Monday, October 19, 2009

New day

Engracado como somos capazes de controlar as coisas ao nosso redor somente mudando nossa atitude. Ontem Al, como sempre, conseguiu me tirar do meu funk. E so ele mesmo, vou te dizer, pois so queria sair do trabalho, voltar pra casa e ficar no meu canto. Ele me anima de uma maneira incomparavel, sempre!

Mas hoje, assim que comecei a ter uns pensamentos negativos de desanimo e irritacao, nem me deixei terminar de resumir o pensamento. Imediatamente disse "nao" a mim mesma e subtitui a frase que ia "pensar" com uma outra positiva. E nem precisei repetir isso durante o dia inteiro, pois somente umas 2 vezes foi o suficiente.

As vezes eh dificil nos manter calmos em certas situacoes e nem mesmo se eh possivel ou saudavel fazer isso. As vezes precisamos colocar as coisas pra fora, ou entao fazer ou dizer o que tem que ser feito. Mas pra nossa propria sanidade, substituir pensamentos negativos que sao constantes com outros produtivos, sem duvida nenhuma acaba colocando um sorriso no seu rosto e ate nos surpreende no final do dia, fazendo esse ser ate prazeroso.

Obrigado a todos pelas mensagens no blog e por email. E um "thank you" especial pro meu amor, que sabe sempre como me colocar pra cima (e ainda trazendo consigo como um bonus, um potinho de sorvete de flocos e um saquinho enorme de batata frita, que nem me lembro quando foi a ultima vez que comi, mas que estava morrendo de vontade de me empanturrar com essas besteiras ontem, rs). E me empanturrei ate!!!

Esses dois ursinhos foram comprados juntos e me dados de presente pelo Al ha uns 7 anos atras. Foram os dois primeirissimos que tive quando crianca e ele fez questao de compra-los pra mim quando comecaram a ser relancados por aqui no comeco do nosso casamento. Tenho a colecao quase toda novamente, adoro todos, mas esses dois sao especiais. Pelas lembrancas de infancia e pelo carinho e gesto do meu marido.

9 comments:

Fernando Valente said...

Too bad you were bad yesterday. Nice to know you're better now. :D

Dani dutch said...

OI Lúcia, tudo bem?
Lúcia quando estrou deprê, ou muito triste, ouço sempre o Bon Jovi, é incrível como a voz dele me anima ... ( e especialmente aquela música (Any another Day)..
bjusss

Vivi said...

Lu, ainda bem que a nuvenzinha negra passou e vc tá melhor :)
Eu tbm tinha esses ursinhos, mas depois de alguns anois eu dei para uma instituição.
Adorava eles.
Bjokas

Anathalia said...

Seu marido é um fofo, Lucia!

Beijinhos!

Amara Ribeiro said...

hahaha... Parece que não mas estou atualizadíssima com seu blog só que muitas vezes me falta o tempo para comentar, mas vamos lá!
Vc está como eu só eu já estou assim há uma semana... Consequencia da tal TPM!!! Um saco... tudo me irrita e a única que consegue meu sorriso é a Duda... Linda!!! mas hj estou melhor...kkkkk
Sobre as olimpiadas (não está escrito errado não, é que é uma piada mesmo) sempre fui contra pq se o governo não tem dinheiro p cuidar e proteger o povo, de onde vai tirar dinheiro para esse mega evento. Daí me falam que vai trazer benefícios para o Rio. realmente...para a cidade do Rio somente(zona sul - Classe A - para ser + precisa) pq no suburbio não vai ter evento então não terá esses benefícios e nem outros municipios do estado, então... na verdade p mim não vale de nada. É uma pena pq gostaria muito de ir, principalmente ver a natação que é o esporte que mais amo but, believe it or not, em alguns momentos torço mesmo para que dê errado... Vamos ver no que vai dar...
Love U!
Saudades

alcyone coelho said...

Querida, q bom seu marido é companheiro! No sentido completo da palavra.

Liza Souza said...

Que bom que voce está melhor. Nada como ter um homem especial do nosso lado para nos ajudar nos momentos dificeis, além de dividir os momentos felizes, eh claro.

Eduardo said...

Isso ai Lucinha, pensamento positivo! Conte comigo.
Um beijo
Dad

Bia Mendonça said...

Eu tenho esse mesmo mecanismo com qualquer pensamento com o ex. "Chuta que é macumba" é o que penso e me imagino chutando pra bem longe de mim e da minha mente quando acontece!

bjs!