Wednesday, February 12, 2020

Nossos habitos de longos anos eh algo muito dificil de mudar. Eu sempre fui bagunceira e quantas vezes ja prometi pro Al que quando tirasse algo do lugar, o poria de volta imediatamente. Prometi de coracao, tinha toda a intencao de fazer isso, mas durava so uma semana e voltava ao meu jeito de ser.

Bagunca nao me incomoda nem um pouquinho. Mesmo as coisas estando fora do lugar pros outros, eu sei exatamente onde estao quando quero achar algo, nem que seja um papel debaixo da mesa de estar da sala de televisao. Agora se alguem pega ou "guarda" as coisas, pronto! Ai sim, some tudo! E por favor, nao confundam bagunca com sujeira. Minha casa eh limpa, mas tem sapatos espalhados pelo chao, roupas num canto do chao do nosso quarto (esperando pra serem lavados), minha cama NUNCA eh feita (acho isso a maior perda de tempo do mundo) e por ai vai.


Confesso que fico achando ruim de ter que "arrumar" tudo quando Al se enche da bagunca e ter que perder umas 2 horas fazendo isso. Coisa que ele vive me falando que se eu colocasse tudo no lugar na mesma hora, nao acumularia assim. Ta bom, ate concordo. Mas se nao fosse por ele, eu nao me importaria de arrumar. E confesso tb que gosto de uma casa organizada, que quando tenho tempo, minha mae mesmo dizia que eu fazia extremamente bem feito, pois arrumo ate mesmo dentro de gavetas e armarios. Mas tenho que estar disposta a isso e ter tempo (coisa rara).


Outra coisa que acho que nao ajuda eh morar num aptm pequeno, pois qualquer baguncinha pequena parece gigante, pois nao temos onde colocar as coisas. Isso acontece principalmente na cozinha. Simplesmente nao temos espaco. Apesar de termos duas pias, quase nao temos counter space (balcao), e as coisas se acumulam. So pra dar um exemplo, se eu preparo uma refeicao, tudo bem que as loucas e panelas sujas vao direto pra maquina de lavar, mas em dois dias, ja temos pratos, copos, talheres, panelas e etc, ali acumulando se nao tiramos logo a louca limpa da maquina pra colocar a suja.


Se tivesse uma cozinha maior, poderiamos espalhar a bagunca e acabaria nao sendo bagunca, entende? Ou entao, temos que prestar atencao e tirar a louca limpa da maquina e guarda-la imediatamente pra suja nao ficar acumulando por um dia ali na pia. Eh um pe no saco, odeio limpar cozinha, prefiro lavar mil banheiros do que lidar com cozinha. Por isso nosso acordo aqui em casa eh que eu cozinho e ele limpa. E faco questao de ter uma cozinha grande na nossa casa nova, pois talvez assim isso ate me motive a gostar um pouco de cozinhar e ter prazer de estar ali.

No comments: