Friday, October 2, 2009

Como assim?

Estou surpresa em saber que o Rio foi escolhido pra ser o local onde as olimpiadas vao ser em 2016.Tudo bem que ja fazem 17 anos que sai do pais, mas eu so escuto daqueles que moram la, como a violencia aumenta a cada dia que passa, como os politicos nao estao nem ai pra resolver esse e varios outros problemas do pais, sobre a falta de respeito entre as pessoas e a lista continua...

E agora quer dizer entao que vao gastar esse dinheirao todo, que poderia ser usado na infrastutura do pais, em jogos? Parece que somente esse tipo de coisa eh importante: carnaval, futebol e agora olimpiadas. Por que nao gastar esse dinheiro em coisas mais uteis? Coisas que possam fazer com que o pais seja um lugar mais seguro pra se morar, aumentar a eficiencia de como as coisas funcionam, gerar mais empregos, etc... Juro que nao entendo! Antes de diversao ha prioridades a resolver, pelo menos eh assim na minha cabeca.

O Brasil ja tem uma imagem meio ruim no exterior, so espero que consigam controlar essa violencia toda no Rio ate quando esse evento acontecer.

21 comments:

Vivi said...

Lu, o Rio é violento sim e o nosso páis tem muita coisa pra mudar e melhorar, mas acho que esses jogos podem trazer muita melhoria, inclusive para segurança da cidade.
O RJ tbm não é esse bicho papão que o povo fala nos jornais e tv, tá linge de ser o paraíso, mas tem muitos lugares piores.

Ah! Vc disse que qdo vier ao RJ vamos curtir e vamos mesmo, pois vou te apresentar ou melhor reapresentar sua cidade, assim como faço com todos sos amigos que moram fora do bR :)
Bjokas

Beth/Lilás said...

Querida web-filha!
Não se espante, isso faz parte de ser brasileiro e acima de tudo, mesmo sabendo de nossas mazelas ainda defendemos com unhas e dentes quando se refere ao nosso povo. Cariocas entao, nem se fala!
Povo sofrido, povo carente, por isso ficamos assim, felizes e esperançosos com coisas como esta.
Tive ainda ha pouco uma briga séria com meu filho por telefone e depois continuamos no msn, porque ele, do alto de seus 20 e poucos anos, cheio de ilusões e expectativas vê tudo isso com muita alegria, mas eu já não tenho mais essa esperança.
Duvido muito que o dinheiro será utilizado para grandes projetos, a não ser estádios e depois esqueletos esquecidos que nem para a população carente é usado.

Mas, nosso coração carioca fica orgulhoso em saber que ganhamos lá na Europa e que pela primeira vez na América do Sul um evento dessa magnitude será aqui. O Brasil sabe fazer eventos, aja vista nosso carnaval, os jogos panamericanos, mesmo com toda a roubalheira e desperdício daquela cidade que fizeram na Barra da Tijuca.
Não comemorei como todos e estou até com dor de cabeça por conta disso.
Aliás, tô pensando num outro mundo bem distante daqui, você sabe o que é, né.
E viva a Rainha! oooops, quer dizer, viva Lullinha e sua trupe gastosa e chorosa. kkkkkkkkkkk

bjs cariocas

Fernando Valente said...

Fiquei decepcionado tamb'em.

Lucia Cintra said...

Oi Vivi, entao vou contar contigo pra me mostrar esse outro lado do Rio qdo for prai.

Nao baseio minha opiniao em noticiarios brasileiros, pois nao os leio ou assisto, mas sim nas palavras daqueles que moram ai.

Por isso, no meio de tanto caos, saber que vao gastar com isso, nao entra na minha cabeca. As prioridades deveriam ser outras, sabe? Vamos ver.

Bjos

Lúcia Soares said...

Lucia, a gente sempre pensa que o dinheiro tem que ser melhor aproveitado. Mas o povo precisa das alegrias que os esportes dão. Lembra-se que o Rio festejou, há uns poucos anos, os jogos sul-americanos e foi tudo bem? Claro que há muita demagogia nessa escolha, claro que precisamos combater a criminalidade, a corrupção,construir escolas, hospitais...tanta coisa, sim, mas...
vamos pensar que as obras que terão que acontecer, o policiamento, o treinamento de pessoal, os empregos, serão benefício pra uma parcela da população.
Você passou recentemente 10 dias aqui e viu que "o diabo não é tão feio como se pinta"!
Nosso Brasil ainda vai dar muito orgulho a seu povo. Tenho fé em Deus! Bj

Ellie said...

Eu concordo com vc, mas tambem vejo isso como uma coisa boa pro Brasil. Quem sabe isso nao vai dar uma melhorada na cidade, no caos, nos transportes, na seguranca da cidade. Acho que vai trazer coisas positivas pro Rio e quem sabe ate la, eles nao conseguem mudar um pouco a imagem da cidade. Vamos ver!

Salt Lake foi a sede das olympiadas de inverno em 2002 e foi muito bom pra nos. A nossa freeway duplicou de tamanho, a cidade foi reurbanizada, melhoram muito os transportes publicos, etc.. E agora a gente aproveita os beneficios...

Quem sabe isso nao acontece no Brasil? Beijinhos...

Bia Mendonça said...

Eu não conheço muito o Rio, mas tenho muitas dúvidas se o Brasil está preparado para receber o enorme contigente de turistas para as Olimpiadas.

bjs

Debora Rocha Muscutt. said...

Oi, Lu, como alguns já citaram acima, além de melhorar a cidade e a segurança em geral, é a primeira vez que um País da América do Sul sedia olimpíadas. Isso vai impulsionar tb a economia do País, sem dúvida, ou seja, vai gerar tb mais recursos. Vamos torcer pra que assim seja! Beijos!

Cynthia Zanon said...

Eu achei que o Rio, mais uma vez, nao conseguiria. Estava ate torcendo contra exatamente por muitos motivos que vc mencionou. Mas depois parei pra pensar e acho que vai ser eh muito bom pra cidade. Ja que ja sabemos que o dinheiro nao eh gasto do jeito certo...pelo menos com as olimpiadas o dinheiro VAI TER que ser usado pra melhorar a cidade. Senao...os dirigentes nao escolheriam o RIO. To achando que no fim, com as Olimpiadas, sera agora ou nunca que a cidade melhorara. Mesmo sendo paulista, eu amo o Rio...e espero que as coisas melhorem por la.
Bjs,

Renata said...

Olha, eu nao sei o que pensar...
mas meu nariz estah torcido desde que escutei a noticia....
e pensando... mas como???
e nao consigo destorcer o nariz....
mas vamos indo...
fazer o que, neh??
beijinhos.

Alessandra Mosquera said...

Eu gostaria de acreditar nisso, que os Jogos vao trazer coisas boas ao Rio e ao país, mas eu nao consigo acreditar nisso. Enfim... espero estar errada.

Fernando Valente said...

Eu tamb'em torci contra.

Lucia Cintra said...

Alessandra, concordo contigo. Acho que vao arrumar tudo direitinho agora, mas assim que as olimpiadas acabarem, vai voltar tudo ao 'normal' e pior: vao ter gasto esse dinheiro numa diversao envez de prioridades. Mas, tb espero estar errada. Bjos

Fernanda said...

Pode ser inocencia minha, mas adorei! As duas vezes que fui passear ao Rio me encantei pela cidade, e se puder volto de novo, inclusive em 2016. Nao entendo muito de economia, mas creio que as melhorias vao ficar pra cidade, e que isso beneficiara o turismo nao soh durante os jogos, mas a longo prazo.
Beijos!

Cristiane A. Fetter said...

Lucia eu fiz um posto sobre isso hoje também, rs
Só que eu acho que pode ser muito positivo para o Rio e o Brasil.
bjks

Anônima said...

Eu tb espero que consigam contralar a violencia aqui. Mas estou feliz pq pela primeira vez teremos uma Olimpiada aqui na America do Sul

Beth/Lilás said...

Hellooooo meus queridos!

Olha, sei que a notícia deixou muita gente estupefata, inclusive eu, mas vamos enxergar a coisa por outra ótica, a ótica do otimisto, da esperança e é isso que estamos precisando. Um up para o Rio como escrevi lá hoje. A amiga Fernanda aí em cima, disse algo interessante, ou seja, ela acha que pode parecer inocência, mas quando esteve aqui adorou e se encantou pela cidade. Vou dizer-lhes uma verdade, pois realmente a cidade é um encanto em diversos ângulos e lugares, eu mesma vivo lá no blog mostrando isso. Claro que temos o que de pior poderia para conviver que é o crime e as drogas, mas quem sabe o fo de esperança está aí, que consigam exterminar com as benfeitorias que irão ser feitas, com este mal que nos assola.

Porque já falei inúmeras vezes também que o que difere um povo do outro são as leis duras e bem aplicadas - humanidade é toda igual.

E também quero dizer que não sou mais criança para acreditar em Branca de Neve e 7 Anões, portanto discurso de presidente (feito por gente competente) e choradeira com o Mr. Pelé não me influenciaram em nada, pelo contrário, continuo a achar que são uns tremendos picaretas, mas que no final acabaram dando uma 'mãozinha' para o nosso Rio é verdade.

beijos cariocas e desculpa o tamanho do comments

Lucia Cintra said...

Web-mae, eu continuo na mesma de ter que ver pra crer. Vamos esperar, ne? bjos

Dani dutch said...

OI Lúcia, estava tão desinformada que ontem no trabalho estava todo mundo comentando comigo o fato, mas na minha opinião só assim mesmo pra fazerem alguma coisa pelo país.
Bjusss

Felina said...

nossa que quero que alguém me prove por A+B que isso vai ser ótimo pro povo carioca e brasileiro, tirando empresários óbvio, deve ser tão bom quanto o panamericano, com complexos esportivos largados as traças, outros que no dia anterior com a chuva q deu alagouo tudo que tiveram que secar com rodos e panos ou como a cidade da música que já custou não sei quantas vezes o valor estimado e ainda não tá nem perto de ficar pronta, como alguém disse lá em cima, o povo precisa mesmo de diversão, porque comprometimento com reais mudanças que precisamos tá em falta sem dúvida.

Mila Viegas said...

Bom, sinceramente eu nem tenho opinião formada sobre isso. São muitos fatores a serem levados em consideração, sabe? E eu não gosto de falar de política nem um pouco... rsrs.