Friday, January 30, 2009

Jessica Simpson

Durante esses ultimos 3 dias, o que mais escuto na televisao, radio e noticiario na internet e' que a Jessica Simpson engordou. Nao preciso dizer mais nada, ne'? Nao tem algo mais importante a divulgar?

A midia faz com que isso seja algo tao horrivel e vergonhoso, que nao e' a toa que a mulheres e principalmente as meninas e adolescentes desse pais tem problema com suas imagens. E' uma obcessao de fazer ginastica, dieta, cirurgia plastica (quando sao mais velhas), serios problemas com auto-estima, anorexia e bulimia... Chega a ser um absurdo e quando nao aceitam o corpo que tem de jeito nenhum, como sofrem com isso!

E dai se ela ganhou peso? Ela mesmo diz que nao esta nem ai, que esta feliz no relacionamento com seu namorado e tendo uma vida normal, comendo o que quer e se satisfazendo com gosto. Esta curtindo a vida, pois e' muito dificil e rigoroso manter uma imagem de um corpo perfeito como certos artistas possuim (seja homem ou mulher). Ate a atriz Anna Faris que fez o filme "The house bunny", disse que foi um sacrificio entrar em forma e adquirir aquele corpinho pro filme. Ela disse que nunca mais quer passar por isso, pois sao horas e horas e mais horas de diciplina durante o dia, fora uma alimentacao extremamente rigorosa. E quem tem tempo ou gosto pra isso?

Acho que se a Jessica nao tem problema com seu proprio corpo e seu peso, por que os outros tem que fazer um escandalo a respeito?

Essa mentalidade tem que mudar e as pessoas comecarem a se amarem do jeito que sao. Porem extremos tb nao sao saudaveis (pessoas extremamentes magras com os ossos aparecendo ou extremamente obesos, causam seu corpo mt estresse e podem desenvolver varias doencas devido a isso), mas o importante e' ser feliz, e uns quilinhos a mais nao e' motivo pra caos.

Se bem que nao adianta muito dizer ou aconselhar alguem a fazer isso, pois se a midia continuar transmitindo essa mensagem de que voce nao presta se pesa acima do "normal", sempre tera um baixo 'self-esteem'. O pior e' que essa pressao nao vem so da midia, mas sim de tudo quanto e' lado, inclusive amigos, conhecidos e ate pessoas estranhas (e essas sao ate piores e mais crueis do que a midia, principalmente com a meninas mais novinhas que infelizmente, ja passam por isso).

13 comments:

Laurinha said...

Achei que a Jessica Simpson esta com uma aparencia mais saudavel agora. Antes ela era muito magra, o rosto era "chupado", sabe como eh?
A unica coisa que estou achando nessa foto que nao ajudou, eh essa calca que ela esta usando. Ficou horrorosa nela, parecendo aquele velho sketch to SNL "mom's jeans" Fora isso, nao vi nada demais na aparencia dela.

Sonho Meu said...

Eu sou a Jessica Simpson idosa e se tiverem que gostar de mim tem que ser do jeito que sou: gordinha,chatinha, peituda, pelancuda...mas feliz.
Ah...tambem nao gostei dessa calça que ela usa... acho que ela tirou do meu guarda roupa.
bjs,
me

Ludi Botelho! said...

menina..
por aqui tbm só se fala que ela engordou..
mas hj vi na net que ela apareceu com uma calça sustissima...
bjooo

Beth/Lilás said...

Que bobeira isso tudo, né mesmo!
A menina tá até mais bonita com os pesinhos a mais, parece bem saudável!
Deveriam pesquisar era com os homens, prá saber se eles gostam mais dela assim ou assado. Garanto que a maioria vai dizer que o 'assim' tá mais gostosa de se pegar.
kkkk
Fala sério!
bjs cariocas

Cila Bairral said...

sempre me pergunto isso sobre os jornais brasileiros "nao tem algo mais importante pra publicar do q o novo escandalo do fulano/a? "

Luz do Oriente said...

amo minhas curvas!!.aqui onde eu moro é o msm a moda é anorexia total sem bumbum,sem coxas sem nda!!!!! sabe eu ja tive inicio de bulimina tudo graças a essa midia infeliz que diz que todo mundo vem com numero de serie ou seja tem que seguir um modelo!.Pai eterno Deus em sua sabedoria fez pessoas de todoas os jeitos e formas , então p q seguir em um padrão?!.O importante como eu digo sempre é o "amor proprio" amar cada "inperfeição" do seu corpo pois ela é unica!!! se amar é o primordial! pois todos nós somos obras de Deus.
Beijos :)

vivi said...

Amiga vc tá certísima, as pessoas tem que gostar de si como são. Por isso que hj o mundo vive um boom de adolescentes anorexicas...

Amiga, estou esperando ansiosa em te conhecer :)
Bjokas

todoyda said...

Ísso realmente é muito engraçado aqui nos Estados Unidos. Eu moro no subúrbio em New Jersey e aqui as pessoas são normais ou completamente obesas. Nas academias de ginastica a proporção de gente super sarada é muito pequena em relaçao a de gente normal, ou seja, essa confusao toda nao condiz com a realidade.
Isso é so para vender revista.
Mas voce vai ver, ja ja a cantora vai estar magrinha.
bjks
Cristiane

Nani said...

Lu, eu vi isso na tv hoje!!!! E sabe o que e mais engracado (ou melhor, tragico)? Eh que logo em seguida eles falaram de atrizes que estao magras... vai entender esse povo? Se engorda um pouco (porq na verdade a Jessica Simpson nao ta gorda, ta otima), se engorda eles esfolam, se emagrece eles matam... eu hein. :)

Mile said...

Culto ao corpo, acho que isso é um assunto sem fim, cada dia as pessoas se preocupam mais e mais com a imagem, tudo influência da mídia, do que dita a moda. Cada um é o que é e se tá feliz sendo gordo ou magro, o que importa aos demais?
Bjoks

Monica said...

Gente, mas ela nem tá gorda, que absurdo falarem isso! O mundo pirou mesmo...

Otimo post. Beijos!

Fernanda said...

Ateh o Leon veio comentar comigo que nao paravam de falar do peso dela. Ora bolas, a menina saiu do numero 0 pro numero 2 e o povo tem coragem de criticar? Eu adoro minhas curvas e embora precise emagrecer bem pouquinho, nao tenho a minima vontade de ficar esqueletica como fiquei por uma epoca na minha adolescencia. E o pior eh que a Beth ta certa, os homens devem ter gostado e acho que quem cobra da gente sao as proprias mulheres..ai poucas conseguem se manter no padrao que criaram, pq nao eh pra qq um vestir #0, e partem pra baixo auto-estima ou food disorders. Que mundo louco!

Luciana Håland said...

Bem que eu tinha imaginado que o meu comentário não tinha ido, tá acontecendo e não entendo o problema.
Mas bem, também vi essa foto dela e esses comentários, essas exigências da mulher tá sempre magérrima é muito chato. Estou fazendo uma mini dieta, mas por questões mais de saúde, agora virar pele e osso nem pensar.

Beijos