Friday, August 31, 2007

Netflix

Desde 2004, eu sou socia de uma locadora virtual chamada Netflix. Melhor coisa que ja descobri na vida! No site deles, eu tenho minha propria conta, onde posso escolher ou ate assistir trailers com filmes que gostaria de ver e assim colocar na minha lista. Eles tem varios pacotes diferentes e por $15.00 por mes, eu escolhi receber 3 filmes de cada vez sem limite de quantos posso assistir por mes. Os filmes sao entao entregues em casa dentre dois dias pelo correiro.

No site deles, posso dividir minhas escolhas e opinioes com amigos tb socios, ver quais sao os que vao sair recentemente, compra-los se quiser por $5.00 ou $10.00 e agora posso ate assiti-los pelo computador. E eles ate recomendam filmes baseado nos que ja entregamos e votamos entre "1 a 5 estrelas". Netflix tem mais de 85 mil filmes disponiveis, inclusive brasileiros.

Assim que acabo de assistir um, alem de nao ter prazo pra devolve-los, o coloco de volta no envelopinho pre-pago e enfio na minha caixinha de correio pro carteiro levar de volta. E um dia ou dois depois, ja recebo outro que estava no topo da lista que fiz com os que quero ver. Nao existe nada mais conveniente. Nem me lembro qual foi a ultima vez que coloquei os pes numa locadora.

Entao ja que assisto bastante filmes, estava pensando em escrever uma "review" aqui pra cada um daqui em diante. Bom, agora que meu horario de trabalho mudou, talvez nao os assista com tanta frequencia, mas seria legal trocar ideias e opinioes com outras pessoas que tb assistiram os mesmos filmes.

Monroeville, PA

Nossa, como comentei com o Al, ainda bem que tivemos a oportunidade de alugar uma casa em Monroeville, pois se tivessemos comprado uma nesse local, ja estaria chorando. Pelo menos alugando deu pra saber que: Detestamos Monroeville!!!

As pessoas dizem que e' um lugar conveniente, com tudo perto, etc... Uma outra do meu trabalho nao consegue entender como eu nao gosto daqui e eu nao consigo entender como ela gosta. E' verdade que tem de tudo por aqui, mas o problema e' que a populacao e' simplesmente DEMAIS pra esse lugar. Tem tráfego em tudo quanto e' canto e faz com que qq saida de somente uns 5 minutos se torne uma viagem. Como me irrito! So pra dar uma ideia... da minha casa ate a entrada do pedagio, dirigindo normalmente, e' so' uns 4, 5 mins. Durante o dia, com o tráfego, levo uns 20. Pra que isso tudo? Nao entendo e e' assim pra ir em qualquer lugar por aqui.

Estamos contando os meses ate Fevereiro quando comecaremos a olhar casas novas pra comprar. E vai ser bem longe daqui. Nao aguentamos mais mesmo.

Festa Canina

Hoje comemoramos os seis aninhos do Peanut que foi dia 25. Encomendei umas coisas gostosas pra ele comer de uma loja que se especializa em comidas caninas. Comprei um biscoito em formato de osso com o nome dele e tb um "Hamburger e batatas fritas" feitos com sabor de galinha so' pra cachorros. Chegou hoje e os achei lindo de morrer. O nome da loja e' Kool Dog Kafe e o Peanut gostou tanto que com certeza vou continuar a fazer encomendas.

Fui pra casa das meninas de noitinha e fiquei ate umas onze, mas comemoramos o niver dele, tiramos bastante fotos e ficamos batendo papo e planejando o niver da Laura em Janeiro - vamos as tres pra um spa por uns dias, estamos tentando decidir qual.

E dessa vez filmei o Peanut um pouquinho a pedido do Carlos...

Encomenda do Pico - os bolinhos da foto da direita eram nossos...










Alice e Laura com o Peanut












Eu e Alice com o Peanut












Eu e Peanut











Comentes









Peanut saboreando o biscoito










Alguns videos do Peanut. Parecia que nunca tinha comido na vida. O primeiro saiu de lado... Me desculpam, mas nao sei como fazer pra vira-lo de cabeca pra cima entao foi publicado assim mesmo.

Tuesday, August 28, 2007

Dodoi

A vantagem de ter uma irma medica e' que liguei pra ela hoje de manha e ja me prescreveu um antibiotico... ontem cheguei do trabalho com febre e uma dor de garganta tao forte que mal conseguia falar. Fui dormir umas 20:00 e so acordei as 8 do dia seguinte. Se tivesse que ligar pro meu medico, iria levar horas e horas e talvez ate tivesse que ir ate la e do jeito que estou, de jeito nenhum. So vou sair agora pra pegar o antibiotico na farmacia e voltar pra cama.

Muito estranho... acordei bem ontem e estava bem ate umas 5 da tarde... foi algo muito de repente e espero que passe logo, pois odeio ficar doente. Tive ate que desmarcar com meu trainer na academia do trabalho e estava doida pra ir hoje!

Sunday, August 26, 2007

One Minute Willie

Ontem acompanhei o Al e sua banda em um outro beneficio. Dessa vez foi pra um casal idoso que teve um acidente de moto e ficaram meses no hospital. Sem seguro de saude, e completamente endividados por causa disso, a comunidade resolveu fazer um beneficio e todo dinheiro arrecadatado seria doado a eles. E a banda do Al foi uma das que ofereceram a tocar de graca...

Tirei algumas fotos, mas nao me toquei em comecar a filmar ate o fim. So consegui gravar 2 musicas e meia. E digo "meia" porque acabou a memoria da minha maquina quase no final da terceira, fiquei bem p... Mas foi minha culpa, pois nem chequei a camera antes de sair. E nao e' que chego la e as pilhas, inclusive as de reserva nao estavam carregadas? Tirei umas fotos com meu celular e no intervalo fomos eu e Diane (a mulher do Dave - o baixista da banda) comprar pilhas, pois a dela tinha acabado tb. Eta dupla! Ja coloquei uma filmadora na minha lista de Natal.

Entao ta ai... algumas musicas que eles tocaram. A banda se chama "One minute Willie" e tem o Al na gaita, Dave no baixo, Scott e Keith na guitarra e o Willie na bateria. Todos eles cantam.

Abaixo: Eu e Al; Diane e Dave e a banda - o coitado do baterista escondido nos fundos




















Video 1: Six days on the road


Video 2: Too close together - o baterista estava meio morrendo nessa musica, comecou a tocar devagar no meio.


Video 3: Johnny be good - essa foi cortada no final

Friday, August 24, 2007

Niver do Pico

Dia 25 de Agosto e' o niver do Peanut... 6 aninhos! Planejei de fazer uma festa canina pra ele, mas alem do papai estar viajando, deixei pra comprar seu bolo (feito especialmente pra cachorros, devo adicionar) de ultima hora. E ja que ia ser mandado pelo correio, nao ia chegar a tempo. Entao encomendei hoje pra festejarmos essa semana assim que ele chegar. E' muito fofo e depois coloco fotos da festa aqui.

Peanut tem varios "alias" ou apelidos entao se escrever qq um desses aqui, saberao que me refiro a ele: Piquico, Pico, Quico, Titinho, Picozico, Tito e ele responde a todos esses... Amamos esse cachorrinho de paixao! Nao consigo imaginar nao te-lo na minha vida.

Thursday, August 23, 2007

Let go...

Todos nos temos arrependimento de certas coisas que fizemos ou deixamos de fazer. As vezes aprendemos com os erros um pouco tarde demais... o importante e' nao esquecer, mas crescer e tentar fazer diferente dali em diante. Tentar perdoar nossos proprios erros e' o primeiro passo pra nao viver com lagrimas nos olhos quando nada a respeito possa ser feito pra reverter o que foi feito... ou o que nao foi.

Linkin Park - What I've Done

Tuesday, August 21, 2007

"Eu nao devia estar vivo"

Esse e' o nome de um show do Discovery channel (I shouldn't be alive) que eu gostava muito de assistir. Pena que nao consigo mais acha-lo passando. E' sobre casos reais de pessoas que se perderem numa floresta (como a nossa Amazonica), ou entao acidentes que os deixaram "perdidos" no meio de uma tempestade de neve, no meio do oceano, enfim... pessoas que lutaram contra a natureza pra sobreviver e contar a estoria. Da pra assistir "clips" de algumas estorias aqui.

Esse show me interessou, pois me fez dar conta de como o ser humano e' "domesticado". Estamos acostumados a ir ao um supermercado pra comprar alimentos, precisamos de alguem pra construir nosso abrigo com todo conforto que desejamos; dependemos de eletrecidade ou gas pra poder fazer coisas basicas como cozinhar, ter agua quente, lavar roupa, etc...

Essas pessoas que se perderam na Amazonia ou as do aviao que caiu no meio de uma floresta africana, ficaram a merce do tempo, dos animais selvagens e de serem resgatadas por mais ou menos uma semana. Tiveram que andar milhas e milhar pra conseguir achar agua, comida e abrigo cada dia e noite. Lutaram contra desidratacao, fome, animais da regiao, mosquitos, cansaco, dores, alucinacao... nao sei como sobreviveram. Os que narram as estorias sao aqueles que foram resgatados por um milagre, mas nao consigo imaginar passar pelo o que passaram.

Assisti varios diferentes, entre eles:
*Um casal que sai pra ir treking no meio da floresta Amazonica e se perdem nela por 4 dias;
*Um helicoptero que cai dentro de um dos vulcoes ativos do Havai e os 3 sobrevivem por 3 dias dentro dele, respirando o ar toxico de gases sulfuricos;
*Outros 4 que se aventuraram tb na nossa Mata Atlantica, onde somente 2 sobreviveram - um deles quase morre se nao fosse o outro ser resgatado primeiro e voltar pra tentar achar seu amigo;
*Um casal que se perde no meio de uma tempestade de neve com seu bebe e acabam tendo um acidente de carro. Estando no meio do nada e o com o carro nao funcionando, sairam tentando a achar ajuda, mas acabaram se perdendo por dias e dias com nada ao redor;
*Um grupo que sai de barco e acabam no meio de um furacao onde perdem o barco e ficam num inflavel tb por dias e dias ate que so sobram dois. Se nao fosse por um navio russo passando por ali, com certeza nao teriam sobrevivido;
* Um aviao particular cai no meio de uma selva africana, duas pessoas morrem, 2 sao feridas criticamente e os outros 3 sem saber o que fazerem. Dois deles saem andando sem destino com esperanca de achar alguma regiao de safari pra conseguir ajuda. Se nao fosse por esses dois achando ajuda, todos eles teriam morrido ali.

Pura sorte ou sera que uma forca maior os estavam protegendo? Mesmo lutando contra o sol, chuva, animais e varios outros elementos, se nao fosse a vontade forte de sobreviver, nao estariam aqui agora pra contar as estorias. A esperanca de serem resgatados ou que achariam um jeito de sair de la, os mantiveram seguindo em frente. Mesmo nosso corpo sofrendo ou ate mesmo falhando, nossa mente e' algo que possuimos de muito poder. Tendo motivacao ou fe' e nao desistindo, as vezes fazemos coisas que nunca pensamos que seriamos capazes.

Natal antecipado

Ja que costumo dar presentes de Natal feitos por mim, ja comecei a comprar o material pra preparar as surpresas. Assim alem de poder espalhar os custos por esses meses pra nao pesar muito no fim do ano, so comecando agora mesmo pra ter tempo de fazer o que quero pra todos. Ano passado o livrinho personalizado que mandei printar pra cada um foi um sucesso. Esse ano estou inventando algo diferente, mas que vai ser super pessoal. Fora outras coisinhas que sei que certas pessoas precisam ou querem. Toda vez que ouco algo, faco uma lista mental e nao esqueco. Faco questao de comprar essas coisas pra depois de meses, surpreender as pessoas com esses presentes que nem lembravam mais que tinham mencionado.. he, he, he...

Mas pretendo acabar parte das surpresas ate o final do mes que vem. Ai sim vou comecar a comprar as miscelaneas. Adoro presentear os outros, me da uma satisfacao enorme!

Sunday, August 19, 2007

Contagem Regressiva

Essa e' minha ultima semana podendo dormir e acordar na hora que quero. Dia 27 comeco a trabalhar num horario diferente; das 9 as 18. O bom e' que vou poder ver o Al todo dia - nao estavamos aguentando mais so nos vermos duas vezes por semana devido a esse meu atual horario. Estamos contando os dias...

A unica coisa ruim e' que primeiro: sou uma pessoa da noite... gosto de dormir e acordar tarde; Segundo e' que depois de poder acordar na hora que quisesse por um pouco mais de um ano, voltar a rotina de trabalhar de manha vai ser dificil; MUITO dificil. Tenho certeza de que vou ficar como um zumbi nas primeiras semanas, mas como sempre, tb sei que meu corpo se adaptara.

Com esse horario "normal" vou poder tb ter mais tempo pros meus amigos, os quais nao vejo fazem semanas... Acho que foi uma melhor escolha.

Thursday, August 16, 2007

Resposta

A voces que me perguntaram sobre o que meu ultimo posting era a respeito, e' o seguinte...

Ontem estava meio sem sono e fui assistir um filme de noite chamado "Love Comes Softly". Um desses filmes de uns anos atras, nao muito conhecido, mas bem gostosinho de assistir. E' sobre um casal do seculo passado se aventurando a comecar uma vida nova no Oeste. Quando chegam la, cheio de planos, no dia seguinte o marido morre num acidente e ela fica sozinha. Logo em seguida um viuvo se aproxima dela, e lhe faz uma proposta. Propoe se casarem, pois assim ele poderia oferecer a ela um abrigo ate quando passasse o inverno e de retorno, ela ajudaria e seria uma influencia materna pra filhinha dele que recentemente tb perdera a mae. Ele tb ofereceu a pagar sua passagem de volta pro Leste quando a proxima estacao chegasse. E ja que ela nao tinha pra onde ir, aceitou a proposta.

Claro que depois de um tempo, eles acabam se apaixonando, etc, etc... mas varias coisas desse filme me tocaram. Primeiro foi a dor da menininha de ter perdido a mae tao cedo (essa atriz e' muito boa). De como ela sentava na beira da cama da mae, conversando com seu vestido, fingindo que ela ainda estava la e ao mesmo tempo se despedindo dela... Nossa como chorei! A perca da minha mae ainda me doi muito e sinceramente acho que mesmo o tempo amenizando um pouco a dor, essa sempre estara presente. Parece que ela levou um pedaco do meu coracao contigo.

Outra mensagem que me tocou foi a fe' do viuvo. Acreditava em Deus e tentava aceitar as coisas boas e ruins que aconteciam em sua vida. Ate que essa moca um dia lhe perguntou como ele calmamente aceitava as coisas ruins. Perguntava como esse Deus poder ser tao bom se deixa pessoas decentes como ele passarem por percas e dores dessa maneira. Ele deu uma explicacao que tb me fez chorar. Comecou a dizer que se estivesse andando do lado de sua filha e ela tomasse um tombo, ele estaria ali pra ajuda-la a levantar e a confortar... mas que nao poderia previnir dela cair, nao haveria nada que ele pudesse fazer. E comparou isso com o relacionamento que Deus tem conosco...

Essa e' outra coisa na qual estou meio em duvida durante um tempo e tb me fez chorar. Desde que minha mae morreu, minha fe mudou muito. Nao que eu ponha a culpa Nele, nao e' isso, nao sei explicar, simplesmente mudou ou ficou quase inexistente. Comecei a duvidar... E essas mensagens desse filme me fizeram pensar bastante.

Nao sabemos pq as coisas acontecem, nao entendemos o pq no momento, mas com certeza vamos saber e entender um dia. Sofremos no momento, mas talvez seja pro melhor, pra crescer. Como nesse filme.

Talvez eu simplesmente estivesse meio sensivel ontem, mas me veio um monte de coisas na cabeca. Como perdoar os erros daqueles que nos machucaram, que continuamos os amando apesar disso, pois senao so fara mal a nos mesmos... como nao se sentir derrotados quando algo que queremos muito nao acontece no momento que desejamos, pois talvez a vida esteja nos preparando pra algo muito melhor... como aceitar de coracao aberto certas possibilidades que aparecem pela frente mesmo parecendo nao serem bem vindas...

Bom, e' isso.

Wednesday, August 15, 2007

Mensagens

Voce continua seguindo em frente, dia apos dia ate que de repente, certos acontecimentos, certas pessoas ou ate mesmo um filme cuja mensagem te toca sao enviados em sua direcao... voce para pra refletir, relembrar, chorar, sorrir, agradecer ao que tem e tb aqueles que estao ao seu lado te amando incondicionalmente...

Esse caminho reto e as coisas que via ao longo dele perdem a importancia por um momento. Voce deixa de enxergar com os olhos e passa a usar o coracao. O que passou ja passou, o que importa e' o presente e nossa atitude em relacao ao futuro. Agradeca e de valor ao que tem no momento e continue trabalhando pra chegar onde quer. A vontade de querer e' motivante, mas sem diciplina nao se chega a lugar nenhum. E as pessoas do seu lado sao mais importantes do que qualquer outra coisa na vida. Quem somos nos sem amor? Amor fraterno e/ou de um parceiro. Ate mesmo o amor inocente de um animalzinho.

As vezes as coisas nao acontecem por acaso, nao ha lugar pra coincidencias. Mensagens sao enviadas em nossa direcao quando menos esperamos e sem saber, quando mais precisamos. E' como se respirassemos fundo e ao soltar o ar, tudo de negativo saisse junto e te deixasse num estado tranquilo com somente amor no coracao.

Monday, August 13, 2007

Blues Fest

Esse final de semana viajamos pra West Virginia pra ir num festival de Blues. Varios artistas de blues foram convidados pra tocar nesses 3 dias, sexta, sabado e Domingo. Ate que pra quem nao e' fa, foi legalzinho. Al ama esse tipo de musica e esta sempre indo tocar em clubes e outros locais com sua banda. Saimos daqui na Sexta de manha e depois de termos chegado no hotel, fomos dar uma volta pela cidade de Wheeling, WV. Nao tinha ideia de como essa cidadezinha era pequena, com muitos predios e locais comerciais super antigos. No fim da tarde, depois de jantarmos, fomos assistir os primeiros artistas. Nesse dia, bastante gente foi assistir, mas no Sabado ficou tao cheio que mal conseguimos arranjar um lugar pra sentar.

No Sabado o show comecou ao meio dia e ia ate as onze da noite. Assistimos uns primeiros, mas foram meio chatinhos... demos uma volta por ali, tiramos fotos e resolvemos ir visitar a famosa penitenciaria de Moundsville - que a proposito, estava LOUCA de vontade de ir. Pra mim, essa visita fez valer a viagem toda. Mais sobre ela aqui.

Quando voltamos, fomos jantar, descansamos um pouco no hotel e voltamos pra assistir os dois ultimos artistas do dia - um dos idolos do Al. Tb tiramos bastante fotos e ele pegou o autografo de um. Voltamos pro hotel super tarde e caimos de sono.

No dia seguinte, Domingo, resolvemos ir embora cedo, pois depois de tanta musica, nos dois ja estavamos meio cheios. No caminho pra casa, passamos na Cabellas - umas das maiores e famosas loja de pescaria, caca, acampamento, tiro ao alvo, etc... de West Virginia. Ja tinha ido la a um ano atras e coloquei algumas fotos no comeco desse blog, mas tirei mais algumas.

A viagem foi gostosa, principalmente por termos podido passar esses 3 dias juntos sem preocupacao com trabalho ou nada. Nao vejo a hora agora do dia da nossa proxima viagem chegar... no final de Setembro.

Chegando em West Virginia e nosso hotel









Esse hotel ficava somente duas quadras do lugar do show e muitos dos artistas se hospedaram la tambem.












No quarto...










Entrada do Blues Fest - e um pato do Blues que pousou por ali...









Uns dos artistas favoritos do Al










No show sexta









Perto do rio

d







Pousando e expontanea












Fim do dia









Al pegando um autografo










Andando pela cidade, vi essa porta antiga. Eu amo tirar fotos de portas antigas













Um hotel antigo que diz: Hospedagem por $8.00 incluindo banho












Um dos outros predios antigos da cidade













Chegando na PA e em frente a loja Cabelas









Em frente aos animais empalhados. Esses ursos sao imensos












Perto dos aquarios imensos da loja









Mais aquario e displays de animais









Fotos da loja