Friday, May 15, 2009

Chamando pela mae

E por falar em mae, e' engracado como chamamos nossa mae, quando algo acontece. Vejo em tudo quanto e' tipo de filme, os filhos quando estao passando por algum perigo ou situacao de estresse, sempre chamam pela mae. E nao e' que isso aconteceu comigo uma vez?

Devia ter uns vinte e poucos anos e ainda morava com meus pais. Sai de casa pra ir ate a caixinha de correio que ficava no final do driveway e ao chegar la e abrir sua portinha, veio um monte de abelhas pra cima de mim. Nao reparei que tinham feito uma casinha logo ali embaixo da caixa de correio. Quando vieram pra cima de mim, fazendo aquele barulho meio agressivo, eu derrubei todas as cartas no chao e sai correndo imediatamente gritando "MAAAAEEEE!!!!!!"

Minha mae nao me escutou, mas ao chegar ate a porta, as abelhas ja tinham desistido de me seguir. Parei ali cansada por ter corrido e ainda com medo de ser picada... E de repente me veio um sorriso no rosto, pois pensei justamente no como foi engracado eu chamar pela minha mae num momento desses. O que ela poderia ter feito? Eu ali, uma mulher ja adulta quase chorando, gritando pela mae num momento brevemente assustador. E foi a primeira coisa que saiu da minha boca: "Mae".

Me fez e faz ate hoje pensar em como esse elo que temos com as nossas maes e' forte, nao e'? Voces ja tiveram algum momento assim?

9 comments:

Luciana Håland said...

Ih, Lucia, fui tentar lembrar, e não lembro nem uma situacäo que tenha chamado pela minha mãe, nem quando crianca, estranho...
Sorte não ter sido picada pelas abelhas, nossa, eu sou alérgia, tinha me dado mal nessa situacão.
Beijo

Simone said...

Oi Lucia, sempre leio seus blog, mas nunca comentei! Acho tão bonito esse seu sentimento pela sua mãe. E assumir esse amor é mais bonito ainda. Sou mãe agora de um menino de 2 anos que é o meu tesouro e entendo bem esse amor incondicional.Tenho certeza que sua mãe sente o mesmo por você, mesmo estando em outro plano agora. Gosto muito de suas palavras, você é uma menina " do bem". Um grande beijo

Sonho Meu said...

tenho 63 anos...ainda tenho mãe...mas quando to la embaixo ainda falo "quero minha mae!"
Esse elo dura pra sempre...podes crer.
bjs,
me

Leila Waddell said...

Oi Lucia,
Comecei a ler seu blog assim que vim morar nos EUA. Sou casada tb, 29 anos e moro em San Diego -CA.
Minha mae é minha força, minha luz, qualquer coisa na minha vida eu penso primeiro em contar pra ela , em ligar, chamar.. portanto sei bem oq vc quer dizer.
Quando estou doente entao.. ihh é um tal de eu quero minha mae !!
Bom, no mais quero dizer que adoro seu blog e a maneira q vc escreve.
beijos
Leila

Isabella said...

Eu sempre penso: Quero minha mãe! Sinto que ela, morando longe, não acompanha o crescimento do Filhote...

Quanto a memória, procuro mudar a maneira que sempre faço as coisas, pra obrigar a cabeça a trabalhar. Vc já tentou relaxar a noite, antes de dormir? Talvez ajude.


bjs

Lucia Cintra said...

Oi Simone e Leila, obrigado pela visita e sejam sempre bem vindas por aqui! bjinhos, Lu

Isabella, eu ja tentei sim relaxar antes de dormir, mas eu sempre acabo dormindo no meio, rsrs... Voce diz meditar ou "slow down" antes de me deitar? bjos

Cristiane A. Fetter said...

É uma ligação visceral.
bjks

Beth/Lilás said...

Exatamente. É um elo para sempre, acho até que mesmo depois de mortas, nossa mães sempre serão lembradas em diversos momentos.
Vivo chamando pela minha mãe e é assim: manhêeeeeeeê!
beijinhos cariocas

Anônima said...

e um elo muito forte... quando eu estou doente a primeira coisa que quero e minha mae...ahahhaa

Isso pq estou com 29 anos