Friday, October 9, 2020

Descobri o segredo

Sabe o que eu notei sobre ginastica e eu? Toda santa vez que eu descanso um dia sequer da minha rotina, minha motivacao acaba completamente! Ja comecei e parei de fazer ginastica milhoes de vezes e foi exatamente por essa razao. Ou melhor, deixa eu dizer que foi por essa "desculpa".

Eu nao gosto de exercitar. Ponto final! Morro de preguica de subir na esteira ou fazer qq outra coisa. Nunca precisei fazer ginastica quando era adolescente e tinha um corpicho, se bem que eu sempre fui muito ativa. Claro que ao envelhecermos as coisas mudam, o metabolismo diminui e a preguica aumenta. Alem do fato que eu amo comer, entao ja viu ne? O meu problema nao eh nem a qualidade da comida (pois como saudavelmente), mas sim a quantidade.

Seria diferente se eu pudesse exercitar com as seguintes opcoes: patinar (no gelo ou no chao), esquiar, escalar, hiking (o que seria trekking em portugues, ne?), dancar... Sao as unicas atividades que me vem na cabeca agora, que eu amo fazer e nem iria reclamar de ter que exercitar. Ah! E tem tb as caminhadas com o Al, mas isso nao eh um exercicio muito rigoroso.

Pq eu nao faco, voces perguntam? Patinar no chao ate da, mas ate um certo mes por aqui, devido a neve chegando. Patinar no gelo ou esquiar precisamos de dindin toda vez. Escalar tb, pois nao tenho o equipamento necessario, tenho que alugar. Raramente tenho companhia pra sair pra dancar. So sobra o hiking que faco mais ou menos regularmente.

Mas tudo bem. Vou continuar exercitando ate perder as porcarias dos 30 pounds - acho que seria mais ou menos uns 13 kilos. Nao posso deixar passar um dia sequer, senao eu paro por meses, mas sei que devemos descansar nosso corpo umas 2 vezes por semana. Nunca fui, nao sou e nunca serei neurotica com ginastica, mas nesses dias de descanso, vou deixar somente pra caminhar com o Al. Algo que ainda me mantem ativa, mas algo levinho.

E vamos ver como fica, vamos ver se agora eu perco essa gordurinha de uma vez por todas e ver se consigo entrar nas minhas roupas lindas que estao ali somente enfeitando o meu guarda-roupa, sem poderem ser usadas, pois nao entram de jeito nenhum...

No comments: