Monday, January 26, 2009

Se desligando

Hoje tive um treino de 2 horas. E sabe quando seus olhos ficam fechando involuntariamente, sua cabeca caindo e a voz da pessoa ficando cada vez mais longe e incompreencivel? Nessa fracao de segundo que seu cerebro se desliga do mundo afora, com essa "caida da cabeca", de repente vem a adrenalina que te acorda brutalmente e te deixa naquele estado confuso e com aquela sensacao de que esta perdida e de nao saber o que esta acontecendo ao redor. Muito ruim.

Eu sou o tipo de pessoa que primeiro: preciso de 9 horas de sono no minimo, pra me sentir completamente descansada. E segundo, meu corpo e cerebro funcionam melhor no final da tarde e de noite. Nao sou e nunca fui uma pessoa que acorda com as galinhas. Ou no meu caso no momento, bem antes das galinhas, pois as cinco da matina, alem de ainda estar uma escuridao total por aqui e so comecar a clarear umas oito no inverno, nem elazinhas ainda estao acordadas.

Entao com somente 5 horas e meia de sono, tive que levantar pra ir trabalhar hoje. Confesso que tem dias que meus olhos fisicamente nao conseguem nem abrir direito, levam literalmente uns 15 minutos e pareco aquelas pessoas que precisam de oculos com lentes de fundo de garrafa e estao sem eles, tentando enxergar as coisas ao redor. Ate mesmo so posso colocar minhas lentes de contato bem mais tarde, ou bem antes de sair de casa, quando meus olhos realmente "acordam", senao ficam ardendo bastante.

Hoje foi assim. E ainda me colocam num treino logo cedo. Estava pra morrer e quase levantando pra dar uma voltinha no corredor pra tentar acordar um pouco. E' muito ruim essa sensacao, e nao aprendi nada. Meu cerebro estava completamente desligado da realidade. Se bem que a unica coisa boa em trabalhar tao cedo assim e' que eu saio as 15:30 da tarde todo dia. E chego em casa em tempo de poder assistir a Oprah enquanto faco ginastica na minha esteira e no chao com meus pesinhos. Ah, alem de ter o mesmissimo horario de trabalho que o Al. Fazia anos que nao tinhamos e nunca podiamos jantar ou passar umas horinhas juntos durante a semana.

Entao... mesmo tendo minhas fases de zumbi ao acordar de manha, ou melhor, de madrugada, esse horario de trabalho se encaixa perfeitamente com as tarefas do meu dia a dia. Mas por que nao pensam aqui no trabalho e deixam pra nos treinar depois de meio dia?

17 comments:

Luz do Oriente said...

Querida lucia
bom eu uso um esqueminha básico p acordar cedo e me sentir bem , boa alimentação pela manha e um café bemmm forte e quentinho.Se possivel comer uma barrinha daquelas de cereais.
Comigo da muito certo sabe.
bjinss

Lucia Cintra said...

Jacky, obrigado pelo conselho, mas meu problema eh a parte de acordar mesmo e sair da cama. Tudo pesa, corpo, cabeca, olhos que nao abrem... Qdo chega hora de eu tomar cafe, ja estou 'normal'. E nao gosto de cafe, nao. Acho que um balde de agua fria seria a solucao (rsrs). Bjos

Mi said...

tbém detesto acordar cedo e não sei como tem gente q só precisa dormir 5, 6h por noite CREDO. pra mim tem q ser de 8h pra cima!!

bjos!!

Monica said...

Hehehehe, eu tambem sou um problema pra acordar de manha... Mas eu tambem tenho meu esqueminha, coloco o despertador 15 minutos antes da hora de levantar e fico ali curtindo aqueles ultimos minutinhos na cama! As vezes ate volta a cochilar, mas milagrosamente meu corpo ja se acostumou e sempre acordo 15 mins depois! Hahaha!
Depois, tomo um banho rapido pra acordar e to pronta pro dia!

Beijos, boa semana!

Nani said...

Nossa Lu, te entendo perfeitamente, haha. Se tem uma pessoa que odeia acordar cedo sou eu (duas entao hehe). O pior nao eh acordar cedo, e sim "nao conseguir dormir cedo p ter mais horas de sono". Eh essencial ter pelo menos 8 horas de sono,mas nao consigo.
Ultimamente eu e o Bryan temos "trabalhado juntos" para que possamos mudar nossa rotina. Porq ele tb eh como eu. Entao comecamos um mes atras a ir deitar as 9 ou 9:30 da noite, e cortamos a tv a cabo do quarto. Ou seja, lemos e logo dormimos, tem funcionado. Me sinto bem melhor quando acordo de manha.

Ah e finais de semana we allow ourselves to go to bed leate, e no dia seguinte we sleep in ateh a bunda fazer bico! hahah

Amara Ribeiro said...

Ai amiga, eh verdade...tb odeio acordar cedo. Ainda bem que a Duda estuda à tarde e então tb acorda tarde...
Na épca em que ela ainda era baby e eu estava na loja, isso sempre acontecia então eu comecei a andar com umas balinhas de café na bolsa. Era a única coisa que me acordava...
P.S. Eu tb não gosto de café..kkk..
Bjos

Beth/Lilás said...

Até nisso somos iguais minha web-filha!
Sou também uma carroça pela manhã, principalmente porque tenho hipotireóide e aumenta mais ainda o sono. Só acordo mesmo depois de umas 9 horas de sono bem dormidas.
Por coincidência, esta noite, dormi apenas 5 horas, pois tive uma insônia braba, mas mesmo assim acordei às 9:30 para a aula de musculação.
Faço muito esforço, porque gostaria mesmo era de dormir até quando me desse vontade de abrir os olhos naturalmente. O que aliás, seria a melhor coisa para o ser humano, não achas!?

bjs cariocas

Renata said...

eu tambem soh me sinto "gente" depois de dormir essas nove horas que vc mencionou... isso pra nao dizer que as vezes durmo 10 horas por noite....
kkkkkkkkkkk
beijinhos

Fernanda said...

Eu tenho um habito terrivel que eh estudar de madrugada, mas eh o unico horario que eu realmente consigo estudar, incrivel! Ai claro, tenho que acordar cedo na manha seguinte (nao tao cedo quanto vc) pra ir pra aula, e quando chego em casa la pelas 6 da noitinha, tenho que tirar um cochilo. Queria muito mudar esse habito, mas ja tentei mudar e nao deu certo, entao se eu quiser passar nesse curso, tenho q continuar corujando! O duro eh acordar na manha seguinte.
Bjos.

Liza Souza said...

ei lucia!
que bom estar de volta e saber noticias suas. como ja disse, adoro o seu blog e me sinto em casa aqui.
sabe que eu funciono melhor pela manha. essa noite mesmo nao durmi mais que duas horas pq o miguel tava passando mal. agora pela manha estou otima, no pique total. agora a tarde sei que vou funcionar na bateria reserva. da preguica so em pensar no sono que vou ter sem poder dormir. ai, ai, ai...
beijos

Mile said...

Eu nao tenho problema em acordar cedo, acho chato mas nao me custa muito trabalho nao. Mas o meu conselho pra vc nao se sentir tao mal é ir dormir mais cedo no dia anterior, caso contrário vc sempre terá essa sensaçao. Dormir bem e as horas que vc precisa pra estar bem é extremamente importante. Quando tenho que levantar cedo as 10 da noite tô indo pra cama.
Bjoks

Tata said...

Eu tb preciso de no minimo 9 horas de sono,do contrário, me sinto muito mal no outro dia.
Todo dia eu saio para trabalhar as 7am,isso significa que tenho que acordar as 6:30,pra levantar é um horror,rs,depois me recupero.

Bjo
Tata

Renata said...

Lu, vou pegar o numero do rapaz das laranjas e te dou... eu sei que alguem traz essas caixas da Florida pra ele... mas a gente faz a encomenda por ele, sabe?
Acho que ele deve ganhar um $$ por fora... mas de boa....
Ele deve ter a rota dele por aih tambem...
te aviso, ok?
beijos!

Lucia Cintra said...

Mile, sei que devia deitar cedo, mas nao tenho esse luxo. O mais cedo que as vezes consigo dormir eh as 10:30pm, devido as aulas e outras coisas que estou preparando pro meu negocio.

Bjos

Celia said...

Lucia querida, voltei a ativa depois de quase 15 dias sem net. Uma loucura. Passei pra deixar um abraco e dizer que to viva.

Cristiane said...

Oi Lúcia!
Também sou igual a você! Odeio acordar cedo. Também não sou muito de dormir cedo, mas estou tentando me acostumar a ir dormir junto com o John para tentar acordar junto com ele. Às vezes, vou dormir tão tarde que acabo perdendo toda a manhã dormindo...
Beijos

perdidapelomundo said...

Eu também sou assim, custa-me imenso acordar cedo, sempre fui bicho de noite, quando algo precisa de toda minha concentração tem que ser à noite, sempre fui assim desde a época de escola.

Mas infelimente também não me consigo deitar cedo, como minha mão diz, eu deito-me sempre no dia que me levanto...

Beijos