Tuesday, January 20, 2009

Um novo comeco

Resolvi nao ir trabalhar hoje. Nao queria perder de jeito nenhum a inauguration do Obama e fiz questao de assisti-lo tomar posse do pais ao vivo.

Acordei bem cedinho, fiz laundry (lavei e sequei umas roupas), comecei e terminei dois projetos pra minha aula e fui sentar la em frente a TV com uma bacia cheia de tangerinas na mao. rsrs

Nao da nem pra acreditar que esse dia chegou. E fiquei aqui pensando... por que sera que a maioria das pessoas estao se sentindo do mesmo jeito? Acho que por varios motivos. Vamos a alguns deles:

Em primeiro lugar, Barack Obama e' uma pessoa intensamente cativante e com uma energia positiva e entusiasmo imensos. Alem de um excelente lider e uma pessoa motivante, parece mesmo que ele trara paz, prosperidade e principalmente honestidade - coisa que mais precisamos num lider. Ele acredita nele mesmo, acredita naqueles ao seu redor e tem certeza de que com a ajuda de todos nos cidaoes, vamos conseguir transformar esse pais em um lugar mil vezes melhor. O pais ficou do jeito que esta devido a ganancia. Nao so dos consumidores, mas principalmente das companias de emprestimos e bancos. E foi indo e indo e indo sem ninguem tomar nenhuma atitude a respeito e deu no que deu. Mas esse assunto daria um enorme post a parte.

Outro motivo e' todo mundo estar com a auto-estima completamente baixa ou depleta devido a economia, perdas de empregos e guerras e se sentindo como se nao houvesse uma saida. E Obama traz uma luz com ele, uma esperanca e mensagem que se realmente nos unirmos e agirmos e deixarmos as coisas menores de lado, como preconceito, ganancia e egoismo, entre outras, realmente conseguiremos construir um futuro melhor pra cada pessoa que existe.

Depois dessa tempestade toda de 8 anos, parece que o sol finalmente esta surgindo entre as nuvens e essas em torno, se dissipando rapidamente. E' aquele sentimento de fe e esperanca; aquela confianca que ele nos guiara pelo caminho certo; e' aquele sentimento de que a sua fe em si mesmo e na humanidade foi restaurada; como se sua auto-estima tivesse tomado uma injecao de energia e entusiasmo. E' simplesmente um novo comeco, quando podemos respirar aliviados um ar fresco cheio de sonhos e realizacoes por vir.

Ele e' uma pessoa que consegue te inspirar. Ele me inspirou. E como disse antes, estou num certo ponto de minha vida no qual preciso de mudancas. Preciso agir e transformar meus sonhos em realidade, preciso focar no que tem que ser feito pra conseguir chegar la. Estamos no dia 20 dos 365 dias do ano. Apenas no comecinho. E ja comecei! Comecei com uma nova atitude, nao deixando os obstaculos e situacoes tomarem conta do meu espirito e ja estou colocando certas coisas em pratica.

Cada dia conta. Cada passo, cada acao. Se deixarmos as coisas pra amanha, ficara sempre no amanha - eu sei bem disso! Entao... posso dizer de uma certa maneira: Obrigado Obama! Pela inspiracao, determinacao e coragem de chegar onde chegou. De nos transmitir essa fe e esperanca e nos mostrar que quando realmente queremos algo, nao ha obstaculos que podem bloquear nosso caminho. Tudo e' possivel, so depende de voce!

12 comments:

Mile said...

E que ele faça por merecer esse apoio da grande massa.
Eu nao vi nada da posse, gostaria de ter visto, mas estava trabalhando bem na hora.
Bjoks

Amara Ribeiro said...

Lu, engraçado... Não sou americana e nem moro aí mas sinto a mesma coisa. Infelizmente o Brasil não tem essa cultura... E por isso vivemos nessa bagunça, nessa guerra civil...
Bjos

Luz do Oriente said...

é lucia! eu assisti alguns flexs da posse pela TV.Eu ate ouvi de um projeto que estreita as relações com o Brasil, isso seria ótimo realmente!.

Fernanda said...

Realmente, ele e muito carismatico, self confident e por isso chegou ateh onde chegou. Estou otimista e torcendo muito por todos nos. Bjos.

Reflexos said...

o estado a que as coisas chegaram, levou a isto: concetrar a esperança num Mundo melhor neste homem.
Esperemos que a fasquia não seja alta de mais e não apanhemos uma desilusão, não porque ele não faça o que se dispos a fazer, mas porque nós estamos demasiado expectantes!
Eu acredito nele!

Mila Viegas said...

Também assisti e me emocionei em muitas partes... Desejo que dê tudo certo na gestão dele. Creio que o mundo inteiro está torcendo e na expectativa.

Beijinhos "sumidos"... rs. Mas eu vou voltar!!!

Renata said...

Eu tambem assisti... vim pra casa ao mei dia e soh voltei pro escritorio depois do discurso...
teve hora que fiquei arrepiada...
tenho sonhos que agora tenho esprerancas em serem realizados...
beijos Lu!

Cila Bairral said...

ontem eu li um comentario sobre o obama assim "ou ele se torna o rei do mundo, ou afunda a america, eu prefiro crer que ele será o rei do mundo e que todos nós nos curvaremos a sua magnitude."

Realmente o desafio dele eh mto grande. Bush afundou os eua em divida, recessao, guerra, perdeu o respeito diante do resto do mundo.

Obama eh a esperanca de um mundo melhor, nao so pra voces americanos, mas para todos o mundo, afinal, a maior potencia, o top dos tops sao voces.

Tenho esperancas de um bom governo, com problema, claro, afinal ele pegou um pais gigantesco em recessao, mas com muita competencia.

chorei horrores com ele dancando com a patroa... gente, me explica, que amor é akele?? todas nos queremos um obama em nossas vidas... e acho que todos os homens querem uma michelle na deles... Perfeito.

Bjs amiga!

Lucia Cintra said...

Amara, pois eh... O Brasil precisava de um lider com um pouco de inteligencia pra tentar arrumar a bagunca dai.

Cila, afundar mais o nosso pais aqui acho que seria ate impossivel. O trabalho pra arrumar tudo vai ser imenso e eu mesma nao queria estar em seu lugar, mas tenho fe nele, pois eh uma pessoa competente.

Ontem so assisti a inauguratuion mesmo, pois passei o resto do dia trabalhando no meu outro projeto escolar. So vi algumas partes do ball pelo noticiario e parece que foi bem legal. Eu ja achei o meu principe como disse e acho q vc tb, nao e? Bjos

Beth/Lilás said...

Queridas!
Também assisti a posse do 'homem' e vi tudinho como se fosse americana, com uma certa emoção. Tudo lindo e dentro das tradições e eu adoro isso!

Vi isso pela tv a cabo Record News e, zapeando para ver o que outros canais mostravam, fiquei besta ao ver que a platinada Globo, mostrava na hora do seu discurso importante, uma reprise de mais uma daquelas novelinhas globais.

É assim o nosso país hoje em dia, mergulhado em besteiras, dando ao povo o ópio da burrice e não deixando que cresçam e vejam o esforço que outros povos fazem para sairem da crise.

A TV Globo tem prestado um 'desserviço' neste sentido ao bom e sofrido povo brasileiro!

Espero que Obama tenha sucesso em seu mandato e que o amor que ele demonstra por sua mulher e filhas, sirvam de exemplo e incentivo para os jovens e velhos.

beijos cariocas

dani mariane said...

Ahh eu tambem nao quis perder de jeito nenhum, pensei em nao ir trabalhar tambem mas ja que ia ter TV pra assistir la ao vivo entao eu fui. Foi lindo ne??

E.. vc recebeu o ultimo email que eu te mandei respondendo suas perguntinhas? eu mandei 2, um foi pela metade, (eu cliquei "enviar" por acidente logo de inicio). Depois eu enviei o email todo em seguida. Me avisa.

Bjss

Georgia said...

Lucia, eu tb o acho cativante, mas temo a pressao sobre ele, pois o povo está esperando demias de um homem, ele nao é um Deus e acho que nisso os americanos estao contando.

Um beijo grande