Wednesday, January 21, 2009

Mais sobre o frio

Eu sei, eu sei... eu disse que ia tentar parar de reclamar das coisas, mas esse frio que anda fazendo aqui e' deprimente!!! Eu juro que nao aguento mais e ja comecei as minhas pesquisas sobre cidades de outros estados. A proposito, obrigado a todas que estao me ajudando com isso, agradeco de todo coracao.

Eu simplesmente NAO saio de casa nos meus dias de folga. Nem sequer coloco um pezinho la fora ou mesmo na minha varanda. Sempre tenho coisas pra fazer em casa mesmo, ainda mais com minha aula agora (que esta me deixando louca com projetos e dever de casa), mas ontem estava me cocando pra sair.

Eu e Al sempre saimos juntos, quase todo dia pra andar pela visinhanca. Sempre gostamos de fazer isso, desde quando comecamos a namorar. A gente nao so exercita andando milhas e milhas, mas tb coloca o papo em dia. E desde quando nos mudamos pra esse ape novo (no comeco de Novembro), so conseguimos andar por aqui umas duas vezes!!! Temos um parque imenso e lindo aqui do lado de casa e nao podemos ir devido ao frio exagerado que tem feito. Ontem estavamos quase morrendo de ansiedade... nao aguentamos mais! Acho que foi tb devido ao fato de eu ter passado 11 horas trabalhando no meu projeto escolar e ainda nao consegui termina-lo! So parei mesmo pra ver o Obama tomando posse. Fui deitar completamente deprimida por ficar trancada dentro de casa e juro que nao vejo a hora de nos mudar daqui.

Pra voces verem, ate o Sul do leste do pais esta passando frio! A cidade de North Carolina, pra qual estou considerando me mudar, teve uma nevasca recentemente - coisa rara la. E ouvi falar que nao sei onde em Florida estava fazendo zero graus. Credo! Se la esta assim, imagina aqui.

Cansei de ter que sair toda encapotada, mal conseguindo me mexer direito devido a tanta roupa, so pra me proteger do frio. Detesto ter que fazer isso toda manha:me encapotar toda, sair pra deixar meu carro esquentando durante uns 20 minutos, limpa-lo da neve, voltar pra casa, tirar tudo (casacos, bota, cachecol, chapeu, luvas, pois a temperatura dentro de casa eh super agradavel e se nao tirar tudo, vc torra de calor), e ter que colocar tudo novamente um pouco depois pra realmente sair de casa. E' um tira e poe que nao acaba mais. E andar por aqui nesse frio todo? hahaha... nem mesmo o Al nao quer (e olha que ele e' mil vezes mais tolerante com o frio do que eu).

E se eu sumir um pouquinho daqui, e' devido a minha aula. Nunca tive tanto projeto e dever de casa pra entregar todo santo dia como agora! Brincadeira!

14 comments:

Mile said...

O frio me deixa nervosa, é algo superior a mim. E minha casa é super fria, já que nao tenho calefaçao centralizada, aliás, aqui na regiao onde moro quase ninguém tem, só aquelas estufas elétricas portáteis. Mas tb aqui nao faz o frio que faz aí né, agora mesmo estamos a 11 graus.
Bjoks...vai lá no meu blog e veja se pode me ajudar

Laurinha said...

Estamos sincronizada. Eu acabei de escrever um post quase igualzinho ao seu. Tambem nao aguento mais. Estou trabalhando de casaco e de luvas. Parece ate piada, mas eh verdade.

Beth/Lilás said...

É, minha querida, seria bom que vocês achassem alguma cidade com o meio termo.

Realmente o frio demais até atrapalha, pois é tanta coisa em cima que a gente desanima às vezes para sair. Acho que é por isso que as populações de países frios ficam tanto dentro de casa!

Procure com carinho e cuidado para não fazer um movimento que mais tarde possa se arrepender.

Deve existir o lugar que você sonha, com certeza!

bjs calorentos cariocas

Fernanda said...

oi Lu....falando nisso, te mandei um e-mail com o e-mail da minha amiga. Beijos!

Nadja Saori said...

Oiii , eu vim avisar que mudei o end do meu blog : www.acacadoradeesmeraldas.blogspot.com
E eu adoro frio sabia??? mas quando eu morava na Austria eu quase morria.. e olha que não peguei muito frio lá... todo mundo dizia que eu tinha trazido o calor junto comigo... Eu saia de casa com tres vlusas, e duas meia calças e uma calça jeans. No trabalho, tirava as meias calças .. e depois para voltar para casa.. bota tuuuudo de novo!!!! Ai, quanto trabalho... hehehe
^^
Fim de semana terei fotos da minha formatura :)
Beijoooooos

Nani said...

Oi Lu!!! Pois eh falando em temperaturas... Vi que voce falou que jah cogitou a possibilidade de vir morar no Arizona e q Al acha muito quente.
Bom, eh, muito quente, mas sao apenas 3 meses no ano, o resto do ano eh muito, muito, muito agradavel! O Estado do Arizona cada cidade eh de um jeito.
Ou Seja, Tucson, a temperatura no vero, Junho, Julho e Agosto (piores meses) chega a mais ou menos 106, o maximo q chegou enquanto estou aqui foi 114F, mas isso nao eh sempre. O calor daqui eh seco, ou seja, eh suportavel. Nao eh bom ficar na rua embaixo do sol e andar na rua soh de manhazinha ou a noite, que eh um pouco mais fresco. Na verdade eu prefiro o calor daqui de 110 F do que o calor daih de 80 graus (q eh umido, nojento, grudento, sem nocao), quando eu morei em MA eu queria andar pelada no calor, alias, queria arrancar a pele porq tudo me fazia suar. Aqui da ateh p usar calca jeans no verao, alias eh soh o que uso porq eh tao quente na rua que todos os lugares tem o ar condicionado a todo vapor entao a gente morre de frio no Mall, cinema, trabalho, escola... nao eh tao ruim como eu falo... eu exagero pois nao gosto de calor nenhum, eu sou mais o frio.
Bom Phoenix sao outros quinhentos... eh quente, quente, quente, fervendo, inferno literalmente. Sao sempre de 5 a 10 F a mais do que eh aqui em Tucson.
Mas durante o resto do ano, olha a gente aqui, no inverno com 80F. Ta lindo o dia lah fora, o povo corre nas ruas, ao longo do rivar walk (o rio eh seco by the way)...
Eh muito bom, eh otimo.
Quando esfria chega ha uns 35, 37 a noite, eh friozinho, mas no dia seguinte jah warm up again.

Tem tb outras cidades que o clima eh mais ameno, como Prescott, eh uma cidade mais alta, entao eh sempre mais fresquinha que aqui. Tem Flagstaff, mas Flagstaff eh como aih, neva, e faz frio, entao ta fora, haha.

Ou seja, tem varias cidades aqui com temperaturas p todo gosto. Eu acabei acostumando. Eu amo frio,mas sou grata de aqui nao nevar (jah nevou mas foi um minuto e derretou, muito raro acontecer). Aqui em Tucson tem uma montanha chamada Mout Lemon, lah eh muito alto, eh uma hora dirigindo p chegar ao topo, la faz frio e neva e tem uma estacao de ski! Aqui embaixo... sol, 360 dias por ano, hahaha.

Eh algo p voces pesquisarem.

Espero ter ajudado... to achando que mais compliquei do que ajudei neh, haha.

Beijos e boa sorte

Amara Ribeiro said...

Enquanto isso em Niterói...kkkk
Amiga, nem sei o que te dizer... Aqui 40° é pouco! Pra vc ter uma idéia, ontem fui à praia por causa da Duda. Eu não sou nais fã de praia e de sol mas ela adora então...lá fui eu... Chegamos umas 8 e pouca da manhã e saímos às 12.30. Resultado: mesmo com filtro solar FPS 50 o tempo todo e debaixo do guarda sol, estou toooooda vermelha e ardendo, inclusive ela...um pouco menos mas tb está... acredita?
Sinceramente, acho que eu nem sairia dai...kkkk
Bjokas escaldantes...

Susi, a Filha do Rei said...

Deve ser difícil sair da cama.
Mas força aí nos seus projetos escolares. Aguenta o inverno,logo chega o verão e vc vai poder desfrutar do seu parque quase que particular. bj

Flávia e Anderson said...

nossa, fico até assustado!! aqui é aquele clima tropical, 40 graus de manha e chuva a tarde!! mas chuva mesmo, alaga tudo e por aí vai. um caos total!!!

olha, da ate canseira de ler esse tira e põe de ropuas aí hein!! hehhe

abraço.

Sonho Meu said...

Ontem fomos caminhar (so o quarteirao) e voltamos correndo pra casa. Aqui tá frio(20 graus F) mas nao neva...alias so nevou um pouquinho antes de ontem e nao acumulou. Ainda acho que aqui(MD) é o lugar Lucia. Venha morar aqui.
bjs,
me

Georgia said...

Lucia por aqui tb está muito frio. E o pior é que a neve está derretendo e as ruas estao escorregadias. Antesdeontem bati levemente com o carro e na regiao em que moramos muitos também.

Um beijo

Tata said...

Eu adorooo o inverno..sempre gostei!Ja fazem tres anos que moro no norte da Europa e posso dizer que lido com o frio numa boa.

Bjoss

Sai mais cedo do trabalho só para assistir a posse do Obama!

Luciana Håland said...

Eu e meu marido também adoramos sair pra passear aqui pelas redondezas ou em algum parque, mas não estamos fazendo pelo mesmo motivo, frio demais.
E vento o tempo todo. Assim tira todo o prazer da caminhada, e nem pra conversar dá.
Outra coisa que acho chata é quando sair de casa ter que vestir muita roupa, o que limita demais meus movimentos.
Mas a primavera vem aí.
Espero que você encontre um lugar legal.
Beijo

Ludi Botelho! said...

Linda..
eu ja teria dado um treco sinto muito frio.,..
bjooo