Saturday, April 30, 2011

Super legal

Tive que pausar o que estou fazendo pra colocar aqui:

Meu marido e cunhado estao tocando e cantando la na sala e eles soam tao bem! They are so very good!!!! Eles sao otimos e meu Al canta tao bem!

Eu que gosto de trabalhar em silencio, estou ate curtindo, rs.

Ta, agora deixa eu parar de blogar, senao eu fico aqui ate!

Quero saber

Morando fora do Brasil, eu nunca acompanho as noticias de la e foi o mesmo com a cobertura do casamento da Kate e William. Eu nao acordei cedo pra ver a cerimonia aqui (EU, acordar cedo sem obrigacao? hahaha), mas vi um programa de noite com a cobertura de tudo, rs. Achei o vestido dela lindo de morrer e o casamento nao poderia ter sido mais bonito.

Escrevo esse post pra comentar sobre o que eles chamam aqui de PDF (public displays of affection); ou seja: como voce age em publico com o seu parceiro.

Fiquei meio irada que minha amiga disse que a midia brasileira ficou criticando o beijo deles no balcao do palacio. Parece que queriam algo mais "caliente". Nossa! Esse povo nao tem ideia, nocao ou disconfiometro, nao eh? Sera que nao se tocam que esse casal nao eh qualquer um, que um beijo assim mais quente seria completamente NOT appropriate? (nao apropriado a ocasiao?)

Um beijinho carinhoso como o que deram foi mais do que suficiente, a midia brasileira tem que se tocar que seria super falta de classe agirem de qualquer outra maneira. Fiquei com raiva dessas criticas!

Mas sabe? Nao sei se eh porque eu estou morando fora do Brasil ha muito tempo ou se eh porque eu estou ficando mais velha, que acho que nao eh necessario sair agarrando um ao outro no meio da rua na frente de todo mundo. No meu casamento mesmo, nosso beijo foi mais do que uma bitoquinha, mas nao foi nada que deixaria os convidados se sentindo "uncomfortable".

Eu eu Al somos super carinhosos e afetuosos um com o outro, saimos de maos dadas ou abracados e damos uns beijinhos na rua, mas nada de amasso bem amassado ou beijos super calientes em publico. Eu fazia isso quando era adolescente e nao estava nem ai (da ate vergonha de relembrar), mas hoje em dia acho isso desnecessario.

Acho que eh a idade, talvez. Eu me visto mais discretamente e melhor e me comporto de uma maneira mais madura em publico (ja mencionei aqui que se as duas Lucias, a de hoje e a de 20 anos atras se encontrassem, entrariamos em atrito, pois a teimosia continua, rs). Tudo tem sua hora e seu lugar. Sei la. E estou tb definitivamente aprendendo a ter boca de siri (algo que vou deixar pra escrever num outro post).

Entao, sabe? Que a midia os deixem em paz! Ja conseguiram matar a pobre Diana devido a essa obcessao com ela e espero que nao perturbem muito esse novo casal. Que eles continuem sendo companheiros e melhores amigos sempre e que consigam viver uma vida semi-normal como querem!

Mas quero saber: como voces se portam na rua com o(a) seu/sua parceiro(a) hoje em dia? Nao ligam pra um amasso bem amassado e beijos quentes em publico ou preferem agir mais discretamente? Sempre foram assim ou como eu, ao ficar mais velhos, seu comportamento mudou um pouco naturalmente?

Thursday, April 28, 2011

Assentos de onibus

O onibus que eu pego pra ir e voltar pra casa, nao fica assim tao cheio, depende do dia. Quando fica cheio, eh o caso de todos os assentos estarem ocupados. Raramente tem gente de pe. Mas quando nao esta tao cheio, as vezes eu consigo sentar sozinha. E eu prefiro sentar sozinha.

Escrevo esse post, pois detesto quando o onibus NAO esta tao cheio e vem um cristo e TEM que sentar justamente do meu lado! Pq nao escolher outro lugar? Pq tem que ser do meu lado??? Quando eu pego onibus, eu levo uma bolsa grande com um monte de cacareco que preciso, as vezes ate sapato fino ali dentro eu teenho e ainda carrego uma outra bolsa termica na qual levo o meu almoco.

Conclusao: detesto ficar com essas coisas no meu colo se nao preciso!!! E ainda equilibrar um livro ali em cima. As vezes da vontade de ser grossa e deixar tudo ali no assento do lado e so tirar quando ver que o onibus esta ficando cheio. Talvez seja a solucao, pq PRA QUE vao sentar do meu lado se tem varios outros assentos vagos?Ai!

So um desabafo!
---------------------------------------------------

Escrevi esse post acima ha uma semana atras, mas hoje troquei o onibus que pego (tenho que trocar de acordo com o meu horario de trabalho) e um velhinho sentou do meu lado. Eu ja pensei: Pronto! Com um monte de assentos vazios, tinha que ser do meu lado, ne?

Nao tinha levado um livro pra ler como de costume entao ele comecou a conversar comigo. E como foi legal! Fiquei sabendo que ele lutou na Segunda Guerra Mundial e era piloto de jets (isso porque eu mencionei que queria tirar minha licensa de piloto ano que vem - pois eh, um assunto levou ao outro e se extendeu a ir querer pilotar um aviao) e eu ja me entusiasmei toda sabendo que ele foi piloto.

Tb fiquei sabendo que ele ja morou na California e varias outras cidades do pais e disse que na sua opiniao, Pittsburgh era o melhor lugar de se morar! Passamos por varios lugares e ele me contava a historia de certas areas, inclusive que tinha uma mansao que foi demolida ha um tempo atras numa colina por onde passo frequentemente, e eu nao tinha a minima ideia!

E falou que ele toma aulas numa universidade de Pittsburgh, mas ja que era recesso agora, ele passeava de onibus por aqui... E que ia pegar outro quando chegasse aqui no centro pra qq outro lugar e curtir a paisagem. Achei super legal e o dia esta lindo hoje, espero que ele aproveite bastante!

Eu amo historia e mais ainda, adoro saber da vida das pessoas que viveram bem antes de mim! Sempre quis poder saber da vida intima daquelas pessoas medievais (epoca que mais me fascina), mas ja que isso eh impossivel (a nao ser se deixaram diarios registrados), acho interessantissimo conversar com pessoas idosas, pois tem tanto o que contar!!! Sao tao ricos com estorias e historias e se eu pudesse, ficaria horas conversando com esse senhor.

Adorei saber um pouquinho sobre ele e quem sabe eu nao o encontre novamente no onibus amanha? Seria legal.

Wednesday, April 27, 2011

Pequenos prazeres

Deitei na cama ontem e notei que nesses ultimos dias, isso tem me dado um prazer tao grande que comecei a fazer uma lista mental de coisas pequenas coisas que me transmitem esse sentimento:

- Dormir e sonhar. Amo dormir e amo sonhar. Eh uma delicia poder deitar na minha cama e relaxar! Minha cama foi um dos presentes de casamento que ganhamos dos meus pais. E gosto tanto dela que ja ate falei brincando pro Al que se um dia a gente se separar, a cama eh MINHA!!! hahaha.

Brincadeira a parte, eu amo dormir. Enquanto tem gente que acha isso perda de tempo, quanto mais eu puder dormir, melhor, pois mais longo os meus sonhos vao ser e isso eh uma forma de diversao pra mim, como se fosse ir no cinema e assistir uma estoria louca e diferente toda noite. Preciso de no minimo 8 horas de sono pra me sentir completamente descansada.

- Tomar banho. Poder parecer besteira, mas acho uma delicia tomar um bom longo banho pra relaxar debaixo de uma agua quentinha e deixar seu pensamento voar longe! Eu prefiro tomar banho de chuveiro do que de banheira (raramente encho a minha banheira), pois gosto da agua escorrendo no meu corpo, gosto da agua corrente e do barulho dela. Eu sempre saio do banho renovada.

- Silencio. Quando eu trabalho sozinha em casa (sem o Al estar la), eu trabalho no absoluto silencio. Nao gosto de ouvir musica nem nada! A minha mente acaba viajando junto com as minhas criacoes e quando o tempo esta bom e eu posso abrir as janelas, amo o som de tranquilidade la de fora: das arvores se movendo ao vento, um carro passando de vez em quando... aquele som de tarde sossegada.

- Ao contrario do silencio, uma coisa que eu amo eh o som de chuva caindo la fora. Chuva forte, trovoes e quando tenho a janela aberta, aquele cheiro delicioso de terra e tudo mais molhados.

Essas sao somente algumas das coisas simples que me dao prazer, me faz sentir uma paz interior e satistacao tao grandes que nem consigo colocar em palavras. Nao eh a toa que toda noite, ao deitar minha cabeca no travesseiro da minha maravilhosa caminha eu sempre fecho os olhos com um sorriso grande no rosto.

E voces, quais sao as pequenas coisas nas suas vidas que te fazem sentir assim?

Saturday, April 23, 2011

Dia de muita risada

Ontem fomos naquele show de comediantes do qual falei semana passada. Eu AMO esses 3 caras e como sempre, me fizeram chorar de rir (ainda bem que usei maquiagem a prova d'agua). Chorei mesmo, foi muito bom!








E esse show tb foi filmado! Talvez a gente apareca na gravacao, hahaha e ainda bem que me arrumei direitinho, pois tinha tanta gente esfarrapada e sair na filmagem assim, nao da, ne? Eh algo que vai ficar gravado pra sempre. Qualquer oportunidade de se vestir bem que eu tenho, eu ja vou me emperequetando toda e comprei esse vestido do Calvin Klein e blusinha da I.N.C por uma mixaria (alias, mixaria comparado com o preco original) - dei sorte de acha-los com uma super promocao ha uns meses atras.












Fotos de eu me arrumando e com esmalte novo; Tentei tirar uma foto da minha maquiagem, mas nao saiu bem (sai meio caolha, haha). Ao vivo ficou bem legal!









Comprei tb essa bolsinha de mao que estou amando ate agora! Foi a primeira vez que sai com ela e coube TUDO ali dentro: minha camera pequena, meu celular Droid, espelho e maquiagens e ainda tinha um terceiro compartimento pra documentos!









Voltando ao assunto: Nao sei se shows de comedia com esses caras passa no Brasil, mas quando esse que fui, estreiar na TV aqui (pra aqueles que moram aqui), gente!!! Voces tem que assistir, pois como sempre, eles sao engracados demais e garanto que voces vao rir ate nao aguentarem mais!

O ultimo comediante (Larry, the Cable Guy - esse ai do lado) ate comecou a sua rotina sacaneando Pittsburgh, pois ainda continua frio aqui e ele eh da California, hahaha. Eu tive que vestir meu casaco de frio por cima do vestido e ele me fez cair de rir com varias piadinhas sobre o quanto eh frio nessa cidade. Entre elas, disse que so existe duas estacoes aqui: "Frio e Junho", hahaha (Junho eh verao). E falou que seus mamilos estavam tao duros de frio que chegaram ali no palco cinco minutos antes dele!

As fotos nao sairam boas, pois nao podia usar o flash e nao da pra manipular os "settings" da camera pequena como posso fazer com a grande. E eu nao quis carregar a grande pro show.

Abaixo: A "arena" onde foi o show (estava lotada) e os comediantes Jeff Foxworthy, Bill Engvall e Larry.







sd






Foi uma noite gostosa demais e chegando em casa pra la da meia noite e ja cansados e meio caindo de sono (pois acordamos super cedo ontem), deu ataque de bobeira em mim e Al.

Eu queria trocar o lencol da cama antes de irmos dormir e isso ja era uma hora da manha. E ao me ajudar, comecamos uma guerra de lencol, fronhas, almofadas e travesseiros pra tudo quanto eh lado. Riamos tanto e tao alto que espero nao ter incomodado o visinho ali do nosso lado do apartamento, mas essas coisas voavam pelo quarto, junto com tudo mais que atingiamos.

Teve uma hora que Al me deu uma "fronhada" na testa que ate estalou, hahaha e eu fui correndo pro banheiro pegar uma arma secreta! Voltei com uma mao cheinha de algodao e joguei em cima dele! Ele levantou correndo da cama e ficou olhando rindo pro maco de algodao e fez uma cara de coitado misturado com nojo ao pega-los pra tira-los dali.

Deixa eu explicar: Ele tem nervoso de algodao. Diz que da nervoso nos seus dentes da mesma maneira que um garfo arranhando um prato da em certas pessoas. Hahaha. Eu nao resisti, ne? Se voce fala pra mim que tem medo ou nervoso de algo, eh quando eu vou atras da pessoa com aquilo, entao cuidado com o que me contam (quando era pequena, ja fui catar sapos uma vez pra jogar na minha avo paterna, ja que ela tem medo deles, haha).

Mas eu nao resisti. Ao jogar os algodoes nele, eu ria tanto, mas tanto que nao conseguia respirar! Foi vinganca e uma noite muita gostosa de muita risado do lado do meu amor.

As ultimas fotos: Indo embora depois do show ter acabado e uma foto minha enrolada no meu cobertor maravilhoso de quentinho antes da guerra de travesseiros e lencois comecar.

Thursday, April 21, 2011

Niver dele

O que escrever sobre o Al? Ja falei tanto dele aqui no blog que meus amigos nao devem aguentar mais, rs.

Ele eh tudo pra mim. Quando tudo da errado e voce encara aquele dia cinzento, ele esta ali pra me proteger nos seus bracos e me dar palavras de encorajamento. Quando tudo esta indo maravilhosamente bem, ele eh o primeiro para o qual eu corro com as novidades e sempre aquele que celebra minhas conquistas comigo.

Aprecio seus beijos e abracos todo dia de manha, ao chegar do trabalho e toda noite antes de dormir. Aprecio as mensagens de text (torpedos) trocados durante o dia (eu as guardo todas no celular mesmo). Aprecio os bilhetinhos que sempre acho pela casa e principalmente no meu escritorio, rs.

Nao ha palavras pra expressar o que sinto por ele! Ja coloquei essa musica aqui mil vezes, mas de todas que gosto e que ja ouvi, essa expressa tao simplesmente e tao intensamente tudo que sinto por ele. Um amor calmo, um amor profundo, uma cumplicidade, carinho e respeito sem igual! Ele eh meu melhor amigo e com quem amo passar cada minutinho do meu dia ao lado.

Happy birthday, my love!!!

Achei a musica com uma traducao em portugues no video mesmo. Tai abaixo e se chama "Nothing at all" da Alison Krauss. Apesar de eu estar sempre cantando ela pro Al, olha so que bonitinho: Quando ele vai tocar com seus amigos em certos lugares e quando tocam essa musica, seu amigo Dave (quem normalmente canta ela), sempre comeca dedicando essa musica a mim. Ele sabe que eh a nossa musica e que eu adoro ela.

Wednesday, April 20, 2011

Importante, leiam, por favor

Gente, deixa eu ja avisar uma coisa:

Quando eu fechei o blog e mandei os convites de acesso a voces, meu blogger estava dizendo que os convidados que nao tinham um endereco do gmail, so teriam acesso ao meu cantinho por 30 dias.

Eu percebi que para alguns de voces, mesmo convidando um endereco diferente, eu recebia uma mensagem por email que o convite foi aceito com um email do gmail e nao o original pro qual mandei o convite. Parece que o google faz isso automaticamente.

Entao, se isso acontecer contigo, ou entao se daqui a umas 3 semanas e pouca, voces que nao usam o gmail se encontrarem sem acesso ao meu blog, deve ser por isso. Nao sei se realmente vai ser assim, so estou repassando a mensagem que recebi e o que eu li aqui.

Se for o caso disso acontecer, voces tem o meu email pessoal ou entao o lunovidades@gmail.com. Eh so me avisar que eu torno a mandar o convite de acesso, ok?

Tuesday, April 19, 2011

No meio de uma tempestade

Ai como eu gosto de uma boa tempestade!!! Amo o barulho de chuva, amo trovao, amo relampagos super fortes e bem pertinho... E principalmente, AMO o cheirinho de chuva e terra molhada!

Esta caindo um diluvio la fora e Al ja ate desistiu de me fazer desligar o computador (ele tinha mania disso, mas tenho que trabalhar, uai!! So estou dando uma pausa agora pra blogar a respeito).

Um dia desses, quando comprar uma capa de chuva pra minha camera (sim, existe tal coisa, haha), e quando aprender mais um bocadinho como fotografar tempestades e relampagos, nao vou pensar duas vezes em sair correndo de casa so pra fazer isso.

Mais amostras

- Post escrito dia 09 de Abril -

Fui comprar o meu creme de olho la na Clinique e calhou de ser a epoca que eles estavam dando o "free gift". Entao voltei com mais productos de pele e maquiagem de graca pra adicionar a minha colecao.

Chegando em casa, resolvi arrumar tudo direitinho, pois tenho tanta coisa que as vezes ate esqueco. Tirei foto de algumas que ja recebi nesse ultimo ano. Ainda tenho algumas la na minha mesinha de maquiagem, dentro do armarinho do banheiro e varias outras amostras eu ja dei pras minhas irmas e amigas. Falei pro Al que eu devia ate vender essas coisas pra faturar um dimdim, hahaha, mas eu acaba usando tudo. E meu cunhado quando viu (ele passou esse ultimo final de semana conosco), ficou impressionado com a quantidade. E mais ainda quando eu disse que tudo aquilo ali eu tinha recebido de graca.

Mas isso nao eh nada. Eu estava lendo a minha revista de beleza daqui chamada Allure e voces tinham que ver uma foto que colocaram dos produtos que as editoras recebem de graca pra testar. Da ate vontade de trabalhar pra eles so pra receber uns dos melhores produtos e maquiagens de graca!!! Na foto, voce nao via o fim das coisas espalhadas pela imensa mesa.

Minhas amostras abaixo:











Monday, April 18, 2011

Vamos ficar por aqui mesmo

Entao vamos sossegar o rabo aqui em Pittsburgh mesmo. Eu acho.

Eu ja sabia que North Carolina tinha furacoes de vez em quando, mas dessa vez varios tornados destruiram varios estados naquela regiao, incluindo NC.

Pittsburgh pode nao ter praia e os canyons dos quais tanto desejo morar perto, mas tb raramente temos desastres naturais por aqui. Aquele tornado de categoria F2 que tivemos ha mais ou menos um mes atras, surpreendeu todo mundo nessa area e assim mesmo nao chegou aos pes desse horroroso que arrasou com varios lugares diferentes nesse final de semana.

Que coisa esse tempo, nao? Aqui ainda tive que ligar o aquecimento central nesse final de semana e tenho saido de casaco pesado de manha. Volto sem ele no corpo, mas cassete!!!! Ja estamos quase em Maio!

Sunday, April 17, 2011

Esmaltes

Umas semanas atras fui organizar minha caixinha de esmaltes e joguei uns 15 vidros fora. Esses ja eram super velhos e nao sei porque ficava guardando eles sem poder usar...

Entao reorganizei tudo e sai pra comprar mais algumas cores. Eu nao sou fiel a marca nenhuma, mas sempre acabo comprando muitos esmaltes de Sally Hansen. Sao otimos e duram bastante na unha! Dessa vez estava a fim de cores diferentes e resolvi experimentar esses da Nicole e Essie.

Eu troco de cores toda semana e faco as minhas proprias unhas (a primeira e ultima vez que deixei uma manicure fazer minhas unhas foi quando tinha uns 13 anos de idade e nunca mais! Eu nao tiro as minhas cuticulas, mas aquela mulher tirou bife de todos os meus dedos. Desde entao, eu mesma faco minhas unhas). Pra mim, nao eh necessario tirar cuticula, so arruma-las.

Olha, gostei tanto dessa cor meio esverdeada da marca Nicole que resolvi ficar com ela por 2 semanas. Normalmente meus esmaltes nao duram tudo isso, mas fiquei impressionada que nao tinha nenhuma unha descascada ou lascada durante esse tempo todo!

Dai resolvi que ia experimentar o azul da Essie. Nao gostei muito, pois estava esperando ou querendo um azul mais claro. Queria um azul royal, esse ficou parecendo quase preto. Mas fiquei com ele por uma semana, se bem que no quarto dia ja estava descascando...










Essa semana resolvi homenagear a pascoa com esse lilas. Adoro essa cor e o nome dela eh St Lucia, da marca Essie tb.
















Ja que joguei um monte de esmalte fora, nao sei que cor usarei semana que vem. Vou ter que sair pra comprar mais alguns. E ja tenho dois na lista. Um eh do Sally Hansen da colecao "Salon Effects" e eh tipo um adesivo que voce coloca, ajeita nas unhas e lixa o excesso. Parece adesivo, mas eh esmalte em forma de tiras e nao forma liquida, e vem com uns desenhos super legais. O que eu quero comprar eh esse ai da foto.

O segundo eh o Black Shatter da OPI e achei fantastico! Voce passa a cor que quiser como base (eu vou usar um prateado) e depois que esse seca, voce passa o preto da OPI por cima. A medida que esse vai secando, ele vai "cracking", ou se contraindo, deixando com que partes do esmalte da camada de baixo va aparecendo. Achei o maximo, mas ainda nao consegui comprar essa bendita cor! Esta esgotado em tudo quanto eh lugar que vou!!!! Amei a ideia.

Aqui esta um videozinho mostrando como ele fica e como passar esse esmalte.

Entao semana que vem talvez eu apareca com as unhas com uma dessas cores que mencionei acima.

-------------------------------------------------------
Atualizando: Isso eh que da de escrever no blog e nao postar no mesmo dia... Sabe esse esmalte preto da OPI que mencionei acima? Consegui acha-lo numa loja hoje. Foi ate engracado, pois estava vendo outras cores na prateleira de baixo e assim que levantei a cabeca, estava elezinho ali me encarando.

Eu imediatamente o peguei tao rapido, como se fosse o ultimo sobrando e cheguei ate a olhar pros lados pra ver se nao tinha ninguem vindo em minha direcao tb querendo compra-lo, hahaha. Foi engracado, pois assim que o peguei, me dei conta que tinha um monte deles por ali! Vixe!

Comprei tb uma outra cor rosinha do Orly e ganhei um de graca da Ulta (eu compro tanta coisa la que sempre acabo ganhando brindes). Escolhi uma cor azul mais clara do que aquele ultimo que comprei (do qual falei acima) e vamos ver se fica legal na unha. Normalmente eu experimento esmaltes antes de compra-los e sempre saio das lojas com cada unha de uma cor, mas eu ja tinha feito as minhas ontem, entao nao deu pra fazer isso... foi no "olhometro" mesmo.

E tenho mais umas 5 cores na minha lista. So nao comprei tudo hoje, pois ia sair o olho da cara so em esmaltes, mas... quem mandou eu jogar uns 15 vidros fora, ne? Se bem que estavam velhos mesmo.

Friday, April 15, 2011

Os meus favoritos

Ja mencionei aqui que nao eh facil um comediante me fazer rir. Ele ou ela tem que ser MUITO bom pra me fazer gargalhar, senao eu literalmente fico meio de saco cheio, achando talvez um pouco de graca, mas sem rir. Ainda mais aqueles comediantes que acham engracado quando numa frase inteira, metade eh palavrao.

Nao me interpretem mal, nao sou daquelas que ficam horrorizadas quando ouco um palavrao. So acho que nao eh imperativo ficar falando pra uma rotina de comedia ser engracada. Minha irma me fez assistir uma rotina de comedia do Robin Williams que foi assim. Durante o show todo, so achei engracado uma parte, o resto foi meio chatinho e cheio de palavrao. Cade a graca nisso?

Por isso eh que gosto tanto desse grupo de 4 comediantes chamados "The Blue Collar Comedy". Sao 4, mas os meus favoritos sao 3. E esses tres conseguem me fazer chorar de rir. Chorar mesmo!!! Lagrimas escorrem e a barriga fica doendo. E suas rotinas sao tao engracadas sem incluir um palavrao sequer nelas. Acho isso mil vezes super-hiper criativo e usam conteudo do nosso dia a dia normal nos seus shows.

Acho que eu e Al ja assistimos todos os shows deles de comedia na TV e eu sempre falava pra ele o quanto eu gostaria de assisti-los ao vivo. Al mencionou que eles nao fazem mais shows juntos, mas sim separados e eu fiquei super triste. Falei pra ele que da proxima vez que pelo menos um deles viessem, que eu iria comprar um ticket.

Eu assino milhoes de alertas de coisas diferentes e recebo emails a respeito. Tai que um belo dia no comeco de Dezembro do ano passado, recebo um alerta de email que esse grupo estaria vindo pra Pittsburgh. E melhor ainda: a quarta pessoa desse grupo, aquele do qual nao gosto muito, nao estaria vindo, seria somente os meus 3 favoritos. Gente!!!! Nao hesitei nem um segundo!

Pulei da cadeira, fui falar pro Al e comprei os tickets no comeco de Dezembro pra um show somente em Abril!!!! Nao queria perder essa oportunidade de jeito nenhum, fiquei super feliz!!!! Vai ser um dia depois do niver do Al (sexta-feira que vem) e tenho certeza de que vai ser uma noite incrivel de muita risada e diversao. E eu to precisando disso, hahaha. Ainda mais esses sendo os unicos que conseguem fazer essa garota aqui gargalhar ate nao aguentar mais - coisa rara.

Nao vejo a hora!!!!!!

Thursday, April 14, 2011

Spring Peepers

O titulo desse post significa os "Peepers da primavera". A palavra "peep" eh o som que pintinhos fazem ou entao bichinhos parecidos. Tipo um cachorrinho faz "au au" e criancas os chamam de "auau" (pelo menos eu chamava quando era beeeem pequena, haha), os "peepers" sao chamados assim por emitir esse som: "peep", "peep" (leia-se: 'pip' na pronuncia brasileira)

Quando fui caminhar no parque com o Al na Segunda-feira, passamos por um lugar onde tem um laguinho raso (mais para um pantano do que lago) do qual ouvimos um som super alto parecendo passarinhos misturado com grilos cantando. Tive que ir la ver, ne? Ainda mais que Al tinha dito quer eram minusculos sapinhos fazendo aquele barulhao todo, hahaha.

Ficamos um tempao ali nos esforcando pra enxerga-los e nada!!! E eu so falando pra ele: "Nao eh possivel! Tem milhoes deles cantando e a gente nao consegue ver nenhum!". Chegando em casa corri pra internet pra ver como aparentavam e sao tao pequenininhos e fofinhos!













Hoje voltamos la pra eu gravar o som, mas nao tinha metade dos que estavam la na Segunda... humpf! Fiquei meio desapontada, mas da pra ouvi-los um pouco nesse filminho que fiz. Segunda-feira o som estava ensurdecedor, sem exagero! Nao tem nada de interessante no video em si, nada pra ver, mas sim pra escutar.

Esse site fala a respeito deles (mas esta em ingles) e tem um botao de "listen" la que da pra escutar os varios sons que eles fazem. Entao, pra resumir um pouco sobre esses sapinhos fofos:

- Os peeps sao uns dos sapinhos mais comuns aqui no leste do pais
- Quando os escutamos cantando eh que a primavera realmente chegou (sera mesmo? Mesmo?)
- A garganta deles expande que nem um balao quando cantam

O video de hoje:

Wednesday, April 13, 2011

Meu buraco negro

Sentei na minha mesa do computador e Al na dele. Ali no nosso meio, tenho um movel com um gaveteiro onde guardo coisas importantes.

Eu eu Al nao usamos cheques, inclusive ainda temos taloes de cheques de 10 anos atras, ate com o endereco do nosso primeirissimo apartamento neles, de quando nos casamos. Eu pago absolutamente tudo eletronicamente das nossas contas atravez do site do nosso banco, mas usamos os cheques uma vez por ano pra pagar impostos.

Entao, ao sentar ali do meu lado, ele pediu pra eu pegar um talao de cheque pra ele. Ele pediu pra mim, pois ja que eu lido com a financas aqui em casa, e ja que temos 5 contas diferentes e eu sei de cor o numero de cada uma, ele nao sabia de qual iriamos usar o cheque pra pagar esses impostos.

Ta. Entao eu vou e viro pra direita pra abrir uma das gavetas e quando olho pro chao ali do meu lado, vejo um dos meus caderninhos e mais uns 4 papeis jogados, como se tivessem caido do movel. E perguntei: "Why is my stuff on the floor?" (Pq minhas coisas estao no chao?). Ele responde: "Suas coisas ja estao ali no chao por 2 dias e eu pensei a mesma coisa quando vi".

Nos dois olhamos um pra cara do outro e disparamos a rir... Juro que nem percebi. Bagunca nao me incomoda nem um pouquinho de nada! Nunca me incomodou e nunca vai me incomodar. Mas... eu tento o maximo arrumar as coisas pra sanidade do maridex! Eu prometi, ne?

So que esses papeis e o caderninho continuam no chao, rs. Depois eu arrumo.

Surpresa pra mim!

Pequenos gestos as vezes significam mil vezes mais do que algo elaborado e planejado. Por isso eu gosto tanto de fazer isso pra familia e amigos e tenho uma satisfacao imensa ao ver a reacao da pessoa (ou entao, escutar a respeito, se a pessoa nao mora perto de mim). Adoro fazer surpresas, amo mesmo!

Eu nasci no Rio, mas morei minha vida toda em Niteroi (RJ), em particular numa casa especifica por uns 10 anos. Essa minha rua de la nunca foi muito movimentada e quando era pequena ate brincava ali nela com os vizinhos. Ao longo dos anos, abriu uma academia do lado da minha casa e depois subiu um predio. Comecou a ficar mais movimentada perto de eu sair do pais.

Hoje em dia essa area onde so tinha casas foi dominada por predios e nao eh a mesma. Deu ate vontade de chorar quando revi a minha ruazinha novamente em 2009 e vi um predio no lugar da minha casa. E acreditam que uma das minhas melhores amigas mora nesse mesmissimo predio? Foi quando voltei la, pra visita-la.

Mas entao... minha outra melhor amiga me fez uma surpresa tao legal que me trouxe lagrimas aos olhos. Ela teve que voltar naquela area um dia desses e aproveitou pra tirar umas fotos pra mim da minha rua. Fotos simples, mas so de rever aquela arvore que fica na esquina e rever a calcada por onde caminhei umas trilhoes de vezes nos 17 anos que morei no Brasil, me emocionou tanto! Amei, amei!!!

Nao tem nada de lindo ou extraordinario nessas fotos, mas tem um significado super especial pra mim. Foi onde vivi os melhores anos de minha vida e Zeze (minha amiga) acompanhou a maioria deles. E eu sonho tao frequentemente com esse pedaco, com essa calcada do lado esquerdo da rua, onde ficava minha casa, que reve-la nessa foto foi tudo!

Obrigado Ze! Amei a surpresa!

Monday, April 11, 2011

Tempo louco

Escrevi esse post dia 4 de Abril... Estou postando ele aqui so pra registrar, pois acho que foi a primeira vez que eu peguei um granizo na mao.
--------------------------------------------------------------------
O tempo continua louco por aqui. Domingo retrasado de tardinha estavamos na sala e de repente olhei pra varanda e vi granizo caindo novamente. Gente!!!! Fui correndo pegar a camera e tirar uma foto, mas nao caiu durante muito tempo e as bolinhas eram pequenas. Deve ter parado em menos de 5 minutos. Ai comecou um pequeno temporal que tb nao durou muito tempo...

E o ceu ficou com uma aparencia macabra, sem vento nenhum (enquanto caia o granizo e antes da chuva). Ficamos ate pensando que outro tornado estava vindo, muito estranho...

No dia anterior, comecei a ser visitada pelos passarinhos e eu adoro ficar ali no sofa com minha camera na mao fotogrando eles comerem as sementinhas! Comprei esse vazinho por acha-lo super fofo e ja que eu mato plantas, decidi usa-lo para alimentar os passarinhos.
























Ja desisti de guardar meus casacos, botas e roupas de frio - vao ficar a mao o resto do ano, mas serio... sera que vamos ter dias quentes que duram por aqui anytime soon?