Sunday, June 28, 2009

Festa dos ano 80

Ontem fui numa festa dos anos 80 com minha irma Alice. Cada ano vou com uma irma diferente, haha. Laura foi ano passado, mas nao pode ir esse ano. E Alice nao pode ir ano passado conosco. Essa festa foi dada num barco e eh onde todo mundo aproveita pra se vestir como naquela epoca - tem cada figura! Nem acredito que eu tb usava algumas coisas meio bregas: eu tinha polainas de tudo quanto eh cor, usava pecas de roupa de renda e saias e vestidos com varias camadas, calcas de lycra ou pescando siri debaixo de saias e lembram daqueles elasticos de cabelo imensos feitos de pano (aqui se chamam scrunchy)? Vixe, me lembro de ter comprado um feito e costurado com um monte de pedacos de panos juntos, que horror! Como sera que isso tudo conseguiu ser moda, meu Deus?

Usei o mesmo vestido do ano passado, pois nao tive tempo de arranjar outro, mas esse eh original daquela epoca - pertencia a Alice e apesar de ainda caber em mim um pouco apertado, nao era tao curto assim na epoca. Se nao tivesse usando essa calca preta por baixo, minha bunda ficaria exposta, pois a saia eh meio transparente, kkkk.

Saindo de casa












O cao-cao sendo massageado... rsrs












Cheguei na Alice e disse que ia fazer seu cabelo e maquiagem. Eu queria fazer um chuca nela, tipo aqueles rabos bem em cima da cabeca ou rabo de lado, mas a reacao que ela teve me fez rir tanto que estou rindo alto aqui sozinha so de lembrar disso ate agora... kkkk! Falou que de jeito nenhum ia deixar eu fazer chuca nela e nem quis se vestir de acordo. Bom... o tema da festa era o "Second Chance Prom", uma festa tipica americana que eles tem aqui quando se formam do colegial, mas a festa prom seria daquela epoca dos anos 80. Entao a furinga quis colocar um vestido legal e nao se vestir toda doida como a maioria do pessoal. Ficou linda, mas quando eh que temos oportunidade de se vestir toda brega assim? Acho divertido, entao aproveitei.

No dock antes de embarcar












Chegamos cedo pra conseguir um lugar pra sentar












Comendo um hot dog antes da festanca comecar. E nao resisti esses caras vestido de Miami Vice. Devia ter tido cara de pau e pedido pra tirar uma foto com eles, como fiz com um cara vestido de Devo ano passado.









Tentei de todas as maneiras fazer meu cabelo ficar enorme com bastante gel e sprays, mas nao adianta! Ano passado coloquei tanta coisa nele, mas nao ficou igual ao dessas meninas americanas cujos cabelos eram super armados. Esse ano entao resolvi colocar meu rabo de cavalo postico e fui. Quis ter comprado uma peruca a la Cindy Lauper, mas fiquei sabendo dessa festa de ultima hora, pois tinha esquecido de checar a data antes. Se nao fosse pelo amigo da Laura semana passada me dizendo que a festa seria em uma semana, nem teria me tocado. Ano que vem vou ver se consigo arrumar uma roupa mais tipica e mais brega ainda!

No dance floor









Tirei fotos de algumas "pecas raras" na festa pra colocar aqui e nos divertimos bastante. Acho que a banda tocou musicas melhores ano passado, nao gostei muito da selecao desse ano, mas mesmo assim dancamos bastante e mais tarde relaxamos no deck desse barco de tres andares. A noite ainda tem estado um pouquinho fria, mas a brisa la de fora ao barco navegar por ali, ate que estava gostosa - foi quando pudemos relaxar os pes ja estracalhados de tanto dancar e conversar bastante.

Ja com os pes moidos












O dance floor












Pecas raras. Cada figura!









Olha uma Madonna ai! E esse casal estava o maximo!












Banda chamada "Ferris Bueller's Revenge"









Foi bem gostoso passar esse dia com minha irma, pois Alice anda tao ocupada com o trabalho que eh dificil a gente se encontrar frequentemente. E voltamos no tempo conversando sobre algumas coisas que faziamos naquela epoca, coisas de colegio, como aquela maquina de fazer copia que tinha um cheiro de alcool forte (isso antes da maquina de xerox, lembram?). Nao conseguimos lembrar do nome dela de jeito nenhum.

No segundo andar do barco












No deck do terceiro andar do barco









A vista de um dos lugares por onde passamos









Gata Borralheira: Ja com a cara lavada sem a tonelada de maquiagem que coloquei no rosto. Essa espinha horrorosa no meu rosto virou uma pinta preta pra festa feita com um eyeliner, haha. Essa segunda foto eh do meu cabelo que ficou bem maltrapilho embaixo do rabo de cavalo, lindo do morrer.









Ano que vem espero que possamos ir as tres juntas. Acho que quanto mais pessoas vao, mais divertido eh, e seria super legal se alem de nos tres, convidarmos os amigos pra fazer uma farra grande. Queria poder convidar meus amigos brasileiros da epoca de colegio... seria mais legal ainda!

15 comments:

Nani said...

Ai que legal Lu!!! Adorei as fotos, ficaram show. Aqui nem tem muito essas coisas de festas a fantasia, apenas no Halloween mesmo e olhe lah... haha.

Beijossss

Beth/Lilás said...

Mimeógrafo era o nome da tal máquina.

Ahh, adorei o seu rabicho de cavalo! Gosto muito de cabelo assim, amarrado e com rabo balançando. hahahha

E vocês duas ficaram maneiríssimas e nem tanto bregas, talvez mais assanhadas, mas muito legais. E onde estava seu maridex?
Deixou ele em casa e foi só co a irmã?

Já vi que neste fnal de semana nosso passeio foi mais ou menos parecido, pois também passeei de barco na Baía de Guanabara e foi muito bonito.

beijinhos cariocas e boa semaninha!

Mile said...

Muito legal essa festa. Sonho com o dia de poder fazer uma festa dos anos 80 aqui em casa, ainda vou fazer.
Bjoks

Lucia Cintra said...

Beth, Al nao gosta dessas coisas. Insisti pra ele ir, mas nao quis entao ficou em casa e perdeu uma festa super legal.

E era esse nome mesmo dessa maquina. Sabia que era 'mi' alguma coisa, mas nao estava conseguindo lembrar. Mt obrigado! Bjos

Luciana Håland said...

Muito legal essa festa, deve ter sido muito divertida.
Mas me apaixonei mesmo foi pelo sapato pink, lindo demais.
Beijo

Eduardo said...

Fico muito feliz com voce se divertindo com a sua irma. Voces tres sao muito amigas e esse e o bem mais precioso que voces possuem. Voce estava brega e a Alice muito bonita.
Beijos
Dad

Virgínia said...

Os nos 80 foram o que há de mais brega na história! Anos de exageros... e o pior é o revival na moda de hoje. As ombreiras estão de volta! SOCORRO! ADSAUDHHDUAHD Bj

Liza Souza said...

Adorei as fotos e acho que iria ter amado essa festa. Ai deu até vontade!
Lu, eh impressao minha ou voce esta mais magra?
Beijos,
Liza

Lucia Cintra said...

To nao, Liz, eh so saber posar pra camera num angulo certo (li a respeito uma vez e ate ensinei minha irma ontem, haha).

Na verdade nao consigo sair do mesmo peso e ate fiquei meio chateada qdo coloquei esse vestido, mas pensei: 'sabe de uma coisa? Nao quero saber. Quero sim eh me divertir' e fui sem mais pensar no assunto ou no fato da minha barrigona tb ter crescido.

Mas quero emagrecer sim, esta sendo dificil caber nas minhas roupas e me recuso a comprar mais. Bjos

Cristiane A. Fetter said...

Que delicia Lucia, deve ter sido bom de mais da conta,rs.
bjks

Déia said...

Vim aqui te conhecer, e adorei o que vi rs
Eu AMO os anos 80, e tuas fotos estão o máximo! Adorei! rs
bj

Mi said...

hahahahaha 10 a caracterização!!!!

Mila Viegas said...

Adorei o Look!!! Até que não ficou cafona não... rsrsrs.Festinha animada! Tô precisando de uma dessas pra poder soltar as frangas.. rs.

Beijos

Sonho Meu said...

Adoro festas e adoro dançar. To pentelhando um casal amigo nosso pra me levar num lugar aqui nas quartas feira, onde todos podem dançar. ;É um salao imenso e o conjunto toca ao vivo onde as pessoas (de jovens a velhos...ainda bem né?) dançam entre 6 e 10 da noite. Ontem cobrei deles...amanha vou ligar pra eles pra lembrar heheheheheh.
O marido nao gosta, mas eu adoro.
bjs,

Carlos Cherem said...

Lu, embora eu não tenha comentado no seu blog, sempre dou uma passada para ver as "Novidades". Gostei muito deste post, principalmente pq pude ver a Alice, que raramente aparece por aqui... Quando a vejo sempre fico mais feliz! Ela está sempre linda nas fotos! Bj.