Tuesday, January 13, 2009

So ele mesmo

Mais uma vez eu repito: nao sei o que seria de mim sem o Al.

Eis o meu dilema: eu nao gosto do meu trabalho. Como ja disse antes, e' algo que so me drena, nao me enriquece, nao me faz aprender, crescer e nem me satisfaz. E' somente um emprego. E cheguei a um ponto da minha vida que simplesmente me recuso a trabalhar so pra ganhar dinheiro. Nao vale a pena, tem que ser algo que me satifaz de alguma maneira. Porem, tenho que dar gracas a Deus por ter um emprego bom com essa economia de agora. E sou grata, mas meu coracao volta a dizer ou gritar pra eu tentar fazer algo diferente, pois o tempo esta passando. E nao vale a pena passar dia apos dia fazendo algo que nao te traz uma certa alegria nessa vida.

Estava em duvida se deixava as coisas rolarem, pois tenho que agradecer ao que tenho, ou se realmente ouvia meu coracao e jogava tudo pro alto e ia atras do que realmente quero (o que e' bem mais dificil e nao uma coisa instantanea). Estava com medo do soar egoista desejando mais quando tenho algo bom. Mas... eh 'algo bom' que nao me satifaz e que nao e' pra mim.

Entao Al finalmente conseguiu me fazer entender. Eu sou afobada e quero as coisas pra ontem. Nao gosto de esperar e se tenho que fazer algo, tem que ser agora, senao, e' perca de tempo. E meu outro mal e' que quero resultados instantaneos. O que ele me fez entender e' que nesse momento, tenho que trabalhar na minha atitude em relacao as coisas. Sim, eu quero sair desse emprego pra algo melhor e que me satisfaz; sim, eu vou fazer isso. Sim, temos obstaculos no caminho que no momento me previnem de chegar onde quero chegar, mas temos que concentrar em contorna-los nesse meio tempo.

Se meu emprego nao me satisfaz e se me sinto presa nessa situacao devido a esses obstaculos, ele me aconselhou a nao me entregar completamente as minhas emocoes. Disse pra eu focar no que tem que ser feito, pois assim, alem de me distrair com a tarefa, quando menos ver, ja estarei perto de conseguir realizar o que quero. Disse pra nao focar no desgosto pelo emprego, mas sim nos passos que temos que tomar pra contornar ou eliminar certos obstaculos. Esse saindo da frente, viremos nossa atencao a outro ou entao a uma tarefa a cumprir pra subir mais um degrau.

E com essa diciplina pessoal, entra a minha resolucao de parar de reclamar das coisas. Reclamar a mim mesma nao me levara a lugar nenhum e so vai me deixar mais irritada com a situacao que nao vai mudar de um dia pro outro e tb so me deixara mais estressada. Ele falou pra eu sair do "duck pond" e eu fiquei assim: "Huh?" Nao entendi a expressao. Ele me explicou pra nao deixar outras pessoas "reclamentas" me influenciarem tb. Se elas querem reclamar ou tentar me deixar pra baixo com seus lamentos, pra eu mudar de assunto ou tentar nao ficar perto, pois novamente, isso nao me levara a lugar nenhum.

So assim conseguirei passar por cima dos empecilhos ao longo do caminho, pois esses sempre vao aparecer, mesmo eu ja estando vivendo ou realizado um dos meus sonhos. Se eu conseguir controlar minhas emocoes e focar no que realmente e' importante, nao so estarei vivendo sem esse estresse que eu mesma estou me causando, mas conseguirei passar por cima de qualquer coisa.

Ele realmente e' minha rocha. Ninguem consegue me entender melhor do que ele. Por me conhecer e saber como lido com as coisas, conseguiu me explicar exatamente o que estava precisando ouvir. Esse assunto estava me agoniando, pois precisava de um conselho e saber pra onde ir ou o que fazer... ou talvez, "como" fazer. Sabe quando voce se sente como se uma luz fosse acesa e agora voce consegue enxergar claramente as coisas?

Ontem estava com vontade de chorar... hoje ja estou com uma outra atitude! Tudo por causa desse homem maravilhoso, atencioso e inteligente com quem escolhi pra passar o resto dos meus dias ali do ladinho.

15 comments:

Mile said...

O Al disse tudo, sábio conselho.
E eu te recomendo o file "À procura da felicidade", assista Lu, vai ser bom pro momento ao qual vc está passando e repensar na sua vida.
Bjoks

Monica said...

Oi, descobri seu blog a pouco tempo e ja sou leitora assidua.
Gosto muito da maneira que vc escreve, sempre muito verdadeira e, ate me atrevo a dizer, humana! Com todas as qualidades e defeitos! Parabens!

Um beijo

Georgia said...

Oi Lúcia, a cada dia amadurecemos. Tenho certeza que cada uma de nós que visita o seu blog, já deu uma palavra parecida sobre esse assunto. Mas vc talvez nao tenha ouvido direitinho todas essas palavras. E agora, seu amado chega e repete tudo novamente e te soa como novo. É o amor, entende? Quando alguém que a gente ama nos fala, o mundo pára.

Um grande beijo

Beth/Lilás said...

Ah, que beleza!
O companheiro nestas horas é tão importante, ajuda-nos a pensar, a se direcionar.
Que felicidade ter alguém assim por perto e poder contar com ele nas horas difíceis! Digo isso porque também tenho o meu, que me ajuda, me orienta e me impulsiona.

Al tem toda a razão, pois quando caimos na mesmice dos reclamos e da insatisfação, só vemos a vida por este prisma e o mundo é maior do que os nossos problemas.

Beija bem este homem e dá seu amor, só isso!

bjs cariocas

Lúcia Soares said...

Que bom, Lucia, que você ouviu seu marido e apreciou o que ele disse. Ele usou de muita sabedoria! Faça isso mesmo: foque no que quer, vá ao encontro dos seus sonhos, usando sua atual ocupação como trampolim. Os obstáculos que encontramos pela vida nem sempre terão que ser transpostos, podemos nos desviar deles! Faça do seu atual emprego um trampolim para ô que você realmente quer.
O Al é 10!

Eduardo said...

Lucinha, fico contente ao ver que você e o Al se dão tão bem; essa é a chave para a felicidade. Não adianta ficar aborrecida com uma coisa e não tomar uma atitude para resolver o que aborrece você. Por outro lado é preciso ser realista. No momento é preciso preservar o trabalho que você tem, então o encare como uma necessidade e não como um castigo. Veja o lado positivo e procure sentir-se melhor. Se você tem um sonho comece a pensar seriamente em como realiza-lo, pois na vida tudo pode ser conseguido desde que se disponha a enfrentar as muitas dificuldades e desapontamentos que virão. Para se alcançar um objetivo dificilmente se vai em linha reta – que seria o ideal – pois na pratica a menor distancia para o sucesso é uma linha sinuosa e por vezes mudança total de direção. O importante é não se acomodar, não desistir nunca de melhorar e não se deixar abater pelos revezes. Lembre-se duma coisa; a vida não é justa; ela é o que é, assim temos de ser sempre fortes para superarmos os desapontamentos, levantarmos tantas vezes quanto cairmos e caminharmos sempre para o melhor. Eu acredito no seu sucesso; você tem a atitude certa e a determinação para isso. Para se tomar uma decisão é preciso fazê-lo com insuficiência de informações e incerteza de resultados, por isso tenha sempre um plano de contingência. Errar numa decisão não é o problema; basta tomar medidas corretivas; o problema é não tomar decisões. A gente se arrepende muito mais pelas coisas que não fizemos do que pelos erros que cometemos.
Love
Dad

Flávia e Anderson said...

então. cada dia que visito seu blog vejo eu e a Flávia em suas palavras. há algum tempo, a Flávia sofreu do mesmo mal, e acabei falando pra ela um contexto igual ao que o Al falou pra você.

Não sei no caso de vocês, mas na minha relação com ela, eu sou a razão e ela a emoção. exatamente assim, tuod pra ontem, tudo vem do coração.

e o que eu percebi é que os "bandidos" da vida, precisam de corações bons para se alimentar.

então faça isso, tire pensamentos ruins da mente. isso faz muito mal. muito mesmo.

um abraço.

Ana Gabi said...

Legal seu post! Crescimento pessoal acontece assim mesmo, né?
Tb acho fundamental fazer aquilo que se gosta ou então nenhum dinheiro no mundo é suficiente como forma de pagamento, hehe!

Luz do Oriente said...

Seu marido é um moço muito equilibrado! deus abençoe .
Espero que vc encontre logo o caminho que te realiza na parte profissional
bjins

Elaine Cavalheiro said...

Soh queria deixar um abraco. E dizer que vc eh uma pessoa muito linda! =)

Elaine said...

Isso eh lindo de se ver, de ouvir, de ler. Tb concordo com ele Lu. Eu tb tenho problemas com meu emprego, nao gosto, nao suporto, lembro q vivia reclamando, mas nao sabia o que fazer p "mudar" a situacao, pois como voce, tb sou impaciente, quero as coisas aqui e agora, instantaneamente. Mas infelizmente, nao eh assim que acontece, e voce nao eh a unica, nem eu, o Bryan tb agora, descobriu que nao gosta do que faz, de Accounting.. ta infeliz, e nao eh nem o emprego dele, eh a carreira. Me da doh de ve-lo indo e voltando do servico infeliz.

Eu consegui contornar, ou melhor, conseguir achar a solucao p melhorar minha situacao, decidi voltar a estudar p um dia, sair desse emprego q tenho. Vi que nao adianta reclamar, que tenho q ter paciencia, e tb procurei olhar os pontos positivos... um deles, como voce disse, eh o fato de Gracas a Deus ter este emprego nesses tempos de crise, e outro eh a flexibilidade que me da, trabalho apenas part-time, e movo meu schedule around se acordo com minhas aulas cada semestre, alem disso eles irao me dar uns 20 dias ou um mes no verao p eu ir p Brasil. Entao resolvi parar de pensar no lado negativo... faz tao mal p nos mesmas.
Eu entendo sua agonia, sua pressa.

Mas como meus pais costumam dizer... "paciencia minha filha, voce tera sua hora"

Alcyone Coelho, said...

Mulher invista neste homem p ser palestrante de motivacao!!!

Fernanda said...

Lu, que bom que vc tem mesmo um homem inteligente e amoroso pra te ajudar a "enxergar" o que talvez vc nao conseguisse, ou o que estava meio obscuro. O Al ta certo, focalizar nossas energias nos nossos planos nos deixa muito mais feliz do que focaliza-la em desgostos. Beijinhos.

Luciana Håland said...

Muito bom ter um companheirão desses do lado da gente.
Lucia, quando estou em situacões como a sua o que faco é tracar minhas metas, estabelecer um prazo e trabalhar pra que as coisas funcionem bem e durante o processo não penso muito e não estresso com o que está acontecendo porque sei que é temporário, olho pro futuro e vislumbro as realizacões.
Sempre dar certo.
Muito sucesso em tudo pra você, felicidade, amor você já tem.
Beijos

Lucia Cintra said...

Monica, obrigado pela visita e elogio. E welcome aqui no meu cantinho. Bjos