Wednesday, May 27, 2009

Tipos de filme

A pa' de ontem ja tinha desvirado antes mesmo de chegar em casa. Viu como so precisava ter sido deixada em paz quando precisava? E tb tendo um cara maravilhoso como o Al do meu lado, meus mal humores normalmente nem duram muito tempo. Ele me fez rir de gargalhar umas duas vezes e ainda quis assistir um filme comigo de noite (coisa rara, pois ele nao e' mt de assistir filmes) - e olha que eu nem falei nada de ter estado "crancky" de manha. E ao assistir aquele filme antigo "Aliens" ontem do ladinho dele, recebi uma das coisas que mais gosto: um cafune bem gostoso. Adoro quando ele faz carinho na minha cabeca. Bem romantico, nao e': Aliens e cafune! hahaha

E por falar em filmes:

Esse final de semana, aproveitei que Al passou um dia inteiro na casa de seus pais pra assistir um de tarde antes de pegar no pesado com meu projeto pro resto do dia. Tinha alugado um filme uns meses atras chamado “Captivity”, mas sempre enrolava pra assisti-lo, pois parecia ser um daqueles de dar medo, sabe? E ja que ainda estava de dia, pensei: “ Pq nao?”

Os trailers antes do filme ja me deram uma ideia do que estava por vir e eu ja fiquei meio com pe pra tras. Mas… o aluguei, entao tinha que assistir. Olha, o filme comecou ja com uma cena de um desses caras meio perturbados da cabeca, com uma vitima ali numa maca completamente amarrado sem conseguir se mexer e com a cara toda engessada, somente com um buraco pros olhos e um tubo indo pra sua boca. Estava num quarto escuro, com uma musica antiga macabra tocando por tras e de repente aparece ele sendo morto com um acido sendo jogado ali pelo tubo ou coisa parecida.

Ja pensei: Pronto! Nao estou mesmo a fim de ver essas coisas. Assisti mais uns 15 minutos e resolvi parar. Tirei o DVD do aparelho, coloquei no envelopinho e ja fui la fora coloca-lo na caixinha do correio pra ir de volta pro Netflix. Acabei assistindo um outro nao muito melhor, a porcaria do 'Cidade de Deus' e nem me surpreendi de mais um filme brasileiro ter sido sobre violencia e favelas – parece que nao sabem fazer outro tipo (se bem que "Os dois filhos de Francisco" foi um dos melhores filmes brasileiros que ja vi ate hoje).

Mas sei la, ultimamente, eu so quero ver coisas boas ou qualquer outra coisa parecida. Comedia, romance, aventura, ficcao, suspense e ate mesmo acao eu adoro! Comedia e' um dos meus favoritos. Nao estou a fim de ficar com um sentimento ruim ou pesado depois de ter assistido um filme com uma pessoa meio perturbada, daquelas que vao atras de outras pra cometer torturas e maldades. Antigamente eu assistia isso numa boa, mas hoje em dia, me perturbam um pouco.

Se bem que tenho que fazer uma excessao na epoca de Halloween pra filmes de terror. E’ a melhor epoca do ano pra mim e me divirto horrores com festas de fantasias e reunindo as amigas pra assistir filmes de terror. So que eu fico me borrando de medo mais tarde, quando algumas vao embora (outras ja dormiram aqui em casa) ou se tenho que levantar no meio da noite pra ir no banheiro no escuro. Juro que ja acordei o Al pra ir junto comigo, mesmo com a luz acessa. Amo ouvir e ver estorias de fantasmas e coisas parecidas, mas depois fico com medo durante uma semana (isso dependendo do filme. Lembram daquele “The ring”? Putz, fiquei com medo durante um tempao! Filmes como exorcista e coisa parecida entao, nem sonho em chegar perto, muito menos assisti-los).

So que nem isso tenho vontade de assistir agora. Nao tenho vontade de ficar com medo depois, sabe? Ando tao bem ultimamente que nao quero ver nada dessas coisas.

Engracado como os gostos mudam. Uns 10 anos atras tive uma amiga que me falou uma vez que nunca assistia filmes de terror ou coisas parecidas. E me lembro que achava super besteira da parte dela, afinal, eram so filmes. Hoje eu entendo. Nao e' o filme em si, mas como nos faz sentir depois. Nao consegui assistir aquele filme que mencionei acima, nao por ter medo de psicopatas assim, mas simplesmente pelo fato de que ia me deixar ficar sentindo meio mal depois do filme, mal tb por saber que infelizmente gente ruim assim realmente existe. E eu mais queria aproveitar o dia e estar de bem com a vida do que ficar com imagens pertubadoras na cabeca.

E voces? Gostam desses tipos de filmes? Ja gostaram e hoje em dia preferem outros tipos? Quais sao seus preferidos?

12 comments:

Liza Souza said...

To rindo horrores de voce. Nao gosto muito de filmes de terror, mas eles nao me dao medo. Agora se tem uma coisa que me deixa mal eh filme de pessoas com doencas psiquiatricas. Fico sempre mal vendo isso, acho que por ja ter convivido com isso de perto. Ah, voce tem que assistir dois filmes brasileiros muito bons. O primeiro eh "O dia em que meus pais sairam de férias" e "Se eu fosse voce". O primeiro eh um drama e o segundo eh uma comedia de morrer de rir.
Que bom que voce esta melhor!
Beijos,
Liza

Georgia said...

Ai Lucia, eu nao tenho saco para esses tipos de filme. Acho um desperdício a gente ficar provocando medos na gente...

Um beijo grande

Mile said...

Eu adoro uma boa comédia e filmes de histórias verídicas. Tb adoro filmes de suspense e intriga, sao meus preferidos. De vez em quando vejo uns de terror, mas nada de monstros nem exorcismo ou coisas parecidas. Vi The Ring, dá muito medo mesmo.
Um de comédia que vi e gostei muito foi "Duplex", é antigo mas sempre que alguém comenta de filme de comédia é o primeiro que me vem à mente.
Bjoks

Anonymous said...

Xará, gosto de filmes romanticos.
Filmes de terror nem pensar, de violencia muito menos. Filmes brasileiros não vejo,talves por nunca ter visto um bom.Qdo vou ver um filme é pra me distrair enão ficar tensa.
Bjs, Lucia.

Mila Viegas said...

Ah Lu, ultimamente eu tenho assistido só banalidades mesmo. Eu me lembro que teve uma época que eu estava super em dia com filmes de terror porque adorava vê-los (quanto pior melhor.. rs). Agora nem sei mais os lançamentos de filmes assim porque não assisto mais. Não assisto nem mais aqueles que já assisti.

Aliás, filmes de terror desses tipo sexta-feira 13 ou A hora do pesadelo, coisas assim surreais, eu não ligo muito porque sei que é tudo mentira mesmo. Eu não gosto é de assistir filmes tipo serial killer, esse tipo de terror, de psicopatas que a gente sabe que existem por aí e cometem essas atrocidades. Isso eu nunca gostei mesmo!

Eu amo filmes de aventura (Piratas do Caribe, Senhor dos Anéis, etc.), gosto de alguns policiais (Com Denzel Washington de preferência.. rs), gosto de filmes românticos (mas depende) e filmes de comédia (tb não são todos!). E às vezes eu gosto de assistir desenho animado com meu filho. Coisas mais "lights" mesmo, porque eu sei que certos filmes e músicas contribuem para nos deixar baixo astral, daí não gosto.

beijos

Mila Viegas said...

Ah! Esqueci de mencionar.. suspenses só com o Mestre: Stephen King!!! Aí rola o dia inteiro se puder... rs

Beth/Lilás said...

Sempre detestei filme de horror ou que tragam imagens que me perturbem o sono ou fique impressionada mesmo de dia. Não gosto!
Gosto de coisas lights, filmes românticos, alguns dramas leves, comédias românticas então, aff! Amo!
Eu e meu maridex gostamos muito e já repetimos várias vezes por exemplo: Katie & Leopold. Você já viu? Vai adorar.
bjs cariocas

Lúcia Soares said...

Adoro comédia romântica, filmes de amor, filmes assim meio dramáticos mas com final feliz...

Sonho Meu said...

Filmes sobre seculo dezoito e II guerra mundial...meus favoritos.
Filmes de horror, um ou outro, mas nem todos. Tem que ser um grande filme pra me manter 2 hrs sentada...sou muito impaciente. Sabado fui assistir Bloom Brother e gostei...bem divertido.
bjs,
me

Fernanda said...

Eu gosto de filmes de suspense e terror, mas nao terror besta sem peh nem cabeca, esses nao me dao medo mesmo. Pra falar a verdade eu nao me impressiono muito com filmes. Um dos meus preferidos foram a serie do Saw, mas eu concordo com vc, a gente muda gostos mesmo. Tvz daqui uns tempos eles nao serao mais meus preferidos, nao sei.
Beijos!!!

Isabella said...

Tb nunca gostei, Lúcia, embora tenha assistido a vários... Como Sexta-feira 13 e fiquei UM MÊS sem consguir dormir direito...

Gosto mais de ler o livro. Li O Exorcista mas não tive coragem de ver o filme...

Hoje em dia gosto de filmes cabeça.

bjs

Fe França said...

Gosto muito de suspense, comédia romântica, romance, terror, tudo, mas nada que me faça sentir mal demais, sabe? Prefiro aqueles suspenses psicológicos (tipo Hitchcock) aos monstros, sangue, qualquer coisa assim. E adoroooo um romancezinho fofo :o)