Sunday, January 25, 2009

Yanni

Ontem acordei as cinco da manha pra ir trabalhar e quando faco isso, normalmente ja estou virando abobora umas 10 da noite. So que fiquei fazendo dever de casa ate tarde e quando acabei, queria fazer algo mais envez de ir direto pra cama. Fui ver televisao e nossa!!!! Fui dormir quase uma da manha assistindo algo excelente!

Voces por acaso conhecem Yanni? O conheci logo depois que nos mudamos pros USA, talvez em 93 ou 94. Virei fa instantaneamente. Ele e' um compositor grego e sua musica e' tao exotica e diferente, exatamente o tipo que gosto. Nunca me canso de assistir seus shows ou ouvir sua musica. Agora, mais de uma decada mais tarde, calho de acha-lo novamente e por acaso na televisao. So que dessa vez, em vez de somente melodias como era antes, ele esta trabalhando com quatro cantores jovens, e nossa, que talento!!! Virei fa de 3 deles instantaneamente: Ender Thomas, Chloe e Nathan Pacheco. A outra cantora e' boa mas nao me impressionou muito.

As composicoes sao todas do Yanni, e amei as musicas! Coloquei aqui algumas deles cantando individualmente pra voces o conhecerem. Parece que estao no comecinho de suas carreiras e desejo todo sucesso do mundo, pois que talento!! Os dois ultimos videos no final desse post sao de 1994, quando o "conheci" pela primeira vez. Vale a pena assistir tb.

Ender Thomas:


Essa e' um dueto com a Chloe e Nathan. Lindo!!!!


Nathan Pacheco - essa musica e' linda!


Essas aqui sao as que escutei em 1994 pela primeira vez e me apaixonei pelo compositor. Foi ate dificil escolher, pois amo todas, mas essas duas se destacam. Nessa primeira, as sopranos tem voz de anjos. A segunda e' um "duelo" entre esses dois fantasticos violinistas - a violinista principal e o maestro. (Elena, essa e' pra voce).

Essa segunda tb comeca devagar, mas o ritmo sobe e te prende. E' um pouco longa, mas voces TEM que assistir esse duelo entre os violinistas (comeca mais ou menos depois de uns 5 minutos e meio, pra quem quiser chegar logo la). E de bonus, adicionaram um solo de bateria de uma outra musica nesse video (nao sei pq). Mas sao meus instrumentos favoritos: violino e bateria.


10 comments:

Tata said...

Nunca tinha ouvido falar neles.
É sempre muito bom conhecer coisas novas e interessantes!

Bjos e boa semana!
Tata

Monica said...

Sim! Eu conheco Yanni e e' realmente muito bom! Conheci atraves de um tio que e' violinista e tem um bom gosto incrivel pra musica.

Beijos

Mile said...

É bonito mesmo, uma melodia gostooosa.
Bjoks

Sonho Meu said...

Lucia,
em matéria de música ainda vivo entre o barroco e seculo 18...mas o unico musico que me faz ressucitar pro seculo 21 é Yannie. Adoro suas músicas e seus arranjos. Qual foi o canal que vc assistiu o show dele??? Se passar de novo e se for um pouco mais cedo, vou assistir sim. Obrigada por lembrar de mim.
bjs,
me

Beth/Lilás said...

Nosa, Yannie é bárbaro!
Também já assisti a alguns shows dele pela tv a cabo e é de arrepiar, os arranjos e os convidados que ele mostra.
Tem também uma violinista chinesinha que arrebenta, já viu?
Ihh, hoje meu dia está ótimo, só ligada na arte e você ainda me brinda com estas belezas.
E como os dois violinistas tocam, caramba!
Vou votar na mulher, pois além de tocar, ainda dança com charme.
Adorei!
bjs cariocas

Fer said...

Lucia, eu conheço o /yanni por causa de uma professora de pós graduação que nos apresentou o moço, em um vídeo , é claro! /tenho um desafio para ti no meu blog. Beijos

Fernanda said...

Nunca tinha ouvido falar, Lu. Muito bom mesmo!
Ahhh..detalhe, eu to falando que aquela amiga minha mora perto de Charleston o tempo todo, e na verdade eh perto de Charlotte...eu sempre confundo essas duas cidades das Carolinas rs.
Beijos.

Fernanda França said...

Não conhecia, mas em casa vou querer ver todos os vídeos. Beijos, querida.

Ludi Botelho! said...

Querida..
ja ouvi falar dele..
mas nunca tinha ouvido...
bjoo

Flávia e Anderson said...

então. não conheço ele. estou no trabalho. vou checar quando chegar em casa. pelo jeito, é bem o estilo da Flávia.

muito maneiro seu post sobre os gestos. é interessante a diferença de culturas de mundão né?

um abraço.