Tuesday, March 17, 2009

Telefone sem fio

Hoje e' meu ultimo dia de trabalho ate o mes que vem. E foi a primeira vez em muiiiiito tempo que me diverti aqui, caindo na gargalhada numa reuniao que tivemos.

Minha supervisora fez uma brincadeira pra ilustrar o fato de como as pessoas simplesmente esquecem do que voce diz pra elas (aka: clientes). Se damos uma instrucao e eles insistem em segui-la mais tarde, com certeza nao vao lembrar de todos os passos.

Entao ela comecou um telefone sem fio. Pois e', uma brincadeira de crianca que nem me lembrava o quanto era divertida. Comecou com ela saindo da sala com uma pessoa. Contou a historia pro meu colega e depois de entrarem de volta e esperarem uns 15 minutos, ele saia com a pessoa do lado pra repassar a estoria e assim foi. E eu fui a ante-penultima. Contei a estoria pro meu colega (o ultimo da fila) e entramos.

Dez minutos mais tarde ele teve que contar pro grupo todo o que tinha ouvido e nao conseguiamos parar de rir. Eu ja estava chorando de rir, pois as primeiras pessoas ao ouvirem sua versao so ficavam assim: "What?" E com isso, eu ria mais ainda, pois sabia que a estoria devia estar completamente diferente da original.

Quando minha supervisora leu a versao original pra todo mundo, eu comecei a rir novamente, pois era muito mais longa e cheia de detalhes que nos pobre coitados do fim da fila, nao recebemos.

Me lembro que adorava brincar de telefone sem fio. Hoje fazendo isso novamente depois de decadas e decadas sem essa brincadeira, me lembrei do por que gostava tanto dela.

5 comments:

Beatriz said...

Uso muito telefene sem fio com os meus alunos, SEMPRE funciona! hahahaha Que saudade da infância...

Mila Viegas said...

Adoro essa brincadeira também. É daí que a gente passa a entender como os mal entendidos surgem. A nossa comunicação verbal é muito falha justamente por não nos lembrarmos de tudo detalhadamente. Uma vírgula fora do lugar muda o sentido de toda uma frase e então começa a confusão.... rsrsrs. Também tem a questão da interpretação pois cada um vê de uma forma. Acho uma brincadeira muito realista... na vida real os "telefones sem fio" acontecem a todo o momento.

beijos

Anônima said...

brincadeira boa, ne? Lembro que brincava de telefone sem fio e no final chegava uma coisa nada a ver.

Liza Souza said...

Tbm adorava brincar de telefone sem fio. heheheheheh
beijos

Georgia said...

Essa brincadeira é ótima, mas tb mostra o qto nós entendemos muiats das vezes as situacoes bem diferentes.

Bjus