Monday, March 9, 2009

Sapato baixo

Pela primeira vez na vida, comprei um sapato sem salto. Completamente sem salto. Muita gente comenta que eu gosto de salto alto so porque sou baixinha, mas nao e' verdade. Gosto deles, pois alem de acha-los elegantes e sexys, deixam qualquer roupa mais bonita e arrumada (na minha opiniao).

Os unicos sapatos sem salto que tinha ate agora eram meus tenis e um chinelo de praia, so. Entao uns dias atras, vi esse numa prateleira e eu ate que o achei bonitinho. Experimentei, gostei e por um preco super barato (senao nao compraria), resolvi leva-lo pra casa. Confesso que nunca o usaria com saia, vestido ou qualquer outra coisa alem de jeans, pois acho feio, mas com jeans... ate que ficou "simpatico", como diz meu pai. rsrs

E la vai mais um pra minha colecao. So acho engracado como certos gostos mudam quando ficamos mais velhos. Alias, vou escrever num outro post sobre alguns dos meus gostos que mudaram nessas ultimas 2 decadas. Foi muuuuita coisa.

10 comments:

perdidapelomundo said...

Também sempre achei os sapatos sem salto, muito sem graça e que não ficariam bem com nada, era coisa de velha...
Agora? Eu AMO AMO AMO, claro que não tem a elegância de um salto, mas com a variedade toda que tem hoje em dia, todas as cores, texturas, abertos, fechados.... são uma peça essencial no look diário super na moda e confortável. Tb é verdade que ele fica melhor nas mulheres mais magras.

Custou muuuito, mas rendi-me.

Flávia e Anderson said...

nossa, tenho o mesmo pensamento que você, claro, um pouco mais machista! acho que os saltos, fazem as mulheres ficarem mais gostosas... hehehehehe. mas a Flávia não gosta, alega que no trabalho dela, ela anda muito!!

adoro que ela usa "sem querer" um salto!!

abraço.

Mi said...

hahahaha o contrário de mim, sempre usei baixos, e agora ando comprando altos (se bem q os meus altos ainda são baixos pra ti, hehehehhe)

Cristiane A. Fetter said...

Eu também muitos tanto nestes últimos 20 anos e nos ultimos 3 entao nem se fala. Este tres coincidem com a minha chegada aos EUA.
BJKS

Luciana Håland said...

Lucia, adorei o sapato novo. Também concordo com você com relacão aos saltos, eles realcam mesmo uma roupa, deixa as pernas mais vistosas.
Adoro um salto, pena que aqui acabo usando super pouco, e também a gente tira os sapatos na casa dos outros, aí adeus producão.

Beijo

Mile said...

Viiiiu, chega um momento em que todas se rendem aos encantos de um sapatinho sem salto rs. Claro que um sapato com salto é muito mais elegante e sexy, isso sem dúvida, mas o conforto de um sapatinho baixo o salto nao me proporciona, tenho um pé bastante problemático que quase nao aceita saltos. E nao fica feio com uma sainha jeans por exemplo, fica uma graça.
Bjoks

Dri - Everywhere said...

Eu adoro sapato baixo! Tenho e compro varios de salto, mas acabo nao usando nunca!
Concordo que um salto deixa qualquer producao mais elegante, mas gosto mesmo eh de estar confortavel... e meu sub-conciente sempre me fala que nao vale a pena sofrer... heheheh! Alem do trauma de ser a crianca mais alta da classe! HAHAHAHAHAH
No Brasil andava de carro pra cima e pra baixo, entao usava salto com mais frequencia, mas aqui tenho andar, pegar metro, pegar onubis, ruas de epdr, calcada estreita... aff! Nao vale a pena!

Tata said...

No dia dia gosto de estar mais confortavel entao prefiro os sapatos baixos.No verao uso muito as famosas sapatilhas ou havainas,srs.A noite pra sair eu gosto de usar salto sim,me sinto mais elegante.

Achei a sua sandalia uma gracinha.

Bjo
Tata

Lucia Cintra said...

Nossa meninas, todo mundo fala em salto alto machucar os pes, mas eu ando com os meus pra cima e pra baixo, as vezes o dia inteiro e nunca me machucam.

Claro que sempre tem um ou outro que so da pra usar se for sair pra sentar, mas a maioria dos meus 70 pares de salto alto da pra usar perambulando por ai sem problema.

Por incrivel que pareca, essa sapatilha nova eh que machucou e tive que usar uns 5 bandaids em cada pe ao sair com ela na primeira vez. Vamos ver se melhora, pois senao vai voltar pra loja. Rsrs

Bjos

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Como assim voltar prá loja?!
Aqui no Brasil se vc usar o sapato não pode mais devolver, mesmo que ele arranque pedaços dos seus pés.
Acho isso um abuso, por sinal!

Quanto às sapatilhas concordo contigo que são bonitinhas, mas nem sempre confortáveis e, apesar de baixinha e gordinha, usu-as de vez em quando, mas acho-me deselegante.
Se bem que hoje em dia tem cada uma linda, fofas mesmo, como esta sua aí na foto.
bjs cariocas