Thursday, February 28, 2008

Seguindo em frente

O que fazer quando as evidencias falam mais alto do que certas coisas prometidas e os planos que tinha feito, de repende vao tudo por agua abaixo? O que fazer quando voce tem que comecar do zero? Pois e'... uma pessoa na qual eu e Al confiavamos e respeitavamos falou isso e aquilo, fez todo mundo fazer planos e mais planos e mesmo a gente continuando a vida nao contando com nada concreto, ja tinhamos feito planos e mais planos pra comecar esse ano. Eu e Al ja nos demos conta de que nao da pra acreditar em mais nada e ninguem. E o que mais doi, e' que fomos enganados por alguem da familia, na qual agora, perdemos todo o respeito e confianca.

Nao entendo o motivo das pessoas mentirem, sabe? Pra que? Podem ate ter seus misteriosos motivos, mas mentira tem perna curta e SEMPRE acaba aparecendo. Na minha opiniao, mentirosos sao as pessoas mais egoistas do mundo, so querendo manipular as coisas e os outros pra obter resultados a seu favor. E essas mesmas fazem as coisas sem se importar com as consequencias na vida dos outros. Me desculpa, mas pra mim isso nao e' amor. Sera que nao se tocam que as pessoas nao sao burras e que da pra tirarmos conclusoes dos acontecimentos atuais e da situacao?

So sei que me deixou muito triste, mas nao foi a primeira vez que levei um baita de um soco desses na cara. Eu ja estava calejada devido a um baque assim parecido, mas depois de mais um, tirei a conclusao que perdi fe' nas pessoas. Pra mim agora, elas tem que provar que merecem minha confianca, antes de eu oferecer minha amizade, confianca e carinho por inteiro. Acho que fiquei mais reservada, apesar de continuar com minha mesma personalidade. Mas o que tenho pra oferecer em todo, nunca mais vao receber de volta. E e' uma pena, pois me dou por inteira a um relacionamento de amizade, nao so a amigos, mas a membros da nossa familia. A gente perdoa, continua em frente, mas essas pessoas nunca mais vao me ter por inteira. O que nos deixou mais triste foi ter sido vindo de alguem quem amavamos... se fosse qualquer um, seria menos pior.

Agora sei que nao devemos contar com nada e ninguem alem de nos mesmos. Essa "descoberta" me deixou muito triste, pois nao vamos poder continuar em frente com os projetos e planos que tinhamos feito pra esse ano. Mas ja estou um pouco melhor e ja recuperei a forca de seguir em frente. Ja redirecionamos nosso rumo pra continuar da nossa maneira. E' como se tivessemos encontrado um obstaculo enorme no nosso caminho que nao da pra mover, contornar ou passar por cima. Simplesmente voltamos um pouco no nosso caminho percorrido e ja estamos seguindo outro. Assim, nao dependendo das promessas de ninguem, tenho certeza de que chegaremos talvez num lugar ainda bem melhor.

E isso me inspirou a escrever outro posting... daqui a pouco coloco aqui.

4 comments:

Anonymous said...

É Lú, sei bem como se sente. Pios são aqueles que além d ementir, ainda fazem os planos juntos de nós... não tem palavras para descrever isso!

Eu repugno com toda a força de minha alma, e lamento por aqueles afetados.

A maior lição dada por minha mãe, foi a de que mentiras tem pernas curtas... ela é sábia!

Amor... se cuida!

Zezé.

Mila Viegas said...

Sabe...
Existem coisas inaceitáveis na vida. Coisas que a gente não consegue explicar e entender. Principalmente relacionado ao comportamento dos que estão à nossa volta. Na realidade, a gente nunca sabe.
Mas eu confio muito naquele ditado "há males que vem para o bem", mesmo que na hora eu não consiga compreender porque aquela situação está acontecendo comigo.
Isso me fez lembrar que tb tive uma decepção parecida com a sua recentemente e perdi um dinheiro que eu não poderia perder. Demorou para "cair a ficha", fiquei magoada, chateada, triste e tudo mais. Mas respirei fundo, levantei a cabeça e corri atrás de alternativas. Vou ainda sentir o reflexo dessa perda material durante alguns meses, mas isso não é nada se comparando a perda da credibilidade em alguém que a gente pensava que jamais iria nos prejudicar.
Entendo o que está passando! Qualquer coisa que quiser conversar, sabe que pode contar comigo. Estarei aqui sempre!
beijos

Cila Bairral said...

gata, eu acabei de passar por algo mto similar com o que vc narrou, ha mais ou menos 1 semana atras, so que quem o fez foi uma amiga de 10 anos, a quem eu sempre chamei de irmã, conheco pai, mae, irmao, avo, cachorro, papagaio, tinhamos mta intimidade e "amizade".

Enfim, como fred sempre diz " nós so temos um ao outro, mais ninguem"

eh foda, eu ainda to mto mal com o q houve, mas to tocando minha vida....


fique bem! e se precisar, email-me

Cristiane said...

Fico triste em saber que voce foi tao afetada por alguem tao proximo. Mas nada como um dia apos o outro. Concordo com um comentario acima, da Mila, quando ela diz que ha' males que vem para bem. As vezes foi melhor que isso acontecesse agora, quando seus planos ainda estavam sendo criados, do que descobrir depois, quando tudo ja' esta' encaminhado.
Beijos