Wednesday, December 5, 2012

Musica nao eh mais como antigamente

How about that? Another post. Two in a row!!!!

Ai serio! Eu escuto tudo quanto eh tipo de musica - quando escuto, rs, pois eh raro. Alias, deixa eu excluir Jazz que eu odeio!

Apesar de gostar das musicas de certos artistas de hoje em dia, eu nao consigo identificar nenhuma musica atual que me traz arrepio ao escuta-la. Que me traz emocao ou me faz sentir ou me transportar a outro lugar. Ja comentei sobre isso com o Al uma vez e ate agora nesse momento nao me vem nenhuma na cabeca. Acho que a ultima que me tocou e me fez ate chorar nas primeiras vezes que a escutei foi a "My heart will go on" da Celine Dion. Mas ela me faz pensar na minha mae, entao ja viu, ne? Tem muitas outras, mas sao mais antigas que essa.

Hoje em dia parece que qualquer pata ou pato podem ser artistas e fazer sucesso. Nao precisam mais de talento, infelizmente. Comparando com os artistas de ate mesmo do comeco dos anos 90 (mas ja vou parando por ali), nao chegam nem aos pes.

Dia desses escutei uma musica chamada "I cry" na radio do Flo Rida. Okay, eu gosto do Flo Rida, maspeloamordedeus!!! So fiquei indignada, pois eu conheco a original e desde pequena eu sempre achei essa musica linda de morrer e a versao nova eh terrivel! Acabou com ela!

Linda voz da Brenda Russell, linda melodia, letra tocante... musica que te faz sentir o que ela esta cantando a respeito. Por que sera que hoje em dia os artistas que realmente merecem ser artistas nao conseguem ter uma chance? O nome eh 'Piano in the Dark' aqui abaixo:



Deixo tb um outro exemplo de talento atual aqui: Jordis Unga. Sou fa dessa mulher ha anos, desde quando eu a vi num show de competicao quando a banda INXS estava tentando achar um novo lead vocalist. Ela nao foi escolhida. Esse ano a vi tentando novamente no outro show chamado 'The Voice'. Ela nao ganhou tb...

Tenta, tenta, mas nao consegue a fama e spotlight que realmente merece rapido o suficiente. Mas anota o nome dela ai que tenho certeza que vai conseguir eventualmente. Ai a gente ve as Britney Spears da vida, Taylor Swift e um bando de outros que me fazem ate trocar de estacao do radio quando escuto suas musicas no carro. Nao da pra entender.

Essa eh a Jordis e basicamente a musica que ouvi ela cantar que me fez virar sua fa de vez:

1 comment:

Unknown said...

Também acho isso.

A Qualidade caiu muito, hoje é muito fácil lançar um Disco, tem muita opção mas de qualidade tá difícil.

O Lado bom hoje da música é que podemos procurar na Net o que gostamos de ouvir e fugir do Comercial.

Parabéns pelo Blog.

Voo Fácil Taxi Aereo