Friday, November 3, 2006

Beleza distorcida

Vi esse clipe num programa de televisao falando sobre como hoje em dia, as geracoes mais novas tem uma imagem distorcida de beleza. Acham que tem que ser magerrimas iguais a modelos ou atrizes pra serem aceitas em nossa sociedade ou ate mesmo por outras mulheres. Muitas castigam o corpo sendo anorexicas ou bulimicas enquanto outras adquirem botox ou varios outros tipos de cirurgias plasticas. No final certas mulheres acabam perdendo sua individualidade e se tornam mais uma no meio daquelas outras que sao consideradas ter uma beleza padrao.

Muitas delas nao se dao conta que pra atingir esse estado "perfeito", essas mesmas modelos e atrizes passam HORAS sendo maquiadas, arrumadas e principalmente retocadas na sala de "editing". Tai esse filminho da compania Dove que promove produtos naturais e uma mensagem pras mulheres aceitarem suas individualidades. Cada uma tem uma beleza diferente, afinal que graca teria se todas nos tivessemos as mesmas qualidades fisicas?

2 comments:

Mila Viegas said...

Verdade...
Eu gosto bastante das campanhas da Dove, inclusive uso os produtos... sabonete, shampoo, condicionar, hidratante...
Particularmente, estou feliz comigo, com meu corpo, minha forma física... e isso é algo que vem de dentro mesmo. Lógico que preciso melhorar muito ainda, mas pelo meu suor e esforço tem valido a pena. O que importa é estarmos de bem com nós mesmas, e eu tô nessa fase. De bem comigo, com a vida, sem ficar com fixação em nada... só em viver.
Beijosssss!!!
P.S.: Recebeu minha carta???

Crica said...

Por aqui essa camapanha foi bastante divulgada, e achei maravilhosa numa época em que se prega "o corpo perfeito", como se esse único atributo medisse a felicidade das pessoas...Sei como isso é, pois sou "gordinha" e sofro preconceito por ser assim, além de não achar uma roupa bonita pro meu tamanho, o que é chato, pois sou uma pessoa "fashion"...rsrs
Achei maravilhosa essa campanha, que serve pra um começo de conscientização de uma sociedade anoréxica, bulímica e outras coisas que vão além da questão alimentar...
Bjssssssssssssssssssssssss