela me dando certeza, ja vou ter que tirar esses dias que estamos planejando pra sua vida, de folga aqui no trabalho, senao nao consigo os dias que quero se for esperar muito.

No momento que ela me confirmar a passagem dela, ja vou reservar os voos pra NY (pois eu, Al e seu irmao vamos encontra-la la primeiro e so entao voltarmos pra Pittsburgh) e tb os hoteis e comprar todos os passes de transporte e atracoes que precisamos.

Eu detesto esperar qualquer coisa. Se voce quer me ver estressada e nervosa, me facam esperar, principalmente quando eh algo que esta fora do meu controle. E eu e Amara ja estamos quase infartando de ansiedade, rsrsrs.

Pra terminar, quero agradecer demais ao meu pai pelas dicas (pois ele conhece NY super bem) e por ajudar a Amara com informacoes do que fazer e como planejar essa viagem. Ele esta nos ajudando demais. E agradeco tb as minhas amigas Nova Iorquinhas adiandado pelos emails e sugestoes que me passarao nessas proximas semanas.

Sunday, September 26, 2010

Oktoberfest

Hoje convenci o Al de ir no festival medieval comigo, hihihi. Ele foi por dois motivos:
1 – Nossos amigos Amy e Brian estavam querendo ir;
2 – Hoje era o ultimo dia do festival esse ano, e estavam celebrando o Oktoberfest – quando servem cerveja e muita comida alema (apesar de nenhum de nos dois bebermos cerveja, rs).

Esse casal e minha irma Alice passaram aqui em casa de manha e saimos todos juntos. Fiquei super contente de ver que o show das Wenches ainda estava la e voces nem vao acreditar no que aconteceu! Durante esse show, elas sempre pegam uns homens da audiencia pra participar da brincadeira, e adivinham quem elas pegaram? Hahahaha, isso mesmo, o meu marido!

Juro que me arrependi de nao ter filmado envez de tirado umas fotos, mas eu estava rindo tanto que acho que ia ter saido tudo tremendo. Essas wenches sao assanhadinhas, principalmente a mais jovem e Al disse que essa ate apertou sua bunda. E se repararem na primeira foto abaixo, da pra ver que quase estragaram a blusa dele, fingindo que estavam biliscando seu peito, mas biliscaram a blusa que ficou toda amarrotada ali nos mamilos. Eu so ria de chorar. Al nao tem nem um pingo de vergonha, estando acostumado com palcos e ser o centro da atencao, por tocar na frente de uma audiencia ha mais de 15 anos, entao ele tb nem ligou.

E nas fotos da pra ver elas implicando comigo tb, ate falando que eu gostava de “assistir” o rendezvous deles ja que estava tirando fotos. Elas sao engracadissimas e eh o melhor show desse festival, na minha opiniao. Ai que pena que nao filmei!!!!











Voltei numa lojinha de bijus lindas por la e comprei mais uma pra minha colecao. Nao gosto muito de comprar qualquer coisa que se refira a religiao, mas adorei essa cruz meio gotica e nao resisti. Meu movel de joias eh bem grandinho, mas ja estou ficando sem espaco ali dentro...












E o leproso continuava la – nao tirei foto com ele dessa vez, mas achamos varios outros interessantes: um “cafetao” (que nao tinha nada haver com o tema do festival), um carinha vestido de banana pagando mico em tudo quanto eh lugar que ia e um unicornio que achei hilario!

Eu tinha visto essa pessoa vestida de cavalo branco da ultima vez, mas so fui ver que era um unicornio quando entrei no site deles. E hoje, toda vez que via esse unicornio, eu disparava a rir.









Umas fotos de nos todos (meu cabelo estava uma meleca, nao reparem):











Voltei na loja de fantasias pra babar um pouquinho mais. Eles tinham um vestido ali que fiquei morrendo de vontade de comprar (nao pude tirar foto ali dentro), pois dava ate pra usar no meu dia a dia, mas mesmo com um preco bonzinho, do jeito que estou sendo mao de vaca ultimamente, resolvi deixa-lo ali, snif, snif. Eu estou terrivel com isso, juro que nunca fui assim antes! Bom, se bem que dinheiro nao gasto eh dinheiro acumulando no meu bolso, ne?

Fotos: Casinha das fantasias; uma decoracao ali fora; a fantasia parecida com a qual gamei da ultima vez e que estou doida pra comprar pra usar numa futura festa de Halloween.






Friday, September 24, 2010

Chuva de folhas

Ontem o Outono comecou oficialmente!! Eba!

Ao me arrumar hoje pra sair, notei que estava ventando bastante la fora. A estacao de Outono aqui eh assim, venta muito, mas eh um ventinho gostoso, pois a temperatura ainda esta super agradavel.

Dirigindo pro trabalho, meu carro estava constantemente sendo banhado por folhas voando pelas ruas e estradas. Fica tudo tao lindo! E ja falei pro Al que quando tivermos nossa casa, nao quero que ele "limpe" o quintal. Quero a grama coberta de folhas pra eu brincar com os meus caezinhos ali! Simplesmente amo!

Parece que o Outono invoca quase todos os seus sentidos:
- O visual - devido as cores deslumbrantes da natureza ao seu redor;
- A audicao - quando voce escuta o barulho das folhas da arvores dancando com o vento e caindo no chao;
- O olfato - o cheirinho dessa estacao eh bem distinto pra mim, parece ate que o ar fica mais fresco, mais gostoso de se respirar;
- O tato - Eh uma delicia fechar os olhos, abrir os bracos e so ficar ali sentindo a brisa te acariciar por inteira. So sobra o paladar.

E sinceramente? Eu gosto muito dessas mudancas. Tudo bem que gostaria que o Inverno durasse somente 1 mes envez de 3 ou 4 por aqui, mas ate essa estacao eu tenho apreciado recentemente. Fora que gosto de me vestir com botas, casacao, cachecol, luvas - parecem que nos deixam mais elegantes, rs.

So Welcome Fall!!!

Quando as arvores da regiao tiverem atingido o pico do colorido por aqui, eu e Al sairemos pra passar o final de semana todo tirando fotos. Sera mais pros meados de Outubro e eh uma das coisas que mais gosto de fotografar.

Thursday, September 23, 2010

Contagem regressiva

Faltam literalmente 6 dias ate eu mudar meu horario de trabalho... Ate eu poder chegar em casa num horario decente, ate eu poder ver meu marido todo dia e nao so nos finais de semana.

Ontem, apesar de eu ter tido um otimo dia devido a conferencia de Photoshop, sai de la meio depre. E fiquei tentando identificar o que estava me deixando com vontade de chorar. Ate que caiu a fixa: Ja estava me desesperando em ter que voltar pro trabalho que nao gosto no dia seguinte; em ter que ficar la por mais um tempo; por nao poder me dedicar completamente a algo que amo fazer, nesse momento.

Eu e Al estamos trabalhando duro pra chegar onde queremos. E bota duro nisso! Trabalhei um ano inteiro nesse meu horario das 2pm as 11pm, por ganhar mais (pelo menos eles pagam mais se temos que ficar la ate tarde, ne?); Al tem feito bastante hora extra; temos deixado de viajar, de ir em shows e de curtir muita atividade que gostamos de fazer, pra chegar onde queremos mais rapido.

(E se eu seguir minha razao que esta me falando pra eu NAO viajar ano que vem e usar o dinheiro que ja temos separado pra nossa viagem de comemoracao de 10 anos de casados, pra casa nova, eu acho que eu choraria! Eu quero demais curtir essas tao merecidas ferias com ele ano que vem, mas ao mesmo tempo, minha razao fica me cutucando dizendo que deveria usar esse dindin pra nossa casa nova - Ainda nao sei o que fazer e nem quero pensar nisso no momento).

Entao esse sacrificio durante um ano inteiro, ate agora, valeu demais a pena. Ainda nao chegamos la, mas nao podemos reclamar das seguintes coisas: Falta muito pouco pra gente se livrar da nossa divida pra sempre (e dali podermos fazer o que quisermos, quando quisermos) e falta muito pouco pra gente comprar a nossa tao sonhada casinha propria!!! Metade da divida se foi e a poupanca para a casa engordou.

Foi acontecendo assim, de pouquinho em pouquinho, com muita diciplina e muito sacrificio. Mas quando voce ve os resultados, esses te colocam um sorriso enorme no rosto e te da um sentimento de conquista tremendo, o que te impulsiona pra seguir com mais determinacao ainda!

Mas ontem, nao sei se eh porque ja estamos na reta final, eu estava super sensivel. Chorei! Sabe quando voce nao aguenta mais a mesma coisa que nao te traz satisfacao e nao ve a hora de chegar logo na sua destinacao? Parece que esse finzinho do caminho eh o mais dificil!

Sei que estamos tendo que fazer certas coisas hoje em dia devido as burradas que fizemos no passado e nao culpo ninguem mais alem de nos dois. Assumimos a responsabilidade, pois foram as nossas decisoes e acoes (ou falta de tomar uma acao) que nos levaram a onde estamos. A culpa eh so nossa. E quando realmente nos tocamos disso ha uns anos atras e resolvemos mudar a situacao que nao nos agradava, eh que comecamos a ter progresso. Nada cai do ceu. So cabia a nos dois a tomar as redeas e agir!

E ja que tirei o dia de folga do trabalho ontem pra ir naquela conferencia, cheguei em casa num horario decente. E pude fazer algo com Al que nao faziamos ha seculos: caminhar juntos pelo bairro depois do jantar. Eh algo que fazemos desde a epoca de namorados, mesmo quando esta abaixo de zero la fora!

Sempre gostamos de caminhar de maos dadas, conversar sobre tudo que temos em mente: sobre nosso dia, nossos planos, nossas ideias e tb falar bastante besteira e rirmos muito juntos. Fora que com isso, devido as ruas sobe e desce por aqui na Pensilvania, exercitamos bastante ao mesmo tempo por mais ou menos uma hora, todo dia.

Ontem comentei com ele no meio do caminho, que estar fazendo essa atividade que eh quase exclusiva nossa, quase uma tradicao depois do jantar, me fazia muito bem. Tinha saido de casa com lagrimas nos olhos e estava ali, do seu lado, curtindo a atividade e emocionalmente me sentindo mil vezes melhor. Disse que eu sentia demais falta disso, que era uma maneira de eu esclarecer minha cabeca e me livrar dos meus problemas. Que precisava dele ali caminhando do meu lado. A gente precisa demais um do outro, somos a fortaleza um do outro e voltei pra casa alegre e me sentindo outra pessoa!

Estamos os dois contando os dias... Tenho somente amanha e a semana que vem. E nao vemos a hora!!!!!!!

Wednesday, September 22, 2010

Photoshop seminar

Acabei de chegar da minha conferencia/seminario de Photoshop. Foram oito horas de ensino e sai dali bem satisfeita por varias razoes:

- Conheci pessoalmente um dos meus mentores, Corey Barker, quem ja me ajudou muito com conselhos e dicas por emails trocados ao longo desses anos. Corey tem um talento sem igual! Ele eh ilustror e designer e eh um daqueles cujos trabalhos eu admiro demais. Nao pude conversar muito com ele, pois so tinhamos 15 minutos entre as aulas e varias outras pessoas tb estavam ali ao seu redor, mas foi legal finalmente conhece-lo pessoalmente.

- As aulas me afirmaram que eu sei mais do que imaginava e que eu domino bem esse programa, mas mesmo assim ainda aprendi mais uns truquezinhos.

- Hoje ainda vou comprar o upgrade CS5 pro meu photoshop (ainda estou na versao CS3). As coisas novas que Adobe incorporaram nessa versao sao fantasticas, e preciso aprende-las imediatamente. Adivinha entao o que estarei encaixando na minha rotina desse final de semana?

Aproveitei e comprei tb um livro sobre essa nova versao, escrito por um outro designer/fotografo, presidente da Associacao National de Profissionais de Photoshop que tb eh talentoso demais! Ganhei um baita disconto por ser membra, rs.

Amei! Vou tentar o maximo possivel em ir numa das maiores conferencias que eles tem da proxima vez. Ja perdi uma em Florida e outra em Nevada esse ano, mas vou tentar participar da seguinte. Sao varios dias com tudo quanto eh coisa que voce possa imaginar: aulas o dia todo, companias de software e fotografia te oferecendo produtos com um disconto sem igual, muitas coisinhas dadas de graca aos membros, etc, etc... Nao sei quando sera a proxima, mas juro que vou tentar ir, nem que eu va sozinha!

Tuesday, September 21, 2010

Eu vi!!!

Hoje experienciei algo sem igual!

Meu pai passou aqui em casa hoje de tarde pra deixar seus binoculos num tripe... Disse que da pra ver as luas de Jupiter com eles e gente!!! Que coisa maravilhosa de se experienciar! Nao esperava ve-las tao detalhadamente assim... Cheguei em casa do trabalho super entusiasmada pra ver e fui direto pra varanda.

Bom, ja que sou cegueta, fiquei uns 10 minutos tentando ajustar os binoculos pra conseguir fazer tudo ficar em foco. Nada... Mexe aqui, vira ai, ajusta la e nada... ja estava comecando a ficar frustrada, ate que resolvi tirar minhas lentes de contato (fala em ficar mais cegueta ainda!) e pronto! So assim consegui enxergar tudo em foco (vai entender como), mas somente com o meu olho direito aberto (nao teve outro jeito e ajudaria se tivesse tido um tampao pro esquerdo, rs).

Deu pra ver Jupiter e 3 das suas luas ali! Meu pai devia ter trazido seu telescopio (eu nunca consegui usar binoculos direito, qualquer um que ja experimentei, sempre foi dificil focar e sempre me deixaram com dor de cabeca, rs).

Gente! Inacreditavel que esse planeta esta tao pertinho da gente assim a ponto de conseguirmos ver suas luas com um simples binoculos! Isso pra mim eh fascinante!

Eles estavam todos alinhados, bem alto no ceu: uma lua na esquerda do planeta, Jupiter e duas luas a direita, quase retinhos um do lado do outro. Sei que as maiores luas desse planeta sao Io, Europa, Ganymede and Callisto e fiquei ali imaginando quais seriam as que estava observando.

Acho que talvez a Io foi a qual estava escondida, pois eh a mais proxima do planeta. Com certeza vi a Callisto e Ganymede, uma das maiores luas do nosso sistema solar. Sera que tb a Europa?

Pra quem nao sabe, eu me interesso demais por astronomia e inclusive o livro que estou enrolando a escrever ha anos, aborda um pouco desse assunto. Isso pra mim eh fascinante! Quem tiver oportunidade de observar essa maravilha, aproveitem, pois da proxima vez que esse planeja orbitar tao perto da Terra assim, estaremos mais ou menos uns 40 anos mais velhos!

Como eu queria poder ter tirado uma foto! Amanha terei aquela conferencia de Photoshop o dia todo, mas vou chegar em casa cedo o suficiente pra poder sentar ali na minha varanda e ficar mais um tempao observando Jupiter e suas luas!

Esclarecendo sobre a fantasia

Talvez eu nao escrevi direito no meu post anterior sobre o Halloween, mas varias pessoas ja me pediram pra tirar fotos da minha fantasia, nessa festa que vou dar daqui a umas semanas.

A fantasia de "dama degolada", rs, que mencionei que vou usar, nao vai ser ate eu comprar minha casa. Nesse momento, nao tenho condicoes de dar 'aquela' festanca dos meus sonhos devido a morarmos num ape minusculo. Entao esse ano, vai ser so um encontro basico com os amigos pra esculpirmos aboboras, sairmos pra uma casa assombrada e depois voltarmos pro meu ape pra assistir filmes de terror e conversar ate de madrugada.

Alem do fato que quero decorar minha casa e quintal inteiro, vai ser algo extravagante mesmo com direito a tumulo e cemiterio la fora e tudo mais, e a decoracaozinha que tenho agora nao chega nem aos pes do que imagino fazer. Portanto, so pra esclarecer: nao estarei usando fantasia esse ano, ainda mais pq vamos sair. Talvez eu compre uma "cicatriz, machucado e sangue" pra fazer no meu rosto, mas seria so uma coisa simples assim, rs. E pode deixar que fotos eh o que nao faltara comigo, rs ;)

Monday, September 20, 2010

Ja esta decorado

Nao resisti e ja comecei a decorar pro Halloween. Trouxe minha caixa enorme de decoracoes la do meu pai, mas depois que montei tudo, vi que nao tenho assim tanta coisa. Domingo sai novamente pra comprar mais umas coisinhas, mas vou deixar o resto pra depois do Halloween, quando ficam quase de graca devido a data ja ter passado. Assim ja fico estocada pro ano que vem.

Nessa outra loja, achei uma arvore de Halloween e gamei! Eh pequenininha, mas quando eu tiver minha casa propria, comprarei uma grande, igual a de Natal, so que preta. Essa loja estava dando um desconto de 40% em tudo quanto eh coisa de Halloween e eu nao resisti. Comprei umas decoracoes pra minha arvorezinha, inclusive uma teia de aranha pra decorar a casa e coloquei um pouquinho dela ali na arvore. Ficou "mimitinha", como dizia minha mae.

Achei tb umas coisinhas pra pendurar em uma arvore grande, mas resolvi pendura-los na parede. Super diferentes e nos quais gamei! Comprei mais um prato grande, onde poderei servir os meus brigadeiros zangados e vai ficar tudo tao legal! Pena que nao vou poder usar fantasia esse ano, pois vamos sair de noite.

Comprei tb uns "olhinhos" iluminados que mudam de cor automaticamente e acho que vou coloca-los la fora na varanda. E ainda tenho que montar o meu fantasma que tb acende no escuro, mas o resto ja esta quase tudo espalhado pelo ape. Al chegou da casa do amigo dele e so ficou rindo, falando que eu sou fanatica com isso, mas gostou das coisinhas que comprei. E o melhor de tudo: economizei bastante devido a promocao dessa loja!

O antes e depois da arvore de Halloween:












Os trequinhos de pendurar












Essa ultima foto eh de uma decoracao que eu tenho pra porta de entrada da casa. O que me fez lembrar... precisamos de um tapetinho de halloween ali pra frente tb.












Comprei tb um pingente de coruja (adoro corujas e chaves antigas).

Pertinho de Jupiter

O maior planeta do nosso sistema solar, Jupiter, esta super visivel e brilhante no nossos ceus no momento! Nessa Segunda-feira, estara passando a uns meros 368 milhoes de milhas da Terra, o mais perto que ja chegou do nosso planeta em 47 anos!

Ainda nao tive chance de explorar as funcoes de "bulb" da minha camera pra tirar fotos noturnas, mas tentei algumas em modos diferentes. Aproveitei pra inserir a lua em algumas frames. Coloquei a camera e a lente no modo manual e alternei entre fotos de 3 segundos a 30 segundos (deixando o shutter aberto). Quanto mais tempo aberto, mais luz eh gravada, deixando a foto mais clara e captando melhor o objeto em questao.

So que deixando o shutter aberto por varios segundos, da pra ver bem o nosso planeta girando... Da pra ver o movimento da lua, das estrelas (que deixam de ser um pontinho e viram uma linhinha) e ate mesmo as nuvens. Fiquei impressionada, pois deu pra ver esse movimento, mesmo quando tirei a foto em meros 10 segundos. Lindo!

Mas tb devido a isso, quanto mais longa a exposicao, mais pareceu fora de foco devido ao movimento do nosso planeta e das nuvens ali na frente. Talvez devia ter aberto mais o depth of field pra entrar mais luz, diminuido a exposicao e mudado o ISO. Alguem tem alguma sugestao? Acho que vou ter que estudar como tirar esses tipos de foto direito.

Pra quem entende, coloquei os settings em cada uma das fotos. E se aproximarem, da pra ver o detalhes das estrelas tb captadas se movendo junto ao planeta e algumas tb nas fotos com a lua.

Sunday, September 19, 2010

Me preparando

Estou reunindo uns amigos aqui dia 09 pra uma semi-festinha de Halloween e hoje fui as compras. Nao vai ser a minha tao desejada festa, com direito a musica ao vivo (thanks ao Al e seus amigos), fantasias a galore e muita comida doida. Essa estou esperando pra quando comprarmos nossa casa, pois aqui no aptm nem tem condicoes.

Ja planejei minha fantasia e tudo. Vai ser de uma dama fantasma do seculo 18, com direito aqueles vestidoes e esse sendo meio rasgado. Quando vi essa fantasia super diferente pra vender online, gamei na hora! So que deixa eu dizer... eu nao gosto de fantasias bonitinhas. Gosto sim de coisas macabras.

Entao, pra acentuar a fantasia, vou arranjar uma corda pra amarrar no meu pescoco e fazer uma maquiagem de efeito especial bem louca com direito a vermelhidao, azul e roxo ali onde a corda toca minha pele, pra fingir que morri enforcada. Com meu rosto pintado bem palido, vou fazer umas olheiras e uma maquiagem de sangue escorrendo da minha boca.

Tenho isso na minha cabeca faz tempo e vou ate tomar uma aula de efeitos especiais de maquiagem pra ficar exatamente como quero. E pra completar a cena, falei pro Al que ele tem que se vestir de meu executor (eh essa a palavra?) - a pessoa que se encarregou de puxar a alavanca e me matar enforcada, hahaha.

Anyway, voltando ao assunto...

Hoje comprei umas decoracoes, pratinhos, pratoes, guardanapos, balas e marshmallows em formato de fantasmas que vou decorar, copos, toalha de mesa, uma blusa e uns granulados diferentes pro brigadeiro que vou fazer. Meus brigadeiros tb terao caras mas e zangadas, vai dar trabalho decorar cada um, mas minha amiga vai me ajudar.

Varias outras pessoas estarao trazendo outras coisas e eu vou fazer tb um cachorro quente mumia (foto a direita). Tenho umas outras ideias que vi em livros de receita de Halloween e nao vejo a hora desse dia chegar.

Iremos esculpir umas aboboras de tarde (costume americano que quando fizer isso, explico melhor. Ou entao podem checar esse post aqui, quando fiz isso com minha irma Laura ha uns anos atras) e depois disso, iremos visitar essa casa assombrada aqui (uma das varias atracoes que o pessoal inventa por aqui. Essa em particular eh super elaborada e uma das melhores que ja fui ate hoje!)

Voltando de la pra casa, assistiremos um filme de terror e uma das minhas cunhadas vai ate dormir aqui, pois ela morre de medo, hahaha.

Saturday, September 18, 2010

Eu amo Entourage!

Eu nao assisto mais muita televisao pela falta de tempo. Normalmente sento ali na sala quando chego do trabalho a quase meia noite, pra relaxar uma meia horinha, ou entao venho direito pro computador. De manha/comecinho da tarde eu a ligo na hora do almoco e so.

Trabalhando de noite nao da pra ver ou acompanhar show nenhum e pra falar a verdade, nem teria muito tempo. E os unicos shows que assistia terminaram de vez (Lost e 24) ou foram cancelados (fiquei indignada quando o Heroes foi cancelado).

Nao quis comecar a assistir nenhum outro mais, mesmo tendo indicacoes de amigos e minhas irmas. Tem varios que me interessaria a seguir, mas nao quis comecar, pois se realmente sao bons, eles viciam mesmo!

So que tem um que assisto ha anos aqui e ali, que eu amo! Se chama Entourage - qual seria o titulo em portugues?

Gente! Esse show eh engracado demais! Nao eh daqueles de comedia boba, aqueles tipicos de sitcom, mas sim diferente, nao filmado em estudio. Eh sobre a vida de um artista (nao de verdade) e sua posse. Tai: "Entourage" significa posse, mas nao sei se deram esse nome pra esse show no Brasil. E como os personagens sao hilarios! O agente desse artista mais ainda (ele eh muito estabanado e desbocado) e esse show ja ate ganhou um award de melhor comedia.

Ja mencionei aqui que eu sou super dificil de fazer rir. O comediante, show ou o que quer que seja, tem que ser muito engracado mesmo pra eu conseguir gargalhar e esse show me faz rir o tempo todo. As personalidades dos 5 principais desse show sao muito comedia, uns mais que os outros e acabei de pegar a temporada 5 pra assistir.

Humm, ia fazer algumas coisas aqui no computer agora, mas acho que vou assistir mais uns episodios. O resto fica pra amanha, ja que finalmente vou sossegar o rabo em casa e nao passear pra lugar nenhum (Al eh quem fica querendo ficar saindo, eu bem que precisava de um findi inteiro pra adiantar meu trabalho).

Para mim, Entourage eh realmente um dos melhores shows de comedia da HBO, baseada na vida "real" dessas pessoas e pra quem ainda nao assistiu, fica ai a recomendacao.

Wednesday, September 15, 2010

Uma ajudinha, please!

Ai, nao sei o que fazer: Escureco, clareio ou mantenho a cor atual do meu cabelo? Voces sabem que nao gosto de ficar com a mesma cara por muito tempo, ne? Apesar de estar deixando meu cabelo crescer, minha stylist o ajeitou com um corte melhor, pois ja estava ficando "maria madalena arrependida", mas nao fiz nada com a cor (essa cor de agora eh da caixinha da L'oreal, feita por mim mesma).

Com a chegada do Outono e Inverno, combinaria mais um cabelo escuro, mas ao mesmo tempo estou querendo clarea-lo. Ou sera que eu sossego o rabo e fico com a minha cor atual? O que acham?

Cabelo de agora (foto tirada 2 fins de semana atras - tinha acabado de voltar da minha stylist):











Cabelo claro: Seria mais ou menos dessa cor do cabelo da Cristina Ricci











Cabelo mais pro castanho do que pro vermelho:











Ou cabelo bem mais escuro (foto minha de anos atras) e da Jennifer Love Hewitt











Please help! Me ajudem a escolher uma cor! Thanks!