Wednesday, January 7, 2009

Marido engorda

Olha brincadeira, ter marido engorda! Ou noivo, ou namorado ou coisa parecida. Alem de eu ter aumentado a quantidade de comida que como desde que casamos devido a ele (pois as porcoes sao maiores), ele ainda me atenta com coisas caloricas. E olha que nao compro porcaria nenhuma, pois se as temos em casa, eu como! Entao nem compro.

Ja falei pra ele que so tenho 2 meses pra perder esses quilinhos a mais que me atormentam, pois do jeito que estou agora, nao coloco biquini pra ir a praia no Brasil de jeito nenhum. E ate que estou indo bem com a alimentacao, so estou esperando ficar um pouco melhor de saude (xo, resfriado prolongado), pra comecar com a ginastica.

Entao a gente sai pra jantar fora ontem e ja que nao estava com muita fome, pedi somente uma sopa de legumes que eles tem, que sempre me enche e e' deliciosa. Ate ai tudo bem. De la, fomos na livraria e ao ler algumas revistas e livros, ele vira pra mim e diz: "Hummm, quer dividir um bolo de chocolate?". Eu disse que nao, que so tinha 2 meses... E ele disse: "Mas sera a ultima vez antes de comecarmos a dieta... a ULTIMA vez".

Ultima vez? Ceeerto...

Falei que sempre falavamos isso, que sempre vai ser a "ultima vez" e fui forte e disse "nao" novamente - apesar de estar morrendo de vontade - cade meus dark chocolates kisses na minha bolsa, nesse momento? Pior e' que nao tinha nenhum. Quase nao tem calorias e sempre matam minha vontade. Por isso os carrego pra tudo quanto e' canto.

Ai ele disse que ia comprar um pedaco pra ele. Choraminguei pedindo pra ele nao comer na minha frente, pois seria maldade. Ele comecou a rir e voltou a sua leitura. E nao comprou! Eba! Nos dois fomos fortes, mas que ele me atentou, atentou! Assim nao da, ne?

25 comments:

Fernanda said...

Eu "engordei" o Leon! Eu tava vendo umas fotos nossas do namoro, noivado e casamento e realmente ele deu uma boa engordada! Agora to aqui penando pra emagrecer e ele tbm, se bem q eu nao acho q ele precisa emagrecer um grama sequer, mas ele se acha "o gordo" kkkkk! Boa sorte na sua diet, se eh bem q olho suas fotos e nao vejo necessidade nenhuma :)

Cila Bairral said...

eles sao CRUEIS!

gata, vc vem em marco, qndo as praias ja nao tao bombando tanto.. relax.

pode ter certeza que tem gente (EU!) mtoooo pior q vc e nao abro mais da minha praiana (qdo sao pedro deixa, pq nesse verao so consegui ir 2 x, ta chuvendo direto aki)

bjokas

Lucia Cintra said...

Tem sim, Nanda, minhas roupas estao apertadas e ja subi 3 numeros de jeans nesses ultimos anos.

Cila, prefiro praia vazia, odeio muvuca, entao esta bom. Fui ate na praia em Maio mesmo em 98 e estava maravilhosamente vazia e ainda bem gostosa. Bjos

Sonho Meu said...

Tenho uma receita de brownie que nao leva farinha de trigo...so barra de chocolate, splenda, castanha e ovos. Tenho outra que é feita com tofu e quase os mesmos ingredientes. SE queres...te repasso. Quando sinto vontade comer bolo de chocolate é isso que preparo aqui em casa. Imagina se eumergulhasse nessas tortas gostozerrimas que eles esfregam no nariz da gente....eu seria mais gorda que um elefante....e olha que pro meu tamanho, to quase chegando lá.
bjs,
me

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Essa foi ótima! Ponto para vocês dois. mas eu confesso que estou no Brasil e não resisto a um docinho mesmo estando próxima das meninsa de corpos sarados rsrssr.

mas quer saber? Ter marido, namorado, noivo o que quer que seja: engorda sim!!!

beijocas

Ana Gabi said...

E o pior é que engorda mesmo!

No meu relacionamento nós dois estamos gordinhos e já estou convencendo meu amado de fazermos dieta. Ser casal barrigudinho não dá, hehe!

beijocas!

Flávia e Anderson said...

oi, tudo bem??

então, eu sou o lado homem da história!! engordei pacas depois do casamento, e ela engordou alguma coisa... só que ela sabe cozinhar, aí me acostumei com as comidas... então, de repente recebo a grata notícia que acabou tudo!! que ia entrar de dieta e eu teria que ir junto!!! droga!!

abraço.

Laurinha said...

Eu engordei mais de 20kgs desde que vim morar aqui. Quando eu morava no Brasil eu era magriiiinha. Agora, forget it. Eh uma combinacao de coisas = Marido + porcoes maiores de comida + rotina americana, sem tempo pra nada + essas comidas "pre-made" daqui.. enfim. Agora a minha vida eh um eterno tormento, e eu virei um yoyo, engorda-emagrece, o tempo todo.

Laurinha said...

AH, e te prepara, porque o povo no Brasil diz logo na sua cara que voce engordou. Pelo menos pra mim foi assim. Da proxima vez que eu for, eu vou preparada pra dar um fora em tudinho. Morando aqui eu me desacostumei dessas grosserias. Americano nao chama a gente de gorda na cara da gente assim nao.

Jane said...

Namorado, marido nos fazem engordar sim!
Passei uma semana na casa do meu namorado, agora no final do ano e engordei. É mta comida gostosa. O negócio agora é malhar!

Lucia Cintra said...

Elena, quero a receita sim. Pode mandar.

Ana, Flávia e Kbça, bem vindos, adorei a visita. E Kbca, voce me fez cair de rir com seu comentario. Estou fazendo a mesma coisa com o Al, ele esta precisando perder peso tb. Mas tem que ser assim mesmo, senao fica muito dificil fazer dieta. Os dois tem que fazer juntos! rsrs - Boa sorte! :)

Laurinha, v/ disse tudo: Vida americana engorda mesmo. E o que disse sobre os brasileiros, e' a pura verdade, pois ja aconteceu conosco tb. Uns anos atras, minhas irmas engordaram bastante - hoje em dia estao magrinhas! Mas na epoca, acredita que ate umas tias ligaram somente pra falar isso? Que estavam gordas, que isso e aquilo? O que e' isso? Que falta de semancol! Elas ficaram super ofendidas... ate hoje!

bjos a todos

Nani said...

hahahaha, Lu aqui em casa foi assim tb. Quando vim morar com o Bryan a gente vivia cozinhando juntos (adoramos cozinhar, inventar coisas), e alem disso saiamos muito p jantar fora, comer besteiras... resultado, tanto eu como ele engordamos! O Bryan chegou a 195 pounds!! Mas p mim continuava lindo, mas ele se achava o gordo... bom, decidimos juntos fazer dieta, porq se um faz o outro nao, acaba que o outro perde a motivacao, e estraga tudo.
Na verdade nao fazemos dieta, mas melhoramos muito nossa alimentacao, nao deixamos de comer gostosuras, mas comemos bem menos, e comecamos a comer mais coisas saudaveis, resultado, perdi uns kilinhos (poucos, mas senti diferenca) e ele tb, o Bryan perdeu 35 pounds, sem nocao!!!
Eh otimo quando um ajuda o outro, assim da motivacao!

E olha, entendo o que voce diz. Tb acho que voce nao precisa emagrecer coisa nenhuma, mas todo mundo fala p mim a mesma coisa...

Na verdade, nos nao estamos gordas, mas acima do nosso peso normal, o peso que costumavamos ter, por isso a nossa vontade de perder peso. Boa sorte viu!

Beijos

Mile said...

Eu engordei 8 kg quando cheguei aqui na Espanha, mas perdi tudo e hj tento me manter no mesmo peso sempre, esse efeito io-io nao é bom. Tb estou na luta pra emagrecer o meu marido, até sou chata com ele de tanto que pego no pé, tenho fama de controladora no meu trabalho por isso, todo mundo fica com pena dele, mas se eu deixa Lu ele só come porcaria.
Bjoks e muita força de vontade aí, sei que é difícil

Flávia e Anderson said...

oi Lucia... é eu (Anderson, quem escreve) vi que você é de Nikiti, mas na verdade, somente a Flávia é de lá. Hoje moramos no Rio de Janeiro, mas com planos de um dia atravessar a baía!!

abraço

Tata said...

Hum,eu nao consigo resistir um doce,impossivel.Depois de duas semanas de ferias na Suica acabei engordando 2 kilos.Agora preciso correr atras do prejuizo.

Fiquei muito feliz em saber que voce vai viajar para o Brasil.
É bom voltar as raizes...

Bjos
Tata

Beth/Lilás said...

Menina, pois é aí que está nosso dilema - casar X engordar.
Quase todo mundo que conheço tem este probleminha, mas é muito importante um dar força ao outro e não fazer o que eu já vi por aí, homem comendo muito e grandão e mulher baixinha comendo igual a ele.
Este foi e é ainda o caso de minha irmã. O marido é grandão e comilão e ela baixinha, concorre com ele nas comilanças. Resultado: só ela engorda!

Isso mesmo, coma menos agora para quando chegar aqui comer aquelas coisas que só aqui temos, como por exemplo: pão de queijo, feijoada etc.

beijinhos cariocas

Nadja Saori said...

Oiii!!! Vixe, quando eu namorava era mesmo difícil!!! A gente sempre saía para para ... comer!!!! Logico!!! Mas acho que da próxima vez será diferente hahahaha não sei como nem porque, mas vou agir diferente hahahaha

beijoooos

Georgia said...

Essa fooi ótima, Lucia!

Eu tb tô aqui equilibrando os pesos e as medidas.

Beijos

vivi said...

Eheheheh igual aqui em casa...Qdo vou ao mercado eu raramente compro bobagens par comer, mas o Love tadinho ele é chocolátra mesmo e não resiste a um bom chocolate - rsrsrsr
Ele tá resistindo bem agora, pois tá querendo e precisando emagrecer:)

Tô ansiosa por sua visita e já te mandei meuu tel via e-mail :)
Bjokas

Eduardo said...

Lucinha, finalmente consegui entrar na lista de comentarios do seu site, o qual eu acompanho sempre. Alias, voce tem sangue de escritora nas veias; vide seu avo e bisavo paterno (depois eu conto).
Isso de engordar tem a ver com a dieta e o Al e chegado a um carboidrato e acucar; vem dai...
mas quando voce for ao Brasil podera emagrecer; basta comer quindim, brigadeiro, olho de sogra, pastel, caldo de cana, vitamina de abacate, etc, etc...
Mesmo assim suas amigas poderao comprovar que voce nao esta gorda; gordas mesmo sao as americanas tipicas que comem sem parar. Tem uma aqui que conseguiu igualar as dimensoes de altura, largura e circunferencia. E uma esfera perfeita.
Agora no inverno voce vai queimar um pouco mais, porem faca exercicio.
I am very proud of you for everything you do. Continue com o blog, temos de imprimi-lo para fazer um livrinho de aventuras Pittsburghianas.
De agora em diante quando nao estiver viajando vou perturbar voces com meus comentarios.
Beijos
Dad

Eduardo said...

Lucinha, sobre a chuva "liquida" que congela ao encostar no carro deixando o vidro coberto com gelo ondulado - como os vitreaux de banheiro no Brasil - o melhor nao e usar raspadeira, porque nao adianta. Use uma jarra de agua morna (mais fria que quente). A agua e o gelo derretido vao congelar em outra parte do carro mas voce ja podera enxergar e dirigir. Eu deixo sempre uma jarra de plastico vazia no carro.
Atencao: cultura inutil: voce sabia quantos pelos tem na perna da barata? Depois de ler a opiniao das blogueiras eu respondo.
Beijos
Dad

Luz do Oriente said...

MEU DEUS!! LUCIA DE DEUS!! ESTOU NOIVA DE UM CHEF GOURMET!!! aff
menina imagine eu?!! so na salada agora miga!

Fernanda França said...

Hahahahaha eu engordei 10 quilos depois que conheci o marido... ok ok nem tudo foi culpa dele, metade disso foi outra coisa, mas enfim, ele tem parte na culpa tb hahaha beijos...

Luciana Håland said...

O meu marido emagrece, ele come pouco. Mas adora um bolo, chocolate, já eu não gosto, então não como. Mas já sou louquinha por sorvete, e ele não gosta. Quando compramos chocolate, antes era toda semana, agora estamos evitando, ele come tudo logo, come 90% dos chocolates, como eu como lentamente, quando vejo não tem mais. Ainda bem!
Também estou na luta contra uns quilinhos extras.
beijos

Beth/Lilás said...

Hummmm, tô gostando! Esse blog tá cada vez mais interativo.

Ô Eduardo, quantos pelos afinal tem na perna da barata, fiquei curiosa!? haha

bjs