Wednesday, February 20, 2008

The Constant Princess

Acabei de ler mais um livro e acho que terei que reduzir minha resolucao de novo de 2 por mes a um e meio. Com tudo mais que tenho que fazer por aqui, nao tenho o prazer de passar horas mergulhada numa boa leitura, infelizmente. Mas faco questao de arranjar tempo pra pelo menos um por mes.

Esse foi sobre uma das mulheres mais extraordinarias da epoca medieval que ja li a respeito - a Katherine de Aragao, rainha da Inglaterra e casada com aquele horrivel Henry VIII. O engracado e' que ja tinha lido sobre esses dois personagens nos dois outros livros anteriores a esse, mas a autora contava da vida adulta deles. Nao sei como nao me toquei que nesse atual, ela contava a historia dessas mesmas pessoas, mas sobre sua infancia ate quando comecou a historia dos livros anteriores que li.

Faltava bem pouquinho pra acabar ontem e quando fui ler "so' mais uma pagina" antes de dormir, e quando descobri ou me toquei que essa Katherine era aquela sobre a qual tinha lido antes, nem acreditei. Tive que ficar acordada ate uma e meia da manha, forcando pra prestar atencao na leitura pois estava literalmente caindo de sono... TINHA que saber do final e nao dava pra esperar ate o dia seguinte.

Antes desse livro nao sabia de como ela tinha crescido filha de uma das mais extraordinarias rainhas guerreiras da Espanha; de como ela aprendeu com isso e com outros eventos, ser uma mulher super forte e venceu obstaculos que poderia fazer qualquer um chorar e desistir. Foi uma mulher de se admirar.

Deu pra entender bem a personagem ou melhor, essa pessoa que realmente existiu, e tb o pq e como do Rei Henry ter sido a pessoa que foi. Como mencionei antes, a autora relata fatos veridicos e documentados na historia, adicionando um pc de ficcao aos pensamentos e sentimentos de cada personagem. Mas e' quase 100% contado baseado na historia que temos sobre essas pessoas.

Excelente livro pra quem se interessa sobre a vida da corte das pessoas medievais e por essas mulheres da epoca. O proximo que estou comecando, "The Virgin's lover", parece ser sobre a Mary, a filha da Katherine. Tenho certeza de que vai ser bom tb.

4 comments:

Vivi said...

Eu adoro história, então com certeza esse liro iria prender minha atenção.

Tudo bem aí amiga???
Um bjão

zzaguiar said...

Sua satisfa�o fez eu ficar curiosa, parece sim ser muito interessante.

Na primeira oportunidade, seguirei sua dica.

Bjinho.

videos said...

Vou colocar este livro na minha listinha.Ai menina,to tão devagar com a leitura,e olha que eu tenho o hábito de ler muito.
Bjo.
Tamara

Mila Viegas said...

Gosto muito desse tipo de leitura. É muito interessante e quando eu leio algo assim, tb me envolvo até o último fio de cabelo.
Eu estou parada com minhas leituras, mas vou, assim como vc, reservar um tempo pra isso. Sinto falta!
bjs