Thursday, December 18, 2008

Respostas as perguntas

Respodendo as perguntas do post anterior:

Você acredita em Deus? Se acredita, como você o imagina?
Web-mae, devido a eu preferir nao escrever sobre religiao ou politica no meu blog, vou responder sua pergunta por email. Acho esses assuntos muito controversiais e todo mundo tem uma opiniao forte a respeito. Sempre tera um ou outro que acabara se ofendendo.

Nas horas vagas, além de ler, dormir e assistir a filmes o que mais você gosta de fazer?
Assistir filmes e fazer compras; Passar um dia inteiro na praia na compania das minhas melhores amigas tb e' o maximo (apesar de nao fazer isso a anos - digo a praia!); Brincar com o Peanut e minhas preas.

Qual a sua música preferida atualmente? (Aquela que vc vive ouvindo) E por que?
Sabe que nao tenho mesmo uma preferida, nem nesse momento? Estou aqui quebrando a cabeca e nao consigo escolher nenhuma.

Em relação a bouquet de flores, quais são as suas preferidas?
Acho que Gira-Sol e Margaridas

O que gostaria de colecionar, além das pecinhas de cristais que vc já coleciona?
Nao sou muito de colecionar coisas, talvez se considerasse cartas/cartoes antigos que ja recebi de amigos e familia, pode ser isso tb. Tenho todos, inclusive os bilhetinhos que troquei com o pessoal la na epoca de colegio, tudo guardado com muito carinho. Tem tambem minhas agendas de 11 anos ou mais de minha vida. Ah! Amos meus livros tb. Todo mes estou comprando um novo.

No que você gostaria realmente de trabalhar, já que ainda não se sente completamente realizada neste emprego atual????
Nao sei se existe uma profissao definida, mas vou dizer o que me daria prazer: ter animais ao meu redor sempre coloca um sorriso enorme no rosto e me alegra o coracao. Posso passar o dia inteiro brincando com um cachorrinho sem pensar em mais nada. Outra coisa que adoro fazer e' design. Criar coisas em Photoshop, retocar fotos e fazer montagens com elas, criar cartoes, websites e coisas parecidas. Aindo pensando em comecar meu proprio negocio juntando design com animais... Ainda esta meio cedo pra falar sobre isso por aqui.

O que você se vê fazendo quando deixar de trabalhar nessa empresa? Que tipo de trabalho é esse? E pq vc acha que vai te deixar mais feliz?
Bom, como disse, talvez nao exista um emprego ideal pro que quero, por isso penso em comecar meu proprio negocio. Duas coisas que colocam um sorriso no meu rosto e com as quais posso passar o dia inteiro fazendo e': brincar com animais, principalmente cachorrinhos e design. Design qualquer coisa usando photoshop: cartoes, brochures, websites, retocar e manipular fotos, etc...

Entao, pensei em abrir meu proprio negocio oferecendo meus servicos nao so pra design, mas tb pra criar produtos personalizados pras pessoas. Por enquanto estou na fase de pesquisas e desenvolvimento. E acho que me trara felicidade, pois e' algo com a qual amo passar meu tempo fazendo e poderia trabalhar de casa, com meus futuros cachorrinhos ao meu redor o tempo todo.

Sei que vc adora animais...minha pergunta..."por que nao estuda veterinaria?"
Quando era pequena, isso sempre foi o que quis fazer. Porem, apesar de amar animais, eu nao gosto de medicina. Entao, acho que nao seria algo pra mim. Ja sonhei em ter um resort/hotel/daycare pra animais, onde as pessoas deixariam seus bichinhos comigo quando fossem viajar ou entao se trabalham muito durante o dia. Cuidaria deles durante esse tempo e ja pensei em tanta atividade bacana pra esquematizar o dia deles! O terreno que pensei em comprar ate teria um lago enorme pros cachorrinhos poderem nadar e se divertir! Quem sabe um dia?

Quais as melhores lembranças que você tem do Brasil? Voltaria a morar aqui?
Posso dizer que tive uma vida muito gostosa quando morava no Brasil e todos os anos que morei la foram preciosos. Se fosse ter que escolher um, seria minha infancia. Nao tinha nada melhor do que curtir a praia com minha mae e irmas (meu pai nao era rato de praia como nos), ter minha familia sempre ao meu lado, inclusive minha avo' materna, primos e tios que vinham visitar por meses afora na epoca de verao. Se eu pudesse voltar no tempo...

Mas nao voltaria pro Brasil, nao. Alem de meu pai e minhas irmas morarem aqui tb, eu praticamente cresci nesse pais. Vim com somente 17 anos, entao vivi ate hoje, toda minha vida adulta nesse pais. Nao acostumaria com a violencia e a bureocracia do Brasil, pois ja ouvi e ouco muita coisa a respeito. Levaria uma vida ai completamente diferente da que estou acostumada.

Alem tb do fato de eu ter crescido em Niteroi, RJ e o resto da minha familia toda ser de SP e MG. Amaria voltar a morar perto dos meus amigos de coracao, pois se voltasse pro Brasil, iria querer voltar pra cidade onde cresci - Mas nao tenho mais pro que voltar, sabe? Fiz minha vidinha aqui agora.

Como voce imagina sua vida daqui 10 anos?
Com estabilidade financeira, podendo ajudar aqueles ao meu redor; tendo minha propria casa e meu proprio negocio no qual serei sucedida e realizada. Ja com minha licensa de piloto (sou louca pra aprender a pilotar um aviao) e ja tendo podido conhecer e continuar viajando pelo mundo afora com meu marido.

Voce tem filhos? Por que decidiu nao ter filhos? Por que vc tem medo de ter filhos?
Nao temos filhos. E a resposta mais simples e honesta que posso dar em nao querer nenhum, e' que simplesmente nao tenho a minima vontade (Al tb nao). Ja pensei e repensei muito no assunto, mas nao tenho vontade mesmo de ser mae. Meu coracao deseja sim, e imensamente, cachorros e animais ao meu redor, mas filhos... nem sequer me vem na cabeca.

Nao e' medo de ter filhos, e' nao ter vontade mesmo. A unica maneira que posso tentar explicar e' a seguinte: Eu AMO animais. E do mesmo jeito que nao consigo entender como tem gente que nao gosta e nunca teria um animalzinho na sua vida, sei que deve ter gente que nao consegue entender como eu nao tenho desejo de ser mae. E' da pessoa mesmo, e nao existem explicacoes suficientes pra tentar fazer a outra entender, pois como disse, eu mesma nao entendo como certas pessoas nao se derretem ao ver um cachorrinho na sua frente.

Você fez o que no college? E você trabalha com o que?
Fiz duas faculdade: Comunicacao grafica e computacao. Trabalho como coordenadora de assistencia tecnica pra uma compania celular. Estou comecando a detestar o que faco, entao ja estou a procura de outra coisa.

Vida nos USA:
De vez em quando escrevo sobre isso aqui, mas devido a ja estar morando nesse pais ha 16 anos, nada mais e' muito novidade. Porem, quando escrevo, coloco os assuntos no link do blog chamado USA. Se tiver um tempinho, pode dar uma passada por la.

Gostaria de saber se vc acha que se estivesse no Brasil, sua vida estaria diferente? Vc teria coragem de propor pro Al uma estadia aqui?
Com certeza minha vida seria diferente se estivesse no Brasil. Acho que nao teria tido as oportunidades que tive aqui desde quando sai do pais. Nao teria coragem de propor uma estadia no Brasil pro Al, simplesmente pq nao teria coragem de propo-la nem a mim mesma. Sai do Brasil adolescente, entao cresci e vive toda minha vida adulta ate agora aqui e so sei que muitas coisas com as quais estou acostumada aqui, iriam me tirar do serio vivendo no Brasil. Visitarei meu pais sempre que puder, pois tenho raizes la, mas voltar pra morar... nunca mais.

13 comments:

Luz do Oriente said...

Eu também amo animais! tenho uma cachorrina pooddle e um gato persa
Britney e Fred Tarkan santana são estes os meus bbs.Eu e matt queremos ter filhos ele já tem um de um aninho , mais queremos ter um nosso.
Beijos
adoro seu blog!!!!

glamurete said...

Eu tenho loucura para pilotar... na verdade ja pilotei um aviao... quer dizer... peguei uma aulinha e fui voar com meus instrutor... amei... pena que e caro pacas e nao tenho esse dinheiro agora para pagar o curso... mas faria numa boa. Amo voar.
Catita

Beth/Lilás said...

Hummmm, agora fiquei curiosa e tô aguardando a resposta by e-mail.
Mas, não adianta pedirem para eu dizer o que ela disse, pois não digo, não digo, não digo!
hehe
bjs cariocas

Georgia said...

Excelente, Lucia.

Acho que montar uma firma própria seria o ideal para vc.

Eu tb nao poderia ver minha vida no Brasil. Nao encaixa mais, apesar de amar o Brasil, de ter muita vida e muitas praias, mas já me distanciei demais. Te entendo perfeitamente.

Beijoa

Liza Souza said...

Lucia, adorei saber um pouco mais sobre voce.
beijos
Liza

Susi, a Filha do Rei said...

Acabei de preparar os presentes de natal, tem uma embalagem com seu nome, vai lá escolher o seu.Tô te esperando. Bj

Susi, a Filha do Rei said...

Não escolheu o presente pra eu por na caixinha moça, volta lá. bj

dani mariane said...

putz... parece até que eu estava lendo sobre mim mesma em mais ou menos 80% das coisas que você falou. Incrível. Já coloquei seu blog no meu bookmark. :) Tbm vim do Brasil há muitos anos, AMO animais, cachorros e especial, (tenho duas e elas sao minhas filhas: flickr.com/photos/hollyandsofia) pretendo sim abrir um dog day care ou algo parecido no futuro. Você não mora na Cali não pra ser minha sócia?? ;)

Nani said...

Adorei Lucia. Eu nao consegui pensar em uma pergunta, mas adorei as perguntas que fizeram e as respostas. Eu entendo sim quando voce fala que nao quer ter filhos. Conheco muita gente que acha absurdo, mas eu nao acho. Ter filhos eu uma questao pessoal, a vida eh sua, voce faz dela o que quiser.
Bom, com relacao a animais, tb adoro, mas eu tenho preguica de cuidar. Eu tive dois cachorrinhos no Brasil, ficaram com meus pais quando eu vim, morro de saudades deles, um jah morreu tadinho, eu tava aqui, chorei tanto... hoje em dia temos um gato aqui em casa, eu odeio gatos, ainda odeio, mas amo o meu. Eh impressionante o carinho que temos com ele, eh como se fosse nosso filhos mesmo. O melhor de tudo eh q ele eh muito facil de cuidar.

Bom, agora que acabaram minhas aulas esse semestre, eu virei mais vezes ler o blog, nao tava conseguindo acompanhar. Beijosss

Lucia Cintra said...

Dani, welcome to my blog. E que coisinhas mais lindas suas filhotas! Poxa... Queria mesmo morar mais perto de ti, pois estou mesmo querendo ter esse day care canino. Se tivesse uma socia que ama animais tanto qto eu, seria uma baita ajuda. Quem sabe um dia? Temos planos de nos mudar de PA nos proximos anos...

Vc tem blog? Bjos

Nani, senti sua falta, mas sabia q estava ocupada com a escola. Minhas aulas acabam hoje, nem acredito que vou poder respirar novamente!
bjos

Lucia Cintra said...

Bia, claro que pode me perguntar qq coisa. Bjos

Luciana Håland said...

Também queria ter meu próprio negócio por aqui. Mas queria uma loja de antiguidades ou uma livraria, mas vou sonhando, porque acho que por essas bandas não é fácil.
Desejo todo sucesso do mundo pra você, e vá em frente, monte seu negócio, sua idéia é ótima, vai dar certo.
Beijo e um bom fim de semana.

vivi said...

Lu amei suas respostas, bom demais saber um pouco mais de vc :)

Muitos bjos :)