Saturday, December 20, 2008

Mais produtos

Ontem tive uma consulta com meu dermatogista e quase que nao fui. Alem de te-la marcado ha um ano atras (da ultima vez que fui - nem me lembrava mais que tinha essa consulta), estava caindo um diluvio la fora! Mas fui... e' aqui pertinho e so levei 5 minutos pra chegar la, fiquei tao contente! Isso pq antes de nos mudar pra essa area, levava uns 45 mins pra chegar la.

E foi o normal checkup, so pra ver se nao tinha cancer de pele ou coisa parecida (depois de me expor por 17 anos ao sol, quase todo dia da minha vida quando morava no Brasil, hoje em dia eu sou meio paranoica com isso. Ainda mais que meu pai ja retirou melanoma das costas). Ja estou traumatizada com cancer na minha familia.

Mas voltando ao assunto: aproveitei pra perguntar sobre minha pele do rosto. Falei que estava cansada do meu queixo meio avermelhado e das antigas manchinhas pequenas de espinhas que nao somem! Reclamei tb da minha pele escamando um pouco no nariz, queixo e testa - acho que devido aos produtos que uso. Reparei que estava muito seca, apesar de usar hidratante. Ele me deu uma tonelada de amostras gratis de coisas diferentes e me orientou melhor.

Vou usar somente um hidratante com SPF de manha, e de noite um retinol - ou coisa parecida por uma semana. Me deu uns 3 pra experimentar com dosagens diferentes. Se o mais fraco nao me incomodar, passarei pro do meio e depois pro mais forte. Depois de uma semana, comecarei com mais um de manha alem do hidratante e continuarei com o gel de retinol de noite. E quer que eu volte la em Fevereiro.

Vamos ver se realmente dessa vez meu rosto volte ao normal. Se bem que tenho que melhorar minha alimentacao e me desestressar um pouco. Acho que isso ajudaria.

Hoje ou amanha volto na Ulta pra devolver aqueles produtos carinhos do Peter Thomas Roth que comprei 2 semanas atras. No comeco ate que gostei, mas acho que estava desidratando muito minha pele. Vou tentar esse do dermatologista primeiro. Se nao der certo, comprarei o do Peter Thomas pra pele seca e verei no que da. Se bem que... ele sendo dermatologista, deve saber do que esta falando, ne? E' so eu dar umas 6 a 8 semanas pro produto funcionar direito e ter paciencia.

3 comments:

Ludi Botelho! said...

tbm tenho que ir sempre no dermatologista...
minha medica é otima...
bjooo

Beth/Lilás said...

Tem presentinho de natal prá você lá no blog.
bjs cariocas

Sonho Meu said...

Eu tambem tenho muito problemas com minha pele...sempre foi assim desde que me entendo de gente.
Produtos nao podem ser qualquer um nao...as vezes uso o Oil of Olay, mas logo as pipoquinhas começam a explodir, outras mudo pra Revlon uso um certo tempo e la vem elas de novo.Agora to esperimentando um do Costco que foi bem carinho e tinha uma demonstradora lá vendendo...me empolguei e comprei o Serum deles...ate agora nao deu pipocas, mas to esperando que quando a pele começe a se acostumar, as pipocas vao aparecer
O engraçado é que a pele da Bia(minha filha) é do mesmo jeito.
bjs,
me