Sunday, May 17, 2009

Lake Erie

Ontem tinha toda intencao de ficar em casa trabalhando nos meus projetos e fazer uma faxina por aqui, mas Al quis sair pra aproveitar o dia. Nao tinha a minima ideia onde iriamos e comecamos a procurar sugestoes de lugares diferentes online. Tem um jardim botanico por aqui que faz tempo que estou com vontade de ir, mas ele sugeriu ir ate o Lake Erie.

Esse lago fica a umas 2 horas pro Norte daqui de casa e e' imenso - Vejam so as dimensoes:
Comprimento: 241 miles / 388 km
Largura: 57 miles / 92 km
Profundidade (average): 62 ft. / 19 m
Profundidade maxima: 210 ft. / 64 m
Volume: 116 cubic miles / 484 cubic km
Water surface area: 9,910 sq. miles / 25,700 sq. km

Nessa foto dele, estavamos na pequenina peninsula que circulei em vermelho e marquei com essa seta preta. Quem nao conhece e o ve de perto, pensa ate que e' um oceano de tao vasto e voce nem consegue ver o final.

Ontem nao foi um dos melhores dias pra ter ido ate esse lago, pegamos muita chuva pelo caminho, mas pelo menos ao chegar la, o ceu estava somente nublado. Claro que ainda esta frio por aqui (suspiro de frustracao...), principalmente nessa regiao dos lagos devido ao vento, mas ate que deu pra tirar algumas fotos - acho que teriam ficado bem melhor se tivessemos tido um solzinho, mas...

Pude andar descalca na areia, tirar fotos de gaivotas, apreciar o lago... Parecia uma praia mesmo. Ja tinha ido nesse lugar com meus pais ha uns 15 anos atras, mas foi a primeira vez com o Al - e a primeira vez dele la. Jantamos por ali mesmo e acabamos voltando pra casa ja de noite. E claro que no caminho de volta o tempo abre e o ceu fica lindo - nao poderia ser diferente, ne? kkkk

Olha so que dia "lindo"! rs - E a areia dessa parte da praia estava tao fria! Subi nessa cadeira de salva-vidas morrendo de medo do negocio virar e tombar, pois estava meio bambo.









Numa outra parte da "praia", indo em direcao ao primeiro farol - eu AMO farois!









Eu e o Farol - nao podemos chegar mais perto, pois alguem realmente mora nessa casa e a propriedade e' privada.












Extencao de areia do lado direito do Farol e algumas gaivotas descansando por ali.









Plantas e pedacos de madeiras na areia da praia.














Envez de conchas, tinham muitas pedrinhas coloridas por ali e a areia era bem grossa, com pedacos bem pequenos de pedras mesmo. Reparem na cor escura dela. Nao era muito confortavel andar descalsa pela praia.




Dirigindo por ali, avistamos umas casas boiando no meio do lago.









Ao dirigir pra um outro canto do lago, fomos visitar mais um farol, mas nao pudemos ficar por la muito tempo. Assim que ele bateu a ultima foto (minha e do farol), comecou a chover e resolvemos ir embora (ja estavamos com frio e fome).









Nem acreditei que Al cortou o topo desse farol! Furinga!












Voltando pra casa.

14 comments:

Beth/Lilás said...

Web-filhaaaaa, que fotos mais lindas!
Você sabe que adoro lagos e fica aí só se mostrando! Humpf!
Que inveja, não posso estar aí!
kkkkkk
bjs cariocas

(Você está mais linda, heim)

Georgia said...

Lucia, que lago enorme de grande, ahahahahahah!!!

Que lindas fotos, imagina isso ai no verao deve ser lindo de morrer!

Boa semana

Luciana Håland said...

Amo esses passeios!!!!
Bom demais. Ontem pensei em sair pra passear com marido, mas estava uma ventania danada aqui, e ele numa preguicinha boa e não me estimulou, mas próximo final de semana é feriadão, oba!
Adorei as fotos.

Beijo

Mile said...

Ai que delícia! Mesmo com o tempo ruinzinho valeu a pena, melhor que ficar em casa!
Bjoks

Mila Viegas said...

Garota.. rsrsrsrs... me explica o lance dessas casas boiando! Que interessante!!! bjs

Cristiane A. Fetter said...

Gente que espetáculo.
Com ou sem chuva o importante é se divertir, foi assim quando eu fui conhecer Atlantic City, ventava tanto e fazia tanto frio, rs.
Mas foi muito bom.
bjks

Dri Viaro said...

Oi, to passando pra conhecer seu blog, e desejar boa semana bjss

aguardo sua visita :)

Anônima said...

tem coisa melhor que sair e curtir??? Nao

Eu limpei a casa ontem a noite... eheheh

Bjs

Fernanda said...

Lu, vc eh uma campea por andar na areia do lago de salto! rs...o lago eh imenso mesmo, muito lindo. Amei as fotos. Com certeza seu dia foi muito mais divertido do que se tivesse ficado fazendo faxina :P
Beijos!

Lucia Cintra said...

Fer, nao era salto alto, nao. E' um salto bem baixinho, rs. E nao esperava andar na "praia", porem nao tenho sapato baixo a nao ser tenis e chinelo. O tirei pra andar por ali. bjos

Nani said...

Que lindo o lugar Lu. Adorei a foto do Farol, parece um quadro, hehe.
Que bom que voces saem assim p passear de vez enquando. Sair um pouco da rotina eh otimo. Aqui tem uma Montanha ha mais ou menos 1 hora (p chegar lah subimos tipo de uma serra), que nos gostamos de ir uma vez ou outra, nao muito frequentemente como gostariamos. Eh sempre mais fresco lah encima do que aqui, lah tem estacao de esqui pois no inverno neva, enquanto que aqui embaixo estamos todos fervendo, haha.
Adoramos fazer esses passeios de vez enquando... apesar de q nao temos feito tanto depois que comecei a faculdade.
Adorei as fotos.
beijos

Mrs. Pie said...

Lucia,

Cheguei ao seu blog atraves do blog da Elena. Vi um comentário seu sobre os birds feeder e resolvi ler, adoro ver os pássaros comendo no quintal de minha casa.... O bird feeder que tenho tem que ser a prova de esquilos... pois se não eles comem toda comida dos pássaros. Tem uma variedade de pássaros enorme aqui. Que lugar lindo voce foi passear.... adoro lugares com água.... é realmente relaxante. Ah também gostamos muito dos sorvetes da Rita's.

Renata Nogueira said...

Lucia, adorei as fotos!
Beijão

Vivi said...

Diazinho bom amiga, amei a foto do farol :)

Muitos bjos e abraços :)