Friday, January 9, 2009

Mais um creme

Entao o negocio e' o seguinte: Nao sei se foi devido ao resfriado que tive, ou se foi mesmo o creme potente que meu dermatologista me deu, mas estou com as bochechas todas vermelhas, como se tivesse tomado sol demais. Alias, meu queixo esta assim tb e minha pele esta horrivel!

Notei isso uns dias atras, alem de estar escamando e completamente ressecada. E nada, absolutamente nenhum outro creme que tinha aqui em casa, lubrificava minha pele direito. Aqueles graozinhos de areia que tinha na minha testa por um tempao, finalmente foram embora, mas acho que o tal creme esta sendo um pouco forte demais pra mim.

Fui ler na internet a respeito e muitas pessoas que o usam tem opinioes diferentes. Parece que sim, faz a pele ficar pior antes de melhora-la e tem gente que o ama, outras que o detestam. Eu ainda nao sei... parei de usar, pois estava com aquela sensacao de pele seca, puxando, escamando e super vermelha - que nem minha base cobria. Alem da pele estar aspera e os poros bem grandes. Assim, nao da, ne?

Tentei usar um outro creme hidratante mais forte em cima desse creme do dermatologista, mas ainda nao adianda. Eu sei, eu sei... ja devia ter ligado pra ele, mas... hoje resolvi ir ate a Clinique e comprar um creme que usei 3 potes inteiros ano passado e amei. Naquela epoca, minha pele estava otima - o que me incomodava era somente aqueles graozinhos de areia (talvez espinhas minusculas) na minha testa. Teve um outro que usei anos atras da Lancome com um extrato de uva que tb era otimo. Acho que parei de compra-lo, pois eles mudaram a formula ou coisa parecida.

E olha... assim que sai da loja e entrei no carro, ja coloquei o tal creme e que diferenca! Nao sinto minha pele "puxar" mais e nao sinto mais o ressecado. Talvez em alguns dias cure o vermelho do meu rosto e nao sei porque fui inventar de troca-lo. Vai ser so esse mesmo. Vou ter que ligar pro derma pra ver o que ele acha.

E tentarei deixar de dormir no meu rosto durante noite... lembra quando falei sobre esse mal? Voces que sao como eu e so conseguem dormir de bruco ou de lado, leiam isso aqui!

20 comments:

Laurinha said...

Lucia, nao me dei bem com os produtos da Clinique. Alias, Clinique e Oil of Olay (agora somente Olay). Oil of Olay deu ate irritacao na minha pele, faz tempo que nao uso. Estava usando um produto da Lancome para hidratacao e anti-aging. Achei bom, mas nao sei se essa estoria de anti-aging funciona mesmo ou eh balela.
O creminho que eu me dou melhor, e uso sempre, mais de uma vez por dia, durante o inverno, eh o Ponds, para pele ressecada. Me dou super bem com ele, e eh bem baratinho.

Reflexos said...

Eu também usei estecreme muito tempo. Depois mudei para um da vichy agora estou com um da ROC, mas vou voltar para este, se bem que eles mudaram um pouqunho a fórmula e o creme já não é bem o mesmo... é melhor dzem os especialistas... só que é caro! Aqui em Portugal custa quase 40 euros!

Lucia Cintra said...

Laurinha, eu comprei o Ponds pra usar de noite, pois durante o dia engordurava muito meu rosto (e olha que minha pele nao e' oleosa). Mas so pra vc ter ideia, nem ele estava adiantando pro ressecamento (devo ate tirar uma foto pra colocar aqui depois). O creme do dermatologista nao deu certo, acho que esta fazendo mais mal do que bem... bjos

Reflexos, eu usava o da Roc pra dormir... acho que vou voltar a ele tb, pois gostava. Nao sei pq fico inventando de mudar, e' nisso que da! bjos

Celia said...

Oi Lucia, adorei ver as fotos de vcs quando pequenas. É uma lembranca pra sempre. Bom fim de semana. Bj

Anathalia said...

Lucia, eu também não sossego com um creme só... Sempre invento de trocar... Mas também ainda não achei nenhuma que seja o "meu querido"...
Um beijo!

Nani said...

Nossa Lu, 16 anos jah? voce jah eh praticamente uma americana, haha. To brincando. Acho que nos nao tivessemos amadurecido e vivido o tanto que vivemos nesse tempo de America se tivessemos ficado lah. Hoje sou muito mais madura, mas dedico ao fato de eu ter vido morar fora, pois se tivesse continuado lah, seria ainda dependente dos meus pais... com a mente fechada... viver fora eh a melhor licao de vida que uma pessoa pode ter.

Parabens pelos 16 anos de America viu!! Beijos Lu

Sem nome said...

Hola Lucia, eu era viciada em cremes, sempre estava mudando. Mas depois que eu vim viver aqui na España a minha pele mudou muito, antes a minha pele ñ era tão seca.

Ja tem uns oito meses que eu uso os cremes da vichy, desde o demaquilante, creme noturno e diurno.

A verdade é que estou bem contente com o resultado.

Bjus

Mi said...

hahaha mas eu tbém adoro mudar, sempre parece q vai ter um melhor...

Luciana Håland said...

Talvez esse creme do dermatologista tenha uma boa concentracão de algum ácido. Eu uso ácido retinóico aqui, e realmente resseca bastante. No Brasil usava, descamava bem, mas a pele não ficava tão seca. Gosto do ácido, ajuda com acne e renovacão celular, e não consigo encontrar nenhum hidratante que dê certo com minha pele, então uso o ácido algumas noites e durante o dia quando estou em casa uso creme nívea, foi o único que consegui achar que desse uma boa hidratada.
Tô ferrada também, só durmo de barriga pra baixo, e pra completar com o braco embaixo da barriga, se não é nessa posicão não adormeco. Já tinha observado que a posicão era conveniente pras rugas, mas agora que li seu alerta vou ver se consigo dormir de barriga pra cima. Acho difícil.
Boa sorte com os cremes.
Bom final de semana.
beijo

Cila Bairral said...

qndo vc vier aki, vou te dar um kit daquele pra vc levar prae... eh fodastico!

Passa no meu blog que tem presente pra vc lá!

;)

Ewerthon Tobace said...

O Japão é o paraíso dos cremes. Não sou muito fã de ir a lojas, ficar pesquisando, mas há milhões de coisas por aqui. Gosto de uns produtos da Shiseido e eles são super acessíveis para o "povão".

Mile said...

Preciso ir ao dermatologista URGENTE, minha pele está horrível, super vermelha e áspera, até meu marido me olhou e disse:vai ao médico por favor. Minha pele nao suporta o frio, nao tem jeito, todo inverno ela fica assim e eu nao achei ainda nenhum creme capaz de resolver esse problema, o jeito é procurar a ajuda de um especialista mesmo.
Vamos ver se vai dar resultado, adorava minha pele lisinha, parecia um pêssego, hoje tá tao feinha.
Bjoks

Sonho Meu said...

A filha da minha amiga, ficou com a pele igual vc quando voltou da lua de mel. A barba do maridinho, na hora dos amassos, deixou a pelezinha dela toda arranhada e escamada. Ate brinquei com minha amiga (sorrindo no tel) que pelo menos serviu pra um peeling de rosto. E serviu mesmo, segundo minha amiga...em uma semana a pele da guria tava lisinha lisinha. hehehehehe
Mas, deixando a brincadeira de lado, eu tambem tenho problemas serios com troca de cremes de beleza...imagine vc, que se troco de creme a certeza de aparecer espinhas e escamaçoes é batata. Por isso que fico com o meu creminho baratinho e simples desde que cheguei aqui Oil of Oley.
Quanto a dormir de bruços eu faço, mesmo que as rugas ja se acumularam na fuça...nao importo, o que me importo é se durmo e dormir faz bem a beleza.
bjs,

Susi, a Filha do Rei said...

Não durmo de bruço, tenho impressão que morrerei se assim o fizer. Mas as ruguitas vão aparecer. Queria retardá-las mas ....bj

Susi, a Filha do Rei said...

Sinto me condenada as rugas, elas aparecerão de bruço ou de barriga pra cima. Podemos retardá-la né? Mas ainda não me dou bem com cremes.bj

Luz do Oriente said...

Meninas cuidado com esses cremes! eu so uso leite de colonia p limpar a pele e um hidratante leve tipo o nivea.
lucia preciso de um help seu.. com os documentos de visto eu to apanhando p preencher .. me ajuda?!
bjins

Tata said...

Eu amooo os produtos da clinique,uso sempre.

Minha pele tb é muito sensivel e desde muito cedo sou frequentadora assidua de dermatologistas.

Bjo
Tata

Beth/Lilás said...

É isso aí, minha fia! Cuidado com os cremes!
Agora, sei também que muitos deles causam este tipo de irritação na primeira semana, depois a coisa normaliza-se.
Porque vc não liga prá dermatologista e pergunta se é assim mesmo?

Eu nunca dormi de bruços, não consigo!
Mas durmo de lado e nunca reparei se fico enrugada. Acho que não!

Te cuida, garotinha!

bjs cariocas

Camila said...

Deve ser porque esta muito seco ne??? Aqui na California o ar esta muito, muito seco. Eu uso acido glicolico a noite, mas estou tendo que passar um hidratante por cima, pq minha pele estava muito sensivel... Mas tambem ainda nao consegui achar um hidratante que funcione bem com minha pele e que tenha um preco bom... Acabo gastando mais dinheiro testando cremes diferentes...

Eduardo said...

Voces meninas que usam tanto creme vao ver que no fundo a maioria e a mesma coisa. No final ficam todas como bagre.
Beijos
Dad