Wednesday, December 17, 2008

Yoga pra relaxar

Ja esta comecando... os musculos do meu corpo inteiro estarem doloridos. Cada hora que passa comeco a senti-los mais e mais. Quando chegar umas 4:30 da tarde (no momento que fizer 24 horas), ja vou estar sem conseguir me mexer!

E' porque ontem, resolvi fazer um dos meus DVDs de Yoga que tenho ha anos! Comprei um set de 3 aulas de uma hora cada uma do Bryan Kest (depois coloco o link aqui), que sao excelentes! Alem de lentamente trabalharem cada musculo do seu corpo, trabalha tb a parte mental durante o exercicio todo. Apesar de ja as ter por mais de 7 anos, nunca consegui passar da primeira aula (ja quase me mata, imagina as outras mais avancadas)! Isso porque nunca fui diciplinada o suficiente pra torna-las numa rotina.

Ontem procurei em vao a primeira (nao sei onde foi parar), entao tive que fazer a segunda! Nossa, como estou fora de forma! Tinham umas posicoes que nem conseguia manter, tinha que sair da pose um pouco mais cedo e voltar a ela... sao dificieis! Mas no final, depois de trabalhar o corpo todo, a gente relaxa e medita... foi tao bom! Me peguei quase dormindo depois de uns minutos quando a musica acabou (isso depois de uns 10 minutos de relaxamento).

Vou realmente tentar manter a rotina e fazer yoga pelo menos 2 vezes por semana. Tenho certeza de que alem de fazer bem pra minha mente (me ajudou a livrar da minha dor de cabeca e do meu stress ontem), vai ajudar a definir meu corpo/musculos bem rapido. Sexta feira o farei novamente, e no meio periodo, irei pra esteira e farei outras aulas em video que tenho. Meu corpo esta "gritando" pra eu cuidar dele melhor.

6 comments:

Liza Souza said...

ei lucia!
tbm to precisando me exercitar e tenho certeza que qdo eu decidir comecar meu corpo vai doer pelo menos 1 mes. hehehehehe
nao desista nao. siga as aulas com disciplina, pois sera otimo tanto para seu corpo qto para sua mente.
um beijo,
liza

Susi, a Filha do Rei said...

Tô fazendo caminhada. Preciso manter o rítmo. Temos que exercitar pra não enferrujar. Acho que se eu morasse perto de praia eu caminharia muito mais. bj

Mila Viegas said...

Depois do tombaço que levei na escada ontem, nem pensar em mover um musculo do meu corpo.. aiiii! Quero voltar a malhar em janeiro. Quero não, eu vou voltar a malhar em janeiro. Não aguento mais ficar sem isso!

Beth/Lilás said...

Caramba, que entusiasmo! Gostei de ver! Fazer algo por nós mesmo é mais que obrigação, senão veja lá sobre o filme que vi ontem e deixei como dica no blog.

Mas, ioga, acho que nunca conseguiria fazer, pois sou muito elétrica para ficar fazendo poses e meditando. Vou 3 vezes à ginástica, ando e corro por 40 minutos, faço step e musculação e... continuo recheadinha. Culpa da minha hipotireóide e dos pãezinhos de nozes que descobri aqui desde que me mudei para Nikiti.
Pelo menos, tenho consciência que estou fazendo alguma coisa e não estou sentada reclamando e vendo novela global.

Continue assim, parabéns!
beijos cariocas

Luz do Oriente said...

Eu trabalho com dança do ventre e pra relaxar a dança do ventre pra mim é campeã, tenho alunas que procuraram minhas aulas pra fugir da depressão, outras para manter a forma e nossa mantem viu? recomendo dança do ventre a todas
beijos

Tata said...

Eu sempre quis fazer yoga entao este é um objetivo para o ano de 2009.Ate ja me matriculei,rsrs,comecarei no dia 26 de janeiro.Alem da Yoga Yangar farei um curso de meditacao budista.Quero um ano mais Zen!

Bjo
Tata

P.S: Vi que voce vai ter muitos posts no ano de 2009.Adorei as perguntas das meninas.