Saturday, March 7, 2009

Fim de inverno?

Fui dormir super tarde ontem, mas hoje acordei com um sonzinho maravilhoso umas 7 da manha.

Finalmente estamos tendo dias mais quentes. Ontem fez uns 19°C e nem precisei sair de casaco pro trabalho. Chegando em casa, Al tinha escancarado todas as janelas e a porta de vidro da nossa varanda (so a tela estava fechada pra nao entrar insetos aqui), e o ar fresco dentro de casa nos fez tao bem quanto la fora. Uma delicia!

Entao, hoje de manha, com a janela do nosso quarto ainda aberta, fui acordada com a cantoria de uns 500 passarinhos la fora! Que gostoso! Ja que moramos quase dentro de um parque, cheio de arvores ao redor, era uma piacao so e mesmo eu ainda estando meio sonolenta, fui ate a janela dar uma espiadinha.

Senti e respirei aquele arzinho ainda meio frio de manha que me fez lembrar dos dias em que acordava na serra num dos hoteis fazendas que meus pais nos levava de vez em quando. Uma temperatura que de manha cedinho assim, ainda precisamos de um casaco levinho, mas que sabemos que vai esquentar mais tarde. Ouvi os passarinhos durante mais um pouquinho e voltei pra cama por mais umas 2 horinhas. Mas antes nao deixei de acordar o Al pra ele tb escutar essa musica tao deliciosa que eu estava ouvindo la fora. Ele tb adora e nao paravamos de repetir: "This is so nice!"

Sabe, eu cresci numa cidade grande. Mas depois de anos morando num lugar com a natureza ao redor, silencio, paz e tranquilidade, nao troco mais isso de jeito nenhum por barulho de cidade. Sempre moramos num lugar tranquilo por aqui, mas que fica somente ha uns 20 - 30 minutos de carro de qualquer centro grande. E quanto mais velha eu fico, menos gosto de barulho. Minhas irmas ja sao o contrario, brincam dizendo que ate gostam de escutar ambulancias e barulhos parecidos pelas ruas de onde moram. Credo. Prefiro ser acordada pelos passarinhos.

Espero que esse inverno rigoroso tenha finalmente acabado. Hoje esta previsto a fazer 22°C. Que delicia! Vamos aproveitar pra andar por aqui pelo parque e dar umas voltinhas por ai.

Um bom dia e um otimo fim de semana a todos voces tambem!

7 comments:

Mi said...

qdo faz entre 19 - 22C aqui eu boto turtleneck e jaqueta de couro!!! (tá, pouco exagerada, pelo menos uma malhazinha) hahahahahaha Como muda a perspectiva.... Lá em WI com essa temperatura a galera tava praticamente de biquíni tomando sol!! hahahahaha

Mi said...

aliás, bem agora q vai esquentar, vais pro Brasil??? deverias ter ido no meio do invernão.. mas sei q nem sempre é possível... Uma vez, qdo morava em WI, tive q ir pra Porto Alegre em Junho, q vontade de chorar, tive q usar roupa de inverno no Brasil tbém!!! ninguém merece!!!

Nadja Saori said...

Adoro poder escutar passarinhos... escutava bastante quando estava em marília... aqui é bem menos, mas a Paquita, canaria da minha mae, é faladeiiiira... começa a falar só da gente estar pertinho hahaha

beijoooos

Luciana Håland said...

Lucia, também já estava comemorando a entrada da primavera quando caiu uma nevinha novamente ontem, mas hoje o sol voltou com forca total.
Aqui o inverno também foi bem rigoroso, mas não chegou às temperaturas que chegaram aí.
Mas que bom que vocë tá indo pegar um solzinho no Brasil e matar as saudades.

Beijo

Liza Souza said...

Lu, que inveja boa de voce. aqui hoje tambem teve sol, mas temperatura negativa. a neve tomou conta da cidade de novo. to esperando temperatura positiva pra semana que vem e fico sempre na torcida. Nao vejo a hora de usar sandalias, vestidos, camisetas.
tenha um lindo fim de semana e aproveita muito esse calorzinho ai.
beijos

Mile said...

Sou como vc, nao me acostumo mais com cidade grande, barulho, trânsito, stress...eu quero mesmo é paz e tranquilidade.
É, parece que o inverno está indo embora...que venha a primavera!
Bjoks

todoyda said...

Ai Lúcia, escuta essa:
Na semana passada tivemos dias bem quentes por aqui e no fim de semana veio uma grande tempestade de neve, e em um desses dias quentes quando olhei pelas janela de cozinha, que dá para o parte de traz da casa onde eu tenho um quintal enorme, ví uma nuvem de mosquitos (ou outro inseto, não consegui identificar), então comecei a pular e chorar de alegria, sabe pq? isso significa que as temperaturas irão aumentar.
O frio está indo embora e dias mais lindos virão, bem como o verde total irá voltar.
Pode?
bjks