Sunday, December 21, 2008

Vivendo num freezer

Gente, hoje deve ter sido o dia mais frio que tivemos o ano inteiro! Esta simplesmente brutal la fora, um horror!

Sera que conseguem imaginar: -13° Celcius e com um vento de 45km/h fazendo a temperatura ficar como se fosse -24°!!!!! Se soubesse que ia estar tao frio hoje, nem ia ter saido de casa, pois ate da vontade de chorar!

Fui fazer as ultimas compras de Natal com minhas irmas hoje e tive que comecar a rir ao sair da loja e entrar no meu carro. O vento estava tao forte que fazia o frio doer tudo em nosso corpo. E as tres aqui correndo, literalmente jogando, sem nem querer saber, todos os sacos dentro do meu porta-malas pra poder entrar correndo no carro. A Laura ainda foi tentar colocar o carrinho de volta e so vejo ela correndo em direcao ao meu carro, com uma cara tao engracada de sofrimento, que nao da nem pra explicar. Eu disparei a rir, pois senao ia comecar a chorar, nao dava nem pra mexer os dedos!

O que me fez ficar contente e' que Al esta comecando a falar sobre nos mudarmos pra um lugar mais quente. Quando ouvi isso sair da sua boca pela primeira vez, ate falei pra ele repetir pra ver se tinha escutado direito. Isso porque, na minha opiniao, esse homem nunca sente frio na vida e sai tranquilamente so de camiseta la fora enquanto o resto dos meros mortais se congelam de frio. Sempre comentei brincando que ele devia ter nascido no Alaska ou Polo Norte. Acho que ele esta comecando a nao gostar mais de viver num freezer.

Essa foto dele ai, que tirei umas semanas atras e esqueci de colocar no blog, era ele colocando aqueles liquidos azuis no carro (que limpa o vidro - aqui nao pode ser agua, senao congela). Mas repara: estava com neve la fora, um frio do cassete e ele sem casaco! E o casaco la dentro do carro esperando por ele. Vixe! Mas ele e' assim, pode passar uns 10 minutos sem casaco desse jeito que nao se incomoda muito. Se for ficar mais tempo, ele ate o coloca. Hoje entao... ate ele estava congelando, so pra voces terem uma ideia! Horrivel e espero que essa frente fria termine logo!

13 comments:

Liza Souza said...

Ei Lucia!
Aqui tbm tava um frio de doer os ossinhos, mas hoje melhorou. Inclusive, depois de varias semanas, o sol resolveu aparecer. Ja estou prontinha, so esperando o Miguel acordar, pra correr la pra rua e aproveitar pq a previsao eh que chova a tarde e que a neve volte amanha. Espero que o tempo melhore logo por ai.
Beijos

Renata said...

Oi Lu....
Hoje eh o nosso dia aqui de ter esse frio carnicento!!!!
Credooooooo....
Nao sei nem como vai estar lah fora... Dah pra escutar o vento aqui dentro de casa... De Assustar mesmo...
Beijinhos quentes!

Ludi Botelho! said...

Querida...
imagino o frio que esta por ai em...
eu já teria morrido de frio...
sinto muito frio...
bjooo
e se aqueça bem!!!

Beth/Lilás said...

Menina, eu soube que a coisa aí tá braba. Tem gente chamando essa neve pesada de 'snowgedon'.

Já reparou que depois de 2006 com o estrago que as tsunamis fizeram na Ásia e no mundo, parece que o planeta saiu um pouco do eixo. De lá prá cá a coisa tem piorado pra todo mundo. E o homem continua a sujar e encher a terra com gases e sujeira!

Onde vamos parar!?

Se ele tiver coragem de encarar um lugar quentinho, pode vir pro Brasuca, quem sabe!? heheh

bjs cariocas

Lucia Cintra said...

Bia, chinelo? Vc eh tao louca como o Al, nossa! Nao me lembro de ter experienciado um frio como esse agora durante mt tempo.

Hey, se vc preferir q eu te responda por email, nao tem problema, viu? E ja que vc sabe ingles bem, vou te mandar uns sites de tutorial for Photoshop, que sao otimos e podem ate te ajudar a comecar a aprender. Bjos

Web-mae, 'snowgedon' eh otimo - achei engracado! Mas infelizmente eh bem verdade. O pior eh que tem gente que ainda nao acredita que essas mudancas todas tem haver com a nossa maneira de viver. Da ate medo.

Sugerir pro Al a ir pro Brasil? Ele nao quer nem ir pra Florida ou California, imagina Br? Iria simplesmente derreter ai. Disse que quer um lugar mais quente, nao quente o ano todo (qdo sugeri um desses dois estados). Ele eh um furinga mesmo, mas vou ficar contente mesmo assim! Bjos

Fernanda França said...

Ah, esses homens sem frio, rs... para onde vc gostaria de se mudar? beijos, Fê.

Lucia Cintra said...

Fe, estavamos pensando em Carolina do Norte. Eu ate consideraria California, mas ele diz que la eh muito quente (nao eh nada... Depende da cidade). Mas vamos ver...

Bjos

Sonho Meu said...

Vem pra Maryland. É frio...mas nao congela. Hoje pela manha lá fora so tava 17F. hehehehehehe
California é bom demais, ja morei lá uns cinco anos (Stanford Palo Alto).
bjs,
me

Luz do Oriente said...

Nossa lucia eu to me apavorando! imagine vou usar edredons pra fazer minhas roupas!menina de Deus!.
Olhe matt me mandou fotos de meu futuro quintal e quando vi tudo branquinho de neve no inicio achei lindo!! um máximo! mais depois veio a sensação de gelo na espinha.Caramba!ai meu pai.. sua casa tem lareira lucia?! adianta pra aquecer a casa msm?!
beijinhos

Lucia Cintra said...

Angeli, nem todas as casas tem lareiras, mas nao necessarias pra vc se esquentar. Toda casa ou loja, ou lugar por aqui tem aquecimento central, entao nao se preocupa. Tudo eh mt vendado, entao nem tem aquele ventinho chato entrando, sabe?

Meu apt eh super quentinho e confortavel, eu ando de t-shirt e calca fininha de pijama por la e nao sinto frio, mesmo estando uns -20 graus la fora.

Fica tranquila e tem agua quente nas pias do banheiro e cozinha sempre - eh bem diferente do Rio. Bjos

Fernanda França said...

Querida, Feliz Natall. Superbeijo, Fê.

Laurinha said...

O frio aqui esta igualzinho. ODEIO!!!!!
Realmente, esse teu marido nao sente mesmo frio, ne?
O meu marido diz que se muda daqui, mas eh tudo da boca pra fora. Se muda nada!!

Estou passando para desejar um Feliz Natal! Beijos

Georgia said...

Lucia, vi na Tv que está um inverno tenebroso este ano para estes lados.

O nosso está ameno, delicioso e eu estou na caca de neve. Meus sogros ivem perto das montanhas e este ano nao sei se vamos encontrar neve por lá;

Um beijo


* Ai, que vc ainda continua com essas letrinhas. A Beth colocou um sistema legal, sem letras mas que espera a aprovacao dela.