Tuesday, December 2, 2008

Despertadores

Entao agora a pouco eu eu Al comecamos a debater sobre despertadores. Ele perguntou como foi levantar hoje de manha - as cinco da madrugada!!! - e falou: "E' dificil, nao e'?" Ai contei pra ele que hoje, seu despertador estava quase me tirando do serio, do jeito que berrava do outro canto do quarto sem parar!!!!

Ele o poe longe da cama, justamente pra ter que levantar e ir desliga-lo senao volta a dormir. Mas hoje parece que estava ali berrando durante uma eternidade e sabe quando um barulho te penetra o corpo e alma e voce chega a ficar num estado ate meio fora de si de irritacao? Parece que na realidade nem tocou muito, mas fui acordada tao de repente e tao forcadamente que meu coracao estava ate batendo forte de susto. E o que me zangava mais ainda era ter me tirado de um sonho gostoso (quem me conhece sabe que eu AMO meus sonhos e lembro de todinhos todos os dias).

Ai vem minha teoria, ou melhor, ja li exatamente a mesma coisa num artigo: Esse recomendava um despertador com um som calmo, como algum barulhinho relaxante da Mae Natureza ou ate mesmo uma musica suave que gradualmente aumenta de volume ao continuar tocando. Nessa ultima Primavera/Verao, era super gostoso acordar com um especifico passarinho cantando toda manha logo ali na minha janela! Gostava de deixar as cortinas e percianas abertas pro solzinho entrar ali (tinha que levantar pra trabalhar, senao deixaria tudo escurinho), e era alegremente despertada por esse meu passarinho, sem falha. Nem precisava do meu celular como despertador.

Nao e' mil vezes melhor do que acordar assustada de um sono gostoso ou um sonho aventuroso com uma coisa berrando no canto do quarto? Gente, eu consigo acordar ate mesmo com meu celular vibrando!! Nao sei como distinguo o barulhinho dele, mas pode estar do outro lado da sala, enterrado na minha bolsa gigante, que posso dizer que o escuto 95% das vezes!

E antes de termos o mesmo horario de trabalho, quando podia acordar num horario decente - ahhhh... as oito da manha (maravilha) - eu so usava o meu celular no vibrate, como despertador. E SEMPRE consegui acordar. Agora apertar o snooze mil vezes e' outra estoria... rsrs.

Mas e voces? Como preferem acordar de manha?

11 comments:

Beth/Lilás said...

Ah, eu odeio acordar com barulheira!
Quando morava em Petrópolis também era assim, com o som do canto de algum passarinho, mas aqui, nesta montoeira urbana, ouve-se logo cedo criancinhas berrando nos pátios, um certo professor de educação física que apita tresloucadamente para o jogo dos pirralhos e ainda tem barulho de alguma obra que começa cedo. Mas, ainda vou até a hora que quero e então acordo com o celular tocando uma musiquinha que começa baixinha e vai aumentando, aumentando até dar vontade de zunir o aparelhinho na parede.

Ahhhhhhhhhh, eu quero dormirrrrrr!
Tenho tido insônia e é um saco. Incrível hoje, lá pelas 19:30 quando fui buscar o marido no catamarã, bateu um sono daqueles e quase apago no carro, pensei que o sono ia chegar cedo, mas nada!
Bem, vou lá tentar.

boa noite também prá você lindinha!
bjs criocas

Luciana Håland said...

Ai Lucia, também tenho esse problema com despertador, não gosto mesmo e sempre acordei normalmente sem precisar de nada. Mas aqui meu marido usa o celular e mais um rádio-relógio que comecam a despertar as 5:45 da manhã. É uma barulheira terrível, o rádio berra de um lado, o telefone toca de outro, e assim vai, porque ele não levanta da primeira despertada, kkkkkk
Ontem tentei convencê-lo a comprar um daqueles despertadores à moda antiga, mas ele não se rendeu.
Agora ando mais acostumada, mas no comeco eu acordava antes dos despertadores só pra não ser despertada por eles.
Dia desses vi um que é uma maravilha, acho que da phillips, é uma luz, que imita sol, e tem os sons que a gente pode escolher, como cachoeira, passarinho, ... Esse meu marido disse que acha legal, mas ainda não vi por aqui.
No link você pode ver, se ainda não conhece.
http://www.wakeuplight.philips.com/

Beijos

Mile said...

O meu despertador é meu inimigo, acho que até a mais linda música quando se transforma em despertador vira uma cançao de terror.
Na verdade eu prefiro e tento acordar antes que o despertador toque e quase sempre consigo, tá no subconsciente já.
Bjoks

Liza Souza said...

No ritmo de falta de sono que eu tenho vivido, prefiro nao acordar de manha. O ideal seria acordar depois do meio dia, mas sei que isso eh uma realidade bem distante agora.
Sempre acordei antes do despertador, mas procurava colocar musicas das quais gostava muito. Agora acordo com o choro do Miguel e confesso que nao eh nada gostoso. hehehehehe
Beijo,
Liza

Tata said...

Como eu tenho que acordar as 6:25,querendo ou nao preciso da ajuda dos depertador,quando ele toca a minha vontade e de joga-lo bem longeeee.

Bjo
Tata

Fernanda França said...

Eu NÃO prefiro acordar de manhã. Eu DETESTO acordar de manhã, hahahahaha, mas eu acho "menos ruim" acordar com um barulhinho mais suave. Ou com beijo de bom dia ;o)

Beth/Lilás said...

Oieeeee!

Você conhece a Gracinha?
Passa lá no blog e veja a história dela.
bjs cariocas

Lúcia Soares said...

Atualmente acordo sozinha, na hora que o sono acaba...Privilégio de quem acordava cedo desde os 9 anos de idade! Chega!!! Mas até o período que precisei, sempre acordei antes de qualquer despertador. Bastava rezar: "Meu Deus, não posso perder a hora, tenho que me levantar às X h." Sempre deu certo...Rsrsrsr

perdidapelomundo said...

Preferir acordar com um som agradavel, até que prefiro.

Mas infelizmente preciso de um terramoto para levantar, e sabes o que é pior? O joão é mil vezes pior que eu...

BJ

Mila Viegas said...

Eu prefiro não acordar... rsrsrs... fica ali mesmo. Falando sério, ultimamente eu nem sei mais como prefiro acordar... acordar pra mim é tão ruim porque eu já acordo cansada. E como tb amo sonhar, dormindo na boa é uma delícia. Mas é claro que acordar com escândalo ninguém merece!

Georgia said...

Vixe!!! Se eu tiver um despertador com canto de pássaros ai é que eu vou dormir mesmo. Acho que é mal de carioca gostar de uma cama, viu. Eu tb detesto acordar cedo, mas levanto todos os dias 5:45. Putz, ninguém merece.

Bjus