Monday, May 25, 2009

Curtindo o dia

Numa dessas manhas, estava sentada na minha sala antes de ir pro trabalho so apreciando os passarinhos que vem visitar o feeder todos os dias. De repente, pra minha surpresa, vi um casal de "Cardinals" (nao sei o nome deles em Portugues) pousarem ali na minha varanda. Fiquei super contente, pois esses passaros sao timidos e continuei ali os observando.
Fotos de hoje: O macho vermelho e a femea com um pardal.










E vi uma coisa que me tocou muito. Apesar dos dois estarem ali comendo as sementinhas do chao, o macho pegou uma delas, foi em direcao a femea e colocou a sementinha na sua boca. Uns minutinhos depois, ela fez a mesma coisa, o alimentando com a semente que ela escolheu. Achei tao lindinho! O macho e femea nas fotos abaixo - o macho e' lindo, super vermelho, enquanto a femea e' mais marrom.












Contei pro Al e ele disse que nunca tinha visto isso antes (ate hoje, quando ele conseguiu observar o mesmo ato, ja que eles vieram nos visitar novamente). E o que me tocou mais ainda e' que ele disse que esses Cardinals, acasalam pro resto da vida, ou seja, quando acham seu parceiro(a), ficam somente com esse pra sempre (mesmo se um dos dois infelizmente morrerem, eles nao arranjam outro parceiro). Nao e' lindo?
Fotos do macho abaixo:










sd










Nao sei como minhas irmas nao gostam de tranquilidade e morar no meio da Natureza assim, eu adoro ser cercada por animais, passaros e paz! Tivemos uma visita do Blue Jay, tb. De acordo com Al, esses passaros azuis sao meio agressivos e sempre que esse vinha, os outros iam embora. Nao consegui tirar uma foto boa o suficiente pra mostrar a cor desse lindo passaro, mas da pra ver melhor aqui.











df












E aqui estao mais umas fotos de outros pardais que agora nao param de vir nos visitar:










df












Hoje resolvemos fazer uma caminhada pelo parque aqui do lado de casa. Andamos uma hora e meia e 2.5km, nem percebemos que andamos tudo isso, pois fomos tagarelando o caminho todo. Tivemos um dia muito gostoso, quente, mas com uma brisa constante que nos refrescava. Finalmente o frio se foi (espero) e agora e' so curtir os dias com muito sol.

Essa caminhada foi um otimo exercicio, e no meio do caminho, nem acredito que vi uns veadinhos logo ali, sem muito medo das varias pessoas andando bem pertinho. Tirei algumas fotos!









E ja que hoje foi feriado aqui, e ainda nao compramos nossa churrasqueira, resolvemos fazer um "cookout" dentro de casa mesmo, com direito a cachorro quente, milho, galinha grilhada, bolo de chocolate e acabar de devorar aquela melancia que acabei de comprar no Sabado (nao falei que ja estaria toda na minha barriga ate hoje, rs)? Foi muito gostoso passar um dia relaxante assim ao lado do meu amor, sem ter nada pra fazer. Precisavamos de um descanso (pelo menos eu, pois trabalhei o dia inteirinho ontem).

4 comments:

Fernanda said...

Hoje tivemos um "cookout" aqui tbm, e adivinha se nao fiz milho tbm? Me lembrei do seu outro poste quando vi a foto da sua mesa. E as fotos dos veados, dos passarinhos e a historia de fidelidade deles eh muito bonitinha neh? Acho que outro animalzinho que tbm soh tem um parceiro na vida eh o cavalo-marinho. Mto fofinhos.
Beijinhos!

Beth/Lilás said...

Que graça esses cardinals! Parecem um casalzinho que eu conheço. haha
Quanto ao seu feriado e este cookout,
fiquei com água na boca diante deste pedaço suculento de bolo de chocolate e os milhos. Que delícia!
Mas engorda, heim!
Bem, prá quem andou 2.5km ontem, tá bom, pode!
beijos cariocas

Cristiane A. Fetter said...

Lucia, se tem uma coisa que eu gosto aqui é isso, a gente conviver tão porto com estes animais.
Os pássaros então, sou fascinada por eles.
Atualmente estou de "namoro" com uma raposinha que passa todo fim de tarde por aqui, mas ainda não consegui tirar uma foto.
E o nome do pássaro vermelho em portugues é CARDEAL, como os cardeais católicos que usam a batina vermelha.
bjks
obs.: Cristiane também é cultura, rs.

Anônima said...

oh ceus... que bolo e esse? logo hoje que comecei um programa de limpeza no corpo e nao posso comer absolutamente nada... de bolo ou coisa doce... ai vejo essa foto...ahaahah