Monday, March 13, 2006

Voce ja chegou onde queria chegar?

Lembra daquela estorinha da formiga e da cigarra de quando eramos pequenos? Que a cigarra passava o dia cantando e descansando enquanto as formigas trabalhavam sem parar pra juntar comida de reserva pra quando o inverno viesse? Pois e’... as vezes acho que passei todos os meus anos 20 sendo a cigarra. Parte por falta de instrucao, parte por comodismo mesmo. Deixa eu explicar:

Alem de passar anos deprimida por ter tido que me mudar pra ca, vivia no passado e comparava tudo ao Brasil envez de aproveitar e curtir o que tinha aqui. Depois que comecei a faculdade, fiz novas amizades e conheci o Al, tudo ficou melhor, mas meu problema virou outro. Agora foi a vez de nao saber quem eu era e o que queria fazer da vida. Tenho certeza de que perdi varias oportunidades de seguir certas direcoes em minha vida simplesmente por comodismo e nao ter alguem pra realmente me instruir melhor.

Quando digo comodismo, falo em nao estar onde gostaria de estar ou chegar profissionalmente, mas estava “bem” onde estava. O emprego era tipo perto de onde morava, as pessoas eram legais, mas nao me fazia crescer profissionalmente. E me arrependo mt disso. E quando focalizava somente no dinheiro, acabava parando em empregos que nao gostava e nos quais nao utilizava nem um pc sequer os meus talentos... mas tb, na epoca, nao sabia bem quais eram. Ate que sem querer, acabei ficando irritada com minha atitude. Passei de vitima a uma pessoa completamente infuriada com minha atitude. Parece realmente que foi tudo de um dia pro outro, literalmente. Me lembro de ser de 2002 a 2003 e no comeco do ano. Tinha 27 e virei uma nova pessoa. Menos tolerante, que mesmo nao sabendo exatamente o que queria, tinha certeza de como conseguir algo que me fizesse feliz. Em soma, nao adianta ficar sentada num canto do sofa, deprimida por nao gostar da vida profissional que esta levando e ficar esperando algo cair do ceu. Levanta a bunda e vai a luta. Vai atras do que quer, pois so voce mesma pode conseguir isso. Ninguem mais, SO VOCE! Entao fui.

E de la pra ca consegui trabalhar em lugarem otimos, fiz amizades preciosas e acabei parando no emprego onde estou agora aprendendo muito e reconhecendo a cada dia mais os meus verdadeiros talentos. Sei que mesmo assim, e’ somente mais uma etapa... quero mais. Por isso mencionei que vou comecar a ficar super ocupada mes que vem. Estou voltando pra faculdade pra me certificar em Web Design. Tudo que sei agora aprendi sozinha e com mais esse diploma na mao e a experiencia que acumulei, quero conseguir um emprego muito bom, nem que tenha que me mudar de Pensilvania. E o que gostei dessa faculdade e’ que posso completar meu diploma pela internet mesmo sem precisar ir fisicamente no colegio (o que e’ bom, pois nao ia ter tempo de jeito nenhum se nao fosse assim).

Cansei de ser a cigarra. Tudo que vale a pena nessa vida, requer bastante suor. Mas as recompensas ao alcanco de quando chegamos la sao indescritiveis. E nao vejo a hora de ser minha vez. Ao meio tempo, estou aproveitando o caminho que viajo, afinal, sem isso, nao seria muito divertido.

2 comments:

Mila Viegas said...

Sabe Lu,
Acredito que tudo acontece no seu devido momento. Nem sempre o que queremos em determinada hora tem possibilidade de acontecer. A vida tem muitos mestres, precisamos identificá-los e procurar aprender sempre. Porém, se acreditamos que algo não está correndo da forma como gostaríamos, é preciso ter coragem e iniciar uma mudança em direção a meta desejada. E, mesmo assim, é bom que saibamos sempre que "Nada acontece por acaso"... tudo tem uma razão de ser, e descobrindo essa "razão" a vida flui de modo muito mais satisfatório.
Com amor..
Mila

Crica said...

É confortante saber que podemos tomar as rédeas da nossa vida e mudar o rumo das coisas quando o que vemos e sentimos acerca de nós mesmos não nos agrada...
Hj, apesar de não ter realizado algumas coisas que queria, sou feliz por tantas outras que consegui...
Beijos, querida!