Friday, March 6, 2009

Objeto especial

Mais ou menos um ano atras estava na cozinha da casa do meu pai conversando com ele. Levantei pra ir ate o gaveteiro, pois precisava de um garfo e nao e' que vejo um garfinho super familiar ali no meio de tantos outros? Parece ate bobeira, mas fiquei tao contente em ve-lo ali! Foi o unico que sobrou da mudanca do Brasil; aquele com o qual me lembro almocando e jantando minhas refeicoes quase todo dia quando era crianca e adolescente. E ate me lembro do detalhe de um dos dentes ser meio tortinho... Entao ali estava, sozinho... nenhum outro garfo "irmao", nem mesmo faca ou colher igual.

Imediatamente virei pro meu pai com um sorriso imenso no rosto perguntando se podia ficar com ele. E hoje esta no meu gaveteiro. Ja falei pro Al nao se atrever a leva-lo pro trabalho (pois ele tem tendencia de raptar nossos talheres e os deixar la durante semanas). Falei que esse garfo e' especial, pois foi o qual usava quando morava no Brasil.

Pra quem ja esta fora do pais por 16 anos, fora do pais onde nasceu, cresceu e viveu a melhor epoca da minha vida, objetos e coisinhas assim podem ate parecer bobeira. Mas e' um simbolo de uma epoca maravilhosa, de uma infancia muito alegre que tive e de um tempo que nao volta mais. Quando nos mudamos pra ca do Brasil, muita coisa sumiu ou foi dada. Ate mesmo uns anos atras estava tentando achar na casa do meu pai, os meu legos e barbies com os quais brincava quando crianca e cade? Acho que foram dados e ate chorei, pois essas coisinhas tem valores sentimentais pra mim.

No meu quarto hoje em dia se encontram meus dois cachorrinhos Snif-Snif e Meu querido Pony que ganhei quando crianca e tb um cachorro azul que eu e minhas irmas demos pra minha mae quando ainda eramos pequenas. Escrevi sobre isso aqui. Tenho mais algumas coisas daquela epoca aqui comigo que nao largo mao delas de jeito nenhum (coloquei as fotos de alguns brinquedos, alem do garfinho abaixo). Um dia desses saio pela casa afora tirando fotos de todas as coisinhas brasileiras que vieram conosco e acabou ficando comigo.

E ontem, ao abrir meu gaveteiro pra pegar um talher, eis que vejo o meu garfinho ali sozinho... O resto estavam todos sujos na maquina de lavar louca. Fiquei ate com pena de usa-lo, porem acho que ficou contente de estar nas minhas maozinhas novamente, rsrs. Mas e voces? Por acaso se apegam a objetos do passado assim?












Essas fotos abaixo foram tiradas ano passado












Brinquedos brasileiros

3 comments:

Luís Eduardo de Miranda Barbosa said...

Não preciso nem comentar nada em relação aos teus bichinhos né?Só fechar os olhos e lembro até do cheirinho deles! rs... te amo

Reflexos said...

As pessos mais chegadas mim dizem que eu clecciono 'lixo' e tenho memória de elefante!
A mim a coisas dizem-me muito!
Por exemplo, eu coleciono casinhas em miniautrura...devote aí umas 200 e se me perguntarem eu ei dize se foi oferecida, compreada e por quem e onde!

Coisas de Ta said...

Eu tinha um cavalinho desse, era rosa. :)

Meu pequeno ponei.

Bjus