Friday, October 9, 2009

Bombardeando a lua

Tem gente que eh contra progresso, nao eh possivel! Voces sabiam que amanha/hoje, vao lancar um foguete pra bombardear um minusculo pedaco da lua pra analizar o local melhor e ver se acham agua sob a superficie dela? A lua eh borbardeada por varios meteoros e coisas parecidas toda semana, e mais um nao vai fazer diferenca. Alias, fara para aqueles que estao estudando a possibilidade de saber a historia da agua no nosso sistema solar e possivelmente tirar proveito dela de uma maneira que quem sabe um dia, so ira beneficiar nossa civilizacao.

Hoje escutei na radio da CNN que ja tem gente fazendo peticao no facebook contra isso, outros dizendo que o mundo vai acabar, que nao devemos nos meter (pois eh, entao todos os cientistas e astronomos desses ultimos seculos tb nao deviam ter se metido ou estudado sobre o universo pra nos trazer o conhecimento que temos hoje, nao e?). Essas sao as mesmas pessoas que nao deviam entao aproveitar da tecnologia que temos hoje em dia. Como acham que os celulares funcionam? A TV a satelite? Os GPS de navegacao? Se nao tivessemos explorado a possibilidade de ir ate a lua, nunca teriamos construido foguetes ou entao inventado os satelites, o que a proposito, eh atravez desses que a maioria do mundo esta conectado - internet!!!

E uma outra la ainda ligou pra nao sei aonde (quem esta conduzindo e organizando esse evento) dizendo que estava contra essa exploracao cientifica, pois influenciaria negativamente nos seus ciclos mensais. Me poupe! Ainda bem que essas sao pessoas que nunca influenciarao no progresso e avanco que estamos dando e daremos como civilizacao.

Aqueles interessados podem ler mais detalhes aqui (em ingles). E esse video aqui, mostra uma simulacao de como o impacto sera pequeno.

6 comments:

Fernando Valente said...

[lulamode on]Gente, que real perda de tempo. Pra que fazer pesquisas imbecis? Deveriam parar de pesquisar curas para doenças, novos meios de comunicação, aquecimento global, tecnologia em geral e todo o resto. São tudo coisas inutes.[/lulamode off]

Não sei porque, mas esse tipo de gente me lembra o Lula, sempre querendo fazer uma regressão.

Dani dutch said...

OI Lúcia, como tem gente sem noção, nesse mundo.. sem comentários.
Bjusss

Luciana Håland said...

Oi Lucia, vou ver o vídeo e o ler um pouco, tinha visto a notícia mas nem me interessei, não sabia que estava tendo tanta polêmica envolvida.
Beijo

Anathalia said...

Hahahaha! É cada um! Esse povo é paranóico demais, nunca vi coisa igual...

Beijo!

Mila Viegas said...

Vejo que estou totalmente desatualizada... rsrsrs... Bom, se "mexerem" lá na lua e conseguirem fazer com que eu não menstrue mais, tá ótimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk... brincadeira... rs

Celia said...

As pessoas sao realmentes estranhas em algumas ocasioes. Bom findi. Bj