Thursday, January 15, 2009

Minha familia

Como ja disse, tenho memorias maravilhosas de quando era pequena. Sempre passava o Natal ou Ano Novo com muita familia, tios, tias, avos e meus queridos primos! Nossa, como temos historias pra contar! Tanta brincadeira, tanta travessura, barulho, risada e amizade!

Devido a eu, minhas irmas e meus pais sermos os unicos do Rio (alias, meu pai e' paulista, minha mae e' gaucha e so nos tres meninas somos cariocas), normalmente reuniamos a familia no verao, pois o resto do pessoal era todo de SP ou Minas e era muito bom!!!

Ai aconteceu do meu pai ser transferido pra ca. Mudamos de pais e as visitas ficaram mais infrequentes. E ao passar do tempo, a gente crescendo, criando e seguindo nossas vidas, de alguma maneira perdemos um pouco de contato. E eu sou o tipo de pessoa que nao gosta de perder contato com aqueles que amo, mas aconteceu.

No comeco do ano passado consegui "achar" meus 3 primos do coracao. E dali, comecou a um contatar o outro e pronto! Troquei mil mensagens e emails com primos, tios e tias muito queridos pra mim. Recentemente comecei a trocar emails tb com a minha querida prima Paulinha e ontem a Ana Claudia me achou (e nossa, como eu ja tinha tentado achar essa menina)! Voces nao tem ideia da minha felicidade, eu amo tanto meus primos!

Tentei achar uma foto nossa pequenos, mas eu tenho tantas caixas com fotos pra organizar, que nao consegui. As vasculhei um pouco, mas estao uma bagunca!!! Acho que levaria o ano todo pra arrumar e escanear todinhas, mas esse e' um projeto que quero muito fazer. E ja que nao consegui achar as de criancas, ficam aqui umas fotos que roubei do orkut das minhas primas e tios e umas minhas junto com minha familia da ultima vez que fui pro Brasil... 11 anos atras.

Primas queridas: Paulinha e seu filhote Enrico; Lidiane e Ana Claudia









Primeira foto: Tia Alcione, Tio Gilberto, Paula, Daniel e eu
Segunda foto: Tia Alci, minha irma Laura, minha mae, minha irma Alice, tio Gil e Paula











Meu querido tio Carlos com meu querido e primo fofo Marcelo e sua mulher Dri
Segunda foto: Tia Gilda de caipira, rsrs

8 comments:

Cynthia Zanon said...

Sabe...primeiro eu me perguntei: como ela conseguiu ficar t-a-n-t-o-s anos sem ir pro Brasil visitar a familia?! Tipo, eh quase uma insanidade sabe...ainda mais sabendo que vc poderia ir e voltar sem problemas que a maioria tem, com visto, imigracao, etc.
Mas ai parei pra pensar...e, embora eu ame muito, muito, muito a minha familia, e parece que o jeito que vc cresceu foi bem parecido com o da minha familia...nao sei quantas vezes, ou de quanto em quanto tempo eu voltaria se tivesse meus pais e irmaos morando perto de mim. Familia em geral eh importanto, mas os mais 'close' sao mesmo os que nos levantam do sofa e nos fazem comprar passagem para viajar para o Brasil....
Entao, te entendo. Sei que sera o maximo vc encontrar quem puder na sua viagem...e jah que nao eh sempre que vc vai para aqueles lados...soh posso dizer: aproveite!
Bjs,

Lucia Cintra said...

Cyn, e' mais facil sim nao voltar quando se tem a familia aqui do lado. Mas o motivo principal, foi a doenca da minha mae. O cancer ia e voltava a toda hora e tinha medo de sair do pais e acontecer algo com ela aqui. Alem de outros compromissos, e assim fui ficando e ficando e ficando...

Mas agora esta na hora. Estou morrendo de saudades de tudo e todos e nao vejo a hora de chegar la! bjos

Fernanda said...

Ah vai ser tao bom reve-los...eu e meus primos fazemos a maior festa qdo nos encontramos. Beijao!

Eduardo said...

Lucinha fico muito contente por você manter o contato com a família. Hoje com a facilidade do computador pode-se escrever, trocar fotos e falar facilmente com todos independentemente da distancia. Gostei de ver a criançada agora com cara de gente grande, sinto saudades de todos e aproveito para oferecer nossa casa quando quiserem vir ao pólo norte. Ainda não temos urso polar e pingüins, mas em breve estarão por aqui.
Um detalhe: na hora não conheci a caipira da foto; a Gilda esta uma gracinha... Lidiane e Ana Claudia estão muito bonitas, porem todas vocês, Lucinha incluída, continuam crianças para mim, se não mais de corpo, de coração.
Nota: viemos para cá em 1992 temporariamente por três anos. Hoje vejo que se referiam não a três anos terrestres mas três anos em Saturno...
Observação: Lucinha, você é a única carioca, pois nasceu no Rio, no hospital São Jose perto da Lagoa. As suas irmãs são papa goiabas (fluminenses) porque nasceram no hospital São Paulo em Niterói. Vá anotando na sua agenda.
Kisses
Dad

Beth/Lilás said...

Essa é uma das vantagens maravilhosas que encontramos quando caminhamos pela Rede.
Eu também tive agora a aproximação de primos queridos e que não via há tempos. Tudo isso pelo Orkut.
Bom, né!

bjs cariocas

Lucia Cintra said...

Pai, eu sei que a meninas sao Fluminenses, mas sao cariocas tb, nao sao, afinal, nascemos no estado do Rio (mesmo elas sendo de Niteroi)? rsrsrs

bjos

Eduardo said...

Lucinha, vamos lá:

O nome carioca vem do Tupi KARA I OCA que significa OCA (taba = cabana = casa) do homem branco. Os índios viviam em OCAS. Era como os Tupis que viviam nos arredores da cidade do Rio de Janeiro chamavam os portugueses e seus descendentes na época da colônia. Esse nome aportuguesado como CARIOCA ficou sendo a designação dos nativos da CIDADE do Rio de Janeiro.
Os nativos do ESTADO do Rio de Janeiro são chamados de FLUMINENSES porque vem de FLUMEN que significa RIO. A alcunha de PAPA GOIABA começou a se utilizar principalmente para os nativos e residentes da região de Campos e Baixada Fluminense onde havia muita plantação de goiaba. Ficou para os nativos de Niterói...

Em resumo, Alice e Laura não são Cariocas, são Papa Goiabas mesmo. Mas, você sabe que elas papam outras frutas também. Sorry.

Dad

Georgia said...

Familia é tudim de bom, nao?