tag:blogger.com,1999:blog-37601059996864953.post1085754586010679932..comments2023-07-08T10:39:23.985-04:00Comments on Novidades de Lu: Ouse a sonhar - vol 7Luciahttp://www.blogger.com/profile/03287183288289873214noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-37601059996864953.post-60991030139626943982010-04-19T09:37:27.885-04:002010-04-19T09:37:27.885-04:00Perfeito!!!Eu sempre agradeço as pessoas quando te...Perfeito!!!<br>Eu sempre agradeço as pessoas quando tenho oportunidade. Sempre agradeço à atendente do mercado, mesmo que ela não esteja muito disposta a me servir... rsrsrs.<br><br>Sei que algumas vezes a atendente, por exemplo, pode não estar disposta a estar ali ou odiando o seu emprego. Mesmo sabendo que isto não é motivo para ela não atender bem aos outros, sei que eu não sou a culpada pelos seus problemas, por isso entendo que o problema não sou eu. Então, mesmo assim, ao final do atendimento lhe desejo um bom dia e digo obrigada. É impressionante como sua fisionomia muda e sinto que ela se sentiu bem com isso. Com o passar do tempo, por mais que ela não esteja num momento bom, ela sempre me atende bem.<br><br>Eu sempre cumprimento as pessoas que geralmente não costumam ser cumprimentadas e acabam passando por "invisíveis" aos olhares das outras. Por exemplo, eu sempre dava bom dia ou boa tarde para as faxineiras do meu antigo prédio. Eu percebia que os outros moradores passavam por elas como se ninguém estivesse ali... eu me sentia mal com isso. Todas as vezes que as cumprimentava elas sorriam de volta me oferecendo também um cumprimento. Era muito bom!<br><br>Complementando o texto do Anthony eu acho que mesmo quando um funcionário ou quem quer que seja não lhe trate mal ou desempenhe o seu trabalho bem, a gente deve cumprimentar e até mesmo dizer 'obrigado'. Isso pode mudar o astral da pessoa que, naquele momento, por alguma razão não está de bem com o mundo. Todos temos problemas e passamos por dias difíceis, mesmo que isso não justifique o comportamento do outro, não pode interferir em nosso próprio comportamento.<br><br>Beijocassss!!!Mila Viegasnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37601059996864953.post-40765618355798026302010-04-19T11:34:17.407-04:002010-04-19T11:34:17.407-04:00Poxa, eu tinha feito um comentário aqui mas acho q...Poxa, eu tinha feito um comentário aqui mas acho que não processou! Humpf!<br><br>Então... eu havia escrito que sempre cumprimento e agradeço as pessoas e dei um exemplo sobre a atendente do mercadinho aqui próximo de casa. Uma vez, quando fui lá notei que ela não estava com uma cara boa, não devia estar num bom dia por algum motivo alheio ao meu conhecimento. Talvez estivesse descontente com seu trabalho, sua vida amorosa, enfim... ou estava na TPM mesmo. Isso não significa que deve tratar mal os outros, não justifica nenhum tipo de comportamento agressivo. Embora ela não tenha me tratado mal propriamente dizendo, sua cara amarrada mostrou certa antipatia.<br>Após pagar minhas compras, agradeci e lhe desejei um bom dia. Incrível como que de alguma forma isso fez diferença para ela, retribuindo minha gentileza e esboçando um sorriso. Não importa se naquele momento algo não estava bom para ela, mas todas as vezes que volto lá, sempre sou tratada com simpatia independente do humor que ela esteja. Afinal, seu problema não era comigo e sim com ela mesma, ou com seu chefe (sei lá!).<br><br>Da mesma forma, sempre cumprimentei as faxineiras do prédio onde morava. Esses profissionais, muitas vezes, se tornam "invisíveis" para a maioria das pessoas que passam por eles sem fazer questão de notá-los. Todas as vezes que eu saía para levar meu filho na escola e elas estavam ali pelo hall, eu falava com elas, mesmo que apenas oferecesse um sorriso silencioso. Sempre fui retribuída e creio que isso as fazia bem, já que grande parte dos moradores não lhe dirigiam a palavra.<br><br>Eu complemento o texto do Anthony dizendo que independente de alguém lhe atender bem ou ser simpático com você, é interessante mantermos um contato com a pessoa. Tão importante quanto ser reconhecido pelo que se faz é ser notado quando não estamos num bom dia e sorrisos são difíceis de brotarem dos nossos lábios. Simples atitudes como esta mudam, de certa forma, o astral da pessoa mesmo que naquele momento apenas. Acho que retribuir grosseria com carinho é o melhor caminho para não gerarmos conflitos e não nos envolvermos na energia negativa do outro. Embora pareça difícil essa manobra, é fato que ela bloqueia o ciclo vicioso do mau humor. Tratar as pessoas com carinho não significa que vamos imediatamente receber o mesmo em troca e, na realidade, o principal intuito nem é este e sim não modificarmos a beleza que trazemos dentro de nós através das atitudes rudes do outro. Se nos deixamos contaminar por um clima hostil é porque nos influenciamos pelo comportamento nada agradável de outras pessoas.<br><br>beijossssMila Viegasnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37601059996864953.post-58854457369036016672010-04-19T12:07:15.829-04:002010-04-19T12:07:15.829-04:00hihihihihi... acabou publicando os dois comentário...hihihihihi... acabou publicando os dois comentários... rsrsrs. Ok!<br>bjosMila Viegasnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37601059996864953.post-22077006718310641832010-04-19T21:11:56.487-04:002010-04-19T21:11:56.487-04:00O Poder do obrigada é fantástico, sempre agradeço,...O Poder do obrigada é fantástico, sempre agradeço, pois me faz bem e aos outros tbm.<br>BjokasVivinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-37601059996864953.post-91559640093098614992010-04-21T00:20:33.618-04:002010-04-21T00:20:33.618-04:00Web-filha!Eu sempre disse obrigadas na minha vida,...Web-filha!<br>Eu sempre disse obrigadas na minha vida, desde pequenina, pois foi assim que minha mãezinha nos ensinou.<br>Percebo muitas vezes que algumas pessoas ficam até surpresas quando digo obrigada a elas, pois não esperam receber esta palavra ou nunca a usam na vida, então tenho o prazer em usá-la para, justamente, lembrar-lhes o quão gostoso é ouvir isso de alguém.<br>beiinhos cariocasBeth/Liláshttp://www.blogger.com/profile/05954166202440953374noreply@blogger.com