Sunday, March 15, 2009

Veadinhos

Consegui, finalmente!

Ontem voltando pra casa, pois tinha ido no meu pai no fim do dia, avistei 3 veadinhos. Olhei pra minha bolsa que estava entupida de coisas que trazia de la, e desisti de pegar minha camera. Menos de 2 segundos depois, avistei mais 3 e literalmente parei o carro no meio da rua (a rua de frente ao nosso predio nao e' movimentada) e joguei tudo pra fora da bolsa pra conseguir pegar a camera. Nao sei como os veadinhos ficaram parados ali me encarando - provavelmente pensando: "O que essa louca esta fazendo?" rsrs, mas ficaram ali que nem umas estatuas esperando pra ver o que eu ia fazer.

Ao conseguir tirar a camera da bolsinha, fui tirar uma foto e recebi uma mensagem que o cartao de memoria estava protegido. Putz! La vai eu, tira-lo da camera, arrumar o botaozinho pra me deixar tirar fotos, coloca-lo de volta... e nesse meio tempo eu so pensava, "Pronto! Os veadinhos vao sair correndo!". Que nada! Ficaram ali mesmo.

Bati uma foto correndo e la vinha outro carro (claro, ne)? Tive que entrar num estacionamento, dar meia volta, e tentar pegar os veadinhos de novo. Nao sairam na foto como queria, mas pelo menos dessa vez da pra ver esses danadinhos que sempre vejo por aqui, mas quase nunca consigo fotografar.









E... essas fotos de noite foram tiradas ontem. Hoje indo pra casa, vejo mais um monte deles... E consegui tirar algumas de seus bumbuns, rsrsrs.









E fica mais umazinha de um passarinho Cardinal que estava descansando no galho de uma arvore aqui do lado do predio. Humm, mudando de assunto, nao estou gostando dessas fotos que tiro de noite. Talvez tenho que calibrar minha camera ou aprender a usa-la um pc melhor, pois se todas que tiro com uma "low light" sairem assim, vou devolver a camera e comprar outra. Depois de tanta pesquisa... espero que o problema seja "eu" mesma. To indo la ler o manual.

10 comments:

Beth/Lilás said...

Ai que fofis! Sorte tua tê-los assim à disposição para as fotos!
E o tal passarinho Cardinal é lindo mesmo! Aqui não tem deles, acho!

Menina, você vai ter um choque verde quando chegar aqui, pois as árvores aí estão ainda com os resquícios do inverno, mas aqui - aqui o verde é escuro, diferente daí, você notará assim que chegar.
E, mesmo estando no verão, muitas árvores teem flores, principalmente as roxas e amarelas das quaresmeiras que nessa época desabrocham juntamente com as bouganvillias. Lá em Petrópolis tá lindo!

E aí, já começou a arrumação da malona? hehe
bjs cariocas

Lucia Cintra said...

To doida, suas fotos ficaram lindas! Que maximo aparecerem ali no seu quintal!
E' uma pena mesmo eles serem atropelados, mas acontece muito por aqui. Minha irma ja atropelou 2 com seu carro antigo. E' horrivel!

Web-mae, nao vejo a hora de ver verde! Aqui ainda esta tudo morto! Nem comecou a nascer ainda! Esse parque aqui fica tao lindo quando as folhas e flores voltam! Um dia gostaria que voce conhecesse onde moro. bjos

Mila Viegas said...

Que fofos!!!
Eu tinha esse problema quando queria fotografar as garças que viviam na lagoa próxima a casa da minha mãe... elas sempre voavam quando eu ia clicar... rs. Só uma vez consegui!!!

bjs

Beatriz said...

Oi, Lucia! Tudo bem? Sempre dou uma chegada aqui no seu blog, mas nunca comento. Hoje, achei que talvez pudesse dar uma ajuda. Não entendo muito de câmeras, mas pra fotos a noite, até para cameras profissionais o trabalho é difícil. O que vc terá que fazer é mexer no ISO dela, pra ela captar o máximo de luz e a foto não sair tão escura. O que, consequentemente, vai exigir que vc tenha a mão mais firme (tripé ajuda), para foto não sair com aquele efeito neon. Dá uma testada nisso, talvez ajude!
Abraços! =)

Mile said...

Que diferente, isso aqui é praticamente impossível! O que vejo muito pelas estradas sao coelhos.
Bjoksss

Anônima said...

eu sempre vejo eles aqui... fofinhos, ne?

Lucia Cintra said...

Bia, obrigada pela sugestao. Ontem depois que escrevi no blog fiquei umas 3 horas brincando e testando a camera com varios settings diferentes.
Ja estava quase prestes a decidir troca-la qdo coloquei no iso 200 e as fotos ficaram boas. No automatico estava abaixando pra 400 e 800 e estava vendo mt 'noise' nas fotos. Ate comparei com a minha lenta antiga (que tira fotos boas de noite) e no iso 100 e 200 mesmo de noite, sairam mil vezes melhor.

Obrigado mesmo pela dica. Bjos

dani mariane said...

Amo isso! Quando eu morava em Michigan eles vinham no meu quintal e ficavam direto por causa das macieiras. Eu contava pra minha mae e ela perguntava se eu morava dentro do zoologico ahaha
bjs

Paula said...

Que lindos os bicnhinhos...eu tb adoro fotografia!
Bjos,
Paulinha

Beatriz said...

Ah, que bom que deu certo! Fico feliz! =)

Beijos!