Tuesday, December 30, 2008

Corpo humano

Estava aqui lendo as diferencas entre a gripe e resfriado (flu e cold em ingles) e parece que estou com Flu. Meu nariz continua sem escorrer e so espirro uma ou duas vezes por dia, mas a tosse com mucus continua. E ontem ate acordei com enjoo no meio da noite e toda ensopada de suor - devo ter tido febre - ate tive que trocar de pijama. Tomei mais um remedio e eno as 3 da madrugada e fui deitar de novo.

O que achei interessante, e' como nosso corpo luta contra esse virus. A febre dificulta o virus a se reproduzir, a tosse faz com que o virus seja expelido do pulmao e garganta, o espirro do nariz, vomito do estomago, diarreia do intestino. Apesar de nao ter todos esses sintomas, achei interessante como uma coisa tao simples como essa, que ja estou cansada de saber, me chamou a atencao e me deixou mais maravilhada com o corpo humano. Como ele sabe reagir e luta com tudo que tem contra qualquer coisa estranha que o ataca.

Tem um show no discovery channel chamado "Human Body" - depois coloco um link aqui - que fala sobre as funcoes do nosso corpo. Como funciona internamente em casos de stress, visao, dor, casos de vida e morte e tb falam sobre sonhos e mais outras coisas. Facinante! Se voces tiverem oportunidade de assistirem esse show, terao ate um respeito maior pelo seu proprio corpo. Eu certamente achei interessantissimo.

7 comments:

Laurinha said...

Ficar doente logo no final de ano eh fogo, hein?
O flu eh horrivel. Eu tomo o flu shot todos os anos, mas este ano nao pude, porque quando vieram aplicar la no meu trabalho, eu estava doente, entao nao podia. Ai ai.
Espero que voce melhore logo.
Beijos E Feliz Ano Novo!

Nani said...

Nossa Lu, ta todo mundo ficando doente, eu to aqui morrendo de medo, pois nunca fico, mas quando fico, ai, sai de baixo.

Mas falando sobre o corpo humano, eh interessante mesmo como jah nascemos com "macanismos" de reacoes p lutar contra aquilo que nao faz parte do nosso corpo neh?
Eu tb adoro essas coisss.

Ainda nao vi esse show da Discovery, vi a propaganda mas ainda nao cheguei a ver. Uma hora, quando conseguir pegar passando eu vejo.

Espero que voce melhore logo viu.

Ah, com relacao a familia... a parte da familia da mae do Bryan (os pais dele sao separados) sao otimos comigo,adoro eles), mas a parte do lado da familia do meu sogro, eu nao gosto nao, soh gosto mesmo do meu sogro e da noiva, mas os irmaos e irmas do meu sogro e sobrinhos (todos moram longe, nao temos muito contato, sempre nos sentimos esntranhos perto deles), deles nem eu nem o Bryan gostamos.

Mas ainda bem que esses moram longe, haha.

Beijos Lucia

Sonho Meu said...

E como eu digo, amiga...acho que voce deve entrar na escola de medicina. Voce tem tudo pra ser uma boa medica ou vet.
O marido aqui pegou um flu e chegou ontem do trabalho, tremendo igual vara verde. Hoje tá de cama e com diarreia. Ixi...espero que nao passe pra mim, pois nao adoeço ha 20 anos...toc toc toc, isola viola.
bjs,
me

Susi, a Filha do Rei said...

Vim desejar um FELIZ ANO TODO! Todo, pra eu ter certeza que lá do meio pro fim dele ainda vai ter um monte de surpresas legais pra você. bj

Beth/Lilás said...

Querida,
Espero que fique boazinha antes da meia noite de amanhã para poder curtir as boas vibrações que serão feitas no mundo todo;
Obrigada pelas palavras carinhosas que me conferiu e o mesmo tenho a dizer a você, tão sensível, tão delicada, tão especialmente amorosa.
Você foi uma das melhores novidades (como diz seu blog) que me aconteceu este ano.
Espero em breve apertá-la em um abraço apertado fora deste nosso mundinho virtual;
Feliz Ano Novo para você e seu amado Al.
Beijos mil da sua web-mãe!

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Ai Lu... espero que você se rcupere para passar o Ano Novo bem!!! Nada de chegar a 2009 com flu.

Bjocassssssssssss

Fernanda said...

Lu, eu amo esse programa, sou apaixonada pelo nosso corpo, pelos nossos sistemas, pelos positivos e negativos feedbacks que o corpo usa pra manter o equilibrio (homeostasis), simplesmente amazing!