Friday, January 16, 2009

Maravilha!

Ontem ao sair do trabalho, alem do frio de doer os ossos e da neve que nao parava de cair, ficou essa lambanca toda na estrada. Levei o dobro do tempo pra chegar em casa, pois tive que dirigir super devagar pra nao ter perigo de escorregar por ai. M-a-r-a-v-i-l-h-a!

Hoje dizem que sera o dia mais frio que teremos aqui em 2 anos! Nada mais, nada menos do que - 27°C!!!! Eu nao porei os pes pra fora! Ficarei aqui dentro da minha casa quentinha toda aconchegante so vendo a bagunca la fora! Tadinho do Al que tem que ir trabalhar. Se bem que eu falei pra ele tirar o dia de folga, mas...

So sei que Al volta e meia repete que quer se mudar pra um lugar mais quente. A primeira vez que escutei ele falar isso nem acreditei, pois ele nunca sente frio (brinco que deveria ter nascido no Alaska). Disse que parece que quanto mais velho fica, menos tolera frio. Fiquei tao contente de ouvir isso que ja estou vendo a possibilidade da gente se mudar em breve.

Estavamos pensando na North Carolina, pois ele nao quer nada extremo (nem calor ou frio). Ele nao tolera bem calor forte, entao estados como Arizona, Florida, Texas ou os parecidos, infelizmente estao fora de questao pra ele (uma pena, pois eu gosto de torrar. So quero ve-lo no Rio). Entao deixo uma pergunta pra voces que estao aqui pelos States: se moram ou ja moraram em lugares onde a temperatura e' amena a maior parte do ano, poderiam me falar um pouquinho a respeito da cidade?









Lambanca nas ruas e neve acumulando









Essas fotos abaixo sao do mesmo lugar com menos de um mes de diferenca. O lago agora esta completamente congelado e coberto de neve por cima.

22 comments:

Monica said...

Oi Lucia, eu tambem adoro o calor, mas nao me importo tanto com o frio (claro que nao -27C), desde que nao seja o nao inteiro!
Pra mim esse e' o grande problema daqui do UK, o verao nunca chega de verdade, fica sempre essa temperatura mediana, hhehehe!
Boa sorte com as escolhas que voces fizerem!

Bjs

Mile said...

Só pode ser nos States? Venham pra cá oras, a temperatura aqui no inverno é boa, nao neva, só faz capinha de gelo nos carros, mas neve nada de nada. O problema é o verao, Al nao suportaria, 45 graus de calor seco.
Bjoks

Flávia e Anderson said...

nossa, não sei se sobreviveria em ulgar como esse não. apesar de não sentir tanto frio (para um carioca frio é 15°, hehehe). Agora, -27° não sei nem dizer o que é isso!!!

olha, meu tio morou por 5 anos em Tampa que é no sul da flórida e ele nunca me relatou nada parecido com esse seu post.

agora, (desculpe a brincadeira) se com chão seco mulher no volante é complicado... imagina na neve!! heheheeheheh.

abração.

Eduardo said...

Gente, vamos curtir a neve; é lindo. São apenas 3 meses de inverno, depois as 4 estações vão se alternando. Melhor que no Rio com duas estações, sendo a mais longa a de calor muito forte. Na nossa casa em Niterói a gente caia na piscina a toda hora e em pouco tempo estava seco, porem so no final de semana; nos dias úteis não tinha piscina.
Meu conselho é aproveitar o lado bom das coisas: tem frio e neve? Curta a lareira, uma cama quentinha e tobogã no gelo; tem calor? Vá à praia, piscina, use uma roupa leve e curta uma melancia gelada. Sempre tem duas alternativas: aproveitar o lado positivo ou se aborrecer e reclamar o tempo todo. Gosto de inverno com neve e verão com tempestade; fica mais autentico e emocionante.
Flavia: mulher no volante é sempre um perigo, mas pior é “velho morto” que fica empacando na subida quando a pista esta com neve e pouco frio. Em baixo da neve fica o gelo e se perder o embalo na subida não sai mais de lá. Quando esta muito frio não tem gelo embaixo. Detalhe: velho morto pode ter desde 18 anos ate 90. É questão de atitude.
Saudações do Ártico
Edu

Eduardo said...

Para a Flavia (você me inspirou!): problemas de mulher ao volante:
1) Para para perguntar o caminho ao invés de ficar rodando horas ate encontra-lo
2) Não tenta consertar o carro deixando-o pior do que estava; leva na oficina.
3) Não freqüenta lojas de auto pecas para comprar acessórios inúteis
4) Não compra carro esporte caríssimo onde não cabe nada, para impressionar os amigos.
5) Não aposta corrida com o motorista ao lado nem da uma fechada de propósito.
6) Não sabe ler mapas, mas sabe todos os caminhos para o shopping e cabeleireiro.
7) Usa o retrovisor para retocar a maquiagem
8) Sabe que tem alguma coisa debaixo do capot, mas não sabe como abri-lo.
9) Acredita que o carro tenha fluidos que o mecânico tem que completar quando o carro para na estrada por falta deles.
10) Sabe que os pneus tem ar dentro e que estará sempre dentro ate a venda do carro.
11) Usa sapatos de salto alto para acionar os pedais
12) Segura no volante com os dedos esticados ate o esmalte secar
13) Não abre os vidros mesmo com calor e sem ar condicionado para não desarrumar o cabelo.
14) Grita dentro do carro com os vidros fechados para o motorista que esta do outro lado na outra rua (e que não pode escuta-la), para deixa-la passar antes que o sinal termine de fechar.
15) Conversa com o passageiro ao lado gesticulando e olhando para ele/a
16) Finalmente, não havendo outras distrações ou preocupações se esta engordando, problemas com as crianças, marido, empregada, visual bonito para olhar, tempo chuvoso, neve, noite, violência nas ruas e decidir o que vai fazer para o jantar, as mulheres dirigem que é uma beleza.

Agora pode vir com a revanche
Eduardo

Lucia Cintra said...

Pai, nao e' a Flavia quem escreve, mas sim o Anderson. Foi ele quem brincou sobre as mulheres dirigindo mal. rsrs.

E eu ate tento aproveitar o inverno. Queremos sair pra patinar, ir no toboga de neve, mas com essas temperaturas, eles nem abrem, sabia? Aqui um resort de ski fechou devido ao frio artico. Frio desse jeito nao da pra aproveitar ou fazer nada, tem que ficar enfurnada dentro de casa, entao eu detesto mesmo!

A proposito, pai e Anderson: eu dirijo melhor do que muitos homens por aqui, viu? rsrsrsrsr

Lucia Cintra said...

Mile, sair do pais a gente nao quer. Se bem que Al morreria ai com esse calor todo. Lugares assim pra ele tb nao "servem". Tem que ser algo no meio (eu ja adoraria). bjos

Anderson, seu tio nao relatou nada parecido, pois morar na Florida nao tem nem comparacao! La e' super gostoso com temperaturas quentes o ano todo. Se um dia ficar frio desse jeito la, pode ter certeza de que o mundo estara chegando ao fim! rsrsr

Beth/Lilás said...

Concordo, novamente com teu pai!
É muito melhor um país com estações bem definidas. Aqui parece sempre verão e não curto isso.

Não acho que morreria se passasse 3 meses nesse frio, não!

Eu morro é com este calor horroroso e que eu já não estava mais acostumada, devido ao tempo que morei na montanha, pois lá, sim, temos mais estação amena do que quente. Aliás, lá (Petrópolis) é bom demais!
O que que eu tô fazendo aqui, às vezes, me pergunto!? haha

Mas, é só questão de tempo. Logo, logo, estaremos em outra cidade.

bjs cariocas

Lucia Cintra said...

Web-mae, eu tb amo as estacoes definidas, mas quando fica muito frio assim, como hoje, tudo de divertido fecha e nao temos o que fazer. Faz tempo que estou querendo ir patinar no gelo ou descer de toboga na neve (os dois ficam a menos de 5 minutos daqui de casa) e cade que estao abertos?

Com esse frio todo, mesmo se tivessem abertos, nao da nem pra aproveitar, pois seu corpo doi todo e da ate vontade de chorar se ficarmos la fora durante mt tempo ( o vento te punindo tb nao ajuda). bjos

Eduardo said...

Informação útil:
Formula para converter as temperaturas:

(F-32) ÷ 9 = C ÷ 5
Ou
(F-32)/9 = C/5

Onde C = graus Celsius F=graus Fahrenheit

Para converter F em C:
C = 5(F-32) /9

Para converter C em F
F = (C9/5) + 32

Valor aproximado para fazer de cabeça
Para converter F em C :
C = (F-32) /2
Para converter C em F :
F = 2C + 32

Dad

Ludi Botelho! said...

Linda quanto frio hen...
eu já tinha morrido ai...
mas deve ser muito gostoso né...
bjooo
saudades

Sonho Meu said...

Oi Lucia,
Meu dog Willy morreu hoje !
bjs

Eduardo said...

Lucinha, porque os meus comentários saem com uma latinha de lixo em baixo no canto esquerdo? Você esta com más intenções?

Dad na lixeira.

Lucia Cintra said...

Pai, repara que tem no de todo mundo. E' pra eu apagar o comentario se quiser. bjos

Fernanda said...

Lu, eu tenho uma amiga que mora perto de Charleston...ela esta no meu orkut. Se vc quiser eu te passo o contato dela e ela pode te passar informacoes sobre la. Achei um barato a lista do seu pai sobre mulheres no volante kkkkkk! Beijos!

Lucia Cintra said...

Nanda, quero sim. Me manda pro lunovidades@gmail.com. E avisa a ela que vou escrever, pra ela nao ficar sem ideia de quem sou (rsrs). bjos e muito obrigada.

Nani said...

hahaha, Lu, voces e o resto do pais atolados na neve e "endurecendo" de frio, e nos aqui no Arizona passando calor, menina, esses dois ultimos dias eu cheguei a soar, precisei de ligar ar condicionado no carro (mas o ac ta quebrado entao tive que arreganhar as janelas do garro!)

Aff, esse lugar nao tem jeito, nao tenho tregua. Aqui acho q nem voce iria aguentar morar. Hahaha.

beijos

Beth/Lilás said...

Voltei!
Fui jantar fora com o marido e, claro, tomei o meu segundo banho do dia. Saí cheirosinha, entrei no ar condicionado do carro e tudo bem! Saí do carro e entrei no restaurante com ar também e tudo bem.
Depois fomos a S.Francisco tomar um sorvete na beira mar. Estava relativamente fresco ali.
Cheguei em casa e direto tomar o 3o.banho, pois já me sentia melada e não dá prá dormir assim. Claro, com o ar condicionado à todo vapor!

Ah, fala sério! Não suporto calor!
A gente fica sem roupa e sente quente.
Acho que poderíamos trocar de casa nestas estações! haha
beijinhos cariocas

Eduardo said...

"Sonhar e preciso" se entendi bem mencionou acima que seu dog morreu. Foi um comentario simples, mas por tras esta muita dor. foi-se um amigo incondicional.
sinto muito; espero que em breve voce esteja melhor.
eduardo

dani mariane said...

Lu, to vendo que uma penca de gente já deixou dicas mas eu queria deixar a minha também... muda pra east bay na california vai, na regiao de sao francisco.. temperaturas entre 50F e 70F a maior parte do ano e céu azul. Daí a gente abre o nosso doggie day care lembra.. hehe bjs

Georgia said...

Por aqui tá tudo igual...

Fernando Valente said...

Neve é lindo, mas um frio de -27º deve ser ruim demais. :(