Wednesday, May 27, 2009

Air Combat USA

Eu sou viciada no Travel Channel e assisto varios shows desse canal. Um dia desses, assisti um com o Al chamado Extreme Adrenaline Rushes, que me deixou com vontade de pegar o primeiro aviao pra California e ir experienciar umas das aventuras que mencionaram.

Falavam do Air Combat USA, um lugar onde deixavam as pessoas pilotarem jatos militares (SIAI Marchette SF-260) de verdade e simulavam uma guerra la em cima. DE VERDADE!!! Mesmo voce nao tendo experiencia pilotando um aviao, o piloto te leva ate la em cima, te da completamente o controle do aviao e te ajuda com instrucoes a "derrubar" os outros por ali. Claro que nao com balas de verdade, mas com sensores. O que achei o maximo foi que se o seu aviao for atingido, o computador desse detecta o "tiro" e comeca a cair mesmo. Queda livre e o piloto profissional so toma controle dele depois de deixa-lo cair por um tempao - e voce pode ate ter a opcao de ser ejetado dali com para-quedas.

Esses avioes sao de uma precisao tao imensa que qualquer coisa que possamos fazer com ele, virar de cabeca pra baixo, deixa-lo cair ou coisa parecida, o piloto do seu lado pode reter controle dele em meros segundos, entao isso nao me preocupa nem um pouquinho. Fora o fato do piloto em si ser um verdadeiro militar experiente e aposentado que ja lutou em guerras nesses mesmos tipos de avioes ou ate modelos melhores. Dizem que realmente experenciamos a forcas de gravidades severas la em cima e tem pessoas que ate passam mal e desmaiam por uns minutos.

Gente, voces tem ideia de como eu sou louca pra fazer isso? Ja sou doida pra tirar minha licensa normal de piloto e agora eu ficar sabendo que tenho a opcao de "brincar" com um jato militar de verdade desse jeito... putz!!!! Acho que prefiro isso do que fazer minha tao sonhada viagem pra Africa do Sul! Vou tentar ir ano que vem, sera o maximo! Se morasse na CA ja estaria la, pois apesar dessa brincadeira nao ser tao baratinha, nao e' um absurdo de caro e daria pra eu e Al fazer ao mesmo tempo. Ele no aviao dele e eu no meu. Ja falei pra ele se preparar que ia derrubar o seu aviao rapidinho e ele retrucou com a mesma resposta... Ja comecou a competicao entre nos - deixa so ele ver!!!

Pra quem quiser saber mais a respeito, tem mais informacao aqui. E da pra assistir uns videos de como e' ali dentro do jato ao pilota-lo aqui. Muito maximo!!!

11 comments:

Tata said...

Lu,so voce mesmo,rsrs.

Sabe,apesar de nao ter medo de voar,nao me sinto muito confortavel la em cima...
Jamais pilotaria um aviao!

Bjos
Tata

Fê França said...

Eu não tenho medo de quase nada... rafting, escalada, rapel, avião... mas disso... ah, disso eu tenho medo, sim, rs... beijos!!!

Sonho Meu said...

Dias atras, meu filho(engenheiro aero-espacial), me ligou e disse que iria pular de paraquedas pela primeira vez. Nao me preocupei nem um pouco, pois ele adora tudo que se relaciona com aviaçao, espaço e bla bla bla. Enfim...ele pulou e me ligou logo em seguido, cheio de adrenalina falando que foi a experiencia mais emocionante da vida dele. Eu por minha parte so pularia de paraquedas se tivesse mortinha da silva. Jamais em tempo algum teria coragem...e como diz minha mae "cada doido com sua mania. hehehehehe
bjs,
me

Lúcia Soares said...

Nossa, menina! Nem por decreto compartilho do seu entusiasmo! Tenho "pânico" de avião. Mas deve ser mesmo fascinante pra quem gosta. Uma das melhores coisas da vida é não ter medo, saber enfrentar os desafios. Eu consigo muita coisa, driblo muitos medos, mas não sou dada a aventuras aéreas. Gosto dos meus pezinhos bem firmes no chão! rsrsrsrsr

Mila Viegas said...

Pra quem estava morrendo de medo de pegar um avião e vir pro Brasil... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Ellie said...

Parece ser legal!

Celia said...

Nao sei se eu gostaria...
Um beijo.

Beth/Lilás said...

Tá crazy?! Nem mooooooooorta!
E eu aqui já pensando na minha pequena viagem de minutos que terei que fazer daqui há 2 semanas para S.Paulo e Londrina! Não gosto mesmo, vou porque não tem jeito, senão ....
Como disse a Helena, "Cada doido com sua mania!"

bjs

Fernanda said...

Wow Lu, que doido!!!! Logo que comecei a ler o poste, ja fiquei imaginando por quanto sairia essa brincadeira, agora estou aqui curiosa! Deve ser muita emocao. Pena que meu marido nao iria comigo nem no meu sonho, ele tem pavor de voo, e soh consegue voar com calmante. Beijos!!!

Lucia Cintra said...

Mi, pior eh que nao foi nem medo, foi um leve ataque de panico mesmo, rsrs. Super estranho, pois nao eh normal pra mim (por isso fiquei paranoica pensando que era intuicao de que algo ruim ia acontecer).

Eu estou doidinha pra fazer isso, mas nao significa que nao vou ter medo, rs. Medo ou nao, nao vou deixar passar essa oportunidade! Bjos

Fer, no site deles eles listam os precos. O mais barato eh mais ou menos $1300 por pessoa e inclui umas coisas extras e tantas vezes que pode ir. Bjos

Isabella said...

Só de pensar já enjoei... Sou fraca pra essas emoções e agora que sou mãe então, não arrisco nada!

bjs