Tuesday, January 6, 2009

Chuva congelada

Hoje choveu congelado... minha amiga perguntou como isso "funciona" e tive que ir procurar uma explicacao na net, pois nao me lembrava direito como era esse fenomeno. So sei que fica tudo como uma patinacao de gelo. E e' mil vezes pior de limpar o carro do que uma tonelada de neve por cima dele, pois temos que fazer forca pra raspar o gelo, um horror! E fica tudo muito perigoso.

Meu carro estava assim quando sai do trabalho (estava tao frio e ainda chovendo enquanto as tirava, entao desculpa o dedao na segunda foto, rsrs). Meu carro ate perdeu sua cor verdinha de Kiwi devido ao gelo.









E por falar nisso, tive um sonho tao estranho com ele! Antes de contar, devo dizer que essa cor verde foi "limited production" do ano de 2008. Fabricaram poucos nessa cor e nem o fabricam mais (foi so em 2008) e esse ano mudaram pra um amarelo canario bem metalico tb bem lindinho. Aqueles que nao sabem, foi um sacrificio encontrarem esse carro dessa mesma cor, com tudo que queria, inclusive a cor interior. Leia-se mais sobre essa saga aqui (saga 1, saga 2, saga 3 com fotos). Elezinho acabou vindo de outro estado e tive que esperar 3 dias, qdo o compramos em Julho, pois Ford ja tinha comecado a fabricar os carros de 2009.

Quis essa cor pra ser diferente, pois quase ninguem o tem e quase nunca vejo um igual zanzando por aqui. Mas voltando ao assunto:

No sonho, tinha ouvido dois guardas comentarem que um carro tinha sido destruido e ouvi um deles dizer meu nome. Eu ja estava voltando pra garagem onde o tinha deixado. Fui perguntar melhor sobre o assunto e quando vi, meu carrinho estava todo amassado, mas ao mesmo tempo, cheio daqueles crustasseos (e' essa a palavra?), como se tivesse passado os ultimos 3 seculos no fundo do oceano. Parece que eu tinha parado num lugar onde os soldados treinavam e era onde uma tal ponte levantava pra deixar barcos passarem e de alguma maneira meu carro foi esmagado.

E no sonho eu estava super triste, pois apesar do meu seguro cobrir e me dar um novo, nao ia poder mais ter o meu verdinho, pois essa cor nao e' mais fabricada. Estava toda preocupada de ter que comprar um amarelo e estava quase chorando, pois queria o verde de volta...

O sonho foi muito estranho, mas cada dia que passa, gosto mais e mais do meu kiwizinho. Esse mes fara 6 meses que eu o tenho e nunca me apeguei a nenhum dos meus carros, mas esse e' especial nao sei porque.

10 comments:

Cila Bairral said...

amigaaaaaa
meu blog nasceu, finalmente!!!

MEU NOME É VAIDADE, E O SEU?
http://meunomevaidade.blogspot.com/

Conto com vc la, pq ainda nao sei mexer nisso...

Feliz 2009!!!!

bjokas

Beth/Lilás said...

Caramba! E o teu carro de verde ficou prateado!
Que geleira isso aí, heim!
No entanto aqui, o verão não deu as caras direito, só dá chuva, chuva, chuva desde o ano passado!
Tá tudo muito estranho neste planetinha!
bjs criocas

Sonho Meu said...

A imaginacao tá fertil hein???? Sonhos mirabolantes no ar.
O meu Element tambem é verdinho eu eu adoro.
bjs,
me

Lucia Cintra said...

Elena, voce comprou o Element e nao tirou foto? tsk, tsk! Quero ver! bjs

Cila, ja estou indo la te visitar.

Web-mae, nem fala! O engracado e' que so o lado esquerdo do meu carro estava coberto de gelo. E a chuva estava friiiia! Entrei correndo no carro depois que 'quebrei' a geleira e soa ate como se voce estivesse quebrando um vidro fininho. bjos

Mile said...

Que coisa estranha, deve dar uma trabalheira só tirar isso. Ontem estava olhando no calendário pra saber quando esse frio vai embora...ainda tem uns dois meses pela frente, oh ceus!
Que sonho menina, ainda bem que foi só um sonho mesmo.
Bjoks

Renata said...

Oi Lu...
Hoje eh a minha vez de passar por esse episodio...
ai credo...
torce aih pra eu nao cair...
odeio gelo!!!
beijinhos.

Luz do Oriente said...

acho q vc sonhou pelas mudanças de clima...
enfim acho q foi isso
mais menina q coisa ein?! imagino o frio ae!! aff sera que dou conta?! o Matthew me disse q tava chovendo muito por la...

Alcyone Coelho, said...

MENINAAAAAAAAAAAA vc está certissima! Ele tá malzão, paralítico, mas tá vivo... foi mal. já vou mudar lá... kkkkkkkkkkkkk

Fernanda said...

Isso foi ontem entao? Aqui aquele congeladinho foi na segunda, mas em escala bem menor que o seu, mas suficiente pra me fazer dar uma boa derrapada quando sai de casa hehehe...quase cai lol!
Beijos!

dani mariane said...

Ahhh como eu odeio isso tambem, Você disse tudo mesmo, é muito pior que desenterrar o carro da neve. E quando a porta do carro não abre nem matando por estar selada com o gelo?? Ohh beleza :(