Saturday, November 28, 2009

Primeira orientacao

E a primeira orientacao voce nunca esquece...

Hoje fui na primeira reuniao do Animal Friends, onde vou voluntariar meu tempo pra ajudar os animais. Sabia onde era o local, mas nunca tinha entrado e confesso que fiquei ate meio intimidated (nao bem como fala isso em portugues), pois era imenso!!! Fica num local super tranquilo, com muitas arvores e vegetacao pros animais e fiquei sabendo que o terreno eh de 13 acres!

Cheguei bem cedo e fiquei andando ali dentro do predio pra conhecer melhor o local. Tudo muito organizado, varias salas super bem decoradinhas pra aqueles que estao "conhecendo" e adotando os animais, lugares decorados como quartos onde tinham varios gatos brincando nos sofas e brinquedinhos, lugar pros cachorrinhos e conheci varios com os quais vou comecar a "trabalhar" semana que vem, etc... Achei a sala de orientacao de voluntarios bem facilmente e fiquei surpresa de ver umas 50 pessoas ali pra isso, alem de mim.

Na orientacao, eles nos informaram sobre essa sociedade, disseram que tem 700 voluntarios, mas apesar de parecer um numero alto, estao sempre precisando de ajuda e mal sabia eu que tem milhoes de trabalhos pros quais podemos voluntariar. Inclusive estou interessada em oferecer meus servicos de graphic e web design, escritora pra um jornalzinho deles e fotografia em eventos especiais. Claro que a minha principal razao de ter procurado voluntariar, eh pra passar tempo com os animais e vou comecar com o canil deles.

Terca-feira tenho a segunda parte da orientacao, onde vamos conhecer cada cantinho do lugar, aprender as regras e o que fazer, completar a papelada toda e observar os servicos que queremos fazer junto com outros voluntarios, alem de conhecer os animais. Eles tem varios niveis comecando com o "Open Paw 1" - cujo nome achei uma gracinha - ate o nivel de poder observar e treinar os animais que acabaram de chegar la e reabilita-los pra poderem conseguir ter uma vida social com pessoas. Esse nivel eh o mais alto possivel, e quero muito em breve poder fazer isso. Eu amo treinar cachorros!

Ah! Eles tem tb uma sala que eh coisa mais fofa que ja vi! Se chama "Bun Run", onde eles soltam todos os coelhinhos ali pra correrem e exercitarem com obstaculos, tubos e tudo mais pelo caminho e fiquei um tempao ali depois da minha orientacao observando os fofos!

Outra coisa legal que achei eh que o lugar estava super cheio de gente! Pessoas olhando os animais, pessoas adotando, pessoas voluntariando, etc... Tudo ali eh cuidado pelos voluntarios e o trabalho que fazem eh fantastico, estao de parabens!

Juro que nao sei como nao fiz isso antes - talvez por preguica - e olha que so fica a uns 20 mins da minha casa. Tive uma otima primeira impressao e tenho planos de ficar la por muito tempo, cada vez dedicando mais horas do meu tempo, sempre que possivel.

Cheguei na casa do meu pai - pois ia passar o resto do dia la com eles (Al ja estava la me esperando), toda entusiasmada, contando como foi minha experiencia. Muito legal e tenho certeza de que se encaixa perfeitamente nessa nova fase de minha vida, que esta sendo cheia de realizacoes. Nao vejo a hora de voltar la na Terca e realmente conhecer melhor o lugar e todos os bichinhos!

13 comments:

Fernanda said...

Lu, que legal, isso vai te fazer muito bem!
Ah, achei o nome "Open Paw" uma gracinha tbm.

Eu percebi que vc tinha dado uma sumida de la, mas eu sei que anda super ocupada com seu novo projeto, entao pensei que era soh isso. Que chato que vc nao consegue ler...e olha que o fundo eh branco e as letras estao em preto. Serah que tem alguma coisa que eu possa fazer?
Beijinhos!

Lucia Cintra said...

Fer, pois eh, mas aparece com os fundos pretos e letras cinza escura no meu blackberry. Eh a mesma coisa com o blog da DriEverywhere, so consigo ler o de voces pelo computer. Nao sei bem o que fazer pra mudar, ja que a configuracao pra computadores esta normal.

Engracado que alguns outros blogs, como o da Georgia (Saia Justa) e o Open Book, eu consigo ler, mas nao tenho como comentar do blackberry, pois nem aquele icon de comentario aparece, estranho...

bjos

Fernando Valente said...

Lu + bichos = Lu hipnotizada

Imagino a sua emoção.

PS: alguém lá já sabe sobre essa sua paixão por eles?

Bia Mendonça said...

Lu, ta aí uma coisa que eu gostaria de fazer!
Aqui eu pensei em me engajar num trabalho voluntário (pensava algo com idosos), mas com a dificuldade da língua eu tenho medo de que eles precisem de alguma coisa e eu não entenda, e alguém morra!

bjs

Paula said...

Que bacana, Lu! O legal é que cada um pode ajudar de um jeito diferente, cada um dá o que tem!
Ah, intimidated = intimidada.
E by the way seu lay ta mto fofo!
Bjos,
Paulinha

Mila Viegas said...

Que bacana, Lu!
Se puder tira umas fotos pra gente ver! Eu adoro locais assim tb, mas o meu maior problema é que eu não posso nem ir as feiras de vendas de filhotes que eu fico mal. Quero levar todos pra casa, morro de pena, choro e tudo.
Uma vez Fabio me levou a uma feira dessas que estava tendo num shopping próximo à nossa casa quando morávamos no Rio e tinha um cachorrinho lá (acho que era Lhasa apso)malhado de preto e branco, com 3 meses já e ninguém queria comprá-lo por achar que ele estava "velho" pra isso. Brinquei com ele um tempo e você precisava ver o olhar dele pra mim! Eu chorei tanto porque não poderia comprá-lo e levá-lo pra casa! Fabio nunca mais me levou a esses lugares.

Você já viu aquele filme "Hotel for dogs"? Acho que a Lisa Kudrow faz papel de uma cantora de rock e é, junto com o marido, tutora de dois adolescentes que têm um cachorro chamado "Friday"... rs. Se não viu, acho que você vai gostar de ver.. rs. É muito legal!

Beijos e parabéns pela iniciativa!

Renata said...

Oi Lu...
que idea boa essa... vc tem o coracao muito bom!! :)
vi num comment seu lah no blog da Dani Dutch sobre a sua avoh materna... A minha tb tinha o mesmo problema... Foi muito triste mesmo... Principamente no final da vida dela... Uma pena que ainda nao tenha cura... Queria participar de um research pra tentar achar a cura pra isso qdo terminar meu biotech...
quem sabe, neh?
beijinhos!

Anathalia said...

Lucia, realmente não tem nada melhor do que ajudar. Faz um bem danado pra gente. Eu adoro o meu trabalho voluntário. Mesmo não lidando com as pessoas que estão sendo ajudadas diretamente, sei que estou contribuindo de alguma forma. Um beijo!

Celia said...

Que legal que vc gostou amiga. Vai lhe fazer bem, já que é uma coisa que vc gosta. Vai em frente. Boa semana. Bj

Felina said...

que bom que tu vai afzer esse trabalho lindo e melhor ainda que ai os abrigos são dessa forma, aqui nossa realidade e´tão diferente, eu me preparei meses pra ser voluntária em um abrigo aqui, preparo psicológico e só consegui ir 2 ou 3x, voltava arrasada com a tristeza dos animais, do abandono, vidas consideradas sem valor pela grande maiorida da sociedade. parabéns!

Beth/Lilás said...

Nossa, isso deve ser bem legal heim!
Já vi que vc vai ter história pra contar e quero só ver qual o bichinho ue vc irá se apegar.
Muito bom esses trabalhos voluntários daí, estou à procura de algo que me preencha por aqui, mas até para fazer o bem nesta terra tem que ter cuidado. rsss
bjs cariocas

Anônima said...

Vc realmentee ama animais, hein? Deveria ser veterianaria. Parabens pela atitude de ajudar

Alessandra Mosquera said...

Que legal Lucia! Vai mesmo, curta ao máximo, dê muito amor a esses pequenos... nao deve ter coisa melhor. Eu também estou amadurecendo uma idéia de fazer algo semelhante por aqui. Também adoro animais, caes especialmente, e um dos meus sonhos é trabalhar com dog trainning. Estarei esperando seus futuros posts sobre seu trabalho voluntário.
Algo me diz que o "seu caozinho" vai aparecer aí... :)

Boa sorte!
Um abraço desde Espanha