Friday, January 16, 2009

Leitura do ano

Eu sempre tento tirar licoes de vida ou aprender com as pessoas, situacoes, filmes e livros. Acabei de ler um chamado "Tuesdays with Morrie", sobre um ex-aluno de um professor de faculdade, que passa os ultimos meses de vida desse professor, ali do seu lado, aprendendo certas licoes de vida.

Nao e' ficcao, foi escrito por esse rapaz mesmo e apesar de um final triste, e' uma leitura que vale muito a pena e recomendo muito. Acho que ate ja fizeram um filme a respeito, mas se tiverem oportunidade, leem o livro. Tirei umas licoes de vida dele que ja estou praticando.

Agora essa semana comecei a ler o guia oficial de voo que Al me deu. Estou super ansiosa pra aprender a pilotar um aviao, e ja que nao temos capital pra isso nesse momento, pelo menos posso aprender as teorias e ter uma nocao de como e'.

O livro e' o guia oficial de treinamento direto do FAA (Federal Aviation Administration) e esta me deixando com mais vontade ainda de aprender a voar. Nao vejo a hora de tirar minha licensa de piloto! Dali e' so mante-la, voando uma determinada quantidade de horas por ano. E' um dos meus sonhos que mal posso esperar pra realizar!

7 comments:

Sonho Meu said...

Lucia,
A fotinha do Willy anjo, ficou muito linda e já postei ela. Muita gentileza de sua parte amiguinha em me dar um presentao desse. Vou guarda-la pra sempre.
Lúcia, quanto a pilotar um aviao, vou falar o que sempre falei pro meu filho Bruno, que queria ser piloto desde que começou a andar.
Ele nasceu pra isso, só que nao tinhamos e ainda nao temos o dinheiro pra pagar as hrs de voo(carissimo). Quando ele entrou na adolescencia e ja estava pronto pra fazer vestibular, eu lhe falei, Bruno que tal enves de vc aprender pilotar um aviao, voce nao vai aprender a fabricar um aviao(ou inventar um tipo de aviao). E foi isso que ele fez...fez bacharelado e depois mestrado em Engenharia Aeronautica com especializacao em asas de aeronaves. Hoje ele jura que tá feliz com a carreira pois trabalha na área de aviacao.
bjs,
me

Renata said...

Temos um sonho em comum!!!
Eu jah sabia pois vc comentou no meu post "100 coisas sobre mim"...
tao bom, neh, Lu?
Voce sabia que meu pai eh piloto?
Alias, a familia do meu pai quase toda eh todo mundo pra esse ramo...
aih, dah mais vontade ainda!
beijinhos.

Beth/Lilás said...

Ah,pois este é o meu ponto fraco!
Na verdade tenho pavor de avião.
Já viajei diversas vezes, inclusive para o exterior, mas odeio! Não sinto prazer em estar dentro daquela lata fechada e a minha maior alegria é quando ele começa a taxear na pista e abrem-se as portas. Tenho fobia de lugar fechado e aviões me sinto como se estivesse sufocando.
Terapia é a saída, eu sei, mas vou levando com a barriga e quando tenho que entrar num, passo alguns dias muito mal.
Mas, se é este o seu sonho, corra atrás, garotinha! Seja feliz e realize-se!
bjs cariocas

Luciana Håland said...

Oi Lucia, já vi muitos comentários sobre esse livro, Tuesdays with Morrie, o título no Brasil é A Última Grande Lição, já está na minha lista, até peguei na internet, mas prefiro ler no papel, então ou encontro ou imprimo, porque estou doida pra ler.
Menina, também já tive essa vontade de aprender a pilotar, mas o curso era täo caro que eu desisti, por isso nem disse sonho e só vontade, porque agora não penso mais nisso.
Espero que você realize seu sonho, deve ser muito bom. E aviões pequenos são bem mais interessantes do que os grandes.
Beijo, um bom final de semana.

JAMES PIZARRO said...

Já li o livro e o Morrie é inacreditável !
Ganhei de presente a tradução brasileira de uma aluna, quando ela terminou o curso.
Parabéns pelo teu blog !
Beijo

james Pizarro

vivi said...

Amiga eu tbm sempre gosto de tirar um aprendizado dos filmes e livros, faz bem :)

Georgia said...

Vai querer pilotar tb? Já pilotei um Teco-teco, foi divertido...

Bjus