Monday, March 2, 2009

Buracos de inverno

Nossa como eu fico carrancuda quando esse inverno ridiculo chega a temperaturas de -18°C! Por acaso ja mencionei aqui que nao vejo a hora de me mandar desse estado e migrar sul? rsrs

Estou colocando umas fotos aqui de como as ruas e estradas ficam no final de cada inverno. Todo santo ano a prefeitura tem que arrumar esses buracos, ou melhor, esses rombos que aparecem mais nas ruas que nao sao principais.

O que acontece e' que se a rua tem algum rachamento, agua entra ali e ao se expandir virando gelo, faz rachar mais ainda e em consequencia, mais agua acumula, mais vira gelo e por ai vai. No final do inverno fica tudo precisando ser consertado novamente.

Essas fotos, por exemplo, sao do caminho que faco pelo parque aqui perto de casa. Ainda bem que o limite da velocidade por ali nao eh alto, pois tenho que ficar pra la e pra ca com o carro pra evitar passar por cima ou ate mesmo cair neles. Pode estragar a suspencao do carro se andamos muito rapido e calharmos de cair em um buraco. Tem uns que sao piores do que outros, mas fica tudo um estrago so.










8 comments:

Wilma said...

Oi Lucia, dei uma lida geral nos ss/últimos posts. Seu cabelo ficou ótimo, é um corte bem moderno e a cor ficou bem bacana. Legal a idéia de visitar as moradas antigas, não é? Os lugares são bonitos mas o que é muito diferente daqui é que não se vê ninguém, porque aqui lugares assim são os mais distantes, muito distantes, mesmo assim vemos sempre alguém, o porteiro, o apoio de segurança, um cachorro, é muito difícil ficar sozinha de tudo, sempre aparece alguém. rsrsrs

Anathalia said...

Esses buracos realmente são um saco... numa rua que tenho que pegar também tem um monte, acaba nem tendo pra onde desviar. O negócio é diminuir a velocidade e esperar o conserto...

Fernanda said...

Entao nao eh soh aqui esse problema no inverno rs.

Mile said...

Vai pro Brasil, lá sim vc vai saber o que é um buraco de verdade no asfalto rs
Bjoks

Anonymous said...

Oi Lu,

Nossa menina, e eu que reclamo do frio daqui. Sou abençoada!!!

Besitos

Dani*

Georgia said...

Lu, por aqui já está esquentando, 9 graus e os dias estao cada vez mais claros.

Bjus

Alcyone Coelho said...

Fiz pior, não tinha outro trabalho não... estou abrindo meu próprio negócio em plena crise... kkkkkkkkkkk
É que eu acredito que o ainda tem mercado e agora é a hora p abrir algo com pouco dinheiro, meu caso, uma vez q alguel, etc, tudo tá mais barato!
vc vai acompanhar, se der certo eu digo p vc fazer o mesmo!
mas vai dar sim!!!

Cristiane A. Fetter said...

Lucia, adorei o novo visu do blog, a foto ficou ótima.

Eu sou uma tapada mesmo, nunca tinha pensado desta forma para os buracos, carioca que sou não consigo pensar em termos de gelo, expansão, por ái, rs.

Por isso não entendia a multiplicação deles nas ruas após o inverno.

bjks